“D'us não tem religião.”
Mahatma Gandhi
D'us é simplemente magnifico em minha vida me deu a honra de receber através de suas graças um casa, lutei muito por isso mas não estivesse sobre a mãos do meu bondoso Lord não receberia o melhor.
Fiquei de férias e não viajei para nenhum lugar pois economizei para usar todo o dinheiro em minha casa nova. Sempre soube que sou abençoado mas estes dias o S'nhor deixou claro isso para mim, usando uma pessoa normal para deixar a sua mensagem: D'us é muito justo ao usar as pessoas e ele usa quem ele quer e na hora exata. Uma coisa eu sei sou um "escolhido".
Joana d´Arc
E foi numa aldeia ignorada até então que, em 1412 nasceu uma criança que se tornaria célebre e célebre faria Domremy.
Filha de pobres lavradores, aprendeu a fiar a lã junto com sua mãe e guardava o rebanho de ovelhas. Teve três irmãos e uma irmã. Não aprendeu a ler, nem a escrever, pois cedo o trabalho lhe absorveu as horas.
A aldeia era bastante afastada e os rumores da guerra demoravam a chegar. Finalmente, um dia, Joana d'Arc tomou contato com os horrores da guerra, quando as tropas inglesas se aproximaram e toda a família precisou fugir e se esconder.
Aos 12 anos começou a ter visões. Era um dia de verão, ao meio-dia. Joana orava no jardim próximo à sua casa, quando escutou uma voz que lhe dizia para ter confiança no Senhor. A figura que ela divisou, identificou como sendo a do arcanjo São Miguel. As duas mensageiras espirituais que o acompanhavam , como Catarina e Margarida, santas conforme a Igreja que ela freqüentava.
Eles lhe falam da situação do país e lhe revelam a missão. Ela deve ir em socorro do Delfim e coroá-lo rei de França.
Durante 4 anos , ela hesitou e a história de suas visões começou a se espalhar. Ao alvorecer de um dia de inverno, ela se levanta. Está decidida. Prepara uma ligeira bagagem, um embrulhozinho, um bastão de viagem, murmura adeus aos seus pais e parte. Nunca mais aquela aldeia da Lorena a verá.
Igreja, de conviver com homens nos campos de batalha, de manejar a espada.
O objetivo era provar que Joana era uma enviada do demônio. Consequentemente, se desmoralizaria o rei Carlos VII. Afinal, que espécie de rei era aquele que se deixara enganar por uma bruxa ?
Durante 6 meses ela é submetida a uma verdadeira tortura moral. Os interrogatórios são longos , cansativos. Finalmente, a execução se dá na praça central de Roeun, no dia 30 de maio de 1431.
Seu cabelo foi raspado e, por temerem a reação do povo, 120 homens armados a escoltam até o local. Ela é atada a um poste e a fogueira é acesa.
Quando as chamas a envolvem e lhe mordem as carnes, ela exclama: "Sim, minhas vozes eram de Deus! Minhas vozes não me enganaram."
Conta a lenda que, indo em direção a Poitiers com seu exército, Joana d'Arc encontrou, no meio da estrada, um menino brincando com terra e galhos secos.
- O que você está fazendo? - perguntou Joana d'Arc.
- Não vê? - respondeu o menino. - Isto é uma cidade.
- Ótimo - disse ela. - Agora, por favor, saia do meio da estrada que eu preciso passar com meus homens.
O menino levantou-se, irritado, e colocou-se diante dela.
- Uma cidade não se move. Um exército pode destruí-la, mas ela não sai do lugar.
Sorrindo com a determinação do garoto, Joana d'Arc ordenou que seu exército saísse da estrada e contornasse a "construção".
MENSAGEM:
Certa vez um homem interrogou o rabino Joshua ben Karechah:
- Por que D'us escolheu um espinhal para falar com Moisés?
O rabino respondeu:
- Se ele tivesse escolhido uma oliveira ou uma amoreira, você teria feito a mesma pergunta. Mas não posso deixá-lo sem uma resposta: por isso digo que D'us escolheu um mísero e pequeno espinhal para ensinar que não há lugar na Terra onde Ele não esteja presente.
SÓ RINDO:
Engenheiro mecânico: A caixa de velocidades deve ter quebrado.
Engenheiro químico: Não concordo. O problema está na composição do combustível.
Engenheiro eletrotécnico: Nada disso! É a bateria que está descarregada.
Engenheiro informático: E se nós saíssemos e entrássemos novamente?
MUSICA:
Assim como Glen Hansard, U2, The Cranberries, Enya e The Corrs, Damien Rice é Irlandês. Parece que a Irlanda produz ótimos cantores e compositores. Conheci Damien Rice como grande parte das pessoas, a partir do sucesso da música “The Blower’s Daughter” tema do filme ‘Closer - Perto Demais’.
Damien Rice nasceu em 7 de dezembro de 1973, em Celbridge, no condado de Kildare, na Irlanda. É o segundo dos três filhos de George e Maureen, um casal trabalhador. Damien sempre foi considerado a ovelha negra da família.
Desde cedo, ele encara a música como uma excelente maneira de não apenas expressar, mas também de tentar compreender toda sua melancolia. É por isso que, logo no começo dos anos 90, se juntou a alguns colegas de colégio e formou a banda Juniper, da qual era vocalista, além de compor e escrever todas as músicas do grupo. No entanto, atritos com a gravadora (Polygram) e pequenos conflitos internos, causados principalmente pelo perfeccionismo do Damien e por suas opiniões fortes e sempre diferentes dos demais, fizeram com que ele deixasse a banda, oito anos depois de sua formação (1998). Os outros integrantes continuam juntos, formando o ‘Bell X1′.
Em março de 1999, Damien Rice decidiu largar tudo e se mudou para a Toscana, na Itália, passando a viver do que plantava e cantando na rua para conseguir alguns trocados. A experiência, diz ele, mudou sua vida. No ano seguinte, ele voltou para Dublin, com ânimo revigorado e repleto de idéias novas.Fria, fria água que me rodeia agora
E tudo o que tenho é sua mão
Senhor, você pode me ouvir agora?
Senhor, você pode me ouvir agora?
Senhor, você pode me ouvir agora?
Ou eu estou perdido?
Ame a filha de alguém
Me permita isso
E eu não posso soltar a sua mão
Senhor, você pode me ouvir agora?
Senhor, você pode me ouvir agora?
Senhor, você pode me ouvir agora?
Ou eu estou perdido?
Fria, fria água que me rodeia agora
E tudo o que tenho é sua mão
Senhor, você pode me ouvir agora?
Senhor, você pode me ouvir agora?
Senhor, você pode me ouvir agora?
Ou eu estou perdido?
Madagascar 2 - A Grande Escapada
Na altamente esperada seqüência de MADAGASCAR, Alex, Marty, Melman, Gloria, Rei Julien, Maurice, os pingüins e os chimpanzés encontram-se esquecidos no longínquo litoral de Madagascar e resolvem bolar um plano tão doido que pode até dar certo.
Com precisão militar, os pingüins consertam – ou quase – um velho avião que caiu na ilha. Quando o primeiro vôo da Air Pingüim decola, essa atípica tripulação fica no ar apenas tempo suficiente para chegar o mais próximo possível da natureza – nas vastas planícies da África, onde as atrações do Zoológico de Nova York encontram espécies semelhantes a elas pela primeira vez na vida.
A África parece ser um local maravilhoso... Mas é melhor que o lar no Central Park?
LIVRO:
- Crepúsculo/ Stephenie Meyer
- Acabou Invasion Secrets
Sir. Isaac Newton
Nenhum comentário:
Postar um comentário