quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ACOMPANHANDO A MARÉ

Quando te dás 
recebes mais do que dás,
pois não eras nada
e tornas-te algo. 
Antoine de Saint-Exupéry
 
 
 
E quando menos espero e sabe aqueles momentos em que você vai fazer algo e derrepente, eis que toda historia muda de rumo e a narrativa toma novo destino, pois bem sabe de uma coisa estou gostando. Agora  morando em Brasília, conhecendo a todo instante pessoas diferentes, e pra mim que sou todo sensitivo  estes dias estão sendo a flor da pele, poxa as pessoas aqui são complicadas de leitura, uma porque quando acho que ja sei um pouco delas retorno novamente a mesa de planejamento, é isso ai, vivendo e me acostumando com esta metropole e seus personagens sempre atuando neste teatro da vida. Retornando ao nosso assunto, algo ta acontencendo em mim, e pra ser sincero to curtindo.
 
É parece que estou andando em qualquer beco das ruas Xangai, totalmente desconhecidos,  cara sou tão sonso com estas paradas de afeição e sentimentos são todas novas, por quantas vezes, pessoas ao meu lado apaixonaram se e ou queria se aproximar de mim e nunca percebia, e o que geralmente ocorria é que eu perdia a chance de ter vivido algo memoravel com alguem.
Desta vez quero fazer diferente, simplesmente vou deixar acontecer. Sempre tive medo de gostar de alguem e geralmente ficava apreensivo por achar que apenas eu estaria sentindo algo,  por  ficar sempre com a  idéia fixa que neste relacionamento não estava havendo reciprocidade.

Simplesmente vou deixar rolar.
 
 
 
CARTAS DE AMOR DO PROFETA
 
10 de Fevereiro 1916

(...)Esta fome, que me acompanha por tantos anos, era a vontade de enxergar o que estava além de mim. Tentei de diversas maneiras, e agora encontrei o único caminho certo: 
através de D'us.
 
A alma procura D'us, como o ar quente busca as alturas, e os rios correm para o mar. A alma tem dois poderes: 
o desejo de buscar, e a capacidade de lutar por este desejo.
 
E a alma nunca perde seu caminho, da mesma maneira que a água não corre montanha acima. Por isso, todas as almas estarão em D'us, não importa quanto tempo isto demore.
 
O sal não perde suas propriedades, mesmo quando misturado a todas as águas do oceano. A alma não perde esta fome de D'us; ela é eterna, e um dia será saciada.
 
A alma jamais deixara de buscar a D'us. E quando encontra-lo, irá descobrir que