domingo, 3 de fevereiro de 2008

Buraco no espaço





"Espero contar tudo a você, como nunca pude contar a ninguém, e espero que você seja um grande fonte de conforte e ajuda". Anne Frank


Há dias que me sinto como um grande buraco na imensidão do mundo, puxando tudo para mim. Mas é claro que nisto vem tudo, dor, alegria, tristeza e etc... e é assim são momentos que me sinto um deus e outros o menor dos farrapos existente na terra e no fim de minhas ansias pensantes caio na real verifico que sou apenas humano.

Fui na festa a fantasia com o Igor e um colega dele, nos divertimos demais pensa nas bagunças, e ate vi um cara de uma cidade que ja morei, conheci muitas garotas, e ja e carnaval em gsia. Tô meio que só na city, meu irmaozão ta Gurupi TO curtindo o carna de la, e como sou pobre tenho de trabalhar mas com tudo tb não queria ir para por motivos pessoais.

Fiz uma tatuagem no ombro, para mim foi tipo assim em nome de uma amizade muito forte e escolhida por D'us, pois tudo na vida são páginas escritas pelo S'nhor, e para lembrar desta grande amizade selada aqui nesta Terra resolvi fazer esta tatu, pq um coisa que aprendi que alguns amigos são para sempre passe tempestade que for e é como a musica uma boa amizade, ela eterniza no véu do tempo.

Curtem o carna mas usem camisinhas, e se beber e chapar não dirija.


Cabalá: aquilo que é recebido. Aquilo que não pode ser conhecido apenas através da ciência ou da busca intelectual. Um conhecimento interior que tem sido passado de sábio para aluno desde o despertar dos tempos. Uma disciplina que desperta a consciência sobre a essência das coisas.

Entramos neste mundo e nossos sentidos encontram sua crosta externa. Tocamos a terra com nossos pés, a água e o vento atingem nossa pele, recuamos perante o calor do fogo. Escutamos os sons e ritmos. Vemos formas e cores. Logo começamos a medir, a pesar e a descrever com precisão. Como cientistas, registramos o comportamento dos compostos químicos, das plantas, animais e seres humanos. Nós os gravamos em video-tape, observamos sob o microscópio, criamos modelos matemáticos, enchemos um supercomputador com dados a seu respeito. De nossas observações, aprendemos a domar nosso ambiente com invenções e engenhocas, e então nos damos um tapinha nas costas e dizemos: "Isso mesmo, conseguimos."

Mas nós mesmos, nossa consciência, que está examinando este mundo, residimos em uma camada mais profunda. Eis por que não podemos deixar de perguntar: "E sobre a coisa em si mesma? Aquilo que está lá antes que a medíssemos? O que é matéria, energia, tempo, espaço - e como vieram a ser?

egundo a tradição, as verdades da Cabalá foram conhecidas por Adam (Adão). Aquilo que sua mente apreendeu, nenhuma outra mente pode conceber. Mesmo assim ele foi capaz de transmitir um vislumbre de seu conhecimento a algumas das grandes almas que dele descenderam, como Hanoch e Metushelach. Foram eles os grandes mestres que ensinaram Nôach (Noé), que por sua vez ensinou seus próprios alunos, incluindo Avraham (Abraão). Avraham estudou na academia do filho de Nôach, Shem, e enviou seu filho Yitschac para lá estudar, depois dele. Yitschac por sua vez mandou seu filho Yaacov estudar com Shem e com o bisneto de Shem, Ever.

Adam, Nôach, Avraham - estes foram pais de toda a humanidade. Eis por que você encontrará alusões às verdades que eles ensinaram seja onde for que tenha chegado a cultura humana.

Mesmo assim, a fonte essencial para a Cabalá não é Adam ou Nôach ou mesmo Avraham. É o evento no Monte Sinai, onde a essência primordial do cosmos foi desnudada para que uma nação inteira a contemplasse. Foi uma experiência que deixou uma marca indelével sobre a psique judaica, moldando por completo nossas idéias e nosso comportamento desde então.

No Sinai, a sabedoria interior tornou-se não mais uma questão de intuição ou revelação particular. Era então um fato que havia penetrado em nosso mundo e se tornado parte da história e da experiência dos mortais comuns.

Eis por que a Cabalá não pode ser chamada de filosofia. Uma filosofia é o produto de mentes humanas, algo com que qualquer outra mente humana pode jogar, espremê-la ou esticá-la segundo os ditames de seu próprio intelecto e intuição. Mas Cabalá significa: "que é recebida." Recebida não apenas de um professor, mas do Sinai. Assim que o aluno tenha dominado o caminho deste conhecimento recebido, ele ou ela pode encontrar maneiras de expandi-lo ainda mais, como uma árvore se ramifica a partir de seu tronco. Mas será sempre um crescimento orgânico, jamais tocando a vida e a forma essenciais daquele conhecimento. Os ramos, galhos e folhas irão apenas onde deveriam para aquela árvore em particular - um bordo jamais se tornará um carvalho, e jamais um aluno revelará um segredo que não estivesse oculto nas palavras de seu mestre.



MENSAGEM:

Eu não existo sem você

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim Que nada nesse mundo levará você de mim Eu sei e você sabe que a distância não existe Que todo grande amor Só é bem grande se for triste Por isso, meu amor Não tenha medo de sofrer Que todos os caminhos Me encaminham pra você Assim como o oceano Só é belo com luar Assim como a canção Só tem razão se se cantar Assim como uma nuvem Só acontece se chover Assim como o poeta Só é grande se sofrer Assim como viver Sem ter amor não é viver Não há você sem mim Eu não existo sem você

Vinicius de Moraes

SÓ RINDO:

Um rapaz observa um cortejo em um cemitério da cidade e fica muito intrigado ao ver que seguindo o carrinho com o caixão está uma imensa fila somente de homens e embaixo do carrinho um cão.

Intrigado, caminha até o rapaz que segue ao lado do caixão e pergunta:

- Quem morreu ?

- Minha sogra - responde o rapaz.

- Como ela morreu - pergunta ele.

- Esse cão que está embaixo do carrinho a atacou ferozmente no pescoço e a velha não teve a menor chance. Foi morte instantânea!

- Pô meu, me empresta esse cachorro !

- Vai pro fim da fila !!



MUSICA:

- Alicia Keys

LIVRO:

- O Diário de Anne Frank/ Otto H. Frank e Mirjam Pressler

FILME:

- Caçador de Pipas (lindo e emocionante, bem fiel a obra literaria)


Eu poderia suportar,

embora não sem dor,

que tivessem morrido todos os meus amores,

mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

Nenhum comentário: