domingo, 15 de fevereiro de 2009

Criatividade é saber




“Enterre os mortos.
Não como os egípcios,
para tentar a imortalidade.
Mas como deve ser, definitivamente.
Volte as costas ao passado.
Olhe apenas em frente.
Recorde que o tempo tudo cura.”
(Hercule Poirot)

Quase que não venho aqui mais para me desabafar, mas tenho uma desculpa aplausivel, ando trabalhando demais, agora presto acessoria de comunicação na câmara da cidade a qual moro, e tem a empresa que trabalho em outra cidade mais ou menos 35km da que vivo, e também tem minhas acessorias de marketing, viram só tenho ralado demais, e falar a verdade estou gostando, ah inda estou pleiteando umas aulas na faculdade estadual daqui da city.

Cada dia que passo mais gosto desta cidade, deve ser por uma coisa que escutei estes dias ... você esta criando raízes... pode ate ser, mas estou baixando minha guarda mesmo.

Apos ler o livro de "A Cabana", montei uma concepçao da Santissima Trindade <> diferente em minha cabeça, tipo sempre achamos que o conhecemos, e que sabemos muito bem o que é ou não pecado, mas maioria das coisas que cremos fazem parte de uma crença enraizada em nossos costumes, deixamos D'us na maioria das vezes tão complicado e Jesus tão distantes de nós como se Ele não tivesse vindo a Terra e teria sido um ser humano como nós, e vido nossos problemas do mesmo jeito e ate nossa psiques desajustadas, é gente Ele passou por tudo isso, e o Espírito Santo é ate dificil compreende-lo em magnitude . Mas depois de ler este livro pude ver que é ate simples. Por que o ser transcende a aparência. Tipo assim como começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superfíciais somem ate simplesmente não importarem mais.


O que Napoleão Bonaparte tem a ensinar aos líderes que continuam errando?

Napoleão Bonaparte atribuía a função de comandante geral ou estrategista aos inteligentes com iniciativa, enquanto os inteligentes sem iniciativa ficavam como oficiais que recebiam ordens e as cumpriam com diligência. Essa habilidade em selecionar as pessoas certas para cada função fez com que o famoso general se tornasse um dos líderes mais bem-sucedidos da história.

Exemplo melhor não há quando o assunto é gestão de recursos humanos. No entanto, e apesar de toda a informação disponível hoje, as empresas parecem declinadas a cometer erros. Nem todas elas entendem que o sucesso do negócio depende de suas lideranças. Estas, por sua vez, precisam ser transparentes, estar atentas à comunicação e fazer uso da generosidade para ouvir, fugindo do sentimento de ameaça que vem à tona quando há idéias discordantes.

Ego prejudica relações humanas
O inimigo do líder reside em seu próprio ego que, quase sempre, impede que sejam aceitas as opiniões do outro, mesmo quando estas se revelam certeiras. Isso ocorre com freqüência, não apenas em empresas administradas por famílias, mas também nas grandes organizações, onde as vaidades pessoais criam um ambiente artificial em que há muita preocupação com a glória individual, e não com a coletiva.

Com um cenário desses, é claro que haverá desentendimentos e crises. "Os tempos atuais são de grande aspereza, por isso cada um deve se tornar o líder de si mesmo, confiante, emocionalmente equilibrado, buscando ouvir a intuição e utilizando seus talentos pessoais.

MENSAGEM:



O ódio paralisa a vida; o amor a desata
O ódio confunde a vida
o amor a harmoniza
O ódio escurece a vida
O amor a ilumina

O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo.

Reverendo Martin Luther King Jr.

SÓ RINDO:

A do papagaio ...


Um casal tinha um papagaio que toda noite quando a mulher passava no corredor para ir dormir, o papagaio virava pra ela e dizia:


- Vai dar heim sua vaca!!!
Ela foi lá no quarto e disse para o marido que não acreditou, então ela falou. "porque você não se veste de mulher e passa lá' perto dele?"


O marido põe o penhoar, passa batom na boca e passa no corredor.
O papagaio quando vê ele, diz:


- IH, ALEM DE CORNO É VIADO TAMBÉM ...


MUSICA:


Desabafo - Marcelo D2

Deixa,deixa,deixa
Eu dizer o que penso dessa vida
Preciso demais desabafar


Eu já falei que tenho algo a dizer,e disse
Que falador passa mal, e você me disse
Que cada um vai colher o que plantou
Porque raiz sem alma, como o Flip falo, é triste
A minha busca na batida perfeita
Sei que nem tudo ta certo, mas com calma se ajeita
Por um, mundo melhor eu mantenho minha fé
Menos desigualdade, menos tiro no pé
Andam dizendo que o bem vence o mal
Por aqui vou torcendo pra chegar no final
É, quanto mais fé, mais religião
Amor que mata, reza, reza ou mata em vão
Me contam coisas como se fossem corpos,
Ou realmente são corpos, todas aquelas coisas
Deixa pra lá eu devo ta viajando
Enquanto eu falo besteira nego vai se matando
Então


Ok, então vamo lá, diz
Tu quer a paz, eu quero também,
Mas o estado não tem direito de matar ninguem
Aqui não tem pena morte mas segue o pensamento
O desejo de matar de um Capitão Nascimento
Que sem treinamento se mostra incompetente
O cidadão por outro lado se diz, impotente, mas
A impotencia não é uma escolha também
De assumir a própria responsabilidade
Hein??

Que você tem e mente, se é que tem algo em mente
Porque a bala vai acabar ricocheteando na gente
Grandes planos, paparazzo demais
O que vale é o que você tem, e não o que você faz
Celebridade é artista, artista que não faz arte
Lava mão como pilates achando que já fez sua parte
Deixa pra lá, eu continuo viajando
Enquanto eu falo besteira nego vai, vai
Então deixa...


FILME:

- Heroes

- Smallville 8º Temporada

- A Troca

LIVRO:

(tirando a pilha de livro que estou lendo para poder dar aulas de Administração de Mercado e Marketing e Organização de metodos)

- A Cabana (William P. Young)
- O Livreiro de Cabul ( Asne Seierstad)

Acho também que sou artista, cantor, talvez escritor.
Sou artista independe de fazer arte,
assim como sou romancista independe de escrever romances.
Ser artista é uma vocação dos sentidos,
uma inclinação à contemplação.
Artista não é menos artista se nunca tiver
composto uma canção ou escrito uma novela,
um ensaio, um livro e etc.
A primeira obra de arte do artista
é a sua própria vida.
Eu costumava escrever pra ser feliz,
mas se já sou feliz sem precisar escrever,
vou escrever pra quê?

Nenhum comentário: