terça-feira, 29 de julho de 2008

Planet Green

Depois da partida, o Rei e o Peão voltam pra mesma caixa!

Não é novidade que semana passada estava trabalhando em uma cidade a qual ja havia morado a alguns anos atras, vivi muita coisa por ali, mas apenas ficou no passado ja coloquei um ponto final em tudo. Não que renego tudo que passei naquele lugar ate acho que na verdade todos aquele momento que passei nesta cidade foram importantes de certa forma e para minha formação atual, foram importantes mas contudo ficaram no passado, e hoje vejo que o povo que ali mora deviam crescer também chega de pessoas bandidas na política, administração, controle e processos de generais. Quando nesta semana passada estava trabalhando por ali da para acreditar que ao entrar em rua na mão errada um policial que estava ali para instruir me ameaçou com um arma em punho para dar um ré senão seria multado naquele momento e pense no quanto ele foi rude, cara vc paga o sálario de um policialzinho para trabalhar para nossa segurança e ser ao menos gentil seria o mínimo por mais que tenha passado um dia terrivel, o mesmo deveria ser pelo menos profissional, o que fiz dei a ré fiz que havia de fazer e quando voltei para minha estação de trabalho liguei para o departamento de transporte, e reclamei na alta sobre o comportamento daquele animal inracional com uma arma na mão apontando para um cidadão que estava trabalhando e ainda por cima paga o sálario deste imprestavel e sustenta a família do ordinario então merecia um pouco de respeito deste profissional.


Dicas práticas para você economizar energia e proteger o planeta.


O homem é o principal elemento modificador da Natureza. Se não mudar seu comportamento, pouco sobrará para as futuras gerações


1. TAMPE SUAS PANELAS ENQUANTO COZINHA. Parece óbvio, não é? E é mesmo! Ao tampar as panelas enquanto cozinha você aproveita o calor que simplesmente se perderia no ar.

2. USE UMA GARRAFA TÉRMICA COM ÁGUA GELADA. Compre daquelas garrafas térmicas de acampamento, de 2 ou 5 litros. Abasteça-a de água bem gelada com uma bandeja de cubos de gelo pela manhã. Você terá água gelada até a noite e evitará o abre-fecha da geladeira toda vez que alguém quiser beber um copo d´água.

3. APRENDA A COZINHAR EM PANELA DE PRESSÃO. Acredite... dá pra cozinhar tudo em panela de pressão: Feijão, arroz, macarrão, carne, peixe etc... Muito mais rápido e economizando 70% de gás.

4. COZINHE COM FOGO MÍNIMO. Se você não faltou às aulas de física no 2º grau você sabe: Não adianta, por mais que você aumente o fogo, sua comida não vai cozinhar mais depressa, pois a água não ultrapassa 100ºC em uma panela comum. Com o fogo alto, você vai é queimar sua comida.

5. ANTES DE COZINHAR, RETIRE DA GELADEIRA TODOS OS INGREDIENTES DE UMA SÓ
VEZ. Evite o abre-fecha da geladeira toda vez que seu cozido precisar de uma cebola, uma cenoura, etc...

6. COMA MENOS CARNE VERMELHA. A criação de bovinos é um dos maiores responsáveis pelo efeito estufa. Não é piada. Você já sentiu aquele cheiro pavoroso quando você se aproximou de alguma fazenda/criação de gado? Pois é: É metano, um gás inflamável, poluente, e mega fedorento. Além disso, a produção de carne vermelha demanda uma quantidade enorme de água. Para você ter uma idéia: Para produzir 1kg de carne vermelha são necessários 200 litros de água potável. O mesmo quilo de frango só consome 10 litros.

7. NÃO TROQUE O SEU CELULAR. Já foi tempo que celular era sinal de status. Hoje em dia qualquer Zé Mané tem. Trocar por um mais moderno para tirar onda? Ninguém se importa. Fique com o antigo pelo menos enquanto estiver funcionando perfeitamente ou em bom estado. Se o problema é a bateria, considere o custo/benefício trocá-la e descartá-la adequadamente, encaminhando-a a postos de coleta. Celulares trouxeram muita comodidade à nossa vida, mas utilizam de derivados de petróleo em suas peças e metais pesados em suas baterias. Além disso, na maioria das vezes sua produção é feita utilizando mão de obra barata em países em desenvolvimento. Utilize seus gadgets até o final da vida útil deles, lembre-se de que eles certamente não foram nada baratos.

8. COMPRE UM VENTILADOR DE TETO. Nem sempre faz calor suficiente pra ser preciso ligar o ar condicionado. Na maioria das vezes um ventilador de teto é o ideal para refrescar o ambiente gastando 90% menos energia. Combinar o uso dos dois também é uma boa idéia. Regule seu ar condicionado para o mínimo e ligue o ventilador de teto.

9. USE SOMENTE PILHAS E BATERIAS RECARREGÁVEIS. É certo que são caras, mas ao uso em médio e longo prazo elas se pagam com muito lucro. Duram anos e
podem ser recarregadas em média 1000 vezes.

10. LIMPE OU TROQUE OS FILTROS O SEU AR CONDICIONADO. Um ar condicionado sujo representa 158 quilos de gás carbônico a mais na atmosfera por ano.

11. TROQUE SUAS LÂMPADAS INCANDESCENTES POR FLUORESCENTES. Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente. Assim, você
economizará 136 quilos de gás carbônico anualmente.

12. ESCOLHA ELETRODOMÉSTICOS DE BAIXO CONSUMO ENERGÉTICO. Procure por
aparelhos com o selo do Procel (no caso de nacionais) ou Energy Star (no
caso de importados)




Tudo pode ser mudado em apenas cinco minutos. Em cinco minutos, podemos mudar o destino da própria vida... Em apenas cinco minutos, pode-se gerar uma vida,
uma amizade, um futuro brilhante.
Em apenas cinco minutos, pode-se destruir tudo isso.
MENSAGEM

Instinto!


Libido é expressão extraída da teoria das emoções. Damos esse nome à energia, considerada como uma magnitude quantitativa (embora na realidade não seja presentemente mensurável), daqueles instintos que têm a ver com tudo o que pode ser abrangido sob a palavra ‘amor’.

O núcleo do que queremos significar por amor consiste naturalmente (e é isso que comumente é chamado de amor e que os poetas cantam) no amor sexual, com a união sexual como objetivo.

Mas não isolamos disso - que, em qualquer caso, tem sua parte no nome ‘amor’ -, por um lado, o amor próprio, e, por outro, o amor pelos pais e pelos filhos, a amizade e o amor pela humanidade em geral, bem como a devoção a objetos concretos e a idéias abstratas.

Nossa justificativa reside no fato de que a pesquisa psicanalítica nos ensinou que todas essas tendências constituem expressão dos mesmos impulsos instintuais; nas relações entre os sexos, esses impulsos forçam seu caminho no sentido da união sexual, mas, em outras circunstâncias, são desviados desse objetivo ou impedidos de atingi-lo, embora sempre conservem o bastante de sua natureza original para manter reconhecível sua identidade (como em características tais como o anseio de proximidade e o auto-sacrifício).

Somos de opinião, pois, que a linguagem efetuou uma unificação inteiramente justificável ao criar a palavra ‘amor’ com seus numerosos usos, e que não podemos fazer nada melhor senão tomá-la também como base de nossas discussões e exposições científicas. Por chegar a essa decisão, a psicanálise desencadeou uma tormenta de indignação, como se fosse culpada de um ato de ultrajante inovação. Contudo, não fez nada de original em tomar o amor nesse sentido ‘mais amplo’. Em sua origem, função e relação com o amor sexual, o ‘Eros’ do filósofo Platão coincide exatamente com a força amorosa, a libido da psicanálise, tal como foi pormenorizadamente demonstrado por Nachmansohn (1915) e Pfister (1921), e, quando o apóstolo Paulo, em sua famosa Epístola aos Coríntios, louva o amor sobre tudo o mais, certamente o entende no mesmo sentido ‘mais amplo’. Mas isso apenas demonstra que os homens nem sempre levam a sério seus grandes pensadores, mesmo quando mais professam admirá-los.

A psicanálise, portanto, dá a esses instintos amorosos o nome de instintos sexuais, a potiori e em razão de sua origem. A maioria das pessoas ‘instruídas’ encarou essa nomenclatura como um insulto e fez sua vingança retribuindo à psicanálise a pecha de ‘pansexualismo’. Qualquer pessoa que considere o sexo como algo mortificante e humilhante para a natureza humana está livre para empregar as expressões mais polidas ‘Eros’ e ‘erótico’. Eu poderia ter procedido assim desde o começo e me teria poupado muita oposição. Mas não quis fazê-lo, porque me apraz evitar fazer concessões à pusilanimidade. Nunca se pode dizer até onde esse caminho nos levará; cede-se primeiro em palavras e depois, pouco a pouco, em substância também. Não posso ver mérito algum em se ter vergonha do sexo; a palavra grega ‘Eros’, destinada a suavizar a afronta, ao final nada mais é do que tradução de nossa palavra alemã Liebe [amor], e finalmente, aquele que sabe esperar não precisa de fazer concessões


S. Freud
Citações
Trecho de "Psicologia de Grupo e a análise do ego" (1921) [ES, XVIII, 115-17]

MUSICA:


Sim, essa música grudou na minha cabeça e acho que também ficou na de muitos telespectadores dos canais fechados que estão apoiando o projeto Planet Green. Cara mas a musica é linda mesmo não tem como não tira-la da cabeça melhor que aquela outra a tal "beautiful girl".

"Já sei que te fiz mal, mas
Agora eu vou mudar!"
(Você faz parte - Descubra o Verde)

A música, as imagens e a mensagem são realmente muito bem empregadas, mas será que o conjunto cumpre a função?

Esses dias me peguei pensando, se, de fato, esta campanha sensibiliza o ser humano a ser mais consciente com relação aos gastos desnecessários de recursos naturais e, até mesmo, à abdicação de costumes - necessidade gerada - para o bem do planeta.

Entrei no site do youtube para pegar o link do vídeo e observei alguns comentários do tipo "adorei essa música, estava à procura há um tempão" e isso me deixou ainda mais intrigada quanto sua função como tema de campanha green.

Será que, afinal, fará mesmo alguma diferença ou será apenas mais uma música para cantar no banho enquanto se deixa o chuveiro ligado?



Você faz Parte – Descubra o Verde

Não me dava conta
Que não saia o sol
Já era tarde
O céu sempre me avisou

Por não abrir os olhos
Se foi indo a cor
Eu fui te perdendo
Me perdendo agora estou

Já sei que te fiz mal, mas
Agora eu vou mudar!

Já decidi
Vou descobrir
O verde deste inverno
Não quero mais gris

Já decidi, eu vou descobrir
É hora de cuidar e te abraçar
Pois você faz parte
Parte de mim

Quero dar-te tanto
E tanto tenho que aprender
Ver o sol contigo
E também pode chover

Já sei que te fiz mal, mas
Agora eu vou mudar!

Já decidi
Vou descobrir
O verde deste inverno
Não quero mais gris

Já decidi, eu vou descobrir
É hora de cuidar e te abraçar
Pois você faz parte
Já decidi
Vou descobrir
O verde deste inverno
Não quero mais gris

Já decidi, eu vou descobrir
É hora de cuidar e te abraçar
Pois você faz parte
Pois você faz parte
Parte de mim!!!!!











SÓ RINDO:




Casamento - Ante e depois


ANTES…
DEPOIS…

Duas por noite.
Duas por mês.

Você me deixa sem fôlego!!!
Você está me sufocando!!!

Não pára!!!
Nem vem!!!

Estar ao teu lado!!!
Vire para o seu lado!!!

Me pergunto que faria sem ela…
Me pergunto o que faço com ela…

Erótica!!!
Neurótica!!!

Ela adora como controlo a situação…
Ela diz que sou um manipulador egoísta…

Ontem transamos no sofá…
Ontem dormi no sofá…

Minha gatinha, meu ursinho, minha coelhinha… (bichinhos pequenos e fofinhos).
(Os bichos crescem): sua vaca, seu cachorro, sua galinha, seu veado…

Os embalos de Sábado a Noite…
O futebol de domingo a noite…

Você vai comer só isso?
Talvez fosse melhor comer só a salada…

É como se eu estivesse sonhando!!!
Estou tendo um pesadelo!!!

Concordamos em tudo!!!
Ela não pode tomar nenhuma decisão?

Cueca de seda…
Samba-canção (aquela do pacote com 3).

Adoro suas curvas…
Eu nunca disse que você está gorda?

Ele está completamente perdido por mim!!!
Porque ele não pede informações?

Croissant e capuccino…
Café com margarina…

Você fica tão sexy de preto!!!
Suas roupas são tão deprimentes!!!

Camarão…
Sardinha em lata…

Biquini asa delta…
Maiô tipo americano…

Garrafa de vinho…
TANG sabor uva…

Camisa dentro da calça…
Barriga fora da calça…

Não acredito que tenhamos nos encontrado!!!
Não acredito que acabei ficando com você!!!

Vem para cama que eu estou te esperando!!!
Levanta seu molenga, que tá na hora!!!

Vem cá benzinho que eu esquento seu pezinho!!!
Sai com esse pé frio pra lá!!!

Meu bem pra cá, meu bem pra lá…
Meus bens pra cá, seus bens pra lá…

Vou te COMER na cama!!!
Vou te F... na justiça!!!


FILME:

Wall-E

Em um futuro pós-apocalíptico, os humanos destruiram a terra e não existem mais. Os protagonistas são os Wall-E, robôs desenhados para limpar o lixo deixado na superfície da Terra. Essas máquinas, no entanto, não deram conta da tarefa e começaram a pifar lentamente, até que apenas um robô restou. É ele o protagonista, Wall•E. O nome é na verdade a sigla para Waste Allocation Load Lifters - Earth ("Levantadores de Cargas Desnecessárias da Terra"). Todos os dias, ele executa sua rotina de catar o lixo que encontra pela frente a fim de cumprir a (impossível) tarefa de juntar todo o lixo que existe no planeta. A única ajuda que ele recebe é a de Spot, sua barata de estimação.


LIVRO:

HQ's X-men



"O momento certo é o momento em que as coisas acontecem"
(Gasparetto)

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Why so serius?

Se você tiver um espírito de aventura
ao se aproximar de cada nova pessoa
que encontrar, vai ficar infinitamente
fascinado pelos novos canais de pensamento,
de experiência e de personalidade com os quais vai se deparar
( Eleanor Roosevelt)

Adoro ler e sempre que leio algo e acho interessante sinto na obrigação de postar aqui para meus queridos internautas, e estava no blog do "Indigo Wings", o cara escreve muito mesmo, muito bom em concordância gramatical e os temas são otimos.

Ainda falta uma porrada de dia para ficar aqui em Niquelixo, mas de boa a dor de ficar esta sendo atordoada devido minha família esta aqui também, tenho uma sobrinha e é pequena mas inteligente todo dia vem com alguma coisa novidade para me mostrar, só que sempre fico com um pé atras com ela devido a mesma ser muito arisca qualquer momento ela me solta um arranhão no rosto ou me belisca e isso faz numa força de adulto.

Obs.1: texto copiado do - http://indigobleuwings.blogspot.com


A diferença entre países pobres e ricos não é a Idade do país. Veja o caso de países como o Egito e a Índia, que tem mais de 2000 anos e são pobres... Por outro lado países como a Austrália, o Canadá e a Nova Zelândia, que há 150 anos quase não existiam, hoje são países desenvolvidos e ricos.

A diferença entre países pobres e ricos não reside nos recursos naturais disponíveis. O Japão é a segunda economia do Mundo, com 80% de território montanhoso e impróprio para a agricultura e a criação de gado. No entanto, o país é uma imensa fábrica flutuante, importando matéria-prima de todo o Mundo e exportando produtos manufacturados. No Japão o índice de malandragem é de zero por cento.

A Suiça, apesar do seu pequeno território, cria animais e cultiva o solo durante apenas quatro meses do ano. Fabrica lacticínios da melhor qualidade e produz o melhor chocolate do Mundo importando cacau de África. Pequeno país, tem uma imagem de segurança, ordem e trabalho, o que o transformou na caixa forte do Mundo.

Os Executivos dos países ricos em comparação com os seus pares dos países pobres, mostram que não há diferença intelectual significativa. A raça ou a cor da pele também não são importantes. Imigrantes rotulados de preguiçosos nos seus países de origem, são a força produtiva dos países europeus ricos.

Qual é então a diferença? Está no nível de consciência do povo, do seu espírito. Evolução da consciência deve se constituir no objetivo maior do Estado em todo os seus níveis de poder. Bens e serviços são apenas meios.

A educação (para a vida) e a cultura, ao longo dos anos, de-ve plasmar consciência coletivas estruturadas nos valores eternos da sociedade – integridade, honestidade, espiritualidade e ética

Solução-síntese: transformar a consciência do brasileiro. O processo deve ter início nas comunidades - é onde vive e convive o cidadão.

Comunidades, quando organizadas politicamente (Associações de Moradores, Clubes de Mães,

Clubes de idosos etc.) tornam-se micro-estados.

As transformações desejadas pela Nação para o Estado Brasileiro serão efetivadas nesses micro-estados, os átomos do organismo nacional- tal qual a Física Quântica.

Ao analisarmos a conduta das pessoas nos países ricos e desenvolvidos, constatamos que a grande maioria adota o paradigma quântico – prevalência do espírito sobre a matéria. Adotam os seguintes princípios de vida:

1. A ética, como princípio básico.
2. A integridade
3. A responsabilidade.
4. O respeito pelas Leis.
5. O respeito pelo direito dos demais cidadãos.
6. O amor ao trabalho.
7. O esforço pela poupança e pelo investimento.
8. A disciplina e o desejo de superação.
9. A pontualidade.

SOMOS ASSIM POR VER ALGO DE ERRADO E DIZER: “DEIXA-PRA-LÁ”

A preocupação de todos nós deve ser com a sociedade, a causa, e não apenas com a classe política, o triste efeito. Só assim mudaremos o Brasil de hoje.

Nos países pobres apenas uma minoria segue estes princípios básicos na sua vida diária. O Brasil não é pobre porque nos faltam recursos naturais ou porque a natureza foi cruel conosco. Somos pobres porque nos falta vontade para cumprir e ensinar esses princípios de funcionamento das sociedades ricas e desenvolvidas.


MENSAGEM:

Coitadismo - Termo derivado da palavra coitado – significa olhar para o outro ou tratá-lo como um coitado, um incapaz, digno de pena. Filosofia usada para justificar atitudes erradas, antiéticas, desonestas e/ou criminosas com todo e qualquer tipo de explicação, desde que passe bem longe de tudo que possa ter relação com opção consciente ou simplesmente manifestação da índole de quem comete erro. Ato contínuo, é a filosofia daqueles que se julgam inferiores aos outros seres humanos, outorgando-se o direito de sentenciá-los a viver eternamente dos cuidados e da caridade de outros ainda, que são igualmente sentenciados, por essa mesma filosofia, à subserviência provedora.


Uma de suas consequencias é a gradativa deformação do caráter dos menos abastados financeiramente, fazendo-os pensar que podem e devem tirar dos que tenham mais, sob qualquer pretexto, passando por cima de tudo que sabem muito bem ser o correto – adotam conscientemente a idéia de que o que julgam ser um erro (uma injustiça) justificaria outro erro (justiçamento). A intensa coitadização dos menos favorecidos, pela mídia e pelos próprios exemplos dados pelas decisões judiciais, principalmente no que se refere às questões trabalhistas e do consumidor, acabou por fazer o homem do povo acreditar que os erros e os crimes que comete sejam justificáveis e, por isso, menos imputáveis, por causa dos princípios "robinwoodianos" de justiçamento em que se baseiam.

O “coitadinho” também se vale de seu estado clinicamente desfavorável como desculpa para a preguiça (física e mental), o conformismo, para a negação de sua responsabilidade, para com a involução de seu trabalho e emula, psicologicamente, um pseudo-consolo para justificar, camuflar, alimentar e perpetrar as próprias limitações e erros. Esse tipo de enfermidade cria ilusões de que tudo deveria ser dado sem o menor esforço, bastando, para isso, apenas que o doente desejasse algo. Como conseqüência disso, o paciente passa a viver seus dias num estado rancoroso, reclamando de tudo e de todos pela sua má sorte – a qual, obviamente, ele atribui a todos, menos a si mesmo.


O indivíduo que sofre do “coitadismo”, desenvolve, ainda, uma empatia natural com o miserável, o pobrezinho, o sofredor e alimenta um repúdio primitivo àquele que consegue vencer, chegar lá, ser considerado o melhor. O "coitadinho" sofre de uma profunda doença existencial, uma atitude depressiva perante a vida que o impede de realizar projetos e grandes empreendimentos, sendo o baixo nível e o comportamento mediano a norma comum. Qualquer um que tente superar tal inércia social é mal-visto e desprezado, tratado como um arrogante que se acha melhor que os outros. O “coitadinho”, portanto, não só acha que não tem condições de crescer às custas de seu próprio trabalho como ainda espera que ninguém mais também o tenha.


Mas uma boa notícia para quem sofre desse mau é que, muito embora ainda não exista uma vacina que extirpe a doença por completo, foi descoberta uma profilaxia que vem surtindo excelentes resultados nas pessoas que se propuseram a testá-la:

ESTUDAR e TRABALHAR! O “coitadinho”, quando se debruça sobre o seu próprio trabalho esganiçadamente, consegue, com o tempo, curar-se de todos os sintomas da doença. Mas, repetimos, o “coitadismo” ainda é uma doença sem cura e o paciente não pode se descuidar sob o risco de voltarem todos os desagradáveis – para si e para os outros – sintomas.

SÓ RINDO:

Mal o japonês chegou ao Brasil, sua esposa já ia ter nenem.

Como ele queria prestar uma homenagem a terra que tão bem o acolhera, resolveu dar um nome brasileiro ao filho.

Pediu uma sugestão para um amigo que lhe disse:

- Sugiro Alberto, Ronaldo, Carlos, Antônio...

E o zapon, todo satisfeito:

-ótimo nome! ótimo nome! Nome garoto ser Sugiro, no?

MUSICA:

Todos sabem meu desprezo pela musica sertaneja e parece que esta ficando pior, pois o carro da empresa que estou usando só funciona o rádio e a transmissora aqui só passa música sertanoja em Niquelixo o tempo todo.

FILME:

Olha assisti o novo filme do Will Smith e não goste é o Hancock

Hancock (Will Smith) é um super-herói que está passando por uma crise existencial. A população da cidade não acha certo o modo como ele está combatendo o crime, pois ele causa vários estragos estruturais e quem paga são os próprios habitantes. Um publicitário recém demitido se oferece para fazer uma boa imagem de Hancock. Quando o super-heroi conhece a esposa do profissional, ambos se sentem atraídos porque ela também possui poderes sobrenaturais. A estoria é super sem graça, não tem noção nenhuma de nada, cheio de erros... ou seja não gastem seu tempo.

LIVRO:

- Bíblia Sagrada


"Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos
que o que importa nesta vida,
mais do que ganhar sozinho
é ajudar os outros a vencer,
mesmo que isso signifique
diminuir os nossos passos..."

"Procure ser uma pessoa de valor,
em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso.
O sucesso é consequência."

terça-feira, 22 de julho de 2008

Purificadores de Mentes


As Vezes construímos sonhos

em cima de grandes pessoas...

O tempo passa...

e descobrimos que grandes mesmo

eram os sonhos e as pessoas pequenas

demais para torná-los reais!


Tô de plantão em uma cidade praticamente esquecida no mundo com uma das melhores rendas do estado de GO, mas em contravia com uma das piores políticas administrativas totalmente desinteresada em querer utilizar bem o dinheiro recardado aqui, uma cidade suja, desorganizada e fico encabulado como o povo ainda gosta deste lugar, e como também não fazem nada para melhorar aqui tem somente a escória da política municipal é o reflexo da caos adminstrador Brasil, somente ladrões do colarinho branco.

Para depois falarem que estou sempre queimando algo, agora informo um pouco sobre a cidade a qual moro que é totalmente atípica do Brasil, do GO ou de qualquer lugar que conheço, esta é Goianésia- GO, lá eu vejo uma verdadeira administração pública, tem seus problemas mas diferente de outros lugares ali vejo acontecer, lá a gestão administrativa publica é levada a sério e o povo ate sabe votar em quem trabalha e ou tem carater. Sem falar que voce vê otimas pessoas candidatando aos cargos públicos me orgulhoso de morar neste lugar.


Exatamente, como foi previsto há cerca de 60 anos…

É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo Comandante das Forças aliadas (Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, etc.), General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos.


E o motivo, ele assim explanou: 'Que se tenha o máximo de documentação

- façam filmes

- gravem testemunhos

- porque, em algum momento ao longo da história, algum idiota se vai erguer e dirá que isto nunca aconteceu'.
'Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam'.
(Edmund Burke)

















Relembrando:


Esta semana, o Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares
porque 'ofendia' a população muçulmana, que afirma que o Holocausto nunca
aconteceu...


Este é um presságio assustador sobre o medo que está a atingir o mundo, e o quão
facilmente cada país se está a deixar levar.


Estamos a mais de 60 anos do término da Segunda Guerra Mundial.


Este texto não quer provar nada sobre o sofrimento de um povo mas sim queremos apenas que a humanidade veja ate que ponto o homem é capaz de chegar por ter inveja e transformar uma questão monetária em fatores dissiminação de ódio,e em memória dos 6 milhões de judeus,20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos católicos, e 1900 padres católicos, homossesuais que foram assassinados, massacrados, violentados, queimados, mortos à fome e humilhados, enquanto Alemanha e Rússia olhavam em outras direções.


Agora, mais do que nunca, com o Irã, entre outros, sustentando que o 'Holocausto é um mito', torna-se imperativo fazer com que o mundo jamais esqueça para que nenhuma outra cultura ou etnia venha a sofrer mais neste momento nenhum horror, hoje gritamos e bem alto por apenas "TOLERÂNCIA" e "COEXISTENCIA".

O mundo uma vez fechou os olhos para as minoria etnicas do Eixo Ariano, e hoje você fecha os olhos para não ver que existe alguem ao seu lado necessitando de uma palavra de consolo e porque você não ajuda, simplesmente por ter vergonha da sociedade pois podera passar algum amigo da high society e lhe ver em tal situação. Também por você nunca ter tempo mas havera a hora que ninguem tera tempo para lhe ajudar e justificadamente virarão os olhos para você que outrora fez o mesmo.


Peço que sejamos humanos, e ninguem é mais do que alguem...não estou falando de religião ou "ismo", largue seus rótulos seja lá qual for sua crença pois todas chegam a um só resumo "amar nosso proximo para que possamos nos amar e em seguida nossa então Entidade de fé".


Do que adianta termos tantos poderes senão podemos ajudar nosso semelhante...


Ajude o mundo e sendo assim ajudara a ti mesmo.
MENSAGEM:
Mude - Clarice Lispector

Mude mas comece devagar,
porque a direção é mais importante
que a velocidade.

Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.

Quando sair,
procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas,
calmamente, observando com atenção
os lugares por onde
você passa.


Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.


