segunda-feira, 28 de abril de 2008

Dont Cry





"A música deve brotar fogo do coração do homem, e lágrimas dos olhos da mulher." Beethoven

Ontem juntamente com Gabriela e Gustavo prestei o concurso do MMA, se for da vontade de D'us to lá em BSB, mas a prova não estava muito fácil também foi elaborada pela CESPE (organização que elabora provas para foder com nossos cerebros frustados).

Este dias andei meio que na minha to louco para vender o quick silver porem to com uma dó desfazer deste carro, rs, só que terei de fazer é para um principio maior.




Ludwig van Beethoven

Ludwig van Beethoven nasceu em Bonn, Alemanha, Em 1770. Há controvérsias quanto a data exata, mas considera-se oficial o dia 16 de dezembro. Filho e neto de músicos, já aos 12 anos tornou-se assistente do organista Christian Gottlob Neefe. Em novembro de 1792, vai a Viena e continua seus estudos com Franz Josef Haydn. A partir de 1795, quando seus dois irmãos menores passam a morar definitivamente com ele, Beethoven não abandona mais Viena, onde realiza toda a sua obra.

Perto dos trinta anos, surgiram os primeiros sintomas da surdez que iria acompanha-lo pelo resto da vida. Passou por uma crise que durou 2 anos, mas a partir de 1802, já conformado com seu destino, reage contra a apatia compondo sem parar trabalhos vigorosos e brilhantes. Durante aproximadamente dez anos, Beethoven criou a mais extensa parte de sua obra, lecionando piano, dando concertos e vendendo suas partituras, sustenta a si e aos dois irmãos até que, em 1809 começa a ser ajudado por três aristocratas vienenses : o Arquiduque Rudolph, e os príncipes Kinsky e Lobkowitz que lhe impõem a condição de que permaneça em Viena.

Em 1812 termina seu relacionamento secreto com uma dama da aristocracia vienense, que era chamada por ele de "Amada Imortal", e seu trabalho declina em quantidade, embora vá se refinando em qualidade e profundidade.

Em 1815, morre seu irmão Caspar , e Ludwig assume a custódia de seu sobrinho de 9 anos Karl, por quem Beethoven desenvolve uma possessividade progressiva. O conteúdo de suas obras vai se tornando mais contemplativo e introspectivo, culminando com a Nona Sinfonia ( 1823)

A surdez estava tão avançada que já não conseguia comunicar-se corretamente e, embora não fosse mais capaz de conduzir a orquestra, podia abstrair-se dentro de seu universo mental com mais profundidade, o que marcou muito suas últimas obras.

No ano de 1826, após séria crise doméstica, seu sobrinho Karl tenta o suicídio, causando em Ludwig enorme desgosto, sua saúde começa a debilitar-se, e Beethoven morre em Viena, em 26 de março de 1827.


MENSAGEM:

E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perda da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação.

Creio que será permitido guardar uma leve tristeza, e também uma lembrança boa; que não será proibido confessar que às vezes se tem saudades; nem será odioso dizer que a separação ao mesmo tempo nos traz um inexplicável sentimento de alívio, e de sossego; e um indefinível remorso; e um recôndito despeito.

E que houve momentos perfeitos que passaram, mas não se perderam, porque ficaram em nossa vida; que a lembrança deles nos faz sentir maior a nossa solidão; mas que essa solidão ficou menos infeliz: que importa que uma estrela já esteja morta se ela ainda brilha no fundo de nossa noite e de nosso confuso sonho?

Talvez não mereçamos imaginar que haverá outros verões; se eles vierem, nós os receberemos obedientes como as cigarras e as paineiras — com flores e cantos. O inverno — te lembras — nos maltratou; não havia flores, não havia mar, e fomos sacudidos de um lado para outro como dois bonecos na mão de um titeriteiro inábil.

Ah, talvez valesse a pena dizer que houve um telefonema que não pôde haver; entretanto, é possível que não adiantasse nada. Para que explicações? Esqueçamos as pequenas coisas mortificantes; o silêncio torna tudo menos penoso; lembremos apenas as coisas douradas e digamos apenas a pequena palavra: adeus.

A pequena palavra que se alonga como um canto de cigarra perdido numa tarde de domingo."

MUSICA:


Caraca povo fico emocionado quando ouço esta canção tem tudo nela: aventura, ódio, amor, conquista, perda e principalmente VIDA

Nona sinfonia, obra de música erudita inscrita no período romântico, foi a última dentre aquelas compostas por Ludwig van Beethoven.
Oh amigos, mudemos de tom!
Entoemos algo mais prazeroso
E mais alegre!


Alegre, formosa centelha divina,
Filha do Elíseo,
Ébrios de fogo entramos
Em teu santuário celeste!
Tua magia volta a unir
O que o costume rigorosamente dividiu.
Todos os homens se irmanam
Ali onde teu doce vôo se detém.
Quem já conseguiu o maior tesouro
De ser o amigo de um amigo,
Quem já conquistou uma mulher amável
Rejubile-se conosco!
Sim, mesmo se alguém conquistar apenas uma alma,
Uma única em todo o mundo.
Mas aquele que falhou nisso
Que fique chorando sozinho!
Alegria bebem todos os seres
No seio da Natureza:
Todos os bons, todos os maus,
Seguem seu rastro de rosas.
Ela nos deu beijos e vinho e
Um amigo leal até a morte;
Deu força para a vida aos mais humildes
E ao querubim que se
Alegremente, como seus sóis corram
Através do esplêndido espaço celeste
Se expressem, irmãos, em seus caminhos,
Alegremente como o herói diante da vitória.
Abracem-se milhões!
Enviem este beijo para todo o mundo!
Irmãos, além do céu estrelado
Mora um Pai Amado.
Milhões se deprimem diante Dele?
Mundo, você percebe seu Criador?
Procure-o mais acima do Céu estrelado!
Sobre as estrelas onde Ele mora!
SÓ RINDO:

Um brasileiro, visitando Buenos Aires, saiu para passear com seu amigo argentino, que o levou para conhecer o famoso obelisco, um dos "cartões postais" da cidade portenha. Maravilhado, o brasileiro, comentou:

- Que belo monumento! Olha só o tamanho!

O argentino pergunta:

- Sabes em qual modelo foi inspirado?

- Não imagino. Algo tão grandioso... - responde o brasileiro.

- Foi no pênis do meu pai! - diz o argentino, com um sorrisinho sacana.

O brasileiro deu uma risadinha amarela, ficou pê da vida com o cara, mas deixou de lado.

No dia seguinte, o argentino telefonou e combinaram um encontro no mesmo lugar, junto ao obelisco. Quando o argentino chegou, viu o brasileiro com mais 10 pessoas, todos de mãos dadas, circundando o monumento.

- O que é isso? O que vocês estão fazendo? - pergunta o argentino, curioso.

O brasileiro, com a cara mais cínica do mundo, disse:

- Estamos tentando calcular o tamanho da vagina da tua mãe.


LIVROS:

HQ's - Os Fabulosos X-men #496

FILME:

Segredo de Beethoven

Anna Holtz (Diane Kruger) é uma jovem de 23 anos que sonha em se tornar uma compositora. Como estudante do Conservatório de Música, ela é indicada para um cobiçado cargo em uma editora musical. Devido a uma série de eventos ocasionais ela é designada para trabalhar juntamente a Ludwig van Beethoven (Ed Harris), o mais celebrado artista vivo da época. Inicialmente descrente, Beethoven faz a Anna um desafio de improvisação, no qual ela demonstra sua sensibilidade musical. Beethoven a aceita como escriba, dando início a um forte relacionamento entre os dois.



"Há momentos em que acho que a língua ainda não é absolutamente nada." Beethoven

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Sem Máscaras




"...que aconteça alguma coisa bem bonita para você, te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também alguma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em todos de novo..." Caio Fernando Abreu




Pois é agora to rachando o aluguel com um amigo meu Wilson um cara super de boa com a vida e chegou agora em Gsia, ate parece um pouco comigo calmo demais não esquenta com muita coisa.

O Fagner e eu estamos trabalhando em alguns trabalhos de MKT. O pessoal no sábado foi no casamento da Isolina, ate que tambem fui porem só cheguei la no final estava trabalhando no turno da noite, este foi um casamento temático estilo havaiano foi bem legal e engraçado ver todos todos a carates, mas o mais hilario foi as mulheres sem salto, tão baixinhas coitadas.

No domingo vou prestar concurso, e para variar to na atividade e estudando um pouco, esperando o FDP da sky vir instalar a antena.

Ontem foi "O" o povo é muito ligado em títulos, rótulos, nomes, sobrenomes e etc. Quando que as pessoas vão se ligarem para vida e cairem na real, pois não construimos o mundo sozinho não é Lula que dirige o Brasil mas toda a sua junta administrativa e ali sim existe pessoas com gabarito suficiente, ele é só um referência do partido. Tipo assim trabalho para caraba por detras dos bastidores e não vejo ninguem me agradecendo, mas ate nem ligo, por que tenho a seguinte filosofia de não ser um peso morto onde eu esteja.

li isso achei legal:

Escolho meus amigos não pela pele, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.

Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto.

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.

Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância outra metade velhice.

MENSAGEM:

"eu
quando olho nos olhos
sei quando uma pessoa
está por dentro
ou está por fora

quem está por fora
não segura
um olhar que demora

de dentro de meu centro
este poema me olha "

"Carrego o peso da lua,
Três paixões mal curadas,
Um saara de páginas,
Essa infinita madrugada.

Viver de noite
Me fez senhor do fogo.
A vocês, eu deixo o sono.
O sonho, não.
Esse, eu mesmo carrego."


Leminski
SÓ RINDO:

MONTANHA ENORME

Os dois amigos estão escalando uma montanha enorme quando, de repente, um deles pisa em falso e despenca lá de cima, desaparecendo no abismo.
Imediatamente o outro contata-o pelo walkie-talkie:
- Alô... Alô... você está bem?
- Sim, estou bem!
- Quebrou algum osso?
- Não, nenhum!
- Então, volta a subir que eu te espero!
- Não posso! Eu ainda estou caiiiiinnnnddddooooo!


LIVRO:

- HQ Young X-MEN #1

FILME:

- Efeito Domino




"Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure noutro lugar." (La Rochefoucald)

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Procurando Justiça





São os inimigos que verdadeiramente
nos ensinam a vivenciar sentimentos
de compaixão e tolerância. As guerras
surgem porque não há compreensão
do lado humano das pessoas.
Ao invés de conferências e encontros
políticos, por que não convocar as
famílias a fazerem um piquenique
para que se conheçam mutuamente,
enquanto suas crianças brincam juntas?
DALAI LAMA





Caraca pessoal para variar ontem quase perdi minhas tripas, estômago, rins e tudo mais pela boca, que ressaca louca por causa da skin e por que fui beber de barriga vazia. Aqui em Gsia estava tendo um Encontro de motoqueiros, e pensem os caras que participam são super de boa e bacanas, querem mais é curtir o momento e estão certos.

Semana retrassada estava em Passos - MG, fazendo curso de brigadista e gente conheci um mineirinha linda que procurava uma aventura passageira com um estranho no ninho e cá entre nós aproveitei o momento, revi amigos de outras circunstâncias, tal como Renato que formou com Fagner e mora no RJ, aprontamos muito lá fomos para em um boate show por nome Barbara e dancei a noite toda com as mineirinhas no final fiquei com uma morena que acha que estava ficando com cara com estilo gangster, porém foi só impresão mesmo.

Sem falar que conheci a noite dos dinheirados de BSB no lago norte, fui em uma festa na mansão do dono dos pardais do DF, e sabe de uma coisa eles divertem-se muito bem.

Esta semana fiquei meio que achando que estava doente, e acabei descobrindo por que, a razão de tal presentimento, e isto ocorreu devido o assunto que esta assolando o Brasil por estes dias que a "Morte da Garota Isabela", os meios de comunicação estão fazendo um carnaval de opiniões e fazendo que a massa brasileira engula o que eles querem e estas atitudes fazem que o nome desta pequena alma que esta com D'us seja usada como uma distração para a maior audiência, não quero julgar os seus pais se por um acaso os mesmo são os culpados ou não, o grave é que as circunstancias que estamos vivendo levaram a tudo isso, e mais uma vez nossas crianças estão pagando por nossos erros. O nosso mundo esta ficando alucinado por dramas e particularmente tais manchetes me machucam, ontem estava lendo "O Popular" e vi que sequestram uma garotinha de +/-10 anos e estupraram, mataram e ainda por cima enterram o corpo em parque da cidade (não me lembro agora, o que sei é que a cidade é do interior de Goiás).

Isto não é apocalipse mas sim a falta de amor e fé (verdadeira, não em crenças ou deuses mas no EU de que cada pessoa pois para amar a qualquer precisa se amar e entender-se), agora me pergunto cadê aqueles religiosos fervoros que tanto falam do amor de D'us porém não dão um testemunho verdadeiro, palavras são faceis. Onde encontram-se nossos políticos que com doces palavras nos iludem com promessas que irão fazer e ou cumprir, e ai fizeram alguma coisa, sabe quem sofre são nossas crianças, pobres vítimas do caos hipnotizado.

Peço que basta, chega de dor, acabe com a fome, hipocresia, heresias, falsa fé e tantas outras coisas.





TIBETE

O Tibete foi alvo de investidas militares da China entre 1949 (ano em que Mao Tsé-tung comandou a Revolução Chinesa e chegou ao poder no país) e 1950. O que então era uma região independente foi ocupada pelo governo comunista. A ação militar deixou, segundo o site da organização Itim (Organização Internacional para a Independência do Tibete), 10 mil mortos. Em 1950, o 14º dalai-lama, Tenzin Gyatso (líder ao mesmo tempo religioso e político, que tinha apenas 15 anos) teve de assumir o poder político no país.

Em 1951, uma delegação tibetana assinou com o governo chinês o documento conhecido como Acordo dos 17 Pontos, pelo qual a China pretendia adotar "medidas para a liberação do Tibete".

Arte Folha Online

Em 1954, o dalai-lama foi a Pequim para realizar conversações de paz com Mao e outros líderes chineses. Em 1956, durante uma visita à Índia, ele teve uma série de reuniões com o primeiro-ministro Jawaharlal Nehru sobre a deterioração da situação no Tibete.

Os esforços para se chegar a uma solução pacífica foram frustrados pela política brutal da China contra o Tibete. Os movimentos de resistência contra a ocupação chinesa começaram a ganhar força.

No dia 10 de março de 1959, o general chinês Chiang Chin-wu convidou o dalai-lama para uma apresentação de dança no acampamento militar da China em Lhasa. O convite foi depois reiterado, mas com a ressalva de que o Dalai-lama não deveria ser acompanhado por soldados tibetanos e nem por guarda-costas.

Quando o convite se tornou público, uma multidão de tibetanos se reuniu em torno do palácio Norbulingka (a residência de verão do líder tibetano) para pedir ao dalai-lama que não comparecesse ao evento.

Em 17 de março do mesmo ano, o dalai-lama foi instruído a deixar o país: ele conseguiu chegar à fronteira com a Índia três semanas depois, e foram escoltados por soldados indianos até a cidade de Bomdila. O governo indiano já havia oferecido asilo para o dalai-lama e seus seguidores.

História

Segundo o escritório norte-americano do governo no exílio, o Tibete existe como uma região unificada desde o século 7. As fronteiras da região foram firmadas em um acordo formal de paz com a China entre os anos 821 e 823.

No século 13, quando o líder mongol Genghis Khan estendeu seu domínio da China até a Europa, os líderes tibetanos tiveram que firmar um acordo para manterem uma certa autonomia: eles prometeram lealdade em troca de proteção. O órgão do governo no exílio informa ainda que, mesmo com as conquistas tanto de Genghis Khan como de seu filho, Kublai Khan --que estabeleceu a dinastia Yuan (1279-1368) após conquistar a China--, o território tibetano nunca foi anexado à China.

O laço político com o governo Yuan foi rompido em 1350, antes da China recuperar sua independência, e não manteve laços com o governo da dinastia Ming (1386-1644).

O dalai-lama estabeleceu então uma ligação religiosa com os imperadores da dinastia Qing (1644-1911), tornando-se guia espiritual do imperador chinês, aceitando proteção em troca --mas, segundo o órgão, sem que isso afetasse a independência do Tibete.

A ligação com os imperadores dessa dinastia já era inoperante à época da breve incursão britânica em Lhasa --após o que foi assinada a Convenção de Lhasa em 1904.

Mesmo já sem influência, o governo chinês continuou a afirmar sua autoridade sobre o Tibete: em 1910 o Exército imperial chinês ocupou a capital tibetana, mas, após a revolução em 1911 e a derrubada do império, o exército chinês se rendeu às forças tibetanas e foram repatriados. O dalai-lama então reafirmou a independência do país.

Entre 1911 e 1950, o Tibete conseguiu manter o status de país independente --durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) o Tibete permaneceu neutro, apesar das pressões de EUA, Reino Unido e China para permitir a passagem de matérias-primas pela região.

Região autônoma

Em 1963, ganhou status de Região Autônoma. Em 1989, a causa da independência do Tibete ganhou força no Ocidente após o massacre de manifestantes pelo Exército chinês na praça da Paz Celestial e a entrega do Nobel da Paz ao dalai-lama.

Desde o final dos anos 1990, a China tenta legitimar sua presença no Tibete por meio do crescimento econômico --a partir de 1999, a economia local cresceu 12% ao ano. O governo chinês também tenta dominar o país através da presença de chineses da etnia majoritária han e do controle da sucessão religiosa.

Tibete no exílio

Segundo o site do escritório da Administração Central do Tibete (o governo tibetano no exílio) em Nova York, cerca de 120 mil tibetanos vivem exilados. A maior concentração fica na Índia, com 85 mil tibetanos. Os dados constam da Pesquisa Demográfica do Tibete, feita em 1998.

