quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ACOMPANHANDO A MARÉ

Quando te dás 
recebes mais do que dás,
pois não eras nada
e tornas-te algo. 
Antoine de Saint-Exupéry
 
 
 
E quando menos espero e sabe aqueles momentos em que você vai fazer algo e derrepente, eis que toda historia muda de rumo e a narrativa toma novo destino, pois bem sabe de uma coisa estou gostando. Agora  morando em Brasília, conhecendo a todo instante pessoas diferentes, e pra mim que sou todo sensitivo  estes dias estão sendo a flor da pele, poxa as pessoas aqui são complicadas de leitura, uma porque quando acho que ja sei um pouco delas retorno novamente a mesa de planejamento, é isso ai, vivendo e me acostumando com esta metropole e seus personagens sempre atuando neste teatro da vida. Retornando ao nosso assunto, algo ta acontencendo em mim, e pra ser sincero to curtindo.
 
É parece que estou andando em qualquer beco das ruas Xangai, totalmente desconhecidos,  cara sou tão sonso com estas paradas de afeição e sentimentos são todas novas, por quantas vezes, pessoas ao meu lado apaixonaram se e ou queria se aproximar de mim e nunca percebia, e o que geralmente ocorria é que eu perdia a chance de ter vivido algo memoravel com alguem.
Desta vez quero fazer diferente, simplesmente vou deixar acontecer. Sempre tive medo de gostar de alguem e geralmente ficava apreensivo por achar que apenas eu estaria sentindo algo,  por  ficar sempre com a  idéia fixa que neste relacionamento não estava havendo reciprocidade.

Simplesmente vou deixar rolar.
 
 
 
CARTAS DE AMOR DO PROFETA
 
10 de Fevereiro 1916

(...)Esta fome, que me acompanha por tantos anos, era a vontade de enxergar o que estava além de mim. Tentei de diversas maneiras, e agora encontrei o único caminho certo: 
através de D'us.
 
A alma procura D'us, como o ar quente busca as alturas, e os rios correm para o mar. A alma tem dois poderes: 
o desejo de buscar, e a capacidade de lutar por este desejo.
 
E a alma nunca perde seu caminho, da mesma maneira que a água não corre montanha acima. Por isso, todas as almas estarão em D'us, não importa quanto tempo isto demore.
 
O sal não perde suas propriedades, mesmo quando misturado a todas as águas do oceano. A alma não perde esta fome de D'us; ela é eterna, e um dia será saciada.
 
A alma jamais deixara de buscar a D'us. E quando encontra-lo, irá descobrir que Ele também a estava buscando.

Kahlil Gibran, em "Cartas de amor do profeta"




5 comentários:

Anônimo disse...

Porque medo de gostar de alguém? Doeu tanto assim? Por causa da mulher que você referiu um tempo atrás?

Cirisley Steinberg disse...

sim, minhas experiências de abertura sentimental, não são muito legais, não havia reciprocidade e cria na honestidade dos sentimentos humanos, fiquei magoado por bastante tempo. Creio que agora estou curado.

Anônimo disse...

Passando pra dar notícias da Nira
http://noticiasdanira.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi querido! Vim aqui te agradecer pela atenção com o K e por dar força pra ele. Valeu mesmo.
Quanto aos seus relacionamentos acho que você deve se deixar levar sem esperar muito do outro em troca. Geralmente ´nessa parte que a gent se ferra. A expectativa é a mãe da decepção. Se você n~]ao espera muito da pessoa, fica mais difícil se machucar, não é?

Anônimo disse...

E aí? muito trabalho?