domingo, 14 de outubro de 2007


É necessário abrir os olhos e perceber

que as coisas boas estão dentro de nós,

onde os sentimentos não precisam de

motivos nem os desejos de razão.

O importante é aproveitar o

momento e aprender sua duração,

pois a vida está nos olhos de quem saber ver.




Ontem fui tomar um caldo com o Fagner regrado de bastantes conversas e bizu ele esta morando na casa a qual morava nos fundos da que estou morando atualmente, e eu com minhas havainas tradicionais mas derepente uma arrebenta a correia, isso não teria sido pior quando sai do bar desfarçadamente sem dar muita bandeira e descalço,contudo a garçonete tinha de nos chamar e falar que algum um teria esquecidos os chinelos e o pior tinha quantidade ate razoável de pessoas o Fagner falou fica de presente,rs, gente tem hora que minha vida é uma piada.

Avalon, a lendária ilha, onde Excalibur, a espada do Rei Arthur, foi forjada e para onde o próprio rei tinha voltado vitorioso depois da sua última batalha para ser curado de um ferimento mortal. Geoffrey de Monmouth, o autor da lenda de Artur, chama-lhe Insulis Avallonis, que traduz por Ilha das Maçãs, num claro simbolismo paradisíaco. A ilha é ainda associada às místicas ilhas Afortunatas, mas situada em águas ocidentais.

Avalon é regida por Morgana, sacerdotisa e curandeira rodeada por nove donzelas sacerdotisas, responsável pela cura de Artur. Sendo uma ilha onde se refugiam os espíritos, Artur permanece nela vivo por artes mágicas, esperando a hora do regresso.


Quando, em 1191, os monges de Glastonbury encontraram a suposta sepultura de Artur no cimo de um pequeno monte que dantes se encontrava circundado de água, disseram ser este o local da mítica e pagã Avalon. A inscrição no túmulo dizia:


"Aqui jaz, enterrado na Ilha de Avalon, o conhecido Rei Artur".

Em uma posição de poder e conhecimento, Morgana confere às mulheres uma importante retomada de sua posição forte no culto à Deusa. O mosteiro de Glastonbury tinha a tradição de ter sido fundado por José de Arimatéia, que contam teria trazido o Santo Graal para as Ilhas Britânicas e por isso era um lugar ligado à busca do Graal, entre outras lendas.


A ilha sagrada de Avalon é linda e serena, mas somente para aqueles que preservam a sinceridade no coração. Além das brumas, a madrugada esmorece para dar lugar ao nascer do Sol, finalmente, a fonte sagrada da Deusa emerge através do tempo; invoco, com um suave canto, as ninfas da fonte e sinto seu frescor em minha face.

Avalon sempre existiu! Uma terra de amor e beleza, onde viver era simples como respirar. As pessoas corriam livres pelos campos e de nada se arrependiam, pois não haviam motivos para ser aquilo que não eram. Poucos se lembram dos campos floridos, das flores que vibravam em outras tonalidades. Tudo era diferente. Muitos buscam novamente Avalon, mas este tempo não existe mais. A inocência era virtude e a verdade, qualidade.



MENSAGEM:

Sabedoria e Força

Em 1978, o jovem cristão Pyotr foi convocado pelo exército soviético. Não demorou muito para que todos no seu batalhão soubessem que ele era um “rapaz da igreja”. Certo dia, um dos oficiais exigiu que Pyotr negasse a sua fé. Ele se recusou a fazê-lo. O oficial apontou sua arma para a cabeça de Pyotr: “Negue o seu D'us agora ou eu atiro!” Pyotr silenciosamente fechou seus olhos e orou. O som do gatilho quebrou o silêncio. Instantes depois o som do gatilho novamente! Pyotr tremia, mas se manteve fiel a fé. Irritado, o oficial percebeu que seu jogo cruel não funcionaria. Ele guardou a arma e mandou Pyotr deixar o escritório. Hoje, ao lembrar desta história, Pyotr não pensa que foi um cristão corajoso e comprometido, mas que, de alguma forma, a graça de D'us o ajudou a se manter fiel. Pyotr foi uma dessas coisas que “para o mundo é fraqueza”, mas que D'us usou para “envergonhar o que é forte”. Conhecemos os limites da nossa carne e intelecto. Mas D'us nos escolhe, fracos e tolos, para seus discípulos. Pela graça de D'us nos tornamos seus seguidores fortes e sábios. Não depende de nós, mas de D'us. Não temos o direito de nos gabar.








MUSICA:

Seu Jorge

SÓ RINDO:

Para agradar "Los Hermanos"

Dois argentinos estavam apoiados em um farol, com uma faca no cinto e um cigarro na boca. Um deles olha para o outro e pergunta:

-Você andou falando por ai que nós nos beijamos na boca?

-Não.

-Então nos viram.

.....

Uma mulher foi ao dentista argentino. Enquanto se sentava falou para o dentista:

-Eu tenho tanto medo da dor que não sei se prefiro ter um filho ou arrancar um dente.

O dentista argentino respondeu:

-Bom, senhora. Decida-se, assim sei em que posição eu coloco a cadeira

.....

Perguntaram ao Maradona:

-Maradona, é verdade que você quer ser o novo técnico da seleção Argentina?

Maradona responde:

-Não... chega de droga, chega de droga!

O professor do colégio estava dando uma aula sobre o Amor. Para ilustrar, pede aos seus alunos que dêem exemplos de atos de amor.

A Claudinha apresenta o seguinte:

-No dia do aniversário da minha tia, o titio deu a ela uma caixa de bombons!

O Paulinho conta:

-Um dia meu pai chegou em casa com um buquê de rosas para a minha mãe.

Foi quando o Joãozinho pediu para falar:

-No mês passado, meu primo comprou uma moto nova e começou “azarar” a filha do vizinho. Conversa pra lá, conversa pra cá; ele convenceu a garota a ir dar uma volta de moto. Ela subiu na garupa e eles desceram a rua.

Como a conversa estória estava comprida, o professor pergunta:

-Joãozinho, mas cadê o ato de amor dessa historia?

E o Joãozinho responde:

-Mas eu ainda não terminei! - e toca a história para frente - No fim da ladeira ele virou para pegar a outra rua, só que entrou na mão errada. Quando viu, vinha vindo um ônibus pra cima deles. Assustado ele desgoverna a moto e os dois se arrebentam num muro.

-Mas ‘doutor’ Joãozinho, onde é que está o ato de amor da sua história? Eu não vi nenhum. – pergunta o professor.

Mas o Joãozinho já tinha a resposta pronta:

-É. Eu também não vi o tal ato de amor, mas que eles se f#deram, se f#deram!

FILME:

A Ultima Noite

Faça o que for necessário para ser feliz.

Mas não se esqueça que a felicidade

é um sentimento simples,

você pode encontrá-la e deixá-la

ir embora por não perceber sua simplicidade.

Nenhum comentário: