sábado, 3 de setembro de 2011

VOZES DA REVOLUÇÃO

O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, 
o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência,
a justiça, a educação. São estas as virtudes que
devem formar o seu carácter.
SOCRATES




Caramba estes blues da decada de 60 são  totalmente revolucionarios ao lançarem aos corações aflitos suas mensagens atraves de letras com conteudos de tolerancia e paz, ae volto pra mim e entro em questionamento,  pq a vida alheia nos é tão interessante. Gerando em nosso sersentimento banais tais como a inveja, odio, rancor qtos negros morreram nas ruas do missisipi, será que estes tais seres superiores como se achavam não tinham este sentimento negativo por olharem aquelas pessoas mesmo sem tantas oportunidades serem tão felizes e cantarem com todo fulgor a liberdade, temos noticias de um revolucionario Dr e Rev Martin Luther King mas quase não sabemos sobre seu exercito q possuia varios brancos. Cor e ou etnia não define quem é filho de D'us.

Estes dias no transito voltando pra casa, havia um senhora em porshe buzinando pedindo passagem em grande falta de delicadeza em seu carro importado, então dei abertura e ela loucamente me ultrapassou mas não adiantou o sinal fechado fez a mesma ficar parada esperando- o abrir, parei o carro do lado dela e olhei em sua direção, de repente ela me solta uma cara feia, fazendo careta mesmo, como se eu fosse algo pequeno inutil, então sorri pra ela, rs. Agora fiquei imaginando neste mundo não existe problemas grandes, momentos ruins, dor imensa, para que vc comece a punir todos a sua volta, uma por que não conhecemos a intimidades das pessoas que coabitam proximos a nós. E todos temos problemas por mais que não possa transparecer, o que existe são pessoas que simplesmente enfrentam estas probalidades infernais de peito aberto e cabeça erguida, enquanto outras pessoas se escondem atras de montanhas e alimentam se dos males que a cerca.

Muitas pessoas podem cuspir em vc, nem por isso vc deve fazer o mesmo. O maior lider não é aquele que vai para a guerra, mas o que evita a mesma.




Sabedoria é vencer-se a si mesmo.
Ignorância, em compensação, é ser vencido por si mesmo,
por um si mesmo inferior que prevalece e triunfa sobre o superior.
SOCRATES

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a frase de sócrates do início do post!
:)

Cirisley Steinberg disse...

saudades de ti
por onde andas?
como ta sua vida?