quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O que diz meu Coração


"Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes. Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta. Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?" Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?...Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você. E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo".

(Nelson Mandela, em seu discurso de posse, em 1994)





Ultimamente ando com vontade de me apaixonar avassaladoramente, encontrar alguem que me faça perder a razão, fazer minha madrugada enluarada, é gente não sei se tô carente mas estou afim de uma estoria de amor verdadeira. Mas particularmente ta dificil de encontrar um pessoa que queira se entregar como ela é, geralmente todo mundo quer fingir um personagem cheio de poses to cançado disto.

Amanhã vou para cidade de minha irmã participar do niver de minha sobrinha, ela é linda oro a D'us sempre para lhe dar um futuro glorioso e saudavel acima de tudo.

O IDIOTA E A MOEDA -
Arnaldo Jabor.


Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.

Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos .

- Eu sei, respondeu o tolo. 'Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda'.

Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.

*A primeira:* Quem parece idiota, nem sempre é.

*A segunda:* Quais eram os verdadeiros idiotas da história?

*A terceira:* Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante é:

*A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.

*Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos. O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente

Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam... é problema deles.

*Arnaldo Jabor.*

MENSAGEM:

As Pontes da União

- Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.

- Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado.

- Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.

- Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.

- Estou procurando trabalho, disse ele. Talvez você tenha algum serviço para mim.

- Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho.

- Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.

- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos.

- O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.

- O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro.

- Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construída ali, ligando as duas margens do riacho.

- Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:

- Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.

- Mas as surpresas não pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos.

- Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio.

- O irmão mais novo então falou:

- Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.

- De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O carpinteiro que fez o trabalho partiu com sua caixa de ferramentas.

- Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você.

- E o carpinteiro respondeu:

- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...

- Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos...O que você está esperando? Que tal começar agora!!!

Pensamento:

“A única vez que você não pode falhar é na última vez que tentar.”
Charles Kattering

Obs.: "Que exista sempre essa ponte que nos une.”.

SÓ RINDO:


Sabe em quantas partes se divide a cabeça da sogra?
Depende da porrada !!!
--------------------------------------------------------------

A garota chega para mãe, reclamando do ceticismo do namorado.
Mãe, o Mário diz que não acredita em inferno!
Case-se com ele minha filha e deixe o resto comigo!
---------------------------------------------------------------

O homem leva um susto que ao ouvir de sua cartomante:
- Em breve sua sogra morrerá de forma violenta.
Imediatamente ele pergunta à vidente:
- Violentamente? E eu? Serei absolvido?
--------------------------------------------------------------

Na delegacia, aparece um cidadão e diz que quer confessar ...
O delegado pergunta:
- O que aconteceu?
E o homem:
- Doutor eu matei minha sogra!
- Bem meu filho, você cometeu esse crime mas deveria
estar muito alterado... não se importe, vá pra casa e descanse. Está tudo bem...
- Mas doutor eu enterrei a velha!
- Ah me filho viu que boa alma você é? Enterrou e sua sogra e assim já evitou toda aquela burocracia...
- Doutor!!! Mas quando eu estava enterrando ela gritava que ainda estava viva!
- Ô meu filho e você não sabe que toda sogra é mentirosa?
---------------------------------------------------------------------

Um homem encontra seu amigo na rua e lhe diz:
- Cara você é igualzinho a minha sogra, a única diferença é o bigode!
O amigo fala:
- Mas eu não tenho bigode!?
- Mas minha sogra tem.
---------------------------------------------------------------------

Um cara foi a delegacia e disse:
- Eu vim dar queixa, pois a minha sogra sumiu.
O delegado disse:
- Há quanto tempo ela sumiu?
- Duas semanas - respondeu o genro.
- E só agora é que você me fala?
- É que eu custei a acreditar que eu tivesse tanta sorte!
---------------------------------------------------------------------

A sogra do cara morreu...e lhe perguntaram:
- O que fazemos? Enterramos ou cremamos?
- Os dois! Não podemos facilitar!
--------------------------------------------------------------------

O cara voltava do enterro de sua sogra, quando ao passar por um prédio em obras um tijolo caiu lá de cima e quase acertou a cabeça dele... O homem olhou pra cima e gritou:
- Já chegou aí, sua desgraçada!!! E ainda continua com má pontaria!


MUSICA:


DIDO

A sumida cantora Dido entrou na onda da divulgação gratuita e liberou gratuitamente uma de suas novas músicas para os fãs na internet. Fazendo surpresa por etapas, a cantora agora divulgou a capa e o repertório de seu novo álbum, Safe Trip Home, o terceiro da carreira.

Gravado em Los Angeles e em Londres, com produção em parceria de Rollo Armstrong, irmão da Dido, Jon Brion e a própria cantora, terá 11 faixas. O primeiro ‘single’ será a música “Don’t Believe in Love”, que também abre o disco. A música “Look No Further” continua disponível para ‘download’ gratuito através do site oficial de Dido.


1. Don’t Believe in Love
2. Quiet Times
3. Never Want to Say It’s Love
4. Grafton Street
5. It Comes and It Goes
6. Look no Further
7. Us 2 Little Gods
8. The Day Before the Day
9. Let’s Do the Things We Normally Do
10. Burnin’ Love
11. Nothern Skies



FILME:

Protegida de um Anjo

Rachel Carlson (Demi Moore) é uma famosa escritora de livros de mistério que fica arrasada quando Thomas (Beans El-Balawi), seu filho de 7 anos, morre afogado em sua casa em Primrose Hill. Um ano após o acidente ela ainda se sente sem condições de voltar a escrever, apesar de ter recebido um adiantamento de sua editora como forma de incentivo. O casamento dela com Brian (Henry Ian Cusick) também não anda bem, o que faz com que sua amiga Sharon (Kate Isitt) alugue uma cabana em uma pequena e remota vila, para que Rachel possa relaxar. Ela aceita a oferta e aos poucos se adapta à tranquilidade do lugar. Lá Rachel também se envolve com Angus McCulloch (Hans Matheson), um faroleiro que trabalha e mora em uma ilha deserta próxima à vila. Quando Rachel enfim acredita que possa retornar à sua vida normal ela passa a receber estranhas e ameaçadoras mensagens, supostamente enviadas por seu filho, avisando-a de que corre perigo. Sem saber se as mensagens são reais ou fruto de sua imaginação, ela começa a acreditar que está enlouquecendo


LIVRO:

HQ - Origins Wolverine

Nosso medo mais profundo não é que sejamos inadequados. Nosso medo mais profundo é que sejamos poderosos demais. É nossa sabedoria, não nossa ignorância, o que mais nos apavora. Perguntamo-nos: 'Quem sou eu para ser brilhante, belo, talentoso, fabuloso?' Na verdade, por que você não seria? Você é um filho de Deus. Seu medo não serve ao mundo. Não há nada de iluminado em se diminuir para que outras pessoas não se sintam inseguras perto de você. Nascemos para expressar a glória de Deus que há em nós. Ela não está em apenas alguns de nós; está em todas as pessoas. E quando deixamos que essa nossa luz brilhe, inconscientemente permitimos que outras pessoas façam o mesmo. Quando nos libertamos de nosso medo, nossa presença automaticamente liberta as outras pessoas.

Nelson Mandela

Nenhum comentário: