quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Minha Confissão



“Confessei-te o meu pecado a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.” Sl 32:5


Não aguento ficar longe de ti mesmo filho de Avalon, estou aqui sempre a me desabafar contigo sobre minha angustias, realizações, tristeza e alegrias. A crise financeira assola o globo e a mim também mas o Brasil esta se comportando muito estavel diante desta dificuldade mundial, ja tenho informações que na Italia a coisa esta bem feia, a mãe do Fagner que mora lá esta no Brasil e em uma de minhas conversas com ela, me informou como aquele povo esta respondendo a este momento.

Viajei para Caldas com amigos meu me diverti demais, teve o casamento do Wilson com a Paula em Gyn, rs, nunca tinha visto uma pessoa tão ruim para dançar como estava o Wilsão neste dia, parecendo ate um boneco quebra nozes, quase que estatico e este cara não pode ser um bom dançarino mas amigo, putz de primeira e melhor será ate dificil de encontrar, espero que ele seja feliz em sua nova vida.


O Caos climatico já esta afetando o Brasil

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou, às 18h50, 84 mortes e 1,5 milhão de afetados pelas chuvas que atingem o Estado. Segundo o órgão, 54.039 pessoas ficaram desalojadas e desabrigadas, sendo 22.952 desabrigadas e 31.087 desalojadas. Oito cidades estão isoladas: São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo.

Francisco de Assis

Equipe de resgate busca por sobreviventes de deslizamento de terra no Morro Ristow, em Blumenau (foto: Francisco de Assis/Especial para Terra Santa Catarina)


Quatro cidades decretaram estado de calamidade pública: Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento e Camboriú. Outras oito estão em situação de emergência: Balneário de Piçarras, Canelinha, Indaial, Nova Trento, Penha, Paulo Lopes, Presidente Getúlio e Rancho Queimado.

O órgão afirmou que as mortes podem aumentar "consideravelmente" até o final da semana. O número de vítimas fatais aumentou de 20 na noite de domingo para 64 por volta das 23h de segunda-feira. A maioria dos óbitos foi causada por deslizamentos de terra e desmoramentos, segundo o diretor da Defesa Civil em Santa Catarina, Márcio Luiz Alves.

Francisco de Assis

Carros são atingidos pela lama e por deslizamento de terra (foto: Francisco de Assis/Especial para Terra Santa Catarina)


"Essa é a grande preocupação. A maioria das mortes ocorre quando a chuva pára e as pessoas acham que está tudo bem", disse. "Mas ainda temos pessoas isoladas em áreas alagadas, feridas e por isso concentramos nossos esforços para tentar resgatá-las".

Alves disse considerar muito elevado o número de vítimas e afirmou que os últimos dias entrarão para o histórico de tragédias do Estado. "Consideramos um número elevadíssimo a quantidade de vítimas fatais registradas para um evento desta natureza, tão concentrado em algumas regiões", afirmou.

A sede da Defesa Civil catarinense segue lotada desde o último sábado. Muitos dos funcionários não conseguiram dormir desde que as primeiras mortes foram confirmadas. "É uma dor muito grande para nós", disse o comandante.

Marcelo Martins/Secom

Encosta desabou na rua Botuvera, em Blumenau (SC) (foto: Marcelo Martins/Secom/Divulgação)

"Temos que buscar salvar o máximo possível de vidas e por isso as recomendações para que as pessoas deixem as encostas prosseguem", afirmou.

De acordo com a meteorologista Gilsânia Cruz, do Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri-Ciram), a chuva deve diminuir gradativamente até o final da semana, mas não estão descartados riscos de temporais isolados, principalmente na região litorânea. Com isso, os problemas com deslizamentos podem continuar.

A Defesa Civil abriu duas contas bancárias para receber doações em dinheiro para ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas que atingem o Estado. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas contas: Banco do Brasil - Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7; ou Besc - Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.

Francisco de Assis

Barranco sofreu com deslizamentos de terra (foto: Francisco de Assis/Especial para Terra Santa Catarina)



MENSAGEM:


Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no elipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.


Carlos Drummond de Andrade

Carlos Drummond Andrade.jpg

SÓ RINDO:

camisola_7001.jpg



MUSICA:

My Girl - Templations

FILME:

Como se Fosse a Primeira vez

LIVRO:

- HQ's X-men
- Livros de Administração - Phillip Kotler

_feb07astral-love.jpg


Resta-me o sentimento de ti em mim a cada novo dia, a cada novo despertar, na bruma da noite e no calor do sono.


Gosto tanto, mas tanto de ti...




Nenhum comentário: