terça-feira, 27 de maio de 2008

Maztov Israel










Estou farto de tentar seguir os meus sonhos. Acho que lhes vou perguntar para onde eles vão e talvez vá lá ter mais tarde..." Palavras de Mitch Hedberg...



Tô trabalhando no turno da noite mas não sou stripper se bem que muita gente gostaria desta ideia, mas de boa por enquanto não... Ora todavia, quando trabalha-se neste horario o corpo inteiro torna-se indisposto no dia corrente, e o relógio biológico fica completamente desregulado.




No Brasil estamos passando por uma semana meio calma ate em BSB que não tão atípico assim esta menos efervecente, pois todo dia sempre tem um político na corda bam-bam e a pergunta que não se cala, nossos políticos falam tanto de exemplos para aquilo e aquilo outro sempre andam com as suas cuecas cheias de dinheiro "sujo", depois vem resmungando que no BR só tem ladrão mas o exemplo começa no plenário. Uma coisa é certa nunca o BR vai investir na educação, pensa só, se o brasileiro fosse pelo menos um pouco mais ciente ou ate mesmo atualizado acabariamos com aquela quantidade imensa de partidos para quê aquilo tudo? E não precisamos ir tão longe nós não votariamos enqualquer que nos são impostos? Por que não paramos de alimentar os pobre e lhe entregamos emprego para que por sua vez os mesmo venham comprar o seu proprio alimento, e deixarmos de pagarmos várias pensões para eles continuarem suas vidas miseraveis de preguiça em suas "cavernas"....

Ando trabalhando muito, e sabe ainda na vendi o quicksilver, mas também não mudei meus planos continuam os mesmo, e terei minha casa própria.


Estes dias fui palestrar em colégio em Gsia para adolescentes sobre o "Aquecimento Global" e mensagem que resolvi deixar para aquele público foi "Desperte..."


Ate que estou desempenhando um otimo papel na área do MKT, muitas pessoas me elogiam bastante sobre meu conhecimento e sempre vem me pedir alguma opinião, daqui um tempo todos estão me vendo nesta revistas EXAME e ou derivadas do ramo como um grande CEO. Sonhos quem não tem, eu pelo menos tenho muitos...





No inicio do século XX o meteorologista Alemão Alfred Wegener levantou uma hipótese que criou uma grande polêmica entre a classe científica da época, segundo ele há aproximadamente 200 milhões de anos os continentes não tinham a configuração atual, pois existia somente uma massa continental, ou seja, não estavam separadas as Américas da África e da Oceania.

Essa massa continental contínua é denominada de Pangéia, do grego toda a Terra, e essa era envolvida por um único Oceano chamado de Pantalassa. Passados milhões de anos a Pangéia se fragmentou dando origem a dois megacontinentes denominados de Laurásia e Godwana, essa separação ocorreu lentamente e se desenvolveu deslocando sobre um subsolo oceânico de basalto. Após esse processo esses dois últimos deram origem à configuração atual dos continentes que conhecemos. Para conceber tal teoria Wegener tomou como ponto de partida o contorno da costa americana com a da África que visualmente possui um encaixe quase que perfeito. No entanto, somente esse fato não fundamentou sua hipótese cientifica.

Outra descoberta importante para fundamentar sua teoria foi a comparação de fosseis encontrados na região brasileira e na África, a partir desse item ele constatou que tais animais eram incapazes de atravessar o Oceano Atlântico, com isso concluiu que os animais teriam vivido os mesmos ambientes em tempos remotos.

Mesmo após todas as informações contidas na hipótese para comprovação de tal teoria elas não foram aceitas e foram até mesmo ridicularizadas pela classe científica. Sua hipótese foi confirmada somente em 1960 após 30 anos da morte de Wegener se tornando a mais aceita.


"...é como que se tudo passasse ao recortarmos uma folha de jornal. Basta apenas juntarmos os pedaços para encontramos os segredos da Terra..."
(Alfred Lothar Wegener)


E disse Deus: Ajuntem se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca. E assim foi. E Chamou Deus à porção seca Terra;e ao ajuntamento das águas chamou mares.E viu Deus que era bom. Gênesis:1:9.10


Israel comerou nestes ultimos dias seus 60 anos de sua fundação com festas por todo o país.
Oficialmente as celebrações tiveram início na noite de quarta-feira, quando encerrou um período de 24 horas decretado para lembrar os soldados que morreram defendendo o país.

Foram realizadas grandes festas nas ruas de Jerusalém, Haifa e Tel Aviv, com a presença de músicos e fogos de artifício. Nesta quinta-feira, estão previstas exibições da Força Aérea na capital israelense.

“Esses são dias felizes, para se passar com amigos e a família, com muita música para celebrar nossas tradições judaicas”, disse o artista Eliram, em Jerusalém.

Guerras

Pouco mais velho do que o país, Eliram veio jovem do Irã, onde nasceu, para ajudar a concretizar o sonho de um Estado judeu.

“Se exagera um pouco a ameaça que o Irã representa”, disse ele à BBC Brasil.

“A retórica dos políticos iranianos atuais pode ser dura, mas eles vão passar. Irã e Israel vão permanecer”, afirma.

O antagonismo com o Irã é apenas um dos problemas que Israel enfrenta, tanto interna como externamente.

Desde sua fundação, o país já enfrentou pelo menos seis guerras com países vizinhos, além de conflitos constantes com militantes palestinos.

“Nossa batalha tem sido longa. No entanto, é paz e não a guerra o que queremos”, disse o primeiro-ministro Ehud Olmert na quarta-feira.

A existência de Israel como nação depende, diz ele de sua “vontade e habilidade” de se defender. Mas Olmert disse que há também “um desejo de assumir compromissos”.

Problemas

O Estado de Israel foi proclamado no dia 14 de maio de 1948, segundo o calendário gregoriano. Mas, segundo o calendário lunar judaico, os 60 anos são completados nesta quinta-feira.

O país foi fundado três anos depois do final da Segunda Guerra Mundial, na qual milhões de judeus foram exterminados, e seis meses após a ONU ter aprovado a partilha do território que era conhecido como Palestina entre o povo judeu e árabe.

No conflito que se seguiu, calcula-se que 700 mil palestinos deixaram a região, tornando-se refugiados. O número atual de refugiados palestinos é calculado em mais de 4 milhões.

O direito ao retorno é uma das exigências dos palestinos para a resolução do conflito com os israelenses. A criação do Estado israelense é conhecida como Nakba (tragédia) pelos palestinos e deve ser marcada por protestos e manifestações em territórios palestinos na próxima semana.

Árabes israelenses (que se encontravam em Israel quando da fundação em 48 e se tornaram cidadãos do país) hoje representam 20% da população.

Grande parte deles afirma que se recusa a celebrar o aniversário israelense, em solidariedade com os palestinos. Pesquisas de opinião pública sugerem que os israelenses, por sua vez, tem uma percepção cada vez mais negativa dos árabes israelenses.

Israel aguarda, na próxima semana, a visita do presidente americano George W. Bush, que depois seguirá para a Arábia Saudita e o Egito, onde deve se encontrar com o presidente palestino Mahmoud Abbas.

Já confirmaram presença também em Israel o ex-premiê britânico Tony Blair, o ex-líder soviético Mikhail Gorbachev, além do prêmio Nobel da Paz Elie Wiesel, o ex-secretário de Estado americano Henry Kissinger, e o magnata Rupert Murdoch.



MENSAGEM:

"Afinal, felicidade jamais será ter quem você quer, mas querer quem você tem."

Compreendi que viver é ser livre...
Que ter amigos é necessário...
Que lutar é manter-se vivo...
Aprendi que o tempo cura...
Que mágoa passa...
Que decepção não mata...
Que hoje é reflexo de ontem...
Que os verdadeiros amigos permanecem...
Que dor fortalece...
Aprendi que sonhar não é fantasiar...
Que a beleza não está no que vemos e sim no que sentimos.

MUSICA:


Bleeding Love - Leona Lewis

Sangrando de Amor

Fechei-me pro amor
Eu não preciso sentir dor
Uma ou duas vezes já foram o suficiente
Mesmo assim foram em vão
O tempo começou a passar
Antes de você perceber que estava esfriando

Mas algo aconteceu
Na primeira vez que eu estive com você
Meu coração se derreteu pelo chão
Encontrando algo real
Enquanto todos me olhavam
E pensavam que eu estava ficando louca

Eu não ligo pro que eles dizem
Estou mesmo apaixonada por você
Estão tentando me manter afastada
Mas eles não sabem da verdade
Meu coração esta trancado por uma veia
Que eu mantenho trancada
E você vem me corta e eu

Continuo, continuo sangrando de amor
Você vem me corta e eu...

Eu tento mesmo não ouvir-los
Mas eles falam tão alto
Que as vozes estão passando em meus ouvidos
Estão me confundindo
Eu sei, que o motivo é me derrubar

Mais nada é maior
Do que essa pressa de te abraçar
Nesse mundo de solidão
Ainda vejo o seu rosto
Todo mundo que me olha e pensa
Que eu estou enlouquecendo
Talvez,


É tudo “drenagem” minha
Mas eles acham difícil de entender
Então decidi vestir as cicatrizes
Pra que todos vejam


SÓ RINDO:

O Turco vai se confessar:
- Padre, há 20 anos atrás, eu abriguei um refugiado de guerra. Qual é o pecado?
- Meu filho, nisso não há pecado, você fez uma caridade!
- Mas, padre, eu cobrei aluguel dele.
- Tem razão, meu filho, isso é pecado! Reze 3 Ave-Marias e um Padre-Nosso...
- Só mais uma pergunta, padre! Devo falar pra ele que a guerra acabou?

Dizem que na Arábia a história do Chapeuzinho Vermelho era assim:
O Chapeuzinho Vermelho vai levar esfiha para a vovó e da de cara com o lobo
deitado na cama da velhota.
- Pra que esses olhos tão grandes, vovó?
- Para melhor te ver, minha netinha!
- E pra que essas orelhas enormes, vovó?
- E para melhor te ouvir!
- E por que um nariz tão grande?
- Olha só quem está falando!

O sujeito vai para Israel visitar a família e aproveita para visitar alguns lugares históricos:
Jerusalém, Belém, o Rio Jordão... Quando chega no Mar da Galiléia, ele resolve fazer um passeio de barco e pergunta o preço para um sujeito que alugava barcos:
- Oitenta dólares a hora!
- Oitenta dólares? O senhor está maluco? É muito caro!
- Mas esse é o lago onde Jesus andou sobre as águas!
- Também pudera! Por esse preço!

Samuel encontra-se com o velho amigo Jacó:
- E aí, Jacó, quanto tempo! Como vai, meu amigo?
- Vou muito mal!
- Porque Jacó, o que foi que aconteceu?
- Minha mãe morreu na semana passada!
- Não diga! Meus sentimentos! O que é que ela tinha?
- Infelizmente, pouca coisa.
Uma casa, duas lojinhas no centro da cidade e um terreninho no interior!

O Jacó vai colocar um anúncio no jornal.
- Gostaria de colocar uma nota fúnebre sobre a morte da minha esposa, diz ao
atendente.
- Pois não, quais são os dizeres?
- Sara morreu!
- Só isso? - espanta-se o rapaz.
- Sim, Jacó não quer gastar muito.
- Mas o preço mínimo permite até 5 palavras.
- Então coloca: "Sara morreu. Vendo Monza 94."

Jacó chega à padaria e...
- Por favor, quanto custar cafézinho?
- É um real e cinquenta, senhor.
- E o açúcar?
- Ué, o açúcar é de graça!
E o Jacó, todo contente:
- Enton me vê dez quilos!

Munir estava dando marcha à ré. Samira, a mulher dele, grita:
- Cuidado com o boste!
- Se sujar eu lava! - responde ele.
Depois do carro, bum, bateu. Munir, olhando para trás diz:
- Bor que você não me disse que era boste elétrica?!



FILME:


O roteiro, escrito por John Logan, apresenta como personagem principal o capitão Nathan Algren, soldado norte-americano recrutado para treinar o exército japonês na luta contra os samurais. Porém, Algren é capturado pelos guerreiros e acaba se unindo a eles depois que observa de perto seus nobres estilos de luta.

LIVRO:

-
HQ's Invasion Secrets;
- O Último Reino/ Bernard Cornwell





“É melhor errar do lado do risco do que do lado da precaução”

(Alvin Troffler)


Nenhum comentário: