terça-feira, 7 de agosto de 2007






Um guerreiro não desiste do que ama. Ele encontra o amor no que ele faz.






























"Todo guerreiro já ficou com medo de entrar em combate,
já traiu e mentiu no passado, falhou em suas obrigações espirituais,
já disse sim quando queria dizer não e também já feriu alguém que amava,
por isso é um guerreiro , porque passou por tudo isso e
não perdeu a esperança de ser melhor do que era."
Dan Millman




Agora estou caminhando para uma nova fase de minha vida, sério, tô sentido isso, está tudo diferente e mais engraçado é que nem sei se estou preparado para subir o descer este degrau mas contudo sinto-me muito forte para o que der e vier, lembro ate de umas palavras de uma velha amiga minha chamada Rosa Maria esposa do Pastor Noel Garcia e pais de dois de uns dos meus melhores amigos de infância Eliezer (falavamos Eliézé) e Salatiel (Tiel), D'us quantas bagunças nós fizemos juntos e acho que fui um bom amigo, de uma coisa eu sei vivemos muitas coisas juntos. Voltando as palavras da dona Rosa ...Vc pode estar vivendo onde quer que esteja mas nunca esqueça de D'us, nunca meu filho esqueça D'le... Bem amigos levo isto em meu coração está palavra e mais outras que aprendi com esta família que foi essêncial para a montagem do meu cárater.
Estou na fase terminal do meu curso só fazendo monitoria de projeto graças a D'us irei agora na faculdade somente uma vez por semana.

MENSAGEM:

Soneto de Fidelidade
Vinicius de Moraes

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

SÓ RINDO:

Dois internos escapam do manicômio e andam pela estrada. Encontram um velho volante de carro e saem "dirigindo". Adiante, param num posto e pedem para encher o tanque.
O frentista olha admirado e ironiza: -Eu acho que vocês estão com alguns parafusos soltos!
Ao que um biruta comenta com o outro:
-Ta vendo? Foi só arranjarmos um carro e já começaram os problemas!






















MÚSICA:

Tô curtindo esta letra de música, linda...

You Want To) Make A Memory

Olá de novo, somos você e eu

Como sempre costumava ser
Bebendo vinho, passando o tempo
Tentando resolver os mistérios da vida

Como vai a sua vida?
Já faz algum tempo
Deus, como é bom te ver sorrindo
Eu vejo você pegando as chaves
Procurando uma razão para não ir embora

Se você não sabe se deve ficar
Se você não diz o que está pensando
Querida, apenas respire!
Não há outro lugar em que deveríamos estar hoje

Você quer tornar este momento memorável?

Eu peguei esta velha fotografia
Olhe quanto cabelo nós tínhamos
É triste e agradável te ver sorrindo
Seu telefone está tocando
Eu não quero atendê-lo

Se você se for agora eu entenderei
Se você ficar, hei, eu tenho um plano
Nós tornaremos este momento memorável
Você quer roubar um pedaço do tempo?
Você pode cantar a melodia para mim
E eu posso compôr algumas frases

Você quer tornar este momento memorável?

Se você não sabe se deve ficar
Se você não diz o que está pensando
Querida, apenas respire
Não há outro lugar em que deveríamos estar

Você quer tornar memorável?
Você quer roubar um pedaço do tempo?
Você pode cantar a melodia para mim
E eu posso compôr algumas frases

Você quer tornar este momento memorável?



segunda-feira, 6 de agosto de 2007

A vida me Fascina

A vida me Fascina

Assim que o amor entrou no meio
o meio virou amor
o fogo se derreteu
o gelo se incendiou
a brisa que era tufão
depois que o mar derramou
depois que a casa caiu
o vento da paz soprou.
(Autor Desconhecido)




Se a vida fosse justa seria um rei, tudo bem como não vivo em sonho fatídico, mas sim em uma realidade grotesca onde sou um plebeu no império injusto chamado Brasil, onde quem manda é um governo corrupto que engana uma nação de ingênuos e súditos mudos, ate faço parte deste povo só que agora estou mostrando que sei falar e não sou um soldadinho de chumbo, que assim como as aves alimentam-se e depois recogitam na boca de seus filhotes, é da mesma maneira a massa brasileira, seus políticos e ou geradores de opiniões falam, ou seja, alimentando a todos com o que falam e por sua vez os leigos inocentes ou ate mesmo bobos, não verificam as fontes começam a crer em tudo que lhes falado e seguem fielmente tudo como se fosse uma regra de boa convivência.

Passei estes dias por momentos agradáveis fui a caldas com alguns amigos (Lílian, Marcelo e Priscila) e vejam só, em um show de musica sertaneja mas de boa curti muito, bebi muito, dei boas risadas, ate comecei a simpatizar pela musica sertaneja. Também me diverti com a mesma galera na festa a fantasia de Gsia, nesta mostrei para minhas amigas Lílian (Dançarina de Flamenco) e Priscila (Coelhinha) que meu charme é muito forte e sou excelente na arte da lábia.

Infelizmente acompanhei pela Tv o acidente do air - bus em São Paulo, onde várias pessoas findaram ali mesmo no aeroporto de Congonhas, em minhas orações peço a D'us que oriente cada alma que estava naquele mesmo voou e console os familiares.

Parabenizo também nossos atletas brasileiros que desempenharam de forma única neste Pan no Rio, pela primeira vez vi algo comportar de forma correta e caminhar, e o povo brasileiro teve em que acreditar, pois o resto aqui, bem é "resto".

Engrandeci muito meu espírito lendo o livro jornada de Sócrates de Dan Millman, que apresenta como um menino se torna um homem, como um homem se torna um guerreiro e como um guerreiro encontra a paz. Na Rússia czarista do século XIX, um órfão de sangue judeu e cossaco é criado num mundo de aristocratas ricos, camponeses irrequietos e crescente descontentamento. Enviado para uma academia militar de elite com a tenra idade de quatro anos, Sergei Ivanov (Sócrates) chega à idade adulta treinando para defender um modo de vida que não compreende. Quando uma morte inesperada força Sergei a fugir, ele se sente desnorteado. Sem nada a que se apegar, exceto a lembrança do avô e a promessa de um tesouro escondido perto de São Petersburgo, Sergei atravessa uma terra inóspita a fim de descobrir a seu lugar no mundo. A aventura que se segue não trata das revoluções da história, mas da revolução no coração de um homem. Um trepidante relato de tragédia e triunfo toma corpo à medida que Sergei vai conhecendo mentores e mestres que revelam segredos sobre as artes da guerra e, por fim, o caminho para a paz. Do apogeu do amor aos abismos do desespero, da ameaça de um inimigo mortal à procura de uma criança que ele nunca conheceu, a odisséia de Sergei Ivanov desvenda a sabedoria que reside no cerne da vida. Jamais poderia ele ter imaginado que, ao nascer já estava destinado a tornar-se um guerreiro pacífico, capaz de mudar a vida de milhões de pessoas no mundo inteiro.

Pessoal é muito lindo e iluminante, só lendo mesmo A jornada de Sócrates. Sem falar que agora eu tô conhecendo muita coisa sobre a Europa Oriental.

Conversando com Fagner em um bar, lembrei de um dos comentários de Arnaldo Jabor que soou a mesma coisa em que estavamos falando em quanto tomávamos cerveja:

Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, que vivia de pequenos biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 REIS e outra menor de 2.000 REIS. Ele empre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos. Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos. Eu sei, respondeu o tolo. 'Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda'. Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa. A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é. A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história? A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda. Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito. Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos. O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente. Arnaldo Jabor.

MENSAGEM:

O caminho do Beija - Flor

Era uma vez um incêndio na floresta. Todos os animais fugiam desesperados. Um beija-flor fazia um caminho diferente.. Com o bico ele pegava gota por gota num lago e jogava no fogo. Um tatu intrigado perguntou:

— Beija-flor, você acha mesmo que pode apagar o incêndio?

— Sozinho certamente que não, amigo tatu — respondeu o beija-flor

— mas eu estou fazendo a minha parte..

DICA DE FILME:

- Transformer
- Diamantes de Sangue
- SREK III

O QUE ESTOU LENDO:

- O Caçador de Pipas

SÓ RINDO:

Um açougueiro entra no escritório de um advogado e pergunta:
- Doutor, se um cachorro solto na rua entra num açougue e rouba um pedaço de carne, o dono da loja tem direito a reclamar o pagamento do dono do cachorro?

- Sim, é claro - responde o advogado.

- Então, o senhor me deve 8 reais. Seu cachorro estava solto e roubou um filé da minha loja!

Sem reclamar, o advogado preenche um cheque no valor de 8 reais e entrega ao açougueiro. Alguns dias depois, o açougueiro recebe uma carta do advogado, cobrando 200 reais pela consulta.

MUSICA:

- Nely Furtado featuring Justin Timberlake/ Give it to me
- Rihanna/ Umbrella
- Linkin Park/ What I've Done
- James Morrisson/ Under the influence
- Sin Bandera/ Entra en mi vida