sexta-feira, 28 de maio de 2010

Listen Again

 O sorriso é algo sagrado
como tudo o que responde com uma resposta
maior do que a questão.
Eu que sou um obstinado da solidão
Digo que o mais maravilhoso de tudo é o sorriso.
Este é uma das maiores subtilezas humanas.

Christian Bobin 
 
 


E quando é fé recebo um elógio, seguido por umas sugestões de ações e feedback pelos meus superiores locais. Sempre fui um leão, deitado em um ponto alto supervisionando minhas leoas, verificando se os filhotes estão seguros, tendo certeza da sinergia a minha volta e o meu habitat encontrasse seguro, atualmente esta complicado nós mergulhamos em nossos erros, e esculta-los calados e sem ao menos não nos defendermos, uma que esta questão que a defesa é quase que automática já temos a retorica pronta na ponta de nossas línguas, bem , mas sabe  o que é pior, derrepente uma pessoa em aperto na busca incessante da  resporta perfeita para limpeza de sua imagem imaculada, acabam que compremetendo  e sendo injustos difamando terceiros (amigos, colegas e  ou conhecidos),  construção de cárater JUSTO é uma das caracteristicas humanas quem vem de berço e poucos conseguem chegar a este patamar de evolução humana e aceitar a questão do erro. E depois de estudar, crescer e amadurecer, estou aprendendo a cada dia a ficar calado e apenas escultar, buscar uma raiz conscistente nas palavras proferidas, e a assumir os proprios erros.




"O formigueiro e o dragão"
(Sutra Vammika)

Uma fábula nos dá conta de que um homem encontrou um formigueiro que se queimava durante o dia e fumegava à noite.

Curioso e intrigado, foi ter junto a um sábio homem e lhe pediu conselhos a respeito do que fazer com o achado. O sábio lhe disse para revolver o formigueiro com uma espada.

Assim fazendo, o homem encontrou uma trava de porta, algumas bolhas de água, um forcado, uma caixa, uma carapaça de tartaruga, uma faca de açougueiro, um pedaço de carne e, finalmente, um dragão.

Retornando ao sábio, contou-lhe o que havia encontrado. O sábio explicou-lhe então o significado de suas descobertas e lhe disse : "Jogue tudo fora, exceto o dragão; deixe-o sozinho e não o moleste."

Nesta fábula, o formigueiro representa o corpo humano. Sua queima durante o dia simboliza o fato de que, durante o dia, os homens fazem as coisas que pensaram na noite precedente. Fumegar à noite indica o fato de que os homens, durante a noite, recordam-se, com prazer ou tristeza, das coisas certas ou erradas que fizeram durante o dia.

Na mesma fábula, o homem simboliza a pessoa que busca a iluminação. O sábio é um Buda. A espada simboliza a pura sabedoria. Revolver o formigueiro simboliza o esforço que se deve fazer para alcançar a iluminação.

A trava da porta representa a ignorância; as bolhas de água são os bafejos do sofrimento e da ira; o forcado sugere a hesitação e o desconforto; a caixa é onde se acumulam a cobiça, a ira, a indolência, a volubilidade, o arrependimento e a ilusão; a carapaça de tartaruga simboliza a mente; a faca de açougueiro significa a síntese dos cinco sentidos; e o pedaço de carne simboliza o desejo que surge desses sentidos e que leva o homem a ansiar por sua satisfação.

Ainda na fábula, o dragão indica a mente que eliminou todas as paixões mundanas e as transformou em iluminação. Se um homem revolver as coisas ao seu redor com a espada da sabedoria, encontrará o dragão e a maneira certa de agir. "Deixe o dragão sozinho e não o moleste" significa procurar e trazer à luz a mente livre dos desejos mundanos.


fonte: http://www.maisbelashistoriasbudistas.com

LIVRO:
- O Estilo Jack Welch de gerir
- HQ - O cerco
- HQ - X-men Second Coming

terça-feira, 25 de maio de 2010

Aí a briga começou...

Para alegrar nosso dia

Minha esposa sentou-se no sofá junto a mim enquanto eu passava pelos canais.
Ela perguntou: 
- O que tem na TV?
Eu disse: 
 - Poeira.     
Aí a briga começou... 


Minha esposa estava dando dicas sobre o que ela queria para seu aniversário que estava próximo.
Ela disse:
- Quero algo que vá de 0 a 100 em cerca de 3 segundos. Eu comprei uma balança para ela.
Aí a briga começou... 


 
Quando cheguei em casa ontem a noite, minha esposa exigiu que a levasse a algum lugar caro. Então eu a levei ao posto de gasolina.
Aí a briga começou...


Minha esposa e eu estávamos sentados numa mesa na minha reunião de colegial, e eu fiquei olhando para uma moça bêbada que balançava seu drinque enquanto estava sozinha numa mesa próxima.
Minha esposa perguntou:
- Você a conhece?
- Sim, disse eu...  Ela é minha antiga namorada...  Eu sei que ela começou a
beber logo depois que nos separamos há tantos anos, e pelo que sei ela nunca mais ficou sóbria.
- Meu Deus! - disse minha esposa.   Quem pensaria que uma pessoa
poderia ficar celebrando por tanto tempo?
Aí a briga começou... 


Depois de aposentar-me, fui até o INSS para poder receber meu benefício.
A mulher que me atendeu solicitou minha identidade para verificar minha idade. Chequei meus bolsos e percebi que a tinha deixado em casa. Disse a mulher que lamentava, mas teria que ir até minha casa e voltar depois. A mulher disse: - Desabotoe sua camisa.
Então, desabotoei minha camisa deixando exposto meus cabelos crespos
prateados. Ela disse: - Este cabelo prateado no seu peito é prova suficiente para mim - e processou meu benefício.
Quando cheguei em casa, contei entusiasmado o que ocorrera para minha esposa.
Ela disse: - Por que você não abaixou as calças?  Poderia ter conseguido auxilio-invalidez também... Aí a briga começou... 


A mulher está nua, olhando no espelho do quarto de dormir. Ela não está feliz com o que vê e diz para o marido: - Sinto-me horrível; pareço velha, gorda e feia. Eu realmente preciso de um elogio seu.
O marido retruca:
- Sua visão está perfeitíssima!
Aí a briga começou... 



Eu levei minha esposa ao restaurante. O garçom, por algum motivo,
anotou meu pedido primeiro.. - Eu vou querer churrasco, mal-passado, por favor.
Ele disse:
- Você não está preocupado com a vaca louca?
- Não, ela mesma pode fazer seu pedido.
Aí a briga começou... 



   
O marido volta ao médico. após uma consulta, e a esposa toda preocupada, pergunta-lhe:
- E então, o que o médico lhe disse?
De pronto, respondeu:
- A partir de hoje, não faremos mais amor, pois estou proibido de comer qualquer coisa gorda.
Aí a briga começou...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

MULHER BUNDA - MOLE, rs

Pessoal li em um blog, achei muito legal e recomendo para todos e uma semana abençoada em D'us.

MULHER BUNDA - MOLE



Fernanda acordou às seis, arrumou as crianças, levou-as para o colégio e voltou para casa a tempo de dar um beijo burocrático em Artur, o marido, e de trocarem cheques, afazeres e reclamações.
Fez um supermercado rápido, brigou com a empregada que manchou seu vestido de seda, saiu como sempre apressada, levou uma multa por estar dirigindo com o celular no ouvido e uma advertência por estacionar em lugar proibido, enquanto ia, por um minuto, ao caixa automático tirar dinheiro.

No caminho do trabalho batucava ansiedade no volante, num congestionamento monstro, e pensava quando teria tempo de fazer a unha e pintar o cabelo antes que se transformasse numa mulher grisalha.

Chegando à delegacia, foi quase atropelada por uma gata escultural que, segundo soube, era a nova investigadora, recém enviada pela chefia geral para o cargo que ela, Fernanda, fez de tudo para pegar, mas que, apesar do currículo excelente e de seus anos de experiência em quase todas as delegacias e nos departamentos especializados e por sua dedicação, e destreza no uso de armas, e sua aptidão para investigar não conseguiu.
Pensou se abdômen definido contaria ponto, mas logo esqueceu a gata, tira pára-quedas e calça branca porque no meio de uma reunião com o titular, ligaram do colégio de Clarinha, sua filha mais nova, dizendo que ela estava com dor de ouvido e febre.

Tentou em vão achar o marido pelo Nextel, pelo celular e em última instância pelo rádio da polícia e, como não conseguiu, resolveu ela mesma ir até o colégio, depois do encontro com o novo titular que acabava de assumir a delegacia, que se revelou um chato, neurótico, desconfiado e com quem teria que lidar nos próximos meses.

Saiu esbaforida e encontrou seu carro com pneu furado. Pensou em tudo que ainda ia ter que fazer antes de fechar os olhos e sonhar com um mundo melhor. Abandonou a droga do carro avariado, pegou um táxi e as crianças.
Quando chegou em casa, descobriu que tinha deixado a porcaria da pasta com os relatórios de investigações que precisava ler para o dia seguinte na delegacia! Telefonou para o celular do marido com a esperança que ele pudesse pegar os malditos relatórios de investigações na sua sala, na DP, mas a bosta continuava fora de área.
Conseguiu, depois de vários telefonemas, que um agente lhe trouxesse a porcaria dos documentos e não foi nem com a viatura, foi com sua motocicleta que rateava e falhava de um cilindro. Argh..!

Tomou uma merda de banho, deu a droga do jantar para as crianças, fez a porcaria dos deveres com os dispersos e botou os monstros para dormir.

Artur chegou puto de uma reunião na sede do departamento, reclamando de tudo. Jantaram em silêncio.
Na cama ela leu metade do relatório e começou a cabecear de sono. Artur a acordou com tesão, a fim de jogo. Como aqueles momentos estavam cada vez mais raros no casamento deles, ela resolveu fazer um último esforço de reportagem e transar.

Deram uma meio rápida, meio mais ou menos, e, quando estava quase pegando no sono de novo, sentiu uma apalpadela no seu traseiro com o seguinte comentário:- Tá ficando com a bundinha mole, Fernanda... Deixa de preguiça e começa a se cuidar.

Fernanda olhou para o abajur de metal e se imaginou martelando a cabeça de Artur até ver seus miolos espalhados pelo travesseiro! Já podia antever os tiras da homicídios fazendo o local com a competente recognição visuográfica que aprendera ao ler na academia o livro Recognição Visuográfica e a Lógica na Investigação Criminal lançado pelo Doutor Marco Antônio Desgualdo.
Depois se viu pulando sobre o tórax dele até quebrar todas as costelas! Com um alicate de unha arrancou um a um todos os seus dentes depois lhe deu um chute tão brutal no saco, que voou espermatozóide para todos os lados! Pobre do Artur...

Em seguida usou a técnica que aprendeu num livro de auto-ajuda: como controlar as emoções negativas. Respirou três vezes profundamente, mentalizando a cor azul, e ponderou. Não ia valer a pena, não estamos nos EUA, não conseguiria uma advogada feminista caríssima que fizesse sua defesa alegando que assassinou o marido cega de tensão pré-menstrual... Resolveu agir com sabedoria.
No dia seguinte, não levou as crianças ao colégio, não fez um supermercado rápido, nem brigou com a empregada. Foi para uma academia e malhou duas horas. De lá foi para o cabeleireiro pintar os cabelos de acaju e as unhas de vermelho. Ligou para o titular da delegacia, aquele insuportável e disse tudo que achava dele, da mulher dele da viatura dele e do projeto dele de como tocar uma delegacia cheia de problemas mil.... E aguardou os resultados da sua péssima conduta, fazendo uma massagem estética que jura eliminar, em dez sessões, a gordura localizada.

Enquanto se hospedava num spa, ouviu o marido desesperado tentar localiza-lá pelo celular e descobrir por que ela havia sumido. Pacientemente não atendeu. E, como vingança é um prato que se come frio, mandou um recado lacônico para a caixa postal dele. 
 
 

- A bunda ainda está mole. Só volto quando estiver dura. Um beijo da preguiçosa...
(Extraído do livro: Este sexo é feminino/Patrícia Travassos e adaptado para o contexto policial por Marco Vinícios Ferreira, do blog Ligeirinho).

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Conte ate dez, 1, 2, 3, 4, 5 ...

Enganamos-nos o tempo todo; adiantamos o despertador para não perder a hora, acreditamos nas juras da pessoa amada, só levamos realmente a sério os argumentos que sustentam nossas crenças. Além disso, temos a nosso próprio respeito uma opinião que quase nunca coincide com a extensão de nossos defeitos e qualidades. Sem o auto-engano, a vida seria excessivamente dolorosa e desprovida de encanto.
(Eduardo Gianetti)



Diante dos holofotes, se vocês amigos pensam em ser estrelas, querem ser líderes, comandar estrategias mirabolantes, inicialmente comunico aos meus camaradinhas que não tenham medo de opinião pública, sempre existirá alguém que recusara a aceitar suas opiniões  e este são metralhadoras de descréditos. Mas se tu acreditar faça  em teu potencial siga as instruções, fique calado vire as costas para as críticas e bola pra frente, pois um coisa é certa e como ja dizia o ex- presidente dos EUA Lincoln: "Melhor ficar com a boca fechada e deixar todos na duvida que vc é um idiota, do que da-los a certeza que é um", não foi bem isso mas a ídeia era bem esta. Planejamento para nós brasileiros  e ainda por cima totalmente latinos que fomos educados a dar jeito e usar o famoso "jeitinho" é completamente impossível, estamos acostumados a fazer examente tudo pelo calor do momento, porém 10 minutinhos de analise, acabam por definir, trazendo para ti ventos de mudanças favoraveis e lhes salvando do perigo imediato, não seja relapso, planeje, faça listas, tenha metas e objetivos. 




Nascendo o ideal da nossa consciência da imperfeição da vida. 
Tantos, portanto, serão os ideais possíveis, 
quantos forem os modos por que é possível 
ter a vida por imperfeita. 
A cada modo de a ter por imperfeita  
corresponderá, por contraste 
e semelhança, um conceito de perfeição.
( Fernando Pessoa)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Tempo

E assim, como que um elemento estranho, 
memórias, pensamentos vertiginosos, 
sonhos incompletos, sensações solitárias 
atravessam esta mente, deslocados da realidade, 
falsas, mentirosas que contam, no fundo, 
toda a verdade... Gritam, no alto dos pulmões 
para toda a gente, talvez ninguém ouvir... 
eu sussurro para ninguém, talvez alguém ouvir... 
Diário de um estranho deslocado 
no tempo e no espaço..


fonte: http://nightembrace-sorrowpit.blogspot.com


Cores da Alma


"A evolução consciente começa assim que tomamos a responsabilidade de remover nossas próprias barreiras."
(Dan Millman)



Você olha pela a janela e não vê um horizonte, a sombra toma posse de minha alma e grito é imposto para o vácuo, não conseguimos se quer encontrar os pontos certos para determinarmos o "Norte", neste mundo do individualismo onde somos apenas marrionetes de um sistema de auto- hierarquia, penso nas possibilidades e fragmentações da minha alma, ainda estou no Brasil  militarista sendo impostos pelas sugestões contraditorias  de ordens dominantes, ou ainda nos encontramos naquele Brasil da economia fragmentada onde nem sabiamos se amanhã teriamos dinheiro em nossas contas bancarias, nosso país modificou  e esta em momento de ascensão demorou apenas 500 anos para estas transformações iniciarem, mas temos uma prerrogativa,  o brasileiro esta pronto para nova atualização configuração de sistema. 

Quando era criança algumas pessoas perguntavam para mim o que eu queria ser quando adulto, sempre respondia com um sorriso largo e com minha cara lerda de sempre (desde moleque sempre tive cara de sem-vergonha): - Quero ser antropologo (todos assustavam como minha afirmação). E logo as pessoas me perguntavam o é isso, e o que faz isso, pois um grande maioria nem sabia o que era isto na verdade (palavras grandes sempre deixão brasileiros a mercê de ver navios), e bem, quando estava de bom humor respondia certinho, e quando geralmente estava de saco cheio, ja queimava logo porque queria ser como Indiana Jones. Não queria voar, ser rico, nem ter velocidade tão rápida quanto a de uma bala, apenas queria estudar o mundo e ter conhecimento sobre varias diferenças etnias e seus costumes, queria fazer de minha jornada algo supreendente. Por que no fim descobrimos que o bom não é ganhar um trofeu ou grana, que na verdade o caminho e ate mesmo a batalha foi melhor e que aqueles momentos serão únicos, inesqueciveis para nossas recordações e ninguem poderá dizer que você fez parte do processo, tentarão fazer isto, mas sua marca identidade ainda estarão gritando neste processo atraves de pessoas que você conheceu,  objetos que você desenvolveu que nesta grande caminhada que a vida foi REAL, e nada foi apenas uma doce ilusão de sonho que apenas restou na doce lembrança de uma memoria paladina.



"Toda mudança positiva - todo salto para um nível maior de energia e consciência - 
envolve um ritual de passagem. A cada subida para um degrau mais 
alto na escada da evolução pessoal, devemos atravessar um 
período de desconforto, de iniciação. 
Eu nunca conheci uma exceção." 
Dan Millman



terça-feira, 11 de maio de 2010

Prisão sem muros

Porque, quando as pessoas se amam, 
fodem de verdade. 
É por isso que os filmes pornográficos 
são pouco convincentes. 
Não são suficientemente porcos, 
porque os atores não estão apaixonados. 
Quando há amor, há além. 
É possível foder como animais,
com sinceridade, como só os seres humanos, 
quando querem entregar-se 
mais do que podem - e conseguem.