Tire uma tarde inteira
para passear livremente na praia,
ou no parque,
e ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas
e portas com a mão esquerda.

Durma no outro lado da cama...
depois, procure dormir em outras camas.

Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais...
leia outros livros,
Viva outros romances.

Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.

Aprenda uma palavra nova por dia
numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos,
escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores,
novas delícias.

Tente o novo todo dia.
o novo lado,
o novo método,
o novo sabor,
o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.
a nova vida.

Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.

Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida
compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo,
jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado...
outra marca de sabonete,
outro creme dental...
tome banho em novos horários.

Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito,
cada vez mais,
de modos diferentes.

Troque de bolsa,
de carteira,
de malas,
troque de carro,
compre novos óculos,
escreva outras poesias.

Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente
esses horrorosos despertadores.

Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas,
outros cabeleireiros,
outros teatros,
visite novos museus.

Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar um outro emprego,uma nova ocupação,
um trabalho mais light,
mais prazeroso,
mais digno,
mais humano.


Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Seja criativo.

E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa,
longa, se possível sem destino.

Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.


Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento,
o dinamismo,
a energia.
Só o que está morto não muda !


Repito por pura alegria de viver:
a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!!!!
SÓ RINDO:

A polícia está dando a maior batida por conta de um assalto ocorrido no banco, quando param uma Kombi cheia de japoneses.

- Desce todo mundo! - ordena o policial. - Mãos na cabeça!

Eles obedecem em silêncio.

- Agora um por um, vai falando o nome - torna o policial.

E eles:

- Sartamo Obanko.

- Matamo Okasha.

- Kontiro Nosako.

- Katamo Osnique.

- Saimo Koreno.

- Fugimo Nakombi.

- Osguarda Pararo.

- Tomamo Noku.



FILME:

Juno

Com um argumento puro e simplesmente surpreendente, não pelo tema (a gravidez na adolescência já há muito que deixou de ser tabu no mundo do cinema de Hollywood), mas pela escrita. Daí que espero sinceramente que Diablo Cody consiga o que já conseguiu nos BAFTA's e leve o Oscar de Melhor Argumento Original para casa. Já para não falar da interpretação de Ellen Page no papel de Juno, já há muito que acreditamos que esta menina é uma mais valia para a nova geração de actores, ou não se lembram de Hard Candy? Juno continua a somar pontos com a realização de Jason Reitman (Thank You for Smoking), e fecha de forma brilhante com esta Banda Sonora. Sem dúvida alguma O filme da semana, e um dos indie mais rentáveis desde 2002 (My Big Fat Greek Wedding). Está a correr até à sala mais próxima, e não falhar este filme. Assim, podem concordar quando ele receber no domingo um ou outro Oscar!



MUSICA:

Olha gosto muito das musicas do Elvis Presley acho o cara um showman completo ate hoje não veio um artista tão carismatico quanto ele...

Always on my mind - Sempre em meu pensamento

Talvez eu não tenha te tratado
Tão bem quanto deveria
Talvez eu não tenha te
amado
Com tanta frequência quanto poderia
Pequenas
coisas que eu deveria ter dito e feito
Eu simplesmente
nunca me dei ao trabalho

Você sempre estava em meus
pensamentos
Você sempre estava em meus pensamentos

Talvez eu não te abracei
Todos aqueles momentos
solitários
E eu acho que nunca te disse
Que sou muito
feliz por você ser minha
Se eu fiz você se sentir a segunda
melhor
Garota, eu sinto muito, eu estava cego

Você sempre estava em meus pensamentos
Você sempre estava
em meus pensamentos

Diga-me,
Diga-me que seu
doce amor não morreu
Me dê
Me dê mais uma chance
De te manter satisfeita, satisfeita

Pequenas
coisas
Que eu deveria ter dito e feito
Eu simplesmente
nunca me dei o trabalho
Você sempre estava em meus
pensamentos
Você sempre estava em meus pensamentos

Elvis Presley

LIVRO:

Não houve


"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor.
Que tem que ser vivido até a última gota.
Sem nenhum medo. Não mata."