sábado, 17 de maio de 2008

Lembranças



"Sem livros, a história é silenciosa,
a literatura é muda, a ciência é
paralítica e o pensamento se fossiliza."
(Barbara Tuchman)

Bem ate que estes dias ando bem viajado, fui para RJ e fiquei uns dias em GSIA e depois para BSB, passei tb uns dias na casa de meus pais, levei presente para todos, pois se eu não levar todo mundo fica com a cara virada.

Prestei o concurso do MMA e estou esperando o resultado.

Este dias ate fui na igreja, tava precisando orar um pouco na verdade precisava agradecer a D'us por me entregar tantas bençãos e me livrar da inveja e olhos de maldade. Sabe por muito tempo meio que era chateado com minha família pois eu os achava muito frios em relação a todas as famílias ao meu redor, observava e todos me pareciam tão carinhosos e atenciosos, eu então via que estava um pouco desalinhado ao ambiente em que estava presente neste momento pois era tão quente (sentimentos) e verificar minha casa não nos via calor e para um família brasileira eramos muito europeus, e foi então que li uma vez a seguinte frase:

“Todas as famílias felizes são semelhantes, mas cada família infeliz é infeliz do seu próprio modo.” Tolstoi

E vi que todos nós temos nossos erros e acertos, pontos altos e baixos, dias alegres e tristes, e nesta momento percebi não somos diferentes ou frios demais mas esta é nossa maneira de amar, e que tanto eu como meus familiares somos pelo menos tolerantes e aprendemos a coexistir com todos, convivemos com muita facilidade com todas as pessoas. Notei que aquelas pessoas "calorosas" (sentimentos), não aceitavam muito bem outras etnias, religiões e etc. E meus pais me ensinaram acima de tudo somente D'us e o resto somos nós todos farinha do mesmo saco, e ninguem melhor do ninguem. Diferentes por fora, mas por dentro simplesmente a mesma coisa. Tento me apegar a coisas legais ou em boas recordações e as ruins e ou que não são agradaveis deixo para o passado.

Franklin Delano Roosevelt

30/01/1882, em Hyde Park, Nova York
12/04/1945, Warm Springs, Geórgia

Folha Imagem
Segundo a maioria dos historiadores americanos, o democrata Franklin Delano Roosevelt foi o maior estadista dos Estados Unidos. Ele ajudou os americanos a recuperarem a fé, levando esperança com sua promessa de ação rápida e vigorosa, afirmando em seu discurso de posse: "A única coisa que devemos temer é o medo".

Ao assumir a presidência em 1933, Roosevelt encontrou um país de joelhos. Milhões de pessoas passavam fome, todos os bancos haviam falido, e as perspectivas eram as mais sombrias para a indústria e a agricultura.

Esse quadro desolador foi resultado da crise de superprodução e do crack na Bolsa de Nova York, iniciada em 1929. O liberalismo econômico radical, segundo o qual o Estado não deve regular ou intervir na economia, foi o maior responsável pela crise. Os presidentes republicanos que o precederam não previram os riscos deste liberalismo e nem demonstrarm sensibilidade para com os problemas sociais decorrentes da crise.

Para contorná-la, Roosevelt apelou para a cartilha democrata e, como conseqüência, não só ajudou a tirar o país da crise como também contribuiu para a evolução do capitalismo. Inspirado nas idéias do economista inglês John Maynard Keynes, Roosevelt concebeu o "New Deal" (Novo Trato), um conjunto de medidas econômicas pelas quais o Estado aumentava sua participação na economia, criando uma demanada que, para ser atendida, botava em ação setores da economia antes paralisados pela crise.

O "New Deal" provocou queda no desemprego, aliviando a situação de milhões de famílias. A recuperação da economia era desencadeada por um crescente déficit público, o qual o presidente financiava com aumento de impostos para os mais ricos, num mecanismo de distribuição de renda de ricos para pobres.

Roosevelt nasceu em 1882, no Estado de Nova York. Ele freqüentou a Universidade Harvard e a Faculdade de Direito de Colúmbia, em Nova York. Seguindo o exemplo de seu primo em quinto grau, o ex-presidente Theodore Roosevelt (1901-1908), ele entrou para a política.

Em 1920 ele foi o candidato democrata à vice-presidência. Em 1921, aos 39 anos, ele foi acometido de poliomielite, demonstrando uma coragem indomável. Ele apareceu dramaticamente de muletas para indicar Alfred E. Smith na Convenção Democrata de 1924. Em 1928 ele se tornou governador de Nova York, o "Empire State" (Estado Imperial).

Ele foi eleito presidente em 1932. No início de 1933 havia 13 milhões de desempregados, e quase todos os bancos tinham fechado. Ele apresentou um amplo programa para ajudar as empresas, a agricultura, os desempregados e aqueles que corriam o risco de execução de hipotecas.

Em 1935, o país estava se recuperando, mas empresários e banqueiros se voltaram contra o "New Deal" de Roosevelt. Demonstrando ganância empleno período de crise, eles não gostavam das concessões aos trabalhadores e ficaram horrorizados com déficits no orçamento.

