segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

III GUERRA MUNDIAL

"Se você vai ficar doidão, fique doidão com elegância".
Keith Richards




Tô no trabalho com minha chefa de turno, e olha que estes dias temos segurado muita a barra por aqui no Sistema Eletrico Energético Brasileiro aqui em nossa estação, porém problemas podem vir porque esta dupla aqui tem competência. Bom, estavamos aqui em nossa rotina de trabalho, quando meus colegas me ligaram falando de um pagode na Roda do Chopp no Núcleo Bandeirantes, no começo tive  dúvida sobre o trajeto de como chegar lá depois lembrei e foi relativamente fácil.

Poderia ter sido uma noite qualquer de pagode, cerveja, mulatas, loiras, ruivas e cablocas e muito mais se eu fosse mero ser humano neste planeta, estão ligados na parada, geral ai pra todo mundo não sou um mero homem sapiens. Nada na minha vida é normal, bem todos ja sabem disso, não vou reclamar porque adoro as loucuras diarias que ocorrem ao longo dos tempos comigo, logo que cheguei na Roda do Chopp fui comprando uma cerveja long neck, tomando indo pra roda de colegas e de cara tinha um carinha da academia onde malho junto com meus colegas e ele me reconhece, ele falou uma paradinha lá que nem entendi direito mas bola pra frente. Estava me divertindo com os sambinha e pagodinhos (mesmo não sendo minha praia), porém ver a globelezas multicoloridas etnicamente me divertia muito.

Quando é fé e derrepente minha barriga começa a ficar estranha, como se tive um trator arrando minha tripa e fazendo zig zag lá dentro, pessoal vcs não teêm noção no que ocorreu em minha barriga, iniciou-se a terceira guerra mundial e ainda por cima com bombas hiper mega plus biologicas estorando dentro de mim. Minhas pernas neste momento fecharam, que tristeza, todo bonitão e elegante mantendo a pose o sorrisão marroto, fui um artistas e ninguem percebeu a revolução que estava em meu corpo em ebulição, sentia frio e suava ao mesmo tempo, uma dor em minhas costas me circundanva por toda a coluna, entretanto não era nada com a rebelião que ocorria em minha barriga. Parei ate de sorrir por que ja estava complicado manter toda harmonia no rosto que já se encontrava em pleno despero.

Pedi licença pra turma fui ao banheiro, nem sei porque ainda me encaminhei ate este ambiente, de toda forma não conseguiria fazer nada mesmo, mau tinha entrado e ja tinha vazado também dali. Fui pagar a conta, chegando lá os calafrios me sondavam e ja ultrapassavam a escala de Celsio e encontravam pedindo ajuda a escala Kelvin, meu toque estava mais parecendo um personagem vampiresco do livros de Shefanie Meyer, mais gelados que meus dedos não existiam neste mundo, e tô lá esperando a caixa receber de todos que estavam em minha frente, este momento tinha ate trilha sonora em minha cabeça ... "estes minutos bem mais que 1 hora"... E o tempo não passava.

Ate chegar no carro foi um D'us nos acuda. Olha ocorreu outras paradinhas ate chegar ao carro mas não vou falar, não cabe aqui. Porém cheguei em casa e tive uma noite em claro e de Rei, só no trono. De manhãzinha ligo pro meu pai e pergunto nome de um remédio, fui na farmácia e tomei e logo passei melhor, mas gente fiquei o elástico da cueca do batman de mau, rs. 

Ah recomendo  a roda do Chopp, pra pagodinhos e bem legal o ambiente, bem engraçado.


MOMENTO SORRINDO:

Tinha um papagaio na porta da barbearia.


Sempre que a Aninha passava por lá ele chamava: "Oi Puta!"

Ela já farta, um dia queixou-se ao dono da barbearia e ele resolveu dar um castigo no papagaio.

Pintou o bichinho todo de preto...

Dois dias depois a Aninha passou na porta e o papagaio pintado de preto, não disse nada...

Curiosa, ela rindo muito, perguntou pra ele, "Então... não vai dizer nada hoje? "

E o papagaio respondeu tranquilamente:

"Quando estou de smoking não falo com puta!!!"




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um Amigo se faz rapidamente;
já a amizade é um fruto que amadurece lentamente.
Aristóteles

domingo, 23 de janeiro de 2011

DAMA DE VERMELHO

Em resumo, de cada 100 negros capturados na África,
só 45 chegavam ao destino final. Significa que, de
10 milhões de escravos vendidos nas Américas,
quase outro tanto teria morrido no percurso, num dos 
maiores genocídios da história da humanidade.
(Trecho do livro 1808, Laurentino Gomes, pág. 217) 



Estou parecendo uma montanha russa de emoções, como sou lírico mesmo vou mais longe, estou como um general em plena gerra defendendo os muros de Jerusalem, no período das cruzadas, onde todos queriam um pedacinhos da "cidade Santa". Perco soldados, ganho territórios, consigo derrotar os francos dos desafiante porém não tenho arqueiros suficientes, quando percebo fui golpeado, não posso cair em desespero tenho um batalhão de soldados confiando em minha liderança. Ou seja, ora to feliz, outrora to triste, ganho muito entretanto tambem quando perco é em demasia. Uma certa sempre mantenho minha confiança esta sempre mim pois sou o melhor.

Como diz o Wolverine dos X-men, eu vim aqui para matar, e isso é o que eu faço de melhor... Dei uma mudada se vcs não sabem não sou chegado em sangue... "Vim aqui para vencer, e isso é o que faço de melhor".

Viver em Brasília esta sendo bem maneiro, uma cidade bem metropolitana, estes dias ate andei de metro, super limpo e tinha um povo ate bonitinho fazendo utilização deste meio de transporte, e o que vi de legal, foi que varias pessoas estavam lendo livros só não posso dizer o mesmo dos que utilizam onibus, rs. Vou parar por aqui com esta minha língua de minha de matar bicheira.

Minha vida amorosa nunca andou mais agitada, se fosse falar tudo aqui que ja aconteceu teria de escrever um livro do estilo do Marques de Sade, estou gostando e não vou parar por enquanto. Porem minha vida pessoal com amigos anda devagar, o pessoal aqui é muito fechado, e eu sou meio estranho (mentira muito estranho, sinistro pra ser sincero) preciso nem dizer que meu jardim ta mais pra uma caatinga nordestina.

Estes dias fiquei retrospectivo, fui em um restarante familiar perto do prédio que moro, bem bacaninha comida com personalidade (quando digo isto quero falar que a comida era temperada), ambiente não é 5 estrelas mas também não é desprezível bem limpo ate. Estava la comendo meu prato relativamente colorido porque desde moleque lembro que minha mãe me ensinou toda vez que for almoçar tem de estar em meu pelo menos 4 cores diferentes em meus alimentos, preparado entao o arco - iris, sentei me e estava la sossegado ate que um cena me fez congelar e me tornar um telepectador da situação.

Entra no restaurante um senhora bem trajada com roupas alegres, e ela era muito espetaculosa, meio que cantarolava uma musica, e sempre comprimentando todo mundo. Porém a mesma era unica, ela tinha um sotaque diferente deu para perceber pelas musicas e forma de falar que ela era espanhola e as roupas denunciavam também ( de chapeu e um vestido vermelho, lenço vermelho no chapeu), na sua singularidade naquele momento desprendia em ser uma pessoa contente. Mas vejam como são as coisas o tal do "caos" é de prevalecedor em nossas vidas derrepente ela desvia seu olhar e vê uma pessoa conhecida.

Esta pessoa um rapaz, fica todo timido e retraído, fingi não dar muita atenção a senhora, mas ela se aproxima da mesa, e da um beijo no rosto do rapaz. Foi então que vi que ele era na verdade seu filho. Ela em rápido discursso falou que havia passado o natal esperando por ele em seu apartamento e o mesmo não havia aparecido, ele respondeu dizem que estava muito ocupado. Sua mãe saiu do restaranteu não comeu e nem pegou nada, foi embora com olhos com tristeza de dar dó mesmo antes de sair, pegou na mão do seu filho e disse "D'us lhe abençoe coração".

Logo que ela saiu e ele olho pra namorada  e acho que era isso mesmo, e falou que sua mãe era louca, que não devia dar muita atenção a ela, e junto com a garota começarão a rir da senhora de vermelho.

Lembrei de Pedro ao negar Jesus 3 vezes para soldados, será que Pedro não era tão pior ou igual a Judas quem somos nós para dizer quem é melhor ou ruim. Mas uma coisa era certa Jesus sabia pois era a profecia ser entregue aos romanos  para morte e ele precisava de uma pessoa para cumprir esta missão será entao que Judas não foi o profeta que mais amou Jesus. 

E em falar de amor, sobre o rapaz do restaurante pode ate não amar sua mãe mas ela permanecera amando ele ate morte, como a estoria  Pedro ou Judas, como podemos saber quem mais amou Jesuas, se ambos estavam apenas cumprindo a profecia, nao sei o enredo daquele lar pra saber se aquela mãe proporcionou o distanciamento pra com o filho, lembra do "caos" nos assola todo dia mudando nossas possibilidades a todo momento.






AH! OS RELÓGIOS



Amigos, não consultem os relógios

quando um dia eu me for de vossas vidas

em seus fúteis problemas tão perdidas

que até parecem mais uns necrológios...



Porque o tempo é uma invenção da morte:

não o conhece a vida - a verdadeira -

em que basta um momento de poesia

para nos dar a eternidade inteira.



Inteira, sim, porque essa vida eterna

somente por si mesma é dividida:

não cabe, a cada qual, uma porção.



E os Anjos entreolham-se espantados

quando alguém - ao voltar a si da vida -

acaso lhes indaga que horas são...



Mario Quintana - A Cor do Invisível 
 
 
 
 
 



"Os olhos dos outros são prisões;
seus pensamentos nossas celas."
Virginia Woolf

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

RECOMEÇAR




"Quando D'us tira algo de você,
Ele não o está punindo,
mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor"
Chico Xavier

Acordei em um dia nublado, totalmente cinza, na cama aquela grande preguiça me batia e como era gostoso sentir a chicotadas da falta de coragem, porém era mais um dia onde meu celular me acordava as 06:40 da manhã rapidinho em um salto levantei me da cama e ja pegando a ladeira ate o ponto de onibus, esta foi minha rotina por 1 mês, sim pessoal, ja tenho 30 dias de brasiliense, morando em um lugar que mais parece SP, juro, bem bacana lá ate um parque perto do meu apart teêm.

Já fiz alguns e pouquissimos amigos, mas o problema não é meu é que as pessoas de BSB são bem fechadas. Diante não fico chateado com a situação, e nem ligo muito, prefiro poucos porem sinceros, mas aqui também não era diferente dos outros lugares que ja residi, entretanto moro de rir todas as manhãs ao ver o povo nos pontos de busão, cada tipo, cada personalidade dignas de uma cidade grande mesmo, minha amiga/ colega/ farrista Fernanda que morre de rir de minhas mensagens matinais e diarias descrevendo os para ela, fica em delirios, rs.

No trabalho estou me dando muito bem, o pessoal aqui de certa forma é bem parecido com o da outra Estação onde trabalhava, e hj fiz uma prova sai bem (96% de acertos) e irei agora para o turno, para alguns este horario rotativo não é legal mas para ser sincero prefiro ele, agora posso me programar para ter um segundo emprego, custo de vida aqui é alto, e eu sou um garoto bem caro por sinal.

Estou  viciado em ouvir as rádios JOVEM PAN e ANTENA1, só de não passar musica sertaneja pra mim já esta tudo de bom, e vejão só tem 1 mês também que tirei o pendrive do carro e nem voltei o mesmo pra la, só nas rádio escutando suas programações e rindo do programa "Missão Impossível" que é pra mim super bacana.

Estarei agora indo nos blogs dos meus amigos e amigas blogueiras visitando, e sendo atencioso. Minha a vida esta começando agora a navegar em mares menos bravios. Tenho altas estorias pra contar galera: a do dia da chegada em BSB, minhas idas no Barril 66 com a Fernanda, as mensagens pra minha colega e muitos mais, preparem se para os detalhes sordidos lançados por aqui em breve. Estou lendo "1808 onde o autor Laurentino conta com muita ciencia como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a história de Portugal e do Brasil, estou tendo otimos momentos de risadas.

"Noses de Ouro"

 





“…Neste mundo nunca somos mais bem enganados do que por nós mesmos. Que aceitemos de outros, ingenuamente, uma moeda falsa, já é bastante inconcebível à luz do bom senso; mas que em perfeito conhecimento de causa tomemos por dinheiro bom as moedas falsas fabricadas por nós mesmos, é sem dúvida um fenômeno psicológico dos mais curiosos!

Se um amável desconhecido, sob pretextos de pôr em segurança o nosso dinheiro, consegue que lhe demos, e nos fornece como garantia um punhado de cascas de nozes, certamente ficaremos muito surpreendidos quando vimos que fomos ludibriados. No entanto, o que é uma falcatrua em comparação com o que fazemos quando guardamos cascas de nozes como se fossem moedas de ouro?…”

Texto: Charles Dickens - (Trecho do livro GRANDES ESPERANÇAS)
 
 
Cada um tem de mim exatamente o que cativou.
E cada um é responsável pelo que cativou.
Não suporto falsidade e mentira.
A verdade pode machucar mas é sempre mais digna"
Charles Spencer Chaplin