Miguel Esteves Cardoso


Hoje estou em um dia atípico para mim, em um momento onde minha alma se fechou para mundo e busca no silêncio negro de muros altos, mata fechada completamente densa e úmida, arvores que mais parecem soldados em posição de sentido atrapalhando todos chegarem perto da mesma, geralmente quando me decepciono com seres humanos fico em minha prisão sem muros, não gosto de passar para todos minhas fraquezas. Há dias que da vontade de ficar na cama e não levantar para dar de cara com pessoas que nem mesmo tenho certeza se ha um pouco de sentimentos, todos dias ensino pessoas a serem bons líderes em uma faculdade e um de meus ensinamentos saem da minha infância juntamente com meu pastor e pai o sr. Noel Garcia dos Reis, que um dia me falou "não fale nada que você não tenha certeza", saindo em defesa da pessoa Chico Xavier, imagem só um pastor pedindo pessoas a repensarem sobre o cristianismo espírita e isso pra mim me quando criança no momento ficou meio sem compreensão, hoje em dia aprendi sobre sua esta estrategia para conviver com as diferenças e segundo este ensinamento do meu pastor foi interpretado por varios outros pensadores, no talmude livro sagrado dos judeus foi grafado a seguinte mensagem "a palavra vale uma moeda mas o silêncio vale duas". Estava ensaiando o que deveria falar para este  colega de trabalho que me feriu mas ao escrever para vcs meus leitores, resolvi ficar em meu silêncio pois melhor deixar as pessoas na duvida de minha inteligencia emocional, do que entrega-las a certeza de minha burrice.


Todas as mudanças, até as mais esperadas, têm a sua melancolia; porque o que deixamos para trás é uma parte de nós; devemos morrer para uma vida antes de podermos entrar noutra. Anatole France



quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sala Branca


Aprendi o silêncio com os faladores, 
a tolerância com os intolerantes, 
a bondade com os maldosos; 
e, por estranho que pareça, 
sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

O que é estar condicionalmente preparado para amar, por tanto tempo pensei que nunca poderia encontrar uma pessoa ideal, pois nós sempre estamos elaborando rótulos para nossos sentimentos dando títulos, escolhendo características e tudo mais, desenhei para mim através dos meios de mídia e seu trabalho subliminar em minha coordenação psíquica a mulher ideal e teria ser: alta, pele macia,  branca, magra, cabelos lisos e castanhos claros, sorriso estontiante. Se vcs viram essa garota passando por perto ou enfrente de vcs nas ruas poderia ter ser a minha amada que ate hoje eu não encontrei. 

Somos produtos da massa, vivemos designados a criar, viver, comer, usar tudo que a industria cultural nos proporciona, ate a religião aqual nós aceitamos e varias vezes cremos e nem ao menos um dia qualquer indagamos por que acreditamos neste valores, não estou tentando evocar que Cristo não é real, pois creio em sua vinda e entodo misticismo envolta de sua pessoa, para mim deviamos ser um pedaço de Jesus, sobre a contraditoria de sua religião o 'cristianismo' não somos nem o fiasco deste Grande Ser evoluído. Meu problema que encontro nesta socieda ruminante são as banalizações das interpretações bíblicas que vejo atualmente de diversas formas, desde a era das trevas a estes tempos da aldeia global.

Amadurecimento, conhecimento, busca por compreensão de uma psique exata, mas os meus meros questinomentos ainda permanecem, o que posso acreditar, sou uma marionete nesta linhas e ou cordas balançadas pelas mãos poderosas da grande altarquia dominante, conspirações que nos deixam a cada dia simples amarrados e sendo belôs do consumo. Somos a reinterpretações do que é belo, corpos sarados de verão e não por saúde porem todavia simplesmente desaviar a capacidade de  sermos desejados e alimentar nosso proprio ego de se encaixar em padrões de beleza.


...Ide para os vossos campos e jardins e aprendereis 
que o prazer da abelha consiste em retirar o mel da flor.
Mas também a flor tem prazer em dar o seu mel à abelha.
Pois para a abelha a flor é uma fonte de vida. 
E para a flor a abelha é mensageira de amor.
E, para ambas, abelha e flor, 
o dar e o receber de prazer é uma necessidade e um êxtase.
khalil gibran