Foi então que Roosevelt respondeu com impostos mais elevados sobre os ricos, controles sobre os bancos e empresas de utilidade pública, um enorme programa de ajuda para os desempregados e um novo programa de reformas: o seguro social.

Roosevelt foi reeleito por elevada margem de votos em 1936, 1940 e 1944. Foi o presidente que governou por mais tempo os EUA. Ele buscou uma legislação que levou a uma revolução na lei constitucional. Depois disso o governo poderia legalmente regular a economia.

Ele também buscou por meio de uma legislação de neutralidade manter os Estados Unidos fora da guerra na Europa, mas ao mesmo tempo adotou uma política de "boa vizinhança" para fortalecer os países ameaçados ou atacados.

Assim, quando a França caiu e a Inglaterra ficou sitiada em 1940, ele começou a enviar para a Grã-Bretanha toda a ajuda possível que não representasse um envolvimento militar direto. Mas os japoneses atacaram Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941, levando Roosevelt a direcionar rapidamente a organização dos recursos e efetivo para a guerra mundial.

Sentindo que a futura paz do mundo dependeria das relações entre os Estados Unidos e a Rússia, o presidente dedicou muita reflexão ao planejamento da Organização das Nações Unidas, por meio da qual, ele esperava, problemas internacionais poderiam ser resolvidos.

À medida que a guerra se aproximava do final, a saúde de Roosevelt deteriorou, e em 12 de abril de 1945, enquanto estava em Warm Springs, Geórgia, ele morreu de hemorragia cerebral.



MENSAGEM:


A vida é cheia de sentidos… sentidos proibidos, sentidos obrigatórios, cedências de passagem e ruas sem saída. E nós continuamos de malas às costas, cheias de sonhos e de lembranças, seguindo pelo caminho que achamos ser melhor para nós, em busca da felicidade…

Às vezes respeitamos os sentidos, outras vezes levamos todo o nosso ser ao limite, caímos vezes sem conta, quebramos as regras, não aprendemos nada, pois faz parte de nós errar e seguir caminho…


Uma vez uma professora, numa aula aborrecida de Farmacologia, disse algo como “quando vocês acabam o curso vão cheios de altos ideais, de vontade de mudar o sistema, de inovar… mas quando lá chegam acabarão por tornar-se como os demais, por isso podem desimaginar-se…”


MUSICA:

All the Lost Souls
1. 1973
2. One Of The Brightest Stars
3. I'll Take Everything
4. Same Mistake
5. Carry You Home
6. Give Me Some Love
7. I Really Want You
8. Shine On
9. Annie
10. I Can't Hear The Music


Sin Bandera
1. Para Alcanzarte
2. Kilometros
3. A Encontrarte
4. A Primera Vista
5. Entra en Mi Vida
6. Te VI Venir
7. Sirena
8. No Neguemos el Amor
9. Si Me Besas
10. Ves



To escutando muito estes dias Sin Bandeira e James Blunt, mas não uma musica especial mas os albuns inteiros. Mas tem um musica que ta fazendo maior sucesso Apologize do One Republic, é legal em todas versões, acustica, remix e etc.

Apologize
Estou me segurando na sua corda
Estou a três metros do chão
Estou ouvindo o que você está dizendo
Mas não consigo falar nada
Você diz que precisa de mim,
Depois vai e me deixa pra baixo, mas espere
Você me diz que se arrependeu,
Não esperava que eu viraria e diria

Que é tarde demais para desculpar-se

Eu te daria outra chance, eu cairia,
Eu levaria um tiro por você
Preciso de você assim como um coração precisa bater,
Mas isso não é nenhuma novidade
Eu te amei com um fogo intenso,
Agora está se apagando
E você disse ''me perdoe'' como um anjo
Os céus me fizeram pensar que era você
Mas eu tenho medo

É tarde demais para desculpar-se

Estou me segurando na sua corda
Estou a três metros do chão.

SÓ RINDO:

Um elemento esta vendendo um papagaio no centro da cidade, quando passa um sujeito e pergunta o preço, olha daqui, dali, e pergunta, mas porque esse papagaio tem uma fitinha em cada perna?


O dono explicou, quando você quiser que ele diga coisas adoráveis, você puxa a fita branca que está na sua perna direita, ele puxou a fita branca e o papagaio falou:


- Oi querido, meu amor, que lindo. E se você puxar a fita preta ele fala mais palavrões do que o Costinha, puxou a fita preta e ele falou:

- Lazarento, canalha, e o escambau...


- E se eu puxar as duas? - perguntou o sujeito.


O papagaio respondeu:


- Aí eu caio seu filho da puta...



FILME:

Serie Smallville

LIVRO:

- Cadê os Lideres/ Lee Iacocca;
- HQ's JVA #02,#03;
- HQ's Secret Invasion #01,#02, #03,#04
- HQ Cable #03
- HQ X-men Divided #01
















"Não me dêem fórmulas certas,
porque eu não espero acertar sempre...
Não me mostrem o que esperam de mim,
porque vou seguir o meu coração!...
Não me façam ser o que eu não sou,
não me convidem a ser igual porque,
sinceramente, eu sou diferente!...
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras,
não sei voar com os pés no chão...
Sou sempre eu mesmo, mas com certeza,
não serei a mesmo para sempre!"

Nenhum comentário: