quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

RECOMEÇAR




"Quando D'us tira algo de você,
Ele não o está punindo,
mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor"
Chico Xavier

Acordei em um dia nublado, totalmente cinza, na cama aquela grande preguiça me batia e como era gostoso sentir a chicotadas da falta de coragem, porém era mais um dia onde meu celular me acordava as 06:40 da manhã rapidinho em um salto levantei me da cama e ja pegando a ladeira ate o ponto de onibus, esta foi minha rotina por 1 mês, sim pessoal, ja tenho 30 dias de brasiliense, morando em um lugar que mais parece SP, juro, bem bacana lá ate um parque perto do meu apart teêm.

Já fiz alguns e pouquissimos amigos, mas o problema não é meu é que as pessoas de BSB são bem fechadas. Diante não fico chateado com a situação, e nem ligo muito, prefiro poucos porem sinceros, mas aqui também não era diferente dos outros lugares que ja residi, entretanto moro de rir todas as manhãs ao ver o povo nos pontos de busão, cada tipo, cada personalidade dignas de uma cidade grande mesmo, minha amiga/ colega/ farrista Fernanda que morre de rir de minhas mensagens matinais e diarias descrevendo os para ela, fica em delirios, rs.

No trabalho estou me dando muito bem, o pessoal aqui de certa forma é bem parecido com o da outra Estação onde trabalhava, e hj fiz uma prova sai bem (96% de acertos) e irei agora para o turno, para alguns este horario rotativo não é legal mas para ser sincero prefiro ele, agora posso me programar para ter um segundo emprego, custo de vida aqui é alto, e eu sou um garoto bem caro por sinal.

Estou  viciado em ouvir as rádios JOVEM PAN e ANTENA1, só de não passar musica sertaneja pra mim já esta tudo de bom, e vejão só tem 1 mês também que tirei o pendrive do carro e nem voltei o mesmo pra la, só nas rádio escutando suas programações e rindo do programa "Missão Impossível" que é pra mim super bacana.

Estarei agora indo nos blogs dos meus amigos e amigas blogueiras visitando, e sendo atencioso. Minha a vida esta começando agora a navegar em mares menos bravios. Tenho altas estorias pra contar galera: a do dia da chegada em BSB, minhas idas no Barril 66 com a Fernanda, as mensagens pra minha colega e muitos mais, preparem se para os detalhes sordidos lançados por aqui em breve. Estou lendo "1808 onde o autor Laurentino conta com muita ciencia como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a história de Portugal e do Brasil, estou tendo otimos momentos de risadas.

"Noses de Ouro"

 





“…Neste mundo nunca somos mais bem enganados do que por nós mesmos. Que aceitemos de outros, ingenuamente, uma moeda falsa, já é bastante inconcebível à luz do bom senso; mas que em perfeito conhecimento de causa tomemos por dinheiro bom as moedas falsas fabricadas por nós mesmos, é sem dúvida um fenômeno psicológico dos mais curiosos!

Se um amável desconhecido, sob pretextos de pôr em segurança o nosso dinheiro, consegue que lhe demos, e nos fornece como garantia um punhado de cascas de nozes, certamente ficaremos muito surpreendidos quando vimos que fomos ludibriados. No entanto, o que é uma falcatrua em comparação com o que fazemos quando guardamos cascas de nozes como se fossem moedas de ouro?…”

Texto: Charles Dickens - (Trecho do livro GRANDES ESPERANÇAS)
 
 
Cada um tem de mim exatamente o que cativou.
E cada um é responsável pelo que cativou.
Não suporto falsidade e mentira.
A verdade pode machucar mas é sempre mais digna"
Charles Spencer Chaplin



2 comentários:

Nelson Soares disse...

Cada vez gosto mais de cá vir... Adorei o texto e fiquei especialmente surpreendido pela citação do "grandes Esperanças"... É uma obra fascinante. Aliás, a sua cultura e educação são fascinantes...


Continuação!


Stay Well

Anônimo disse...

Salvou-se uma alma no purgatório: Você voltou!!!!
Pensei que tinha desistido do blog mas estavas mesmo era de mudança.
Costumo ir a Brasília de vez em quando. Ou pelo menos costumava ir de dois em dois anos ou anualmente rever parte de minha família. quem sabe.
Bom saber que você tá bem!