O governo no exílio é dividido em três poderes --Executivo, Legislativo e Judiciário.


O Dalai-lama, líder espiritual tibetano
O Dalai-lama, líder espiritual tibetano

O órgão principal do Executivo é chamado de Kashag (Gabinete). O executivo-chefe do órgão é eleito de forma direta pelos tibetanos exilados para um mandato de cinco anos. O eleito, ou a eleita, escolhe os demais membros do Kashag e submete os nomes dos escolhidos à aprovação pela Assembléia dos Representantes do Povo Tibetano.

O Legislativo tem como órgão principal o Parlamento Tibetano no Exílio, que é composto por 46 membros; destes; 43 são eleitos de forma direta pela população no exílio e outros três são escolhidos pelo Dalai-lama. Cada representante tem um mandato de cinco anos.

A principal instância do Judiciário é a Comissão Suprema Tibetana de Justiça, comandada pelo comissário-chefe de Justiça e outros dois comissários. Os três são nomeados pelo dalai-lama, e os nomes são apresentados à Assembléia para aprovação.

O governo no exílio é baseado em Dharamshala (norte da Índia) e tem representações em Nova Déli (Índia), Nova York (EUA), Genebra (Suíça), Tóquio (Japão), Londres (Reino Unido), Canberra (Austrália), Paris (França), Moscou (Rússia), Pretória (África do Sul) e Taipé (Taiwan).

Pontos de vista

O site do Itim vê a "liberação" do Tibete do ponto de vista da China e do próprio Tibete. Na visão chinesa, o Tibete foi liberado de sua condição feudal de servidão, vivendo em condições de extrema pobreza. Desde 1959, a China alega, segundo a organização, que os tibetanos passaram a ter liberdade e direitos, e que hoje desfrutam de crescimento econômico e progresso social.

Na visão tibetana, no entanto, fome e privações graves nunca ocorreram no Tibete; a "liberação", por sua vez, teria resultado na morte de 1,2 milhão de pessoas e na destruição de 6.000 monastérios e centros culturais. O ex-secretário do Partido Comunista, Hu Yaobang, chegou mesmo a admitir em 1980, segundo o Itim, que os padrões de vida dos tibetanos haviam declinado desde 1959 e que a presença chinesa na região era um obstáculo ao desenvolvimento.



MENSAGEM:

"Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
“quebrei a cara muitas vezes”!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!

Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito pra ser insignificante."

(Charles Chaplin)


SÓ RINDO:

FREIRA DESESPERADA

Uma Freira ( F ) de um convento chega às 23:00 desesperada e gritando para a Madre ( M ) Superiora:

( F ) Madre, Madre, eu fui estuprada, me ajude !!

( M ) Calma minha filha. Vá ate a dispensa e chupe dois limões !

( F ) Isto vai fazer com que eu não fique grávida ?

( M ) Não, não vai evitar. Mas pelo menos vai tirar este seu sorriso safado do rosto !

MUSICA:

-Israel Kamakawiwo'ole - Somewhere Over The Rainbow


LIVRO:

- Sedução Sombria #1, #2 e #3

FILME:

- Fantasma da Opera

A voz dele chama o nome dela, alimentando o seu talento extraordinário pelas sombras do teatro que a ingênua garota do coro, Christine Daae, fez de lar. Somente a mestra de balé Madame Giry sabe que o misterioso “Anjo da Música” de Christine é, na verdade, o Fantasma, um gênio musical desfigurado que assombra as catacumbas do teatro aterrorizando todos os artistas que vivem e trabalham ali.

Quando a diva temperamental La Carlotta abandona o ensaio da mais recente produção da companhia, os novos gerentes do teatro não têm outra escolha, se não colocar Christine sob a luz dos holofotes. Sua noite de estréia encanta o público e também o Fantasma, que se empenha em transformar a sua protégé na próxima estrela da ópera. Mas ele não é o único homem poderoso a ficar impressionado pela jovem soprano. Christine logo se vê cortejada pelo rico patrono do teatro, o Visconde Raoul de Chagny. Apesar de sentir-se enfeitiçada por seu carismático mentor, Christine fica inegavelmente atraída pelo elegante Raoul, provocando a ira do Fantasma e preparando o palco para um crescente dramático onde paixões arrojadas, ciúme violento e amor obsessivo ameaçam deixar os predestinados amantes — como diz a música — “num ponto sem volta”.




Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior.

Sem crescimento interno, é difícil conquistar a

autoconfiança e a coragem necessárias.

Sem elas, nossa vida se complica.

O impossível torna-se possível com a força de vontade.

DALAI LAMA