sábado, 12 de fevereiro de 2011

ÁGUIA ACORRENTADA

"Você deu início à sua grande indagação no momento em que nasceu. 
Talvez passaram-se muitos anos antes que você tomasse consciência, 
antes de ficar evidente que você estava buscando continuamente - 
inquirindo por alguma coisa que você nunca teve - 
buscando por alguma coisa que lhe parecia mais 
importante do que qualquer coisa na vida".
 Rev. Billy Graham


Estes dias estava em meu apart deitado no sofá pensando na vida com as pernas pra cima devido estar com as mesmas cansadas, devido ter malhado este grupo muscular neste dia, estou com uma meta estes dias que é ficar hiper mega plus sarado para o carnaval de Floripa. E para isso reprogramei todos meus exercícios, para aumentar e travar minha massa muscular, quero estar estilo um daqueles caras do filme 300 de Esparta, rs. Enfim estava lá com as pernas ate com choques anacrofiláticos de tanto malhar, ate que descanço foi quebrado pelo minha comparsa, parceira, amiga Fernanda vulga Parente me convidando (intimando) para ir juntamente com ela para o Garota Carioca que é um bar/ boate (enfrente ao Liberty Mall), e para todos que me acompanham sabe que não precisa de muita coisa pra me convencer a fazer algo, logo na buxa já perguntei que hora ela passaria em casa pra que fossemos juntos.
Ela passou la em casa e estacionou seu carro em minha garagem e fomos então no meu carro (quicksilver), pra Fernando o bar ficava perto do Marina Hall, então programo o gps do carro para nos levar perto desta casa de show, só que esta afirmação da Parente estava totalmente equivocada, no meio do caminho ja percebo, e já parado no semaforo pergunto pra um carinha que estava ao lado onde é o bar do nosso destino, ele atenciosamente nos informa o caminho quando a Parente encara o cara e vê que ele foi um dos primeiros namorados de infância e logo grita nome do cara dentro do meu carro, e cara alonga o pescoço e tenta ver quem estava ao meu lado, ela o cumprimenta, e percebo que  ele ja olha pra ela com um olhar super vago (tipo não lembro e agora) mas ele devolve o cumprimento. Ele acaba falando o seguinte: "-Me segue lhes levarei ate lá, ok". Partimos então em sua cola.

Estacionamos e então começou um papo entre Marcelo (o guia) e a Fernanda:
Ele: - Nossa que mundo pequeno?
Ela: - Verdade... e vc lembra de mim?
Ele: - Não (eu neste momento segurei me com todos os poderes Grayscon para não cair no chão de tanto rir... chão, chão).
Ela: - Sou Fernanda, que era amiga do seu irmão estudava no ...bla bla bla
Ele: - Ai, cara lembrei, nossa como vc esta diferente, mudou muito mesmo, outra pessoa e esta linda. (com essa e pensei se deu bem se falar apartir de agora a coisa certa pega).
Ela: - Ela nossa eu era uma menina e vc ja fazia facu, qtos anos vc tem, vc esta super bem, que isso?
Ele:  - Vc acha, nossa não pareço ter mesmo a idade que tenho nê... (ele virou pra mim e continuou) Vc me da qtos anos?
Eu: - Nossa... ( a Fernanda atras dele enqto ele olhava pra mim esperando a resposta  ela me mostrando três dedos e logo respondi) ah, uns trinta nê ou vinte seis. Rs
Ele: - Poxa valeu tenho trinta e cinco, mas me cuido muito. Bom pessoal, me passa telefone de vcs pra gente sair depois, tenho que ir, ate mais foi um prazer reve-los.
 
Fomos pra fila do Garota Carioca, dou uma cutucada na Parente e falo... "Lembra de mim..Nãooooo" e de cara ela manda um cala boca cabeção, rs, caimos na risada e povo na fila com cara arrogância vendo nós dois morrendo de rir sem pudor.

Na festa nos divertimos muito pois qdo saimos juntos não percebemos o mundo a nossa volta e botamos pra quebrar, derrepente umas garotas da area vip começam a jogar gostas de cerveja na Fernanda e em reciprocidade joga um copo de cerveja no camarote e me da um abraço (eu ja penso se for pra apanhar, apanharemos unidos), a Parente é uma pessoa que provoca inveja aleatoria por ser linda, ter atitude, e sempre feliz com um despojação muito cativante e se junta a mim que tem um perfil que chama muita atenção com toda minha arrogância e fechado às pessoas, derrepente a festa se torna só nossa e pessoal bacaninha  do lugar já ficam a nosso redor. Bem o pessoal invejoso volta a jogar gotas de cerveja agora em nós, muito delicadamente pergunto ao pessoal da mesa se terminaram e se posso usar o balde de gelo, pessoal sem enteder de boa pode pegar, pois é joguei no camarote com agua e tudo mais, ninguem mais mexeu com conosco. Passamos anoite na boa com o pessoal bacaninha que ficou conosco lá. Quando é fé uma garota lá se aproxima de mim e me lança maior cantada: - Nossa este cavalão é de raça... Não é a primeira vez que me chamam de cavalo, rs.


ÁGUIA ACORRENTADA


Muitas pessoas se propõem a fazer isto ou aquilo, a mudar em um aspecto ou outro, a perder um mau hábito ou a cultivar um bom costume. Às vezes, funciona, mas tipicamente não é assim, porque muitos são como a ave desta história. Certo homem tinha uma águia, a qual mantinha, havia muitos anos, acorrentada a uma estaca no chão. Todos os dias a águia caminhava em círculos em volta da estaca e, com o tempo, cavou um sulco no lugar onde passava. 

O pássaro já estava ficando velho quando, certo dia, seu dono, com pena, decidiu libertá-lo. Então, removeu a argola de metal que o prendia pela pata, tomou-o nas mãos e o arremessou ao ar. A águia estava livre, mas esquecera como voar! Por isso, caiu toda atrapalhada de volta ao chão, caminhou até o velho sulco e começou novamente a andar em círculos, como fizera por anos a fio. Não havia corrente ou anel prendendo-a, apenas a força do hábito!



“As correntes dos maus hábitos são fracas demais para ser sentidas
até se tornarem fortes demais para ser quebradas.” 


Um comentário:

Anônimo disse...

Meu, cê é doido, podia ter provocado uma briga generalizada, rsrsrs
Saio contigo naum, #Medo, rsrsrs