Em resumo, de cada 100 negros capturados na África,
só 45 chegavam ao destino final. Significa que, de
10 milhões de escravos vendidos nas Américas,
quase outro tanto teria morrido no percurso, num dos
maiores genocídios da história da humanidade.
(Trecho do livro 1808, Laurentino Gomes, pág. 217)
Estou parecendo uma montanha russa de emoções, como sou lírico mesmo vou mais longe, estou como um general em plena gerra defendendo os muros de Jerusalem, no período das cruzadas, onde todos queriam um pedacinhos da "cidade Santa". Perco soldados, ganho territórios, consigo derrotar os francos dos desafiante porém não tenho arqueiros suficientes, quando percebo fui golpeado, não posso cair em desespero tenho um batalhão de soldados confiando em minha liderança. Ou seja, ora to feliz, outrora to triste, ganho muito entretanto tambem quando perco é em demasia. Uma certa sempre mantenho minha confiança esta sempre mim pois sou o melhor.
Como diz o Wolverine dos X-men, eu vim aqui para matar, e isso é o que eu faço de melhor... Dei uma mudada se vcs não sabem não sou chegado em sangue... "Vim aqui para vencer, e isso é o que faço de melhor".
Viver em Brasília esta sendo bem maneiro, uma cidade bem metropolitana, estes dias ate andei de metro, super limpo e tinha um povo ate bonitinho fazendo utilização deste meio de transporte, e o que vi de legal, foi que varias pessoas estavam lendo livros só não posso dizer o mesmo dos que utilizam onibus, rs. Vou parar por aqui com esta minha língua de minha de matar bicheira.
Minha vida amorosa nunca andou mais agitada, se fosse falar tudo aqui que ja aconteceu teria de escrever um livro do estilo do Marques de Sade, estou gostando e não vou parar por enquanto. Porem minha vida pessoal com amigos anda devagar, o pessoal aqui é muito fechado, e eu sou meio estranho (mentira muito estranho, sinistro pra ser sincero) preciso nem dizer que meu jardim ta mais pra uma caatinga nordestina.
Estes dias fiquei retrospectivo, fui em um restarante familiar perto do prédio que moro, bem bacaninha comida com personalidade (quando digo isto quero falar que a comida era temperada), ambiente não é 5 estrelas mas também não é desprezível bem limpo ate. Estava la comendo meu prato relativamente colorido porque desde moleque lembro que minha mãe me ensinou toda vez que for almoçar tem de estar em meu pelo menos 4 cores diferentes em meus alimentos, preparado entao o arco - iris, sentei me e estava la sossegado ate que um cena me fez congelar e me tornar um telepectador da situação.
Entra no restaurante um senhora bem trajada com roupas alegres, e ela era muito espetaculosa, meio que cantarolava uma musica, e sempre comprimentando todo mundo. Porém a mesma era unica, ela tinha um sotaque diferente deu para perceber pelas musicas e forma de falar que ela era espanhola e as roupas denunciavam também ( de chapeu e um vestido vermelho, lenço vermelho no chapeu), na sua singularidade naquele momento desprendia em ser uma pessoa contente. Mas vejam como são as coisas o tal do "caos" é de prevalecedor em nossas vidas derrepente ela desvia seu olhar e vê uma pessoa conhecida.
Esta pessoa um rapaz, fica todo timido e retraído, fingi não dar muita atenção a senhora, mas ela se aproxima da mesa, e da um beijo no rosto do rapaz. Foi então que vi que ele era na verdade seu filho. Ela em rápido discursso falou que havia passado o natal esperando por ele em seu apartamento e o mesmo não havia aparecido, ele respondeu dizem que estava muito ocupado. Sua mãe saiu do restaranteu não comeu e nem pegou nada, foi embora com olhos com tristeza de dar dó mesmo antes de sair, pegou na mão do seu filho e disse "D'us lhe abençoe coração".
Logo que ela saiu e ele olho pra namorada e acho que era isso mesmo, e falou que sua mãe era louca, que não devia dar muita atenção a ela, e junto com a garota começarão a rir da senhora de vermelho.
Lembrei de Pedro ao negar Jesus 3 vezes para soldados, será que Pedro não era tão pior ou igual a Judas quem somos nós para dizer quem é melhor ou ruim. Mas uma coisa era certa Jesus sabia pois era a profecia ser entregue aos romanos para morte e ele precisava de uma pessoa para cumprir esta missão será entao que Judas não foi o profeta que mais amou Jesus.
E em falar de amor, sobre o rapaz do restaurante pode ate não amar sua mãe mas ela permanecera amando ele ate morte, como a estoria Pedro ou Judas, como podemos saber quem mais amou Jesuas, se ambos estavam apenas cumprindo a profecia, nao sei o enredo daquele lar pra saber se aquela mãe proporcionou o distanciamento pra com o filho, lembra do "caos" nos assola todo dia mudando nossas possibilidades a todo momento.
AH! OS RELÓGIOS
Amigos, não consultem os relógios
quando um dia eu me for de vossas vidas
em seus fúteis problemas tão perdidas
que até parecem mais uns necrológios...
Porque o tempo é uma invenção da morte:
não o conhece a vida - a verdadeira -
em que basta um momento de poesia
para nos dar a eternidade inteira.
Inteira, sim, porque essa vida eterna
somente por si mesma é dividida:
não cabe, a cada qual, uma porção.
E os Anjos entreolham-se espantados
quando alguém - ao voltar a si da vida -
acaso lhes indaga que horas são...
Mario Quintana - A Cor do Invisível
"Os olhos dos outros são prisões;
seus pensamentos nossas celas."
Virginia Woolf
Um comentário:
Mas que filho desnaturado mais desgraçado, esse que você descreveu. quem ficou com raiva fui eu. coitada dessa mãe!
Postar um comentário