domingo, 8 de março de 2009

Diluindo as magoas





No final, não nos lembraremos

das palavras dos nossos inimigos,

mas do silêncio dos nossos amigos.

Martin Luther King



Bem resolvi minha situação com a faculdade a qual formei, através de política de boa vizinhança, poderia ter queimado a coordenadora do curso mas não fiz em nome da minha etica pessoal, mas a vontade como todo ser humano era mostrar o quanto ela era incompetente em sua função, tudo bem, tudo foi resolvido. Já estou dando aulas na faculdade de minha cidade e estou me sentido muito bem, esta parecendo que o acadêmicos estão gostando de mim, as disciplinas que estou lecionando são execenlentes e gostosas de ouvir.

Sobre a câmara de vereadores daqui, não estou mais lá, resumo de estoria para não ficar com muita conversa fiada é que a liderança é fraca, pode chegar qualquer um lá que ela se varia constantemente para quem esta ouvindo, totalmente volatil e particularmente queria ter mostrado um pouco do que sei fazer, mas existe os planos de D'us e depois de muito aprender sei que não posso ficar brincando ou ate me desviando deles, se o S'nhor me quer em uma Universidade, ali estarei.



"Conte-me, e eu vou esquecer,Mostre-me, e eu vou lembrar Envolva-me, e eu vou entender" Alzheimer A cada 1 minuto de tristeza perdemos a oportunidade de sermos felizes por 60 segundos. Sobre o Alzheimer Roberto Goldkorn é psicólogo e escritor Meu pai está com Alzheimer. Logo ele, que durante toda vida se dizia 'o Infalível'. Logo ele, que um dia, ao tentar me ensinar matemática, disse que as minhas orelhas eram tão grandes que batiam no teto. Logo ele que repetiu, ao longo desses 54 anos de convivência, o nome do músculo do pescoço que aprendeu quando tinha treze anos e que nunca mais esqueceu: esternocleidomastóideo. O diagnóstico médico ainda não é conclusivo, mas, para mim, basta saber que ele esquece o meu nome, mal anda, toma líquidos de canudinho, não consegue terminar uma frase, nem controla mais suas funções fisiológicas, e tem os famosos delírios paranóicos comuns nas demências tipo Alzheimer. Aliás, fico até mais tranqüilo diante do 'eu não sei ao certo' dos médicos; prefiro isso ao 'estou absolutamente certo de que....', frase que me dá arrepios. E o que fazer... para evitarmos essas drogas? Como? Lendo muito, escrevendo, buscando a clareza das idéias, criando novos circuitos neurais que venham a substituir os afetados pela idade e pela vida 'bandida'. Meu conselho: é para vocês não serem infalíveis como o meu pobre pai; não cheguem ao topo, nunca, pois dali só há um caminho: descer. Inventem novos desafios, façam palavras cruzadas, forcem a memória, não só com drogas (não nego a sua eficácia, principalmente as nootrópicas), mas correndo atrás dos vazios e lapsos. Eu não sossego enquanto não lembro do nome de algum velho conhecido, ou de uma localidade onde estive há trinta anos.. Leiam e se empenhem em entender o que está escrito, e aprendam outra língua, mesmo aos sessenta anos. Coloquem a palavra FELICIDADE no topo da sua lista de prioridades: 7 de cada 10 doentes nunca ligaram para essas 'bobagens' e viveram vidas medíocres e infelizes - muitos nem mesmo tinham consciência disso. Mantenha-se interessado no mundo, nas pessoas, no futuro.
Invente novas receitas, experimente (não gosta de ir para a cozinha? Hum... Preocupante). Lute, lute sempre, por uma causa, por um ideal, pela felicidade. Parodiando Maiakovski, que disse 'melhor morrer de vodca do que de tédio', eu digo: melhor morrer lutando o bom combate do que ter a personalidade roubada pelo Alzheimer. Dicas para escapar do Alzheimer: Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões. Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que NEURÓBICA, a 'aeróbica dos neurônios', é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro. Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso; limitam o cérebro. Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios 'cerebrais' que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na tarefa. O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional. Tente fazer um teste: - use o relógio de pulso no braço direito; - escove os dentes com a mão contrária da de costume; - ande pela casa de trás para frente; (vi na China o pessoal treinando isso num parque); - vista-se de olhos fechados; - estimule o paladar, coma coisas diferentes; - veja fotos de cabeça para baixo; - veja as horas num espelho; - faça um novo caminho para ir ao trabalho. A proposta é mudar o comportamento rotineiro! Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro. Vale a pena tentar! Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado?


MENSAGEM:



Riscos
Para alcançar qualquer objetivo, sempre há um risco envolvido. Muitas pessoas dizem: “não vou correr risco nenhum; não quero ter problemas!”... O que elas não imaginam é que: é justamente no meio do problema que se encontram os melhores frutos... Há uma lei funcionando neste planeta que assegura que as recompensas vêm depois do risco, e não o contrário. A maioria de nós começa a vida com uma atitude saudável em relação ao risco. Quando somos crianças, mal podemos esperar para tentar novas aventuras... Uma criança saudável e feliz, assim como um adulto saudável e feliz, adora se testar e aceitar desafios. Quando damos aqueles primeiros passos incertos, ao começarmos a dominar a arte de andar, estamos correndo riscos. E adoramos isso! Mas, de alguma maneira, entre a idade de 2 e 22 anos, muitas pessoas passam por uma dramática mudança de atitude. Ficam preocupadas em se manterem sempre sãs e salvas; então, passam as noites grudadas na frente da televisão, fascinadas com as ousadas aventuras dos super-heróis de celulóide. Ou então, “engolem” grandes doses de novelas e seriados, enquanto suas próprias vidas degeneram para um interminável seguimento de um ano insuportável após o outro. O tempero da vida está justamente em fazer coisas novas, em moldar algo com nossa própria substância. A busca pela segurança mina nossa força vital... Ser diferente é arriscado, mas também significa poder ser você mesmo... Na verdade, o universo está continuamente nos encorajando a nos testarmos, a superarmos os desafios e a sermos extraordinários. Para ganhar, devemos arriscar. Para aprender a andar, devemos nos arriscar a cair e nos machucar. Para ganhar um real, devemos nos arriscar a perdê-lo, e as pessoas que ganham o máximo arriscam o máximo. Os vencedores correm mais riscos do que os perdedores. Por isso é que eles ganham tanto... Em poucas palavras: nós temos uma escolha. A escolha entre viver de verdade ou apenas existir. Arranjar um novo emprego é um risco. Atravessar uma rua é um risco. Começar um negócio, um relacionamento ou uma família é um risco... A vida é um risco. Então, vamos caminhar um pouco por esse pomar e colher algumas frutas! (texto de Andrew Matthews no livro "Seja Feliz")


SÓ RINDO:

Um casal está assistindo calmamente a televisão a noite. O marido diz:

-Posso saber por que você está emburrada desde que eu cheguei?

A mulher chorosa responde:

-Hoje completamos 20 anos de casados e estamos aqui, parados em frente a esta televisão. . .

-Meu Deus! Eu estava tão atarefado que esqueci completamente! Perdoe, minha querida. Vá pôr seu melhor vestido de noite e vamos sair. Você terá uma noite inesquecível. . .

-Ah, querido, eu sabia que você não era um monstro insensível. . .

À entrada do restaurante o maitre todo solícito:

-Boa Noite senhor! . . . E fala em seguida para o garçom:

- Prepare a mesa do senhor Gonçalves.

A mulher:

-Parece que eles te conhecem bem por aqui, querido. . .

-Ah é! . . . Acho que eu vim aqui para almoçar com alguns clientes. . .

Eles acabam de jantar e o marido propõe de irem a uma boate. Na entrada tem uma fila enorme. O marido diz à mulher que vai arranjar tudo se dirige ao porteiro:

- Salve Fortão! Como vai essa força?

E o Fortão:

- Tá muito bem Sr. Gonçalves. Pode ir entrando. . .

Dentro da boate o dono vem falar com eles:

- Boa noite Gonçalves! , E diz logo em seguida:

- Liberem a mesa do senhor Gonçalves. . .

A mulher desconfiada:

-Você vem sempre aqui?

-Ah, não! O dono é um cliente da firma. . .

Uma vez na mesa, a garçonete vem e diz:

-O de sempre, Gonçalves?

Enquanto isso, uma mulher que terminava um strip-tease em cima do palco grita:

E A Calcinha Vai Pra Quem?! A boate em peso responde:

Gonçalves! Gonçalves! Gonçalves!

Depois disto, a mulher não agüenta mais e sai correndo chorosa, o marido vai atrás e eles entram juntos num táxi.

O marido tentando apaziguar as coisas:

-Querida, não vamos estragar esta noite maravilhosa, com certeza eles me confundiram com outro Gonçalves. . .

-Você está pensando que eu sou alguma idiota, canalha? Não me toque mais. . .

Nisto o motorista de táxi se vira e diz:

-Sr. Gonçalves. . . Há 20 anos que a gente se conhece. . . Putas nós já pegamos aos montes, mas chata e feia como essa aí, é a primeira vez. . .




MUSICA:

Quem é Taylor Swift?

Taylor Alison Swift é uma cantora e compositora country americana. Ela nasceu em 13 de dezembro de 1989 e teve seu primeiro hit com 16 anos, chamado "Tim McGraw", música que fala sobre um amor de verão. Ela é uma nova promessa da música country e tem lindos olhos azuis e cabelos loiros cacheados.

LIVRO:

- HQ's Avenger
- HQ's Fantistic four
- HQ's Uncanny X-men


"Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina."
Confúcio