domingo, 5 de abril de 2009

Comandos em Ação


Quem cedo e bem aprende,

tarde ou nunca esquece.

Quem negligencia as manifestações

de amizade, acaba por

perder esse sentimento.






Estou dando aulas para curso de administração e sistemas de informação e tambem estou gostando de ambas turmas, cada uma em uma sintese de problemas e dentro do seu perfil, mas bizu não sinto saudades da faculdade, mas somente de algumas pessoas, como a Gabriela e a Lenda.

Ontem estva converdando com a Michella de como nos divertiamos, quando cheguei aqui em Gsia, não saiamo na rua e ou iamos para festa, mas faziamos nossas proprias festas em casa, quantas fezes nos deparavamos com alguem ficando no banheiro, talvez se por acaso iria ficar com gata no meu quarto ou em outro quarto da casa dava de cara com outra pessoa ja usando o quarto, rs, erra muito legal, os jantares e almoços feitos pelo Mauro (otimo cozinheiro por acaso, sua peixada ficou na estoria).

Tambem estou frequentando assidualmente a igreja to indo na Presbiteriana, to gostando e regressando a minhas alianças passadas, como uma grande maioria sabe, quando era infanti frequentava a igreja e agora depois de algum tempo retorne aos meus principios religiosos.


“Você pergunta se eu já amei alguma vez: sou tolo, mas não sou tanto assim.”

“Nunca um punhado de ovos ruins chegou a dar num bom omelete.”

“O amor ao conhecimento é um tipo de loucura.”

“Tudo que é eterno está eternamente acima do tempo.”

“Todos os mortais tendem a tornar-se naquilo que fingem ser.”

C. S. Lewis


Cientista britânico prevê 'catástrofe' mundial em 2030

Principal assessor do governo afirma que vão faltar água, alimentos e energia para toda a população.

O aumento da população mundial e das demandas por água, energia e alimentos poderão provocar uma "catástrofe" em 2030, segundo previsões do principal conselheiro científico do governo britânico.


John Beddington descreveu a situação como uma "tempestade perfeita", termo usado quando uma combinação de fatores torna uma tempestade que, por si só, não teria tanto efeito, em algo muito mais poderoso. A analogia também é usada para descrever crises econômicas.


Sem Beddington, com a população mundial estimada em 8,3 bilhões de pessoas em 2030, a demanda por alimentos e energia deve aumentar em 50%, e por água potável deve aumentar em 30%.

As mudanças climáticas devem piorar ainda mais a situação, vai advertir o cientista nesta quinta-feira, na conferência Desenvolvimento Sustentável RU 09, em Londres.

"Não vai haver um colapso total, mas as coisas vão começar a ficar realmente preocupantes se não combatermos esses problemas", afirma Beddington.

Segundo ele, esta crise por recursos vai ser equivalente à atual crise no setor bancário.

"Minha principal preocupação é com o que vai ocorrer internacionalmente, vai haver falta de alimentos e de água", prevê o cientista.

"Nós somos relativamente sortudos no Reino Unido; pode não haver falta, mas podemos esperar um aumento de preço dos alimentos e de energia."

Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) prevê falta de água generalizada na África, Ásia e Europa até 2025.

quantia de água potável disponível por habitante deve diminuir dramaticamente neste período.


A questão da segurança alimentar e energia chegou a entrar no topo da agenda política no ano passado, durante a alta do preço do petróleo e de commodities.

Beddington, a preocupação agora que os preços voltaram a cair é de que essas questões saiam da agenda doméstica e internacional.

"Não podemos ser complacentes. Só porque os preços caíram, não significa que podemos relaxar", diz ele. Melhorar globalmente a produtividade agrícola é uma forma de combater o problema, afirma Beddington.

Atualmente, se perdem entre 30% e 40% de toda a produção, antes da colheita, por causa de pragas e doenças.

"Temos que procurar uma solução. Precisamos de mais plantas resistentes a pragas e doenças, e de melhores práticas agrícolas e de colheita", afirma Beddington.

"Os alimentos transgênicos também podem ser parte da solução. Precisamos de plantas que sejam resistentes à seca e à salinidade - uma mistura de modificações genéticas e cruzamento convencional de plantas."

De acordo com o cientista, também são essenciais melhorias na estocagem de água e fontes de energia mais limpas.

John Beddington está a frente de um subgrupo de um novo departamento do governo criado para combater a segurança alimentar.



MENSAGEM:

O Velho E A Flor
Vinicius de Moraes

Composição: Vinicius de Moraes / Toquinho / Bacalov

Por céus e mares eu andei
Vi um poeta e vi um rei
Na esperança de saber o que é o amor
Ninguém sabia me dizer
E eu já queria até morrer
Quando um velhinho com uma flor assim falou:

O amor é o carinho
É o espinho que não se vê em cada flor
É a vida quando
Chega sangrando
Aberta em pétalas de amor

SÓ RINDO:

Bichos cegos

Um coelho e uma cobra, cegos de nascença, estava conversando na floresta, quando o coelho perguntou para a cobra:
- Que bicho é você?
A cobra respondeu:
- Não sei! Sou cega de nascença e nunca me vi!
Dai, papo vai e paio vem, perceberam que os cegos desenvolvem outros sentidos, e dai acharam uma saída, onde o coelho comentou:
- Vamos nos apalpar e descobrir pelo tato, que bicho somos nós!
A cobra concordou e imediatemnte começou a apalpar o coelho, onde algum tempo depois o coelho pergunta:
- E aí? Já descobriu que bicho eu sou?
- Sim, retruca a cobra!
-O que sou...??? o que sou...??? indaga impaciente o coelho.
E a cobra responde:
- Você é um lindo coelhinho branco!
O coelho todo emocionado e a pedido da cobra, reciprocamente começa a apalpar a cobra, na tentativa de descobrir que bicho era.
Passados alguns minutos, a cobra impaciente pergunta:
- E ai coelhinho? Já conseguiu descobrir o que eu sou?
O coelho secamente responde:
- Já!
E a cobra se moendo de impaciência pergunta:
- O que eu sou? O que eu sou?
- ADVOGADO... retruca o coelho...



MUSICA:

BIOGRAFIA
Tina Turner foi considerada a mais vibrante cantora da história da música. Quem a viu subir ao palco afirma que o calor e a energia transmitidos por ela não se compara a nenhuma outra sensação já vivida. Tina exalava sensualidade de cada poro desde o início de sua carreira, quando era vocalista do grupo The Ike & Tina Turner Revue, no final dos anos 50. Nessa fase, ela já era Tina Turner, mas nem sempre foi assim.

Tina nasceu Anna Mae Bullock, em Brownsville, Tenessee, no dia 26 de novembro de 1939. Abandonada pelo pai, junto com a irmã Alline, foi morar com a avó em Nutbush, para em seguida mudar-se para a casa de sua mãe em St. Louis, em 1956.

Foi lá que Anna Bullock conheceu Ike Turner, um roqueiro promissor que logo ficou impressionado com sua estrondosa voz e a convidou para cantar em sua banda. Inicialmente Anna não quis por não acreditar muito na história. Mas, diante da insistência de Turner rendeu-se o convite. Foi então que aos 18 anos, Anna Bullock se transformou em Tina Turner.

Primeiramente Tina juntou-se a Ike Turner para fazer uma turnê, como parte do backing vocal. Só dois anos mais tarde, Tina seria a estrela do show. E foi aí que o conjunto passou a chamar Ike Turner & The Kings of Rhythm. Tempos depois teria definitivamente o nome de Ike & Tina Turner.

Em 1960, a dupla começou a bater as listas de vendas com a música 'A Fool in Love'. No decorrer da década, com ajuda do produtor Phil Spector, a banda explodiu com 'River Deep Mountain High' e, em 1971, consagraram o tema 'Proud Mary', uma versão da banda Creedence Clearwater Revival.

Mas, como na maioria das histórias, as fases boas não duram para sempre, com Tina não seria diferente. Anos depois ela abandonou Ike Turner devido a seu comportamento agressivo e consumo excessivo de drogas, além das diferenças pessoais. Do relacionamento, restou o nome consagrado de Tina e um filho.

Nos anos 70, o número de turnês e a venda de discos caíram, apesar do sucesso de Tina Turner durante sua atuação em "The Who's Rock Opera", onde ela cantou sozinha 'Acid Queen', apelido que foi lhe concedido pela mídia. Tina se viu livre e independente e acabou se separando legalmente de Ike exigindo na justiça apenas seu nome artístico. Para voltar a ser o que era, Tina decidiu partir para carreira solo, com apresentações em alguns programas e quadros de TV, como The Hollywood Squares, Donny and Marie, The Sonny & Cher Comedy Hour.

Tina ainda gravou alguns álbuns para a United Artists no final da década de 70, que não renderam muita repercussão. Em 1983 voltou com o projeto dos integrantes de Heaven 17, Ian Craig Marsh e Martin Ware, denominado B.E.F., onde fazia uma versão do tema de The Temptations 'Ball of Confussion'. Surgiu então um contrato com a gravadora Capitol. Era a chance de retomar o caminho do sucesso.

Seu primeiro single foi uma versão do clássico de Al Green 'Let's Stay Together', que entrou com força nas listas em 1984. Foi seguido pelo sucesso de 'What's Love Got to Do With It', que se manteve três semanas em primeiro lugar, convertendo-se em um dos hits da época. No mesmo ano lançou Private Dancer, com o qual conseguiu os sucessos 'Better Be Good to Me' e 'Private Dancer'.

Tina ficou em evidência no mundo todo. Voltou a se apresentar nos palcos dos quatro cantos da Terra, cada vez mais brilhante. Esta talvez tenha sido a época da melhor fase musical de Tina. Sua música passava pelo rock, pelo R&B e pelo romantismo, tudo levado pela voz rosnante e sua sensacional presença de palco.

'We Don't Need Another Hero' em 1985 foi mais um estouro e 'Typical Male", do ano seguinte, seu último grande sucesso da década. Os anos 90 serviram para Tina se dedicar mais às turnês pelo mundo e editar discretos álbuns, que acrescentaram seu nome como artista consagrada.


LIVRO:
- HQ Uncanny x-men
- HQ Cable
- HQ Reinado Sombrio
- HQ Wolverine
- HQ Young x-men


"A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial".

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.