quarta-feira, 11 de julho de 2007

Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda sim plantaria minha macieira... O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos. Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes,
mas não aprendemos a ser sensível com nossos irmãos.
Reverendo Martins Luther King

Vamos dizer que esta semana não foi uma das mais felizes da minha vida, cara no sábado passado, eu inverti de horário com Cleber uma colega meu do trabalho e fui na exposição pecuária de Gsia, lá encontrei a Laura e a Ludmila entre outros amigos, mas estas duas me agüentaram, nossa como fui chato com elas no bom sentido, rs, eu ri muito chamava a Lud de “Beyonce - preta loira”, elas estavam quase pedindo pênico, fiquei com umas minas também, em geral sai para extravasar e foi isso que fiz.

É me mudei para a casa da frente da minha , putz, olha ando muito agradecido a D’us pelos e pelos momentos de meditações que Ele me propõe e sua imensa destreza em comandar o meu destino, nunca fui de fazer negócios precipitados, nesta semana parti para uma jornada de procura de casas para comprar em Gsia e possibilidades para obter a mesma, fui no banco e sai em bairros novos a observar o que estava disposto no mercado imobiliário e de um aluguel se achasse mais em conta, mas foi inútil, verifiquei que no momento não posso comprar a casa, mas mesmo assim não desistirei desta meta, que alias já tem o seu lugar no pódio de bens para minha obtenção.

Teve também o niver de meus amigos Marcelo (Dentista) e Adriana, me diverti muito, foi só alegria, chapei, o encontro foi na pecu, cara rolou ate um funk básico das meninas e cada momento era um flash, e as piadas do Marcelo cada uma mais irônica do que da outra, rolou ate uns fatos meio engraçados pelo fato de a minha pessoa ser um pouco desastrada, fui levantar uma mina no pescoço e acabei batendo a cabeça dela no teto da barraca, rs. Engraçado maioria das vezes das minhas estabanações quase nunca me machuco sempre as pessoas ao meu redor.

Cada dia na minha vida é mais engraçado que o outro ás vezes ate apelo, mas estou aprendendo controlar minhas emoções, ou seja, transformar a raiva e rancor em piada e rir da situação. O Guga meu cachorro deu pra me sacanear estas semanas ele aproveita a porta da cozinha aberta e entra, esconde e fica por lá e pego saiu de casa e ele fica trancado o vagabundo mija no pé do sofá, perto da cama, e eu tenho limpar tudo, gente é ruim demais, mas acabo olhando para ele e vejo aquela coisa todo enrugado e esqueço desses deslizes dele, mas que também acabam sendo meus também não posso culpá-lo de nada, ele me ajuda muita mais nesta vida me dando atenção e seus olhos sinceros não em deixam fazer nada, amo demais aquele cachorro.

Tô muito afim de ler um livro ate acho que vou comprá-lo é uma estória baseada em fatos reais de um americano chamado Dan Millman que era um talentoso ginasta adolescente que sonhava em participar das Olimpíadas. Ele tem tudo o que um garoto da sua idade pode querer: troféus, amigos, motocicletas e namoradas. Certo dia seu mundo vira de pernas para o ar, quando conhece um misterioso estrangeiro chamado Sócrates. Depois de sofrer uma séria lesão, Dan conta com a ajuda de Sócrates e de uma jovem chamada Joy. Ele descobrirá que ainda tem muito a aprender e que terá de deixar várias coisas para trás a fim de que possa se tornar um guerreiro pacífico e assim encontrar seu destino. O livro é Caminho do Guerreiro Pacifico de Dan Millman. Leia é excelente, pelo as 17 primeiras paginas são chamativas e empolgantes, dei uma lida através do Fagner ele comprou, poderia ate pegar emprestado, mas a fila ta grande demais.


2.0 MENSAGEM:

"O Grande Ditador” ·

Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo - não para o seu infortúnio.

Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens, levantou no mundo as muralhas do ódio e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina que produz abundância tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem poucos. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de
Inteligências precisam de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

A aviação e o rádio nos aproximou. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem, um apelo à fraternidade universal, a união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora. Milhões de desesperados: homens, mulheres, criancinhas, vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que podem me ouvir eu digo: não desespereis! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia, da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem homens, a liberdade nunca perecerá! Não vos entreguem a esses brutais, que vos desprezam, que vos escravizam, que arregimentam vossas vidas, que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos. Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão. Não somos máquina. Homens é que sois. E com o amor da humanidade em vossas almas. Não odieis. Só odeiam os que não se fazem amar, os que não se fazem amar e os inumanos.

Soldados! Não batalheis pela escravidão. Lutai pela liberdade. No décimo sétimo capítulo de Lucas está escrito que o reino de D’us está dentro do homem - não de um só homem ou grupo de homens, mas de todos os homens. Está em vós. Vós, o povo, tende o poder - o poder de criar máquinas; o poder de criar felicidade. Vós o povo tendes o poder de tornar esta vida livre e bela, de fazê-la uma aventura maravilhosa. Portanto - em nome da democracia - usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo, um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.

É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam. Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão. Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e a prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos.

Estás me ouvindo? Onde te encontrares, levanta os olhos.

O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam. Estamos saindo da treva para a luz. Vamos entrando num mundo novo - um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergue os olhos, Hannah. A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos.
Autor: Charles Chaplin


3.0 CURIOSIDADE:

Usando a Lei da Atração em sua vida não precisa ser difícil, e não necessita custar muito caro. A verdade é que há um grande número de coisas que você pode começar a fazer por você mesmo, que haverá um impacto positivo em sua vida. Aqui estão as táticas sobre a Lei da Atração que irão acionar o melhor para sua vida.

Dica 1 - Atitude Positiva - Um dos métodos mais simples que você pode melhorar a sua qualidade de vida usando a Lei da Atração é manter um olhar positivo. Quando você tem uma atitude positiva diante da vida, há uma boa chance que você atrairá outras pessoas positivas, efeitos, e transformações em sua vida. Mesmo que algumas coisas em sua vida não pareçam tão boas, sempre mantenha uma atitude positiva, isso pode levar a transformação que você realmente quer. Na realidade, seu pensamento positivo está te preparando para a hora que as coisas melhorarem. Sempre veja o melhor de tudo e de todos.

Dica 2 - Visualização - Outra técnica essencial é para desenvolver o seu “quadro de visualização“. Quando você visualiza, você materializa. É vital que você visualize (imagem do futuro) onde você quer estar. Sempre e somente visualize o resultado final. Retrate você trabalhando numa empresa que você admira, ou na sua própria empresa, você dirigindo um carro caro e de luxo, estando bem financeiramente, e você terá a habilidade de desenhar aquilo que você precisa para transformar o desejo em realidade. Você nunca poderá atingir o seu desejo se não tiver o retrato do resultado final. Por exemplo:

Meus Objetivos para 2007 - “Quadro de Visualizações”

1. Ganhando $25 a hora trabalhando com SEO
2. Trabalhar em uma Grande empresa de SEO - objetivo atingido em 5 de Maio de 2007
3. Comprar uma Scooter nova - Comprado no dia 2 de Fevereiro de 2007
4. Casar com uma americana até o mês de setembro de 2007
5. Construir um site que ajude pessoas a melhorar suas vidas - objetivo completo em 12 de Abril de 2007
6. Fazer $1 mil dólares extra no mês de Maio
7. Compra um carro novo (BMW 645i)
8. Morar de frente a Praia
9. Comprar um PS3 - objetivo concluído em 10 de Março de 2007
10. Compra um TV de 43″ - Ganhei de presente em 7 de Maio de 2007
11. Comprar um novo Laptop (qualquer marca) - Fui presenteado no dia 02 de Maio de 2007 assim por diante…

Dica 3 - Afirmações - Freqüentemente, a palavra afirmação conjuga imagens de como outras pessoas confirmam seus desejos ou necessidade, mas quando isso é levado em conta na Lei da Atração, afirmações são excelentes ferramentas. Você deve começar a escrever num papel o que você realmente quer, e falar repetidamente para você mesmo. Quanto mais você falar ou pensar alto sobre os seus desejos, mais rápido será realizado.

Dica 4 - Sempre se mantenha de olho no objetivo - Manter o foco em suas ambições é uma técnica essencial quando considerando a Lei da Atração. É necessário manter-se na linha para atingir seu objetivo com êxito. Você não quer que outras coisas em sua vida influenciem e acabem tirando você do real caminho para atingir os seus desejos. Quanto mais focado você esteja em seus objetivos, mais fácil será de atingi-los.

Dica 5 - Progredindo sempre - É necessário que você tome atitude (entre em ação) para que as coisas mudem. Você pode concretizar a quantidade que quiser de desejos em sua vida, mas se você ficar esperando que eles se concretizem por eles mesmo e não entrar em ação para que aconteçam, nada se manifestará. Assim que você começar a ter pensamentos positivos sobre algo, retrate onde você quer estar, use afirmações, e mantenha o foco em suas ambições, daí você estará pronto para progredir ao seu objetivo. Não importa se você atingir grande ou pequenos passos, mas é vital que você sempre esteja progredindo a frente e não somente parado no mesmo lugar.
Cada uma dessas estratégias é importante, e se você souber usar todas elas juntas, inevitavelmente você obterá resultados em sua vida. Comece a usar as técnicas da Lei da Atração e boas coisas virão até você.
“A Lei da Atração responde aos sentimentos que você experimenta em relação ao que diz ou pensa”.
(livro - A lei da atração - Michael J. Losier).

O QUE É A LEI DA ATRAÇÃO?

A Lei da atração é mais uma lei do Universo, a mais bela e sublime dentre todas que regem nossas vidas. Talvez um dia esse novo enigma possa ser decifrado finalmente pela ciência, como foram decifrados tantos outros mistérios do Universo como a Lei da Gravidade, a Teoria da Relatividade e a Lei da Ação e Reação. Todas teorias impensáveis e inimagináveis num certo momento da história e que de imediato não surtiram grandes efeitos, mas décadas depois se tornariam a base de nosso desenvolvimento e de nossa sociedade como um todo. A Revolução Industrial (Séc. XVII), em seguida a evolução tecnológica e agora mais recentemente a revolução nas comunicações, não existiriam da forma que conhecemos hoje se não fossem esses físicos e matemáticos brilhantes. A física do novo milênio, ou seja, a Física Quântica evidenciará essa descoberta e mostrará que não é possível se ter um Universo com a mente separada dele.
A Lei da Atração é uma lei que existe. Não é porque não podemos vê-la que não podemos acreditar. Não importa se você saiba ou não da sua existência, de uma maneira ou de outra ela estará agindo em sua vida. Não é porque não a conhece direito que não possa usufruir suas propriedades maravilhosas.
A Lei da Atração é um segredo que poucos desvendaram até hoje e o guardaram para si, por ser muito valioso. Está a sua disposição e poderá mudar sua vida se realmente perceber o poder que ela pode lhe proporcionar.
Nós, seres humanos somos privilegiados, somos os únicos seres vivos do Planeta que possui o dom de pensar, criar e desejar. Temos a capacidade de imaginar nossos sonhos e projetar uma realidade para o futuro. Temos o dom de sentir, de nos apaixonar, de amar e muito mais. Temos o dom de atrair tudo o que queremos para nossas vidas, esse é o verdadeiro presente que recebemos quando nascemos. Um presente incrível capaz de transformar e modificar as pessoas e tudo ao seu redor. Além do poder de atrair, possuímos o poder de acreditar.


4.0 SÓ RINDO:

ORAÇÃO DA MULHER:
Até agora o meu dia foi bom: não fiz fofoca, não perdi a paciência,não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta,chata e nem irônica.
Controlei minha TPM, não reclamei, não praguejei, não gritei, não enchi o saco do meu marido, nem tive ataques de ciúmes. Não comi chocolate.
Também não fiz débitos em meu cartão de crédito (nem do meu marido) e nem dei cheques pré-datados.
Mas peço a sua proteção, Senhor, pois:"Estou para levantar da cama a qualquer momento."


5.0 PARADAS DE SUCESSOS:

Vou tentar/ IRA;