quinta-feira, 27 de março de 2008

Invasões Secretas






"Tudo o que fazemos é uma escolha.
Aveia ou cereal, avenidas ou ruas,
beijá-la ou ficar com ela?
Nós fazemos escolhas e vivemos com
as consequências. Se alguém se magoa no caminho,
nós pedimos perdão. É o melhor que qualquer pessoa pode fazer!"
Palavras retiradas da série Pushing daisies S01E03.


As escolhas que fomos fazendo ao longo desta viagem (a vida) tornaram-nos as pessoas que somos hoje! Foram essas escolhas que nos levaram a aprender com os erros ou a sermos elogiados, a crescer e a ganhar experiência…

E continuaremos a precisar de fazer escolhas… umas mais difíceis, outras mais fáceis, umas que nos arrependeremos e outras das quais nos orgulharemos, mas todas elas importantes à sua maneira…é ultimamente ando meio chateado com um colega de serviço na verdade ele que tá chateado comigo mas só que ja fui tão gente boa com ele, e ele nem quer conversar comigo devido uns rolos meus e do Fagner (tinha que estar no meio), pois é o cara ta parecendo criança e não fala comigo já tem uns par de meses e o pior eu acho ele gente fina mesmo assim, vou pedir perdão para ele nesta viagem que em que iremos para BSB para ver o quê que dá.

Cheio de objetivos e metas:

1 º- Quero minha casa própria, mas para isso farei algumas manobras;
2º - Passar no concurso do MMA, to estudando;

Cara o fds de Pascoa foi interesante veio os amigos do Fagner para Gsia e fizemos a festa, e eles são Marcio Palmas - TO, Anielton Gyn - GO e Alano Gyn - GO. Nos divertimos demais e vejam só o que não falto foi pagode e programinhas básico e como não era de faltar alguem sempre tem de dar birra para vir mais cedo e quem foi o Alano (always).

A Janna para variar coitada parece que esta com dengue e ficou de cama o final de semana inteiro, melhoras para minha amiga.
To numa correria imensa com minha IR, mas de boa só falta terminar e manda-la.

O cego...

Um publicitário passava por um mendigo cego todos os dias de manhã e à noite e dava-lhe sempre alguns trocos. O cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com a frase:


"Cego de Nascimento. Uma esmola por favor".


Certa manhã, o publicitário teve uma ideia: virou o letreiro do cego ao contrário e escreveu outra frase. À noite, depois de um dia de trabalho, perguntou ao cego como é que tinha sido o seu dia. O cego respondeu, muito contente:


- Até parece mentira, mas hoje foi um dia extraordinário. Todos os que passavam por mim deixavam alguma coisa. Afinal, o que é que o senhor escreveu no letreiro???


O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficientes para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego. A frase era:


"Em breve chegará a primavera e eu não poderei vê-la".


A maioria das vezes não importa O Que diz, mas Como diz...
Podemos usar todas as palavras das mais variadas formas, mas se forem pensadas com cuidado escusamos de criar confusões, de magoar os que nos rodeiam...

MENSAGEM:

Eu quero menos...


menos preocupação, menos formalidade
menos nuvens no céu, menos roupa;
menos cabeça quente, menos Me levar a sério dimais!
Menos escritório, menos cara feia
menos despestador do lado da cama, menos falta de tempo
menos Resolver tudo por email!
Menos distância, menos complicação;

Ah, eu quero menos pra mim!
e quer saber?!
Eu desejo o mesmo pra você!


MUSICA:

- In my life/ Beatles

SÓ RINDO:

Dois amigos conversando:

— Eu tinha um cachorro que era uma coisa, viu! Sabia
distinguir uma pessoa boa de um mau-caráter!

— Sério? Poxa, incrível... Mas o que aconteceu com esse
cachorro?

— Ah, eu tive que vender! O bicho me mordeu mais de 20
vezes!


LIVROS:

-HQ's Invasões Secretas #1 e epilogo

FILME:

- Leões e Cordeiros



Qual é a razão para VIVER?

Qual é a razão para MORRER?

Qual é a razão para LUTAR?

Qual é a razão para RESISTIR?


Para quem gosta de história e quer ficar por dentro da guerra dos EUA x Afeganistão, é execelente, fazia tempo que não via uma atuação tão precisa e política.


- P. S I love you


Bem este filme é baseado no livro homônimo de Cecelia Ahern. Conta a história de uma viúva que descobre que seu falecido marido deixou dez cartas para serem lidas uma a cada mês para ajudá-la a passar pelo sofrimento e dor e começar uma nova vida.

Sem falar que musicas lindas, dá ate vontade de dançar e tem muito bêbado nesta pelicula, rs, irlandeses nê.







O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente.
Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.
(Sakyamuni).

terça-feira, 18 de março de 2008

MY LORD


"Não devemos falar nem bem, nem mal de nós; bem, porque não nos acreditariam; mal, porque acreditariam facilmente." Confúcio



Cara tava lembrando ontem na net em uma conversa com a Janna um episódio muito comédia de minha vida louca show, rs, quando o Fagner e eu fomos de manhã para Búzios- RJ buscar o carro, dentro do bus de uma hora para outra começa a tocar umas musicas animadas tipo assim um "Playlist" e ficavamos procurando da onde vinha o som, relacionavamos as possíveis pessoas que poderiam estar escutando ate lançamos hipoteses no ar, derrepente tiro o meu celular do meu bolso, e gente da para acreditar que a danceteria vinha dele, o Fagner ficou passado.

Estou passando por rios de problemas minhas faculdades mentais estão para explodir, todo mundo olha pra mim e me inveja de todas as formas, só que não sabem que sou uma pessoa normal e tenho desavenças como qualquer um a vida para mim não nego é boa porem "grandes poderes trazem muitas responsabilidades", passo por momento complicados. Minha psiquê passa por reformas e a cada dia me torno mais adulto e o garoto em mim vai sumindo de forma sorateira

Minha irmã ta com raiva de mim, porque fui franco demais este dias só que simplesmente ela não aguentou ouvir a verdade e esta nervosa comigo, logo passa.

Trabalhando muito para variar e numa quebradeira horrível, pois se chegar um bandido pedindo dinheiro para mim é perigoso ele ter dó de mim e me jogar pelo menos uns 5 contos para mim ir comprar um suco de laranja (sem açucar/ com adoçante ).

GUERRA DE KOSOVO

A tensão entre separatistas de origem albanesa e o governo central da Iugoslávia, liderado pelo presidente nacionalista Slobodan Milosevic aumentou ao longo de 1998. Guerrilheiros do Exército de Libertação do Kosovo] intensificaram as suas acções contra alvos sérvios e passaram a controlar partes da província. A reação de Belgrado despertou preocupação na comunidade internacional, como suspeitas de atrocidades por parte do exército jugoslavo.

Reunião na França

Apesar de Milosevic ter decretado cessar-fogo em Dezembro daquele ano, a violência continuou. Um grupo de contacto entre sérvios, líderes da comunidade albanesa em Kosovo e representantes das principais potências mundiais foi formado para negociar um acordo de paz que colocasse fim aos conflitos entre os guerrilheiros do ELK e as forças jugoslavas de Slobodan Milosevic. O tratado previa a autonomia de Kosovo, a retirada das forças sérvias da província e a presença de tropas de paz, sob o comando da Organização do Tratado do Atlântico Norte, para monitorizar o acordo.

Realizada em Fevereiro de 1999, na região no e as forças jugoslavas de Slobodan Milosevic, mas a reunião em fevereiro de 1999, na região no castelo de Rambouillet, na França, a reunião . Os diplomatas sérvios aceitavam conceder autonomia ao Kosovo, mas rejeitada pelos independentistas . Inversamente, os sérvios recusavam a presença da OTAN no território, desejada pelos albaneses.


nício da guerra da OTAN contra Belgrado

Slobodan Milošević, líder sérvio e jugoslavo entre 1989 e 2000.

Slobodan Milošević, líder sérvio e jugoslavo entre 1989 e 2000.

Após fracassar as negociações de paz sobre o conflito separatista, a Otan atacou à Jugoslávia em 24 de março 1999, dando início à Guerra do Kosovo. A Otan exigia que o Milosevic aceitasse as bases do acordo de paz de Rambouillet. Ofensiva começa com ataques a alvos militares, mas estratégia ampliou ações contra estúdios de televisão, pontes, fábricas e o sistema de electricidade da Sérvia.


Fim da guerra

Prédio do Exército destruído na "Operação Força Aliada".

Prédio do Exército destruído na "Operação Força Aliada".

Após 79 dias de bombardeios, em 3 de Junho de 1999, os líderes ocidentais e Milosevic chegaram a acordo para o fim à guerra: as tropas sérvias iriam retirar-se e permitir o estacionamento de uma força internacional de paz no Kosovo.. Em 10 de Junho, a cúpula militar da Jugoslávia assinou o acordo para encerrar o conflito.

Após a entrada das tropas da OTAN em Kosovo, foi instaurado um governo provisório, sob tutela da ONU. A maioria dos soldados do exército jugoslavo deixou a província, e ao mesmo tempo em que refugiados de origem albanesa iniciaram retorno ao , cerca de 200 mil sérvios fugiram para a Sérvia por temerem represálias.


MENSAGEM:



Nao quero imitar Deus ou coisa assim .. Só quero encontrar o que é melhor em mim

Ser mais do que alguem que sai num jornal mais doque um rosto num comercial
E nao facil viver assim !!!

Se eu quizer chorar
Nao ter que fingir
Sei que posso errar
E é humano se ferir

Parece absurdo
Mas tente aceitar
Que os Herois também
Podem sangrar

Posso estar confuso
Mas vou me lembrar
Que os Herois também
podem sonhar

Nao é facil viver assim !

Seja como for agora eu sei
Que o meu papel Não é ser Heroi do céu
É na terra que eu viver





SÓ RINDO:





No restaurante, Manoel se abre para o seu melhor amigo:
- "Eu sou o gajo mais feliz do mundo! A minha mulher me ama de verdade!"
- "Ora pois" - estranha o amigo - "E por que você está falando isso justo agora?"
- "Ah, ontem eu fiquei de cama por causa de uma gripe forte e ela me surpreendeu!"
- "Continuo sem entender, Manoel"
- "Calma, deixa eu terminar!
Ela estava tão feliz de eu estar em casa que não conseguia se conter!
Para qualquer pessoa que batia a nossa porta, até pro carteiro e pro leiteiro,
ela gritava, cheia de entusiasmo: - "O meu marido está em casa! O meu marido está em casa!"








FILME:


- Antes que o dia Termine






LIVRO:


- HQ's The Twelve (X-MEN)



Só existem dois dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã. (Dalai Lama)

sexta-feira, 14 de março de 2008

Tolerancia - Aprendam



Todos os homens buscam a felicidade. E não há exceção. Independentemente dos diversos meios que empregam, o fim é o mesmo. O que leva um homem a lançar-se à guerra e outros a evitá-la é o mesmo desejo, embora revestido de visões diferentes. O desejo só dá o último passo com este fim. É isto que motiva as ações de todos os homens, mesmo dos que tiram a própria vida. (Blaise Pascal)


Quando pensei que iria cair uma chuva de meteoros em minha cabeça fui protegido por um manto de aço, não é de ver que me livrei da bronca, rs.



Ontem foi o niver da Nadia uma das minha amigas de Gsia mais antigas e quem me apresentou para toda turma, e para variar fui o ultimo a ir embora o povinho devagar mas fiquei horas conversando com a Whinsky sobre a vida como amadurecemos e sobre nossos amores, ilusões e sobre nossos amigos distantes.



Cristianismo e Islamismo A coexistência é possível

1. Não há que esconder: quem lê a Bíblia e quem lê o Alcorão percebe, sem ilusões, que cada uma das duas religiões crê que o seu Livro encerra a verdadeira revelação e, portanto, só a sua religião está certa. Há o exclusivismo cristão, que afirma em Jesus Cristo: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6 e que Jesus Cristo é o único nome dado entre os homens pelo qual podemos ser salvos Actos 4:12; e há, do outro lado, a máxima que todo o crente muçulmano proclama sem ambiguidade: Não há outro deus senão Deus e Maomé é o Seu Profeta - acompanhando esta máxima o ensino que por “o Seu Profeta” se entende o último e portanto portador da mensagem suprema de salvação para quem crer e obedecer. O Islamismo afirma que Jesus foi um grande Profeta, mas não o Filho de Deus, e a sua mensagem foi realmente muito importante até que o Alcorão foi revelado.


2. Pode dizer-se que, ao nível da revelação escrita, o Cristianismo crê não ser necessário o Islamismo, pois tudo o que o homem precisa é reconhecer Cristo como Senhor e Salvador (o que implica cumprir a vontade de Deus revelada por Cristo); e o Islamismo diz que o Cristianismo está ultrapassado, pois Maomé veio trazer a última e definitiva palavra de salvação. O Islamismo é, nesta perspectiva, a reforma do Cristianismo e com mais razão do Judaísmo. Na verdade, ao nível dos textos chamados sagrados por cada uma das três religiões (Judaísmo, Cristianismo e Islamismo) elas excluem-se claramente: o Cristianismo vê em Jesus Cristo o mediador de uma Nova Aliança Hebreus 12:24, logo, substituindo a Antiga Aliança com Israel; e o Islamismo vê em Maomé o profeta que reforma o Cristianismo, ainda que encontremos no Alcorão palavras muito positivas sobre o Judaísmo e o Cristianismo:, como estas: Na verdade, os que crêem, os que praticam o Judaísmo, os cristãos e os sabeus – os que crêem em Deus e no último Dia e praticam o bem – terão a recompensa junto do seu Senhor. Para eles não há temor (Alcorão 2:62 – Sabeus eram membros de uma corrente religiosa existente na Arábia dos dias de Maomé).


3. Falando apenas do Cristianismo e do Islamismo, parece ser muito difícil, ou mesmo impossível, se ficarmos pelos textos bíblicos ou alcorânicos, uma coexistência pacífica. Mas há aspectos a ter em conta para encontrarmos fundamentos para tal coexistência e mesmo cooperação, hoje urgentemente necessárias.

Convém sublinhar à partida que não há na Bíblia uma rejeição radical e indiferenciada das religiões que não tenham Iahweh como único Deus. No Antigo Testamento é evidente que há oposição renhida a religiões dos povos que rodeiam Israel ou com que Israel convive, mas esta oposição tem de ver com características específicas dessas religiões, como os sacrifícios humanos que praticavam, com a prostituição sagrada, com a idolatria. Os crentes israelitas proclamam enfaticamente no “Shema” que o Senhor Deus, Iahweh, é o único Deus Deuteronómio 6:4, e confessam que os deuses dos povos são deuses falsos, mas não encontramos mandamentos para combater, de modo indiferenciado, todas as religiões opostas a Iahweh. Fazendo do Antigo Testamento uma leitura cristã (Jesus Cristo é a chave hermenêutica da Bíblia), repudiamos todo o uso descrito nele da violência usando o nome de Deus, mas é importante assinalar que não há em toda a Bíblia, para o cristão, mandamento que permita qualquer forma de “compulsão na religião”, expressão que no Alcorão em português é dita assim: Não há constrangimento na religião Alcorão 2:256. Para os discípulos de Cristo há, é certo, a responsabilidade de difundir as Boas Novas por toda a terra Mateus 28:20, mas essa difusão é pela pregação Romanos 10:17. Os cristãos dos primeiros séculos não pegaram em armas para obrigar os povos a aceitarem o Evangelho e escolheram ser perseguidos e mortos a perseguirem e matar. As Cruzadas vieram muito mais tarde e no seio de uma Cristandade subvertida, com influências externas.

Se tem de haver um combate entre o Cristianismo e as outras religiões, esse combate deve ser pela palavra, pela pregação, pela escrita. Sem nunca esquecer que o cristão é chamado a fazer o bem, como Jesus Actos 10:38; Efésios 5:1.

3. Autores islâmicos têm sublinhado a sura acima citada (Alcorão 2:256) para repudiar a associação que muitas vezes se faz entre “jihad” e “guerra santa”, violenta. E nesse caso, serão eles os primeiros a declarar erradas as interpretações dos radicais fanáticos que espalham a morte em nome de Allah. Provavelmente, os dias que vivemos não são muito propícios aos que quiserem dar uma imagem mais fiel do Alcorão, mas os cristãos não devem confundir o Islamismo oficial com as interpretações abusivas de pessoas que alcançaram uma forma delirante de religião, nem deixar-se cair na lógica do “olho por olho, dente por dente” na reacção aos fundamentalistas. A coexistência entre cristãos e islâmicos é possível se os cristãos e os islâmicos não se olharem como inimigos a destruir mas como pessoas com ideias diferentes. Especialmente, importa reconhecer que o Cristianismo não pode esquecer que quem o quer guiar é o Espírito de Deus, cujo fruto é amor, alegria, paz, entre outros valores. Gálatas 5:22.

4. Os cristãos devem também estar atentos a valores veiculados pelo Islamismo. Num mundo em que as igrejas estão vazias e a fé cristã está quase ausente da vida quotidiana, é um desafio para o Ocidente verificar o interesse que os povos islâmicos dedicam à sua religião. Vemos, indubitavelmente, exageros lamentáveis entre muitos povos muçulmanos, mas temos de nos perguntar se a alternativa melhor é este desânimo e desencanto dos povos que se identificaram tradicionalmente com o Cristianismo. Por outro lado, não é difícil compreender que os povos islâmicos nos vejam como o mundo do Mal, se pensarmos na degradação de costumes que entre nós reina. A corrupção politica e económica alastra-se, a família está em derrocada, as drogas são responsáveis por mais de 70% da criminalidade, o sexo tornou-se um tema banal e conspurcado. A Europa, os Estados Unidos, o Canadá, a Austrália, a América Latina, honram-se da sua matriz cristã, mas cada vez é menor a influência da mensagem de Cristo nesses lugares. A oposição firme do Islamismo ao consumo de bebidas alcoólicas (que os estudiosos do Islão estendem a qualquer dependência) é mais um valor que o “ocidente cristão” deve ter presente para se não mostrar tão arrogante no seu progressismo.

5. Outro valor intrínseco do Islamismo é a sua simplicidade. Não tem sacerdotes nem tem um culto faustoso. Nesse aspecto parece-se bastante com o Protestantismo (aliás, já é antiga essa comparação do Islamismo com o Protestantismo, especialmente o Calvinismo). Essa simplicidade inclui, no Alcorão, uma rejeição vigorosa da idolatria, de que o Cristianismo adulterado das Igrejas não está eficazmente liberto, se entendermos ídolo, como o fez Garaudy, como tudo o que reduz o infinito ao finito. Nesta perspectiva, o Islamismo é uma interpelação às Igrejas – incluindo as Novas Igrejas, dos tele-evangelistas e outros que pregam a prosperidade e o sucesso, o dízimo e outras formas de tornar mais difícil a vida dos povos.

6. O Cristianismo e o Islamismo podem conviver e cooperar mutuamente se cada um deles se recusar a impor-se ao outro. Os cristãos têm de renunciar a classificar o Islamismo como uma falsa revelação, porque não têm eles próprios revelação para tal dito. A Bíblia diz: As coisas escondidas são do Senhor, as coisas reveladas são para nós e nossos filhos Deuteronómio 29:29. Não está, pois, revelado, para nós, o que é o Islamismo. Já vimos que o Alcorão tem palavras positivas sobre o Cristianismo. Encontramos nele também frases elogiosas sobre Jesus, sobre Maria, sobre os Apóstolos. É verdade que nem sempre o Islamismo mesmo oficial foi coerente com essas afirmações do Alcorão e subjugou mesmo pela espada os cristãos ou exigiu taxas especiais aos cristãos que vivessem em suas terras – e os cristãos vieram a pagar na mesma moeda, guerreando também e “convertendo” pela espada muçulmanos. Mas é urgente criar condições para a coexistência e o respeito mútuo. Os cristãos não têm de renunciar à evangelização. Têm apenas de santificar a Cristo nos seus corações e estar sempre preparados para responder, com mansidão e temor, a qualquer que vos pedir a razão da esperança que neles há I Pedro 3:15.


7. Quando penso no que chamo acima “exclusivismo cristão” (Jesus é o único Salvador) e penso no dever de respeitar outras religiões, agrada-me fazer esta parábola: «Helena é uma mulher jovem e solteira que trabalha num escritório com três colegas homens, também solteiros. Um dia apaixona-se por um deles, que também a ama e casam-se. Agora que ama o seu marido deve odiar ou desprezar os outros dois? Não. Deve ser fiel ao marido mas pode manter amizade pelos outros.» Se a família que mora ao meu lado prefere Maomé a Cristo, terei de a odiar? Não - basta ser fiel a Cristo e dar razão da minha fé, com mansidão e temor.

MENSAGEM:

O TEMPO

Com o tempo, vc vai perceber que para ser feliz com outra pessoa, vc precisa, em primeiro lugar, nao precisar dela.

Percebe também que aquela pessoa que vc ama ou amou ou acha que ama e que nao quer nada com vc definitivamente, não é a pessoa de sua vida.

Você aprende a gostar de vc, a cuidar de vc e, principalmente, a gostar de quem tambem gosta de vc.

O segredo não é correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham ate vc.
No final das contas, vc vai achar nao quem vc estava procurando, mas quem estava procurando por vc !!!!

(Mário Quintana)

SÓ RINDO:

FILME:

- Nas Profundezas do Mar Sem Fim

LIVRO:

- HQ's a Saga dos 12 (X-MEN)


Você será avarento se conviver com homens mesquinhos e avarentos. Será vaidoso se conviver com homens arrogantes. J amais se livrará da crueldade se compartilhar sua casa com um torturador. Alimentará sua luxúria confraternizando-se com os adúlteros. Se quer se livrar de seus vícios, mantenha-se afastado do exemplo dos viciados. (Seneca)

quinta-feira, 13 de março de 2008

Água Fria


"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres... Se elas voltarem é porque as conquistei.. Se não voltarem é porque nunca as possuí." (John Lennon)


Hoje não será um daqueles dias que posso dizer vou estar bombando devido ter esquecido que dia era ontem pois para mim era 11/03 e bem tinha de trabalhar e estava em Anapólis mas o Fagner resolveu para mim e João foi em meu lugar e hoje escutarei uma boas por lá. Olha uma coisa digo por mais que vc faça um empreendimento crescer e organiza-lo de forma administrativa qualquer ato teu é esquecido no primeiro passo em falso que der.


Sou um cara cheio de esperanças e para este ano tenho um objetivo que é comprar uma casa para mim e vou fazer isto por que sou eu quem decido o meu futuro, ai, mas para isso muitas águas de março teêm de rolar.

Eµ gσsтσ đσs vєnєnσs мαis lєnтσs, đσs cαƒєs мαis αмαrgσs, đαs вєвiđαs мαis ƒσrтєs... єµ тєnhσ αs đєlíciαs мαis sσlтαs є σs gєsтσs мαis lσµcσs qµє hα... є vσcє ρσdє αтє мє αтirαr đє µм ρrєciρíciσ, єµ nασ мє iмρσrтσ... αđσrσ vσαr

A Grande Guerra

A Primeira Guerra Mundial é considerada por muitos historiadores como um marco no início do século XX. Foi a partir da Guerra que novas correlações de forças estabeleceu-se no mundo, marcando o declínio da Europa e a ascensão dos EUA à condição de principal potência mundial.
No dia 10 de agosto de 1914, a França declarou guerra ao Império Austro-Húngaro dando início a Guerra.

Antecedentes

O período anterior à Guerra foi caracterizado por uma grande disputa política e por intensa corrida armamentista. As grandes potências imperialistas européias se envolviam em conflitos pelo controle das matérias-primas e dos mercados mundiais, principalmente sobre territórios Afro-asiáticos. O neocolonialismo, também denominado como “a partilha afro-asiática” foi um processo desigual, que implicou no predomínio de ingleses e franceses sobre as novas áreas conquistadas.
O nacionalismo, que havia se fortalecido ao longo do século XIX, foi um dos fatores utilizados pelas nações européias junto as suas populações, aguçando o sentimento de superioridade. Os principais movimentos nacionalistas que se desenvolveram na Europa no início do século XX e que estão relacionados a I Guerra Mundial foram o pan-eslavismo, o pangermanismo e o revanchismo francês.

Pan-eslavismo – Política estimulada pela Rússia, defendia a união de todos os povos de origem eslava da Europa oriental, aproveitando-se da fragmentação do Império Otomano, incluindo os que estão sob domínio do Império Austro-Húngaro.

Pangermanismo – Ideal defendido pelos alemães, propõe a formação de um bloco de países de origem germânica.

Revanchismo francês – O sentimento de revanche se desenvolveu a partir de 1871 quando a França foi derrotada pelas tropas de Bismark, que completam a unificação alemã, tomando as regiões da Alsácia-Lorena, rica em carvão e minério de ferro e coroaram o rei Guilherme I da Prússia imperador alemão em Paris, em 18 de janeiro de 1871 na Sala dos Espelhos do Palácio de Versailles, em Paris.

Crise Balcânica – Os conflitos entre Áustria e Sérvia na península balcânica colaboram para acirrar as diferenças nacionalistas entre os países europeus. Com o apoio da Rússia, os sérvios tentaram conter o expansionismo austríaco. Em 1908 a Áustria anexou a Bósnia-Herzegóvina impedindo que a Sérvia mantivesse sua política de organizar a “Grande Sérvia”, que incorporaria as regiões balcânicas de povos eslavos.

As pretensões austríacas fez crescer os movimentos nacionalistas na região; várias sociedades secretas surgiram para agir contra a Áustria, como a Jovem Bósnia, que pretendiam a criação de um único Estado que envolvesse os povos eslavos da região e para isso julgavam necessário eliminar a política imperialista dos austríacos.
Francisco Ferdinando, herdeiro do trono austríaco, resolveu ir à Bósnia no final de junho de 1914 e ao desfilar em locais públicos sem um esquema espacial de segurança, foi alvo fácil de um atentado que serviu para agudizar as tensões existentes, já que colocava o governo da Sérvia sob suspeita.




O estudante bósnio cristão Gavrilo Prinzip fere mortalmente o arquiduque Francisco Fernando e sua esposa, quando visitavam Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina



O atentado de Sarajevo é considerado o estopim para o início da Grande Guerra, devido ao sistema de alianças que se havia formado no período anterior, pois, apoiada pela Alemanha, a Áustria deu um ultimato à Sérvia para que o incidente fosse por uma comissão mista. Os sérvios rechaçaram tal exigência, ao mesmo tempo em que a Rússia mobilizava suas tropas, aliando-se à Sérvia. Ao mesmo tempo os alemães reagiram a essas manobras e exigiram a neutralidade da França. No dia 28 de junho a Áustria declarou guerra à Sérvia, levando ao confronto direto os países dos dois blocos.

Marrocos – A crise do Marrocos envolveu diretamente os interesses da França e da Alemanha, que disputavam domínios coloniais no norte da África. Uma conferência internacional em 1906 decidiu que território marroquino pertencia à França e cedeu uma pequena faixa no litoral sudoeste da África à Alemanha. A tensão chega a um novo clímax em 1911 quando a Alemanha envia um navio de guerra ao porto marroquino de Agadir, controlado pela França, provocando uma crise internacional. Após retirar sua tropa, a Alemanha acaba recebendo da França parte do território do Congo.

O sistema de alianças

O aumento das tensões podia ser verificado desde o final do século XIX. Os países europeus procuravam então organizar os exércitos, produzir armamentos e fazer acordos entre si para garantir força na disputa.

Tríplice Aliança - Reunia o Império Alemão, o Império Áustro-Húngaro e a Itália, desde 1882, com o objetivo de enfrentar o expansionismo francês na Europa.
Iniciada a Guerra, a Itália declarou-se neutra e posteriormente apoiou a França, o Império Otomano aliou-se a Alemanha e por suas rivalidades com a Rússia. A Bulgária, que tinha grandes interesses na Península Balcânica, também se alia à Alemanha.

Tríplice Entente - Tem por base a Entente Cordiale, formada em 1904 pela Grã Bretanha e pela França para opor-se ao expansionismo alemão. Em 1907, com a adesão da Rússia, ela se transforma na Tríplice Entente. Durante a guerra, outras 24 nações incorporam-se à Entente, formando uma ampla coalizão chamada de Aliados.

As fases da Guerra

A guerra é dividida normalmente em dois grandes períodos

1) GUERRA DE MOVIMENTOS; ou seja, durante os primeiros meses da guerra, até o início de 1915, a característica marcante foi o deslocamento constante das tropas, o que, em princípio, parece lógico para uma guerra. Os principais ataques foram realizados pela Alemanha que procurou neutralizar os russos na frente oriental enquanto avançou sobre a França no lado ocidental. O avanço sobre a França foi fulminante, a partir da tática definida no Plano Schliffen, ocupando primeiro a Bélgica, para penetrarem em território francês pelo norte. A invasão da Bélgica foi usado pela Inglaterra como pretexto para entrar na Guerra. Ao mesmo tempo, ingleses e franceses lançaram uma ofensiva na África, tomando territórios da Alemanha.
Vale lembrar que a Itália, até então aliada da Alemanha e Áustria, declarou-se neutra e não participou da guerra nesta primeira fase.



2) GUERRA DE TRINCHEIRAS; é reflexo de uma situação de equilíbrio de forças, fazendo com que os exércitos procurassem garantir suas posições, preparando novas conquistas. Esse foi um longo período, até 1917, caracterizado por grande desgaste: elevada mortalidade, grande destruição, elevados gastos financeiros. Na tentativa de conseguir vantagens, os países envolvidos na guerra procuraram desenvolver novos armamentos ( canhões de longo alcance, tanques, aviões, submarinos....) criando novas tecnologias eu pudessem ser aplicadas na guerra. Em 1915 os italianos entraram na Guerra junto aos aliados, com a promessa de que receberia parte das colônias alemãs. A situação da Itália na guerra deve ser destacada, para compreendermos posteriormente seus maiores problemas.
Resistiu até 1917,quando teve seu território invadido pela Áustria, provocando grande destruição, principalmente no norte, área mais povoada e desenvolvida.O ano de 17 marca mudanças importantes, quando os alemães passaram a utilizar a guerra submarina. Os ataques a navios mercantes norte americanos foi usado como pretexto para o Ingresso dos EUA na Guerra.
Muitos consideram que o ingresso norte americano foi fundamental para o fim do conflito, porém é importante lembrar que os EUA estiveram até então como observadores, não havia guerra na América e a industria do país crescia em ritmo muito acelerado.
Nesse ano ainda a Rússia sai da guerra devido a ascensão dos bolcheviques ao poder. A decisão unilateral fez com que a Alemanha invadisse o território russo, no entanto, em março de 1918 os dois países assinaram o Tratado de Brest-Litovski selando o fim da guerra entre ambos.

O FINAL DA GUERRA

Os alemães procuraram jogar todas as suas forças na frente ocidental, porém começava a ficar isolada, comprometendo o abastecimento do país. A derrota da Turquia e da Bulgária comprometeu o transporte de produtos para a Europa Central. Em setembro de 1918 as forças aliadas desfecharam uma grande ofensiva contra os alemães, que foram obrigados a recuar. No interior do país aumentava o descontentamento e as pressões sobre o Imperador, que acabou por abdicar.
A Alemanha assina o armistício com os Aliados em 11 de novembro de 1918, depois de uma revolução conduzida por social-democratas (socialistas) e comunistas ter proclamado a República no dia 9. Os Aliados impõem condições bastante duras para aceitar a cessação de fogo.
A Conferência de Paz de Paris, reuniu todos os países beligerantes, exceto a Rússia. Durante seus trabalhos, a Itália, insatisfeita em suas pretensões coloniais, retirou-se. Em junho, Estados Unidos, França e Inglaterra, denominados os “Três Grandes” impuseram à Alemanha o Tratado de Versalhes, com pesadas cláusulas territoriais, militares e financeiras. Nos meses subseqüentes, outros tratados são impostos à Áustria, Bulgária e Hungria. Esses tratados criam graves problemas para o futuro, pois colocam várias minorias étnicas dentro das fronteiras de alguns dos novos Estados surgidos na Europa.



MENSAGEM:


Sou o espelho da complexidade na sua forma mais simples;
Sou a intensidade com mil exclamações e
dono do questionamento interminável que lancei ao vento;
Sou pedaço do pequeno mundo lá fora, dentro de um enorme universo à parte;
Sou fiel nas traições e sincero demais nas mentiras;
Sou a pressa com todo o tempo disponível;
Sou a bagunça que se encontra qualquer coisa;
Sou a continuação das eternas perguntas e respostas ainda sem conclusão;
Sou o errado que busca acertar e a sorte de acertar sem querer;
Sou triste mascarando alegria, e a alegria enrustida de tristeza;
Sou amigo de quase todos, mas poucos conseguiram me cativar;
Sou altruísta com estranhos e egocêntrico com os mais próximos;
Sou humilde por puro charme, mas vaidoso sem ser pedante;
Sou exagerado na medida certa;
Sou crente, mas também sou cético;
Sou tiro de rosas em canhões, mas disparo mágoas com a própria língua;
Sou tão certo quanto a dúvida e tão duvidoso que já nem sei;
Sou gritos desesperados em silêncio;
Sou interpretado como não queria e invisível quando me mostro por inteiro;
Sou indeciso por pura convicção;
Sou mais do que esperam e bem menos do que precisam;
Sou aquele que voa ainda no chão e o que desfila aéreo pelas ruas;
Sou a rotina inesperada das imprevisíveis aventuras;

Enfim...

Sou tão óbvio quanto à própria contradição.

SÓ RINDO:

Difícil de dizer quando se está bêbado

Coisas que são DIFÍCEIS de se dizer quando você está bêbado:
- Indubitavelmente.
- Preliminarmente.
- Proliferação.
- Inconstitucional.
Coisas que são EXTREMAMENTE DIFÍCEIS de se dizer quando você está
bêbado:
- Especificidade.
- Transubstanciado.
- Verossimilhança.
- Três tigres.
Coisas que são TOTALMENTE IMPOSSÍVEIS de se dizer quando você está
bêbado:
- Puta merda que mulher feia!!!!
- Desencana, nem tô a fim de transar.
- Chega, já bebi demais.
- Sai fora, você não é o meu tipo.


FILME:

- Espartalhões

LIVRO:

- HQ's Beyond #1, 2, 3, 4 e 5



"Se você quer muito alguma coisa,deixe-a livre.
Se ela voltar, será sua pra sempre, se não,
é porque nunca foi sua de verdade.
A liberdade é o espaço que a felicidade precisa."

domingo, 9 de março de 2008

Sound Earth


Quando se consegue alguma coisa que se deseja,

é muito bom deixá-la onde está.



Escutando flo - rida, para animar o domingão pois ninguem merece ficar vendo tv não tem nada legal para assistir na tv aberta, o bronze do tour in Rio indo embora em cada banho tomado e aqui no Goiás chuvendo sem parar, ate acho bom porque estes dias estou no turno da noite e durmo bem durante o dia.

Tava recordando aqui depois que tirei minha carta de motorista nunca fui parado pela polícia e quando era garoto, pensa nas fulgas alucinantes juntamente com meus amigos Salatiel e Eliezer era ate engraçado para nós, uma aventura épica infatil.




Winston Churchill


Churchill, o herói do Império

Winston Churchill, primeiro-ministro britânico, estadista, escritor e pintor amador, falecido em 1965, foi um dos personagens marcantes do século 20. Atingiu a celebridade como aquele que, nos maus momentos em que a Grã-Bretanha passou nos começos da Segunda Guerra Mundial, jurou jamais se render frente as forças do nazismo em ascensão, tornando-se o campeão da resistência contra a opressão de Hitler. Biografado de maneira alentada pelo filho, sir Randolph Churchill, agora sua vida foi novamente retratada, desta vez por Lord Roy Jenkys, reitor de Oxford, num livro de quase mil páginas que pretende ser uma síntese das inúmeras atividades e também uma história política de voa parte do século passado.

O herdeiro dos Malborough




“Eu jogo com os grandes perigos”
W.Churchill

Numa das suas raras folgas das atividades políticas, ainda nos anos de 1920, Winston Churchill decidiu percorrer a trajetória das vitoriosas marchas do seu antepassado Lord Malborough. Tratava-se de um capitão–de-guerra inglês que, entre 1704 e 1710, época da Guerra da Secessão Espanhola, aplicara sucessivas derrotas nos exércitos de Luís XIV e de seus aliados. O resultado disso, dessa viagem dele da Holanda à Alemanha, viu-se quando Winston, escritor de mão cheia, publicou , entre 1933-38, uma alentada história em quatro volumes sobre os feitos do lorde guerreiro. Pode-se entender tal desvelo como um agradecimento tardio dele, pois Winston Spencer Churchill nascera em 1874, de mãe americana, no Castelo de Blenheim, a propriedade que John Churchill (o nome de batismo do general, fundador da linhagem, e a quem ele procurava emular) havia ganho da rainha Ana em agradecimento por ele ter aparado as ambições do rei francês. Blenheim, um lugarejo a beira do rio Danúbio, fora uma daquelas tantas vitórias.

Winston, assim, veio ao mundo sob o signo de um destino militar associado aos interesses da corte, foi um daqueles tantos cavalheiros guerreiros, o último deles, que o império britânico fora tão pródigo em projetar desde os tempos de sir Walter Raleight, morto em 1618. Todavia, pode-se também entender o livro de Churchill resultado de uma outra motivação, esta de ordem premonitória. John Churchill atuou nos quadros da estratégia perene da Grã-Bretanha que a obrigava sempre a opor-se a quem, rei, imperador ou ditador, tentasse tornar ser o poder dominante na Europa. Enquanto Lord Malborough enfrentou Luís XIV (classificado pela pena passional de Winston como “a maldição e a peste da Europa”), o seu descendente, mais de dois séculos depois, guerreou contra Hitler (aliás, foi durante a estada dele em Munique que tentaram infrutiferamente, acertar uma entrevista dele com o chefe dos nazistas).

Fé no império anglo-saxão




Churchill, ainda jovem, entrou no cenário da vida politica inglesa de maneira espetacular. Cobrindo como correspondente a dura Guerra Bôer, travada pelo império contra os brancos da África do Sul, entre 1899-1902, ele caíra prisioneiro quando seu trem blindado fora emboscado. Todavia, ele conseguiu escapar dos guerrilheiros boers, realizando uma fuga espetacular de Pretória, com direito a ter a cabeça a prêmio e tudo (anos depois, em 1922, quando tratava com Michael Collins, o fundador do IRA, o tratado que acertou a emancipação da Irlanda, ele referiu-se ao fato dele, naquela aventura africana, ter valido bem menos, só 25 libras, do que a cabeça de Collins , posta a prêmio pelos ingleses por 5.000 libras!). Voltou como herói para casa, abrindo desta maneira as portas para um intensa e portentosa vida política e parlamentar que se estendeu por mais de meio século.

Churchilll, como todos da sua classe, era abertamente racista. Se tomou posições condescendentes para com a autonomia dos irlandeses (que afinal eram brancos), mandou o governador britânico da Mesopotâmia gazear os árabes quando da revolta iraquiana de 1920, como igualmente manteve-se oposto às reivindicações dos indianos em obterem a independência (considerava Gandhi “um faquir sedicioso”).E até o fim, quando era evidente que o império não poderia mais ser mantido, ele bateu o pé contra a emancipação da Índia, entendendo-a habitada por um povo miserável, selvagem e supersticioso, que só poderia ser contido da desordem crônica pelo relho do homem branco. Churchill sempre depositou uma espécie de fé religiosa na superioridade raça anglo-saxã, acreditando-a a única habilitada a governar o mundo (situação hoje consagrada pela aliança de ferro entre os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, hegemônica no planeta). Crença que ele não estendia aos germanos em geral, pois via-os desprovidos da sofisticação necessária para conduzir ao bom caminho os milhões de nativos que povoavam a terra.

MENSAGEM:

À Todas as mulheres

A Mulher ideal. É aquela que é maravilhosa acima de tudo. Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.

A Mulher ideal. É aquela que é simples por natureza. Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.

A Mulher ideal. É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.

É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a perfeição em todos os seus gestos.

É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro. Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.

É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.

É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama. Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos.

Enfim, a Mulher ideal. É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um pedacinho do céu.

*copiado dos recados do Eliezer

SÓ RINDO:
No hospício, dois papagaios do director, um vermelho e outro verde, fogem do poleiro e se instalam num galho de árvore, no pátio. Um dos internos sobe na árvore e traz o papagaio vermelho. O director agradece:

-Muito bem, obrigado. Agora traga o outro, por favor.

-Aquele ainda não está maduro, doutor.

FILME:

- Peter Pan

MUSICA:

- Fergir/ Clumsy

LIVRO:

- HQ New Warrior "Iniciativa"#1, 2, 3, 4, e 5
- HQ Spider-Men Millenium #118
- HQ Spider-Men Millenium #119


Não adianta dizer:

"Estamos fazendo o melhor que podemos".

Temos que conseguir o que quer que seja necessário.

quarta-feira, 5 de março de 2008

INOXIDÁVEL




Para conseguir a amizade

de uma pessoa digna é preciso

desenvolvermos em nós mesmos

as qualidades que naquela admiramos.




Cheguei do Rio de Janeiro com o corpo dourado, e numa coceira devido ao sol que peguei lá gente de D'us mas valeu apena, vivi momentos inesquecíveis e conheci tantos lugares lindos cada um mais belo que o outro, teve de tudo nesta viagem entre amigos: brigas, amores, brincadeiras, zuações (alvo principal eu e a Janna), bebedeiras, comidas (eu que o diga fiquei uma noite sem sair devido um diarreia por causa de umas ostras que comi na praia, pensa) e etc.

Nossa tur ficou baseado em Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, ficamos hospedados em hotel de frente para o mar na praia do Peró, lindo, lindo lugar e as ondas foi uma piada para Fagner, Rei e eu levamos cada rodo das mesmas, um machucou o queixo (Rei), a coluna (Rei), joelho (eu), o Fagner só tá parecendo um camarão mesmo de tão vermelho que ele esta do sol e o Rei também na cor do pecado somente a Janna e eu (as mulheres da faxina aqui da empresa dizem que estou parecendo o Barretinho da novela de tão queimado do sol, pois geralmente sou tão pálido).

Voltamos quase que dominando vários idiomas, rs. Inglês, Espanhol, Portunhol, Russo. (Sempre, Allways, Siempre e Semprovisky, kkkkkk)

Conhecemos varias figuras nesta viagem:

- Andres Phillip o colombiano,
- As Espanholas Fredeka, Sônia e Sylvia,
- Eslovaco Andrei,
- Americano David,
- Casal de Argentinos,

Bem e todos gostaram de nosso bom humor sempre estavamos rindo fazendo farra, curtindo a doidado.

Assisti um peça de teatro COMO ENTRAR MUDO E SAIR RINDO do Mascelo Mansfield em Cabo Frio - RJ, excelente ri demais, o cara é muito engraçado.


Logo em breve quando meu amigo o Rei liberar as fotos estarei postando para o delírio da galera, e são cada poses, rs, muito engraçado. Conhecemos várias praias e todo dia tinhamos um roteiro bem louco e as vezes nos perdiamos pelo caminho, contudo sempre eu davo o apito que estavamos no caminho errado e indicava o certo, e era ai que entrava a parte chata verifiquei que não sou levado em conta com meus colegas, sabe, pois é, não sei oh por que, talvez por ser o mais novo da turma ou por outro motivo pessoal entre eles, só que fiquei com esta impressão e tinha também momentos em que eu começava a falar e no mesmo instante era cortado sem mais e nem menos, era constantimente eles nem percebiam mais o descalso que estava fazendo comigo só que guardei tudo como sempre, tinha momentos que ficava pensando em minhas reflexões do meu canto "se eu não posso dar minha opinião estou aqui para quê?". Ás vezes, é melhor conceder e ter o direito de escolha numa próxima. Há sabedoria em saber ceder, e em muitas vezes vi isto nesta viagem pois foi preciso para mim considerar opiniões diferentes de todos ao longo dos dias para que as coisas ficassem harmonizadas ao máximo, e o mais importante a sinceridade, só que a marca ficou.

Ben Gurion


Ben-Gurion

Político e estadista judeu, David Ben-Gurion nasceu a 16 de Outubro de 1886, em Plonsk, na Polónia. O seu verdadeiro nome era David Gruen. Ben Gurion significa, em hebraico, "filho do leão". Com vinte anos, em 1906, emigra para a Palestina, animado pelo sonho da restauração da pátria judaica na região de origem, a Terra Prometida de Moisés. Todavia, em 1915, o governo turco desterrou-o sob a acusação de desenvolver actividades políticas. Vai então para os Estados Unidos da América, onde então organiza a Legião Judaica para combater junto dos Aliados durante a Primeira Guerra Mundial. O jovem Ben-Gurion combateu, por exemplo, no exército britânico, onde evidenciou uma grande coragem e denodo. Com a sua Legião, pôde regressar à Palestina em 1917, vencidos que foram os turcos.

Em 1920, criou a Histradut, uma confederação dos trabalhadores israelitas, preparando assim condições para a recepção efectiva de imigrantes judeus provenientes da Diáspora. Esta formação de carácter sindical - e política, no fundo - logo se tornou numa importante organização de luta em questões sociais, económicas e, sempre que necessário, de segurança. Dez anos volvidos, Ben-Gurion, com alguns dos seus correligionários, fundou o Mapai, partido político do qual foi secretário-geral até 1945. Em 1933, foi eleito presidente do Comité executivo da Agência Internacional Judaica. Entre 1947 e 1948 foi presidente do Conselho Nacional Judeu na Palestina.

Em 1939, os britânicos, de que a Palestina era um protectorado, limitaram a entrada de imigrantes judeus e a criação de colonatos (comunidades) judaicos na Palestina. Assim que acabava a Segunda Guerra Mundial, Ben-Gurion encabeçou a resistência judaica ao mandato britânico no território, coroada com a fundação do estado de Israel em Maio de 1948. Nessa época, foram milhares os judeus que imigraram para o recém-formado estado hebraico, formando inúmeros kibbutzim e moshav - colónias agrícolas - no deserto de Neguev, no sul do país. Ben Gurion considerava Israel o legítimo e perfeito herdeiro e continuador da história hebraica, que ele achava ter sido interrompida há cerca de dois mil anos, quando Tito e as suas legiões reprimiram violentamente, no ano 70 da nossa era, os hebreus que lutavam pela liberdade e destruiram mesmo o seu Templo de Jerusalém, para além de os expulsarem e obrigarem a uma diáspora milenar.

Ben-Gurion foi, em 1948, eleito chefe do primeiro governo de Israel, ocupando simultaneamente a importante pasta da Defesa. Foi um governante intransigente e duro, dirigindo o país de forma férrea. Uma das suas medidas mais duras foi a expulsão dos árabes da Palestina, conseguindo também repelir o primeiro ataque árabe. Num esforço de demarcação de posições e de afirmação territorial, manda em 1956 invadir a península do Sinai, mais tarde devolvida ao Egipto, aquando da paz israelo-egípcia. Depois desta primeira ofensiva árabe, Ben-Gurion conseguiu criar condições de progresso e desenvolvimento do país, para além de uma situação diplomática menos tensa. Esta fase de desanuviamento deve-se aos esforços de Ben-Gurion, em sintonia com outros estadistas vizinhos, de tentar iniciar um período de conversações no sentido de se criar um clima de paz no Médio Oriente.

Todavia, esta fase de abertura diplomática terá condicionado em parte a liderança de Ben-Gurion no Mapai e à frente dos destinos do país, pois demitiu-se do governo em Janeiro de 1961, regressando com novo gabinete entre Outubro desse ano e Junho de 1963, quando o seu próprio partido o obrigou a resignar. Em 1965, em rota de colisão irreversível com o Mapai, abandona o partido e vai para a oposição, formando um pequeno partido de orientação trabalhista com alguns antigos colaboradores.

Em Maio de 1970, o velho "leão" abandonava a vida política, retirando-se para um kibbutz no Neguev, onde começou a escrever as suas memórias. Antes, todavia, em plena política activa, era já um apaixonado pela escrita, tendo publicado, entre outros títulos, Israel at War (1951), The Restored State of Israel e Na Pátria Livre (1954), From Class to Nation (1955) e The Sinai Campaign (1959). A 1 de Dezembro de 1973, David Ben-Gurion morria em Tel Aviv.




MENSAGEM:


Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!


SÓ RINDO:

Sexologa estressada

01 - Tenho 20 anos e não transei ainda porque gostaria que a 1ª vez fosse com um namorado fixo. O que você acha?
R: Minha 1ª vez também foi com um namorado fixo. Eu o amarrei na cama.

02 - O que fazer para surpreender um namorado tímido na primeira noite?
R: Apareça com um amante.

03 - Tenho um amigo que quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pênis de 24cm Acho que vai ser doloroso, o que faço?
R: Manda pra cá que eu testo pra você.

04 - Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
R: Tire a roupa! Se ele não te agarrar, cai fora que é gay.

05 - Terminei com meu ex porque ele é muito galinha e agora estou com outro. Mas ainda gosto do ex e às vezes ainda fico com ele! O que devo fazer?
R: Quem é mesmo galinha nesta história?

06 - Quero saber como enlouquecer meu namorado só nas preliminares.
R: Diga no ouvidinho dele: 'minha menstruação está atrasada...'

07 - Como usar a criatividade em uma transa no banheiro?
R: Já usou desentupidor de pia?

08 - Saí com um gatinho e foi ótimo. Só que agora fico com o maior medo de ligar para ele. Será que devo?
R: Depende. O gatinho sabe cagar na caixa de areia?

09 - Sou feia, pobre e chata. O que devo fazer para alguém gostar de mim?
R: Ficar bonita, rica e ser legal. Obviamente.

10 - O cara com quem estou saindo é muito legal, mas está dando sinais de ser alcoólatra. O que eu faço?
R: Não deixe ele dirigir.

11 - Por que, na hora do sexo, quando a gente está no vai e vem, na hora em que o corpo entra em atrito e faz aquele barulho de quem está batendo palmas, a gente fica mais excitado?
R: É porque parece que tem torcida, tá ligado? Da próxima vez grite pra galera.

12 - Apesar do meu tamanho, eu tenho apenas 13 anos de idade e não tenho uma cara propriamente linda. O que fazer para conseguir comer umas gatas .
R: Nesta idade você tem que comer Sucrilhos, entende?

13 - Tenho 28 anos e sou virgem, não agüento mais esta situação. Como mudá-la o mais rápido possível?
R: Está em Porto Alegre? Vai na Voluntários da Pátria (rua de prostitutas) e leve uns 30 reais. Caso contrário trate de virar líder da LOC ou do MST.

14 - Sou virgem e rolou, pela primeira vez de fazer sexo oral. Terminei engolindo o negócio e quero saber se corro o risco de ficar grávida. Estou desesperada!
R: Claro que corre o risco de ficar grávida. E a criança vai sair pelo seu ouvido.

15 - A primeira vez dói? Tenho 21 anos e ainda não transei porque tenho medo de doer e não agüentar.
R: Dói tanto que você vai ficar em c ama e NUNCA mais vai levantar. Vê se deixa de ser fresca, e dá de uma vez, ô Cinderela!!!

16- Posso tomar anticoncepcional com diarréia?
R: Eu tomo com água, mas a opção é sua. Espero que use copo descartável.

MUSICA:

- Beleza Pura/ Skank

FILME:

- Borat
- 3:10 to Yuma
- Efeito Colateral

LIVRO:

- HQ/ Jovens Vingadores "A Iniciativa"



Mesmo que as pessoas mudem e suas

vidas se reorganizem, os amigos devem

ser amigos para sempre, mesmo que não

tenham nada em comum,

somente compartilhar as mesmas recordações.