sábado, 29 de setembro de 2007














O homem retrata-se inteiramente na alma;

para saber o que é e o que deve fazer,

deve olhar-se na inteligência,

nessa parte da alma na qual fulge

um raio da sabedoria divina.


Passei o dia meio que lendo uma coisa ali e acolá, recebi umas visitas de umas amigas, nada muito importante, assisti um filme que me emocionou demais. Pensei um pouco sobre que eu devo passar a permitir a D'us que eu vença.

Bizú este dias estou sem secretária estou tendo que me virar em tudo em casa, gente odeio serviços domésticos não tem uma coisa pior, tenho uma falta de coragem mas viver no chiqueiro não dá.


O Sucesso consiste em não fazer inimigos, pois no futuro por uma triste coincidência Biológica, são exatamente eles que poderão lhe socorrer.

Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras:

Regra número 1: colegas passam, mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe. Exemplo: se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1997 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2007.

Regra número 2: A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.

Regra número 3: Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo. mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego. Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar se você está precisando de alguma coisa.

Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender. Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos e apenas meia dúzia de inimigos. Estatisticamente, isso parece ótimo. mas não é.

A "Lei da Perversidade Profissional" diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é provável que quem mais poderá ajudá-lo é exatamente um daqueles poucos inimigos feitos em um passado longínquo.

Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que tem boa memória.

Pense nisso, quando chegar mal-humorado no trabalho!!!!

Por Max Geringer (Consultor do FANTÁSTICO da Globo)


MENSAGEM:

Para viver um grande amor - Vinicius de Moraes

Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso - para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... - não tem nenhum valor.

Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro - seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada - para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.

Para viver um grande amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fieldade - para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.

Para viver um grande amor, il faut além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô - para viver um grande amor.

Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito - peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.

É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista - muito mais, muito mais que na modista! - para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...

Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs - comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica, e gostosa, farofinha, para o seu grande amor?

Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto - pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente - e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia - para viver um grande amor.

É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que - que não quer nada com o amor.

Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva escura e desvairada não se souber achar a bem-amada - para viver um grande amor.





SÓ RINDO:

Um chinês entra num bar da moda em New York, quando vê o Steven
Spielberg e pensa:

- Gostaria de conhecê-lo.

Spielberg ao passar por ele, dá-lhe uma porrada daquelas na cara.

- Hei... Por que você fez isso? - pergunta o chinês.

- Vocês, japoneses, mataram o meu avô quando bombardearam Pearl Harbor!!!

- Mas eu não sou japonês!!! Sou chinês porra!!!

- Chineses, tailandeses, japoneses... Para mim é tudo a mesma merda!!!

Spielberg vai se sentar, quando o chinês chega por trás dele e enfia-lhe um tapaço na orelha, daqueles de fazer o cara ficar tonto na cadeira.

- Então? Para que isso, seu filha da puta? - pergunta Spielberg.

- Imbecil, idiota! Minha avó estava no Titanic seu filha da puta!!!

- Mas não fui eu que afundei a merda do Titanic! Foi o caralho de um iceberg!!!

- Iceberg, Gutenberg, Spielberg... Pra mim é tudo a mesma merda!!!



"Às vezes você chora e ninguém vê as suas lágrimas.
Às vezes se entristece e ninguém percebe a sua tristeza.
Às vezes você sorri e ninguém percebe a sua alegria.
Agora.... PEIDA para você ver."


FILME:

Desafiando Gigantes

MÚSICA:


James Blunt

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Lobo em pele de cordeiro

" Nunca trate com prioridade, quem te trata como opção" - Tati japa- Girl

Tô na maior pesquisa ultimamente para orientação teorica do meu projeto, sem falar das idéias minhas e da Lenda (colega da facu, ate parece que falamos telepaticamente, toda idéia que um tem outro tem tambem, rs, sem falar que ela é membro fundadora da LEGACY [ isto fica para outro momento]), estou fazendo também algumas aulas on line de visual basic e gente parece que estou levando jeito para coisa mas isto fica em segredo, pois é para me ajudar entender algumas coisas não quero e nem tenho pretensão de ser nenhum cyberpata, mas não custa nada ter um conhecimento a mais aleatorio.


Todo dia tenho uma idéia nova para arrumar dinheiro pois para mim ta numa extinção suprema, meu D'us joga umas bençãos de prosperidade em minha vida, rs. Pareço a casa das idéias, nunca vi, minha mente anda borbulhando atras de boas tacadas que deêm certo. Mas em algum momento vai surgir a grande surpresa, esperem e leram, rs.




MENSAGEM



“...Eu estou vestido com as roupas e as armas de Davi.Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem.Para que meus inimigos tenham mãos e não me toquem.Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam.E nem mesmo pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.Armas de fogo, meu corpo não alcançarão.Facas e espadas se quebrem,sem o meu corpo tocar.Cordas e correntes arrebentem,sem o meu corpo amarrar.Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Davi.”




















SÓ RINDO:

Casamento

O marido diz para o psicólogo:
-- Ontem meu cartão de crétido foi roubado, mas eu decidi não avisar a polícia...
E o psicólogo: -- Por que?
-- Ele está gastando bem menos do que minha mulher!


MÚSICA:

Meu estilo é surfista do cerrado
então por isso curto muito surf music
ta ai um cara que só toca boas modas
Jack Jonhson -

* Times Like These

* Breakdown

FILME:

- Mentes marcadas

"A permanência é uma ilusão. Somente a mudança é real.
É impossível pisar duas vezes no mesmo rio."
(Heráclito)

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Yom Kipur

"O perdão é uma estrada de mão dupla.
Sempre que perdoamos alguém,
estamos também perdoando a nós mesmos.
Se somos tolerantes com os outros,
fica mais fácil aceitar nossos próprios erros.
A partir daí, sem culpa e sem amargura,
conseguimos melhorar nossa atitude diante da vida."

Paulo Coelho

Venha ate mim supernovas...

Uma história verdadeira: quando Moisés subiu ao Monte Sinai, encontrou-se com o Santo, Bendito Seja, que escrevia em Sua Torá Sagrada: “...o Eterno, o Eterno, tarda em irar-se …” Moisés, então, completou: “...com os justos”. Mas lhe respondeu o Todo-Poderoso: “...também com os iníquos”, ao que Moisés retruca: “Senhor do Universo, deixa perecer os iníquos”. E o Santo, Bendito Seja, fez uma promessa a Moisés: “Juro, por tua vida, que há de chegar o dia em que implorarás por Meu perdão, até mesmo para os perversos”.

Após ter cometido o pecado do bezerro de ouro, Moisés (Moshê) rezou e, no dia dez do mês hebraico de Tishrei, Deus concedeu pleno perdão ao povo judeu.

O Yom Kipur é o Dia da Expiação, o qual é declarado no Torá: “No décimo dia do sétimo mês afligirás tua alma e não trabalharás, pois neste dia, a expiação será feita para te purificar; perante a Deus serás purificado de todos teus pecados”. Resumindo, todos são obrigados a se arrepender e a confessar os erros em Yom Kipur.

Gente se alguem que ler isto me odeia por algo que eu saiba ou não me Perdoe.
Beijos

MENSAGEM:




De Repente (Vinícius de Morais)

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.

De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.

Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.


SÓ RINDO:

-Estava a professora a falar de amor e pede aos seus alunos para darem exemplo de atos de amor.
-A mariazinha apresenta o sequinte:
No dia do aniversario da minha avo, o vovo deu a ela uma caixa de bombons!
-O Ricardo conta:
Um dias meu pai chegou em casa com um ramalhete de flores e o deu a minha mae.
Nisto o Joaozinho pede a palavra de diz:
Um dia destes o meu vizinho chegou de moto nova e comecou a paquerar a minha prima. Papo vai, papo vem e ele convenceu-a a irem dar uma volta de moto. A minha prima subiu na maquina e la foram eles rua abaixo.
-a professora ja ficando impaciente pergunta: mas onde esta o ato de amor desta historia?
-o Joaozinho, retruca, mas eu ainda nao acabei! e continua:
No fim da rua ele virou a moto em direcao a rua principal, mas nao percebeu que ele entrou na contra mao! Repentinamente ele se ve com sua mota em frente de um big caminhao. No desespero ele esterca tudo para a esquerda, desvia-se do caminho mas cai num barranco que existia ao lado da rua.
- A professora ja irritada retruca, mas Joaozinho eu nao vi o ato de amor desta estoria.
O Joaozinho prontamente retruca:
O ATO DE AMOR EU TAMBEM NAO VI, MAS QUE ELES SE FODERAM, SE FODERAM!!!

MUSICA:

Listen - Ouça


Ouça a canção aqui em meu coração
A melodia que comecei mas não pude terminar


Ouça o som profundo aqui dentro

É só o começo para achar a liberdade
Oh, a hora está chegando

Para os meus sonhos serem ouvidos

Eles não serão deixados de lado, e voltarão
Para dentro de você, tudo porque você não escutará

Ouça, estou sozinho e do outro lado da esquina

Não estou em minha casa, em minha própria casa
E eu tentei e tentei
Falar o que está em minha mente
Você deveria saber


Oh, agora sigo acreditando em você

Você não sabe o que estou sentindo
Eu sou mais do que você fez comigo
Eu segui a voz que você me deu

Mas agora irei procurar a mim mesmo,
você deveria ter escutado

Tem alguém aqui dentro
Alguém que pensei que tivesse morrido há muito tempo


Oh, estou gritando

E meus sonhos serão ouvidos
Eles não serão deixados de lado, e voltarão

Para dentro de você, tudo porque você não escutará

Eu não sei de onde eu pertenço

Mas eu irei mudar

Se você não, se você não quiser Escutar...

Ouça a canção aqui em meu coração

A melodia que comecei, eu irei terminar


Mas agora irei procurar a mim mesmo
A mim mesmo...












"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos
de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de
controvérsia e desafio."

Braço Forte







Braço forte (Início de uma oração do Rei Davi). Este personagem me identifico quase ate com as suas unhas dos pés, devido ser psificamentes parecidos, tanto na intimidade com D'us mas também por ser um dos caras mais carnais da bíblia, tipo assim ele era muito humano, pecava, arrependiasse, aprendia, caia, levavantavasse com muita força, não tinha medo de viver assim como faço. Quando falo que D'us é forte comigo podem ate ter medo Ele é. Peço e Ele me dá, sinto falta - logo sou atendido, preciso - já tenho.

Eu chamo para minha vida sorte.
E me declaro sortudo e "Escolhido de D'us".
Não tenho medo, o meu rugir é longo e alto...

MENSAGEM:

Por Arnaldo Jabor

Meus Amigos separados não cansam de perguntar como consegui ficar casado 30 anos com a mesma mulher .

As mulheres sempre mais maldosas que os homens, não perguntam a minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo.

Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter um casamento por tanto tempo. Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário. Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue:

Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar. Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade. Eu, na realidade já estou em meu terceiro casamento – a única diferença é que casei três vezes com a mesma mulher.

Minha esposa, se não me engano está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes que eu. O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher.

O segredo no fundo é renovar o casamento e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, seduzir e ser seduzido.

Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial? Há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção?

Sem falar dos inúmeros quilos que se acrescentaram a você depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 kg em um único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo?

Faça de conta que você está de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares novos e desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo, a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge.

Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou o mesmo marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Muitas vezes não é a sua esposa que está ficando chata e mofada, é você, são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração.

Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo circuito de amigos. Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento.

Mas se você se separar sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior. Não existe essa tal "estabilidade do casamento" nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos. A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma "relação estável", mas saber mudar junto.

Todo cônjuge precisa evoluir estudar, aprimorar-se, interessasse por coisas que jamais teria pensado em fazer no inicio do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, porque não fazer na própria família?

È o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo. Portanto descubra a nova mulher ou o novo homem que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo interessante par.

Tenho certeza que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças. Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso de vez em quando é necessário casar-se de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.

SÓ RINDO:

O turco pegou dinheiro emprestado do judeu. Bom... o turco se gabava de nunca ter pago uma dívida sequer, e o judeu nunca havia perdido nenhum centavo em transação alguma. Passa o tempo... e o turco só enrolando e se esquivando do judeu, e o judeu no encalço do turco.
Até que um dia eles se cruzaram no bar de um português e começaram uma discussão.
O turco encurralado não encontrou outra saída, pegou um revólver, encostou na própria cabeça e disse:
- Eu posso ir para o inferno, mas não pago essa dívida. E puxou o gatilho, caindo morto no chão.
O Judeu não quis deixar por menos, pegou o revólver, encostou em sua própria cabeça e disse:
- Pois eu vou receber esta dívida, nem que seja no inferno. Puxou o gatilho e caiu morto no chão.
O português, que observava tudo, pegou o revólver, encostou em sua cabeça e disse:
- Pois eu não perco esta briga por nada desse mundo!

FILMES:

300 de Sparta

LIVRO:

Angus - Guerreiro de D'us.

MUSICA:

Same Girl - R. Kelly and Usher
Listen - Beyoncé


A maioria das idéias fundamentais da ciência são essencialmente sensíveis e, regra geral, podem ser expressas em linguagem compreensível a todos

domingo, 16 de setembro de 2007

Pedra Preciosa



“Meus ensinamentos devem cair como gotas de chuva,
minha fala deve descer como o orvalho,
como uma chuva fina sobre a relva e
como chuvas fortes sobre as plantas."
Torá - (Devarim 32:2)

Gente da para acreditar que quando acordei senti uma coisa estranha na boca, tinha um estranho no paraiso, ou seja, voltando para realidade quebrei um dente graças a D'us um dos fundos, ja lhes falado que a minha vida às vezes é uma piada, ja ate mandei um email para meu dentista que tb é meu amigo para marcar uma consulta para mim. Não é mole mesmo.

Gosto muito dos ensinamentos do velho Moshe (Moisés), ele era gago, não acreditava muito no que D'us guardava para o próprio, mas quando percebeu que a palavra do Senhor era vida, ninguem o segurou, nem mesmo seu consiereado irmão o Rei do Egito. Moisés sempre cita a água como um componente vital para a vida. A chuva é um veículo para levar a água para todo o planeta, até para lugares onde de outra maneira as pessoas não teriam acesso a ela. Quando a chuva cai sobre as árvores e plantas, o crescimento destas não é percebido de imediato. Leva algum tempo até a chuva produzir efeitos visíveis.

Da mesma forma, quando admoestamos alguém ou fazemos esforços para nos aprimorarmos, a melhora freqüentemente não é notada de imediato. Mas não devemos desistir ou perder as esperanças. Todo esforço tem seu impacto, da mesma maneira que cada gota de chuva tem sua influência. Este é o motivo pelo qual Moshe comparou seus ensinamentos às gotas de chuva: Ao continuarmos persistentemente tentando, se D’us quiser, nossos esforços florescerão e serão coroados de sucesso!


MENSAGEM:

Deixe-me contar-lhes uma parábola. Uma criança pequena vê o pai segurando uma maçã. Percebe que, se pedir ao pai a maçã, pode conseguí-la ou não. O que faz a criança inteligente? Faz uma bênção sobre a maçã em voz alta. O pai tem duas possibilidades: ou ignora a criança, desta maneira forçando-a a ser culpada de fazer uma bênção em vão, ou deseja evitar que cometa um pecado e portanto lhe dá a fruta. É claro que, sendo pai, escolherá a segunda opção.

SÓ RINDO:
01.
A loira estava passeando, quando olhou para cima e viu um passarinho voando. Quando o passarinho está bem em cima dela, solta uma "bomba", ai ela disse:
- Poxa! Ainda bem que eu estava com a boca aberta, ou ele teria acertado a minha cara!

E pensou consigo mesma: "ainda bem que vacas não voam!"


WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.

02.
Após seu longo curso de advocacia, a loira abre seu escritório e no primeiro dia de serviço, alguém bate na po
rta.
Para marcar aquela presença, pega o telefone e pede para a pessoa entrar e esperar. Fica uns 30 minutos fingindo uma conversa:
- Sim, claro! Eu não perco uma causa! Esta está muito fácil....
Com certeza, no próximo julgamento o juiz nos dará sentença favorável e venceremos!!! (e assim ficou enrolando)
Quando desligou, após aquela "longa conversa", toda educada pergunta:
- Pois não, cavalheiro, em que posso ajudá-lo?
O homem respondeu :
- Sou da Telefônica, vim instalar sua linha.


MUSICA:

To curtindo um banda latina -Sin Bandera

FILME:

fly-boys
Ponte para Terabítia

WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.

sábado, 15 de setembro de 2007

Ministrando Paz

A grande indagação
"Você deu início à sua grande indagação no momento em que nasceu.
Talvez passaram-se muitos anos antes que você tomasse consciência,
antes de ficar evidente que você estava buscando continuamente -
inquirindo por alguma coisa que você nunca teve -
buscando por alguma coisa que lhe parecia mais importante
do que qualquer coisa na vida".
Billy Graham

Tô aqui cheios de esperanças para segunda feira, ai meu D'us, meu ajuda, pareço uma piada, mas meu Lord esta sempre me ajudando e me livrando dos meus proprios rolos, espero amenizar um pouco de minhas preocupações, e sei q vou pois acredito muito nisso, e tento crer nisto tb.

Estou envolvido um plano de reestruturação de Marketing de uma academia de Gsia, estou mergulhado na aventuras de Liesel em uma Alemanha Hitlerista em "A garota q roubava Livros", estou aprendendo muitas palavras em alemão principalmente alguns xingamentos:

saumensh- idiota para mulher
saukerl- idiota para homem

Gente adoro na leitura qdo leio este xingamentos, não que vivo xingando mas como um desabafo literal dos personagens e meio que envolvo na trama tb e se estou lendo meio q me torno parte da leitura.

MENSAGEM:

Soneto da madrugada


Pensar que já vivi à sombra escura
Desse ideal de dor, triste ideal
Que acima das paixões do bem e do mal
Colocava a paixão da criatura!

Pensar que essa paixão, flor de amargura
Foi uma desventura sem igual
Uma incapacidade de ternura
Nunca simples e nunca natural!

Pensar que a vida se houve de tal sorte
Com tal zelo e tão íntimo sentido
Que em mim a vida renasceu da morte!

Hoje me libertei, povo oprimido
E por ti viverei meu ódio forte
Nesse misterioso amor perdido.

By Vinícius de Moraes


SÓ RINDO:

DIÁRIO DE UM CINQUENTÃO NA ACADEMIA

GANHEI DE MINHA MULHER TREINAMENTO FISICO COM PERSONAL TRAINNER ...


"Acabei de completar 50 anos. Minha mulher me presenteou com uma semana de treinamento físico em uma boa academia. Estou em excelente forma mas achei boa idéia diminuir minha "barriguinha". Fiz reserva com a "personal trainner" Nádia, instrutora de aeróbica e modelo de 26 anos. Foi me recomendado levar um diário para documentar meu progresso, que vai transcrito a seguir:

Segunda
: Com muita dificuldade levantei-me as 6 da manhã. O esforço valeu a pena. Nádia parecia uma deusa grega: ruiva, olhos azuis, grande sorriso, lábios carnudos e corpo escultural. Inicialmente, Nádia me fez um tour, mostrando os aparelhos. Comecei pela bicicleta. Ela me tomou o pulso, depois de 5 minutos, e se alarmou, pois estava muito acelerado. Não era a bicicleta mas ela, vestida com uma malha de lycra coladinha. Desfrutei do exercício. Ela me motiva muito, apesar da dor na barriga, de tanto encolhê-la, toda vez que ela passava perto de mim.

Terça: Tomei café e fui para a academia. Nádia estava mais linda que nunca. Comecei a levantar uma barra de metal. Depois se atreveu a por pesos!!! Minhas pernas estavam debilitadas, mas consegui completar UM QUILÔMETRO. O sorriso arrebatador que Nádia deu me convenceu de que todo exercício valeu a pena... Era uma nova vida para mim.

Quarta: A única forma como consegui escovar os dentes foi colocando a escova sobre a pia e movendo a cabeça para os lados. Dirigir também não foi fácil: me doía o peito. Estacionei em cima da calçada... Nádia estava impaciente pois meus gritos molestavam os outros sócios. Sua voz estava um pouco aguda a essas horas da manhã e quando gritava me incomodava muito. Meu corpo doeu inteiro quando ela me colocou uma cinta para fazer escalada. Para que merda alguém inventa um treco para se escalar quando isso já está obsoleto com os elevadores? Nádia me disse que isso me ajudaria a ficar em forma e desfrutar a vida... Ou alguma dessas merdas de promessas.

Quinta
: Nádia estava me esperando com seus odiosos dentes de vampiro. Cheguei meia hora atrasado: foi o tempo que demorei para colocar os sapatos. A desgraçada da Nádia me colocou para trabalhar com os pesos. Quando se distraiu, saí correndo e me escondi no banheiro. Mandou um outro treinador me buscar e como castigo me pôs a trabalhar na máquina de remar...e me ferrei.

Sexta:
Odeio a desgraçada da Nádia. Estúpida, magra, anêmica, chata e feminista sem cérebro! Se houvesse uma parte do meu corpo que podia se mover sem uma dor angustiante, eu partiria no meio a vaca que pariu essa desgraçada. Nádia quis que eu trabalhasse meus tríceps... EU NEM SEI O QUE É UM TRÍCEPS !!! E se não bastasse me colocar o peso para que o rompesse, me colocou aquelas merdas das barras... A bicicleta me fez desmaiar e acordei na cama de uma nutricionista, uma idiota que me deu uma catequese de alimentação saudável, claro.

Sábado:
A lazarenta da Nádia me deixou uma mensagem no celular com sua vozinha de lésbica assumida, perguntando-me por que eu não fui. Só com a vozinha me deu gana de quebrar o celular, porém não tinha certeza se teria força suficiente para levantá-lo, inclusive para apertar os botões do controle remoto da tevê estava difícil...

Domingo: Pedi ao vizinho para ir à missa agradecer a Deus por mim por essa semana que terminou. Também rezei para que o ano que vem, a desgraçada de minha mulher me presenteie com algo um pouco mais divertido, como um tratamento dentário de canal, um cateterismo ou um exame de próstata!




MUSICA:

01- Tell Me What We're Gonna Do Now- Joss Stone
02- Don't Matter- Akon







































FILMES:


ABC do Amor

LIVRO:

A Menina que roubava Livro - Markus Zusak



"A cada dia, a natureza produz o suficiente para suprir nossas carências. Se cada um tomasse a porção que lhe fosse necessária, não haveria pobreza, guerras, e no mundo todo ninguém mais morreria de inanição." -- Gandhi



quarta-feira, 12 de setembro de 2007

SHANA TOVA






Hoje é um dia especial, não é pq o Brasil ta jogando mas sim pois encera o ano velho judaico 29 de Elul de 5.767. E começa o nosso 5.768.
SOBRE TRADIÇÕES JUDAICAS:

Na noite de 12 de setembro, cerca de 110 mil judeus de todo o país iniciam as comemorações de duas das datas mais significativas e importantes do calendário judaico: o Rosh Hashaná, Ano Novo Judaico, e o Yom Kipur, o Dia do Perdão. Durante esse período, comemora-se a criação do homem e todos são convidados a refletir sobre seus relacionamentos com os demais seres humanos, questionando tudo o que foi feito de errado e como pode ser corrigido.

O Ano Novo Judaico começa com uma celebração solene e também festiva da chegada do ano 5768. Vários alimentos simbólicos são ingeridos na refeição da primeira noite de Rosh Hashaná, entre eles, maçã com mel, para que se tenha um ano doce, chalá (pronuncia-se ralá), um pão em formato redondo, que simboliza a continuidade e o desejo de um ano sem conflitos e romã, para que os méritos sejam numerosos como suas sementes. O peixe é uma tradição: sempre nada para frente e sua cabeça pode ser oferecida ao decano da mesa como deferência especial. Ingredientes como vinagre ou raiz forte devem ser evitados, para que o ano não seja amargo.

Nas sinagogas, as orações incluem o toque do Shofar, instrumento feito de chifre de carneiro e que nos avisa da chegada dos “Dez dias de Arrependimento”, que começam com Rosh Hashaná e culminam com Yom Kipur. Ao anoitecer de 21 de setembro tem início o Yom Kipur. Esta é considerada a data mais sagrada do calendário judaico, em que se faz jejum para atingir uma introspecção completa e pede-se o perdão dos pecados cometidos.

Desejo a todos vcs amigos e minha familia que este novo ano judaico que se inicia em nossas vidas, seja repleto de alegrias, brachot(bencãos), prosperidade, e harbe harbe ahavah(muito amor)....E que venha mashiach!!!! E que neste dia, D'us, que escreve o nosso destino, escreva em Seu livro, que vc possa ter tudo o que necessita, e tudo o que Ele deseja pra vc, por que sempre sera o melhor pra nos! Obrigada pelas msgs e carinho de todos vcs neste ano que se passou....shana tova umetuka (Um bom ano e doce) ....Amo vcs...



SÓ RINDO:

Naufraga um navio. Salvam-se 3 pessoas, um americano, um francês e um israelense.

Chegam numa ilha povoada de canibais que os vai devorar, mas concede um último desejo a cada um.

O americano pede uma última refeição. O desejo lhe é concedido e em seguida ele é colocado no panelão de água fervida.

O francês pede para dormir com a mais bela da aldeia. Ele é atendido e colocado no panelão com o americano.

O israelense pede para o chefe da tribo lhe dar 3 ponta pés no traseiro. Oferecem lhe outras escolhas. De tanto insistir o chefe lhe dá os 3 ponta pés.

Ele então puxa uma metralhadora, mata todos os canibais e salva o americano eo francês que dizem: "Se você tinha a arma porque esperou tanto tempo para nos salvar?"

-- Não quis ser acusado de "usar força excessiva".


terça-feira, 11 de setembro de 2007

SIGA-ME






Esses dias estão sendo de trovão para mim, to enrolado com meu projeto de final de curso, estou brifando uma academia e fazendo planejamento extrategico de ações de marketing, to enrolado em minhas contas, sendo um legítimo brasileiro mesmo (não que eu goste), todo dia é uma coisa que acontece tô no turno da noite mas durante o dia não tenho como dormir pois a casa no fundos da minha casa esta em reformas e os pedreiros fazem tanto mas tanto barulho que zumbisando lá em casa.

To quase um santo por falta de tempo estes dias nem tenho saído muito passo mais os dias dentro de casa lendo, assistindo algo, recebendo alguem em casa, mas sabe ate gostando de tempo ou retiro particular e ate recebo umas visitas agradaveis ;) rs.

Em Brasília comprei a série The 4400 foi uma das coisas que melhor fiz ultimamente, é excelente, o roterista foi muito feliz ao escrever estas estorias, pensem foi 03 temporadas mas depois o Fagner puxou mais 01 e agora como ja vi todos os episódios, to ficando maluco de saudade daquela turma e a Alana que linda to apaixonado, rs. Também estou lendo o livro "A Menina que Roubava livros", muito lindo e emocionante, quando a morte conta uma história, vc deve parar para ler, rs, sinistro...não?

MEDITAÇÃO





























Poema Lao - Tsé


Os querreiros pacíficos têm paciência para esperar
que a lama acente e que a água clareie.
Permanecem imóveis até o momento oportuno,
de modo que a ação brote por si mesma.
Eles não procuram a realização, mas esperam de braços
abertos para acolher todas as coisas,
prontos a se valer de qualquer situação e,
sem desperdiçar nada, materializam a Luz.
Os guerreiros pacíficos têm três grandes tesouros:
simplicidade, paciência e compaixão.
Simples nas ações e nos pensamentos,
volvem à fonte do Ser.
Pacientes com amigos e inimigos,
vivem em harmonia com as coisas como elas são.
Compassivos consigo mesmos,
estão em paz com o mundo.
Alguns acharão absurdo estes ensinamento,
outros os considerarão inatingível e impraticável.
Mas para aqueles que olharem para dentro de si mesmos,
o absurdo faz perfeito sentido.
E para aqueles que o puserem em prática,
o inatingível tem raízes profundas.

CURIOSIDADES

Martin Luther King







As palavras de Martin Luther King, Jr. (1929-1968) foram ouvidas pela América e pelo mundo. Seu famoso discurso, “Eu Tenho um Sonho...” (“I Have a Dream”) simboliza a visão de um mundo mais justo pelo qual King lutou de forma pacífica. Martin Luther King, Jr. é considerado o maior líder negro na história dos Estados Unidos. Ele foi um dos principais responsáveis pelo fim da segregação racial em seu país.

Sua Vida - Martin Luther King, Jr., filho primogênito de Martin Luther King e Alberta Williams, nasceu em Atlanta, na Geórgia, Estados Unidos. Seu pai e avô materno foram pastores batistas.

King freqüentou escolas públicas onde havia segregação racial. Foi um aluno brilhante: ele se formou do colegial aos 15 anos de idade e concluiu a faculdade aos 19. Em 1951, formou-se em um Seminário Teológico. Quatro anos depois, obteve seu doutorado em Teologia pela Universidade de Boston, onde conheceu Coretta Scott, uma estudante de Música com quem ele se casou em 1953. O casal teve quatro filhos.

Em 1954, King aceitou um emprego como pastor na Igreja Batista da Dexter Avenue em Montgomery, no estado do Alabama. Essa igreja era uma poderosa instituição negra e possuía um público politicamente consciente que já se manifestava contra a discriminação.

“Eu Tenho um Sonho...” (“I Have a Dream”)

“I have a dream that one day this nation will rise up and live out the true meaning of its creed: ‘We hold these truths to be self-evident, that all men are created equal.’ … I have a dream that my four little children will one day live in a nation where they will not be judged by the color of their skin but by the content of their character.”

Eu tenho um sonho que um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios: ‘ Nós acreditamos que esta verdade seja evidente, que todos os homens são criados iguais.’ ... Eu tenho um sonho que um dia minhas quatro crianças viverão em uma nação onde não serão julgadas pela cor de sua pele, mas sim pelo conteúdo de seu caráter.”


MOMENTO SÓ RINDO

Um elemento esta vendendo um papagaio no centro da cidade, quando passa um sujeito e pergunta o preço, olha daqui, dali, e pergunta, mas porque esse papagaio tem uma fitinha em cada perna?

O dono explicou, quando você quiser que ele diga coisas adoráveis, você puxa a fita branca que está na sua perna direita, ele puxou a fita branca e o papagaio falou:
- Oi querido, meu amor, que lindo.
E se você puxar a fita preta ele fala mais palavrões do que o Costinha, puxou a fita preta e ele falou:
- Lazarento, canalha, viado filho de uma puta, corno safado e o escambau...
- E se eu puxar as duas? - perguntou o sujeito.
O papagaio respondeu:
- Aí eu caio seu filho da puta...

O louro não tinha uma perna e para se sustentar no poleiro ele se apoiava no pinto. Um dia, após breve ausência do patrão, ele foi por ele encontrado com a perna engessada, a cabeça enfaixada, o corpo todo cheio de Mertiolate e esparadrapo. O que aconteceu?

- Sabe. .. quando o senhor saiu, entrou um homem no quarto da sua mulher que foi logo tirando a roupa e a dela também, começou a beijá-la e a bolina-la, abraçou-a e foi-se deitando na cama. . .
- E então?
- Então eu fiquei de pau duro, cai do poleiro e não vi mais nada.


MÚSICA

1. JUSTIN TIMBERLAKE LoveStoned [Radio Edit]

2. DAVID GUETTA & CHRIS WILLIS Love Is Gone

3. BOB SINCLAR & CUTEE B. feat. DOLLARMAN & GARY PINE Sound Of Freedom

4. KELLY ROWLAND feat. EVE Like This

5. SEAN KINGSTON Beautiful Girls (Odeio esta música mas esta merda não sai da minha cabeça, tô no carro dirigindo, no banheiro, conversando com os amigos ate parece uma praga)
6. MY CHEMICAL ROMANCE Teenagers [Radio Edit]

7. AVRIL LAVIGNE When You're Gone


8. BON JOVI (You Want To) Make A Memory

9. PLAIN WHITE T'S Hey There Delilah

10. KELLY CLARKSON Never Again


































quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Dias de Trovão


"Jó, 11:16-19 - Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. A tua vida será mais clara que o meio-dia; ainda que lhe haja trevas, serão como a manhã. Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranqüilo. Deitar-te-ás, e ninguém te espantará; e muitos procurarão obter o teu favor."

Bem estes dias fui a BSB para fazer um curso e me diverti muito por lá com o meu amigão da vizinhança "FAGNER".

FRASE DESTA MINHA ETAPA:

O que é um graveto para quem esta com uma tora no @#%¨&*.
kkkkkk
Mas
de boa é dnas dificuldades que começamos a nos valorizar e crescer espiritualmente e mental.

Tô lendo agora oum livro ate que é interesante no momento "A menina que rouba livros", sinistro.
Tomei estes dias tambem uns dos melhores shopp da minha vida no Alt Back



PARA MEDITAR



Obrigado, me sinto saudável e feliz.
Obrigado, eu sei que cada dia é um recomeço,
então, todos os dias me renovo.
Eu respiro agradecida este novo e belo dia que me aguarda.
Obrigado, todos os dias eu caminho alegre e feliz.
Obrigado, eu caminho todos os dias com entusiasmo.
Obrigado, está tudo bem na minha vida saudável e repleta de alegrias.


Muitas vezes só pedimos e sempre ou quase nunca agradecemos por nada, foi esta ai para agradecer a tudo que esta rolando em minha vida.