quarta-feira, 23 de março de 2011

JOGADAS PLANETARIAS


Uma poderosa ferramenta para nos ajudar 
a gerir com habilidade a nossa vida é perguntar antes 
de cada ato se isso no trará felicidade. 
Isso vale desde a hora de decidir se vamos 
ou não usar drogas até se vamos 
ou não comer aquele terceiro pedaço de torta de banana com creme. 
Dalai Lama 

 
 
 
E as chuvas cada dia mais intensas, no DF sendo um cidade planejada não deveria ter problemas pois poderiam terem organizado melhor o sistema de esgoto e escoamente. Será que havera a necessidade de uma guerra como na França para destruir Paris e reconstrui-la planejada e estrategicamente, aqui em BSB. Uma tsusani acabou de lavar o país do sol nascente fazendo que uma usina nuclear contamine uma região agricola do Japão, e olha que eu era a favor da construção de usina bem pensadas com base na fonte energitica nuclear, por terem baixo impacto ambiental em sua construção e se souberem administração na sua operação. Porém não somos deuses e videntes pra ter certeza do futuro, sendo o Japão tão preparado para catastrofes metereologica não conseguiram premeditar esta incerteza planetaria.

Lembram que havia falado que tava preparado para deixar rolar um relacionamento amoroso, esqueçam foi por agua abaixo, quando achei que estava havendo reciprocidade, me abri em verdade e quando é fé não deu certo. Tô novamente solteirão mas nunca sozinho, aqui é assim a vida continua e ela não anda, faz cooper. Rs.

Apesar desta vez estava querendo viver algo intenso, sabe aquelas pessoas a qual voce olha nos olhos e ela transmite confiança. Poxa aquele olhar infantil que diz pra tu cuidar, ser o braço forte, é não resisti... e ainda sei que aquele mesmo olhar ainda exerce certa atração em mim, acho que não é amor, e sim minha capacidade e atração em proteger todos falando mais alto. Tem tambem atração sexual mas existi um toque de argumentação coesa, ou seja, falamos a mesma língua, gostamos praticamente das mesmas coisa só que de formas diferentes. Nem tudo é como queremos que seja, mas se for para ser minha será.

Conheci pessoas maravilhosas em BSB, depois de me decepcionar um pouco com a frieza em incapacidade do ser humano em socializar com meio, acabei sendo levado pelas correntezas da incerteza do mar sem fim, para uma ilha da fantasia, nem tudo sendo flores, mas existindo muitos lugares a desbravar, estou vendo que encontrei um grupo onde posso fazer parte e de certa forma conviver com esta tribo.



 
SESSÃO DE TERAPIA DE GRUPO

Quatro pacientes estão reunidos na sala, com o seu terapeuta.

O terapeuta pede que se apresentem, que digam qual é sua atividade, e comentem, porque a exercem.

O primeiro diz:
    - Me chamo Francisco, sou médico porque me agrada tratar da saúde e cuidar das pessoas.

O segundo se apresenta:
    - Me chamo Angelo. Sou arquiteto porque me preocupa a qualidade de vida das pessoas e como vivem.

A terceira fala:
    - Meu nome é Maria e sou lésbica. Sou lésbica porque adoro peitos e bundas femininas e fico louca só de pensar em fazer sexo com mulheres.

O quarto, um mineirinho, diz:
    - Sô Tunico, e inté gorinha achava qui era pedrêro, mais cabei de discubrí qui sô é Lésbica...



A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância. 
Dalai Lama 

segunda-feira, 21 de março de 2011

PORTEIRO DE PUTEIRO


Existia num distrito bem pequeno, sem atrativos, um puteiro. Nesse puteiro trabalhava um porteiro há trinta anos nesse mesmo lugar.

Depois de um determinado tempo, o dono vendeu o estabelecimento para outra pessoa. O novo dono já chegou querendo modernizar tudo, mudar tudo e disse que o porteiro teria que, apartir daquele momento, anotar todas as reclamações dos clientes. Porém o porteiro não sabia escrever. Esse foi o motivo da sua demissão.

Mas por quase toda sua vida ele só tinha feito aquilo. Era só aquilo que ele sabia fazer. No que ele trabalharia agora?

Foi então que ele lembrou de que quando quebrava alguma cadeira no puteiro, ele consertava. Então resolveu que trabalharia naquilo.

Viajou para uma cidade onde poderia comprar pregos e martelo para iniciar o trabalho. Quando chegou de volta da viagem havia um vizinho que precisava de pregos e do martelo emprestado. Os pregos obviamente não foram devolvidos, já que foram usados. Mas o martelo foi. Em troca dos pregos, pelo empréstimo do martelo e pelo gasto da viagem, seu vizinho lhe pagou uma generosa quantia.

Com dinheiro na mão, ele retornou á cidade para comprar mais pregos e aproveitar, com a grana extra, para comprar uma serra.

No dia seguinte que retornou da viagem apareceu em sua casa um de seus amigos dizendo que precisava de uma serra e que queria comprá-la e ainda dava parte do dinheiro da passagem mais um "agrado".

O ex-porteiro resolveu fazer negócio com o amigo e com mais dinheiro extra ia voltar a viajar para comprar agora a serra que faltava e mais uma chave de fenda.

No mesmo dia que chegou de viagem um conhecido o procurou querendo comprar sua chave que fenda e que dava mais uma quantia pelo gasto com a viagem.

Refletindo sobre tudo isso e vendo a carência do comércio na região, resolveu então abrir um negócio de construção no seu distrito.

O negócio com um tempo cresceu muito e, como lucrava bem, resolveu construir uma escola.
Passando mais um tempo, vendo também que a escola também ia bem, resolveu abrir outra em outro distrito próximo.

Certo dia, uma pessoa que conhecia toda sua história perguntou para o ex-porteiro com ele tendo tudo aquilo que ele tinha sendo analfabeto, se ele já tinha pensado no que ele seria se soubesse ler e escrever.
A resposta foi simples: "Porteiro de puteiro".

Vê-se então que talento é importante para o sucesso e que muitas vezes estudo não significa nada. Há vários exemplos de negócios que deram certo, de pesoas que ficaram ricas sem ter nenhum diploma.
Conhecer o mercado e principalmete a carência dele é o que mais pode impulsionar tudo.

Autor: Desconhecido


Quase todos os homens 
são capazes de suportar adversidades, 
mas se quiser por à prova o 
caráter de um homem, dê-lhe poder 
 Abraham Lincoln


Cão emociona japoneses ao proteger parceiro ferido

Cachorro ficou ao lado de parceiro ferido pelo terremoto e tsunami.
'É incrível como eles sobreviveram', disse repórter japonês ao encontrá-los.

 Um cão permaneceu ao lado de seu parceiro ferido pelo terremoto e tsunami em Arahama, na província de Sendai, no Japão. Uma equipe de TV japonesa estava filmando na região quando encontrou os dois cachorros, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".

Cão ficou protegendo parceiro ferido.  (Foto: Reprodução)

Os jornalistas pensaram que o cão estivesse guardando um cachorro morto, mas notaram que animal estava ferido e sendo protegido pelo amigo. A história emocionou os japoneses.

Segundo a "BBC", o vídeo mostra o repórter caminhando pela cidade destruída pelo tsunami quando se depara com um cão de cor marrom. Ele se aproxima e começa a latir. Volta então para perto de um latão de metal, onde há outro cachorro, de cor branca, deitado.

"Será que está morto?", pergunta o repórter. "Ele parece estar com medo e parece estar protegendo o outro cachorro. Espero que ele esteja bem", comenta.

Só então, o jornalista se dá conta do que o cachorro está fazendo e se emociona ao ver a lealdade do animal, que não abandona o parceiro ferido.

"Ele está protegendo o outro cão e por isso não quis que nós nos aproximássemos", comenta. "Está tentando nos manter afastados". "É incrível como eles sobreviveram ao terremoto e ao tsunami", fala o repórter, com a voz embargada.

fonte: site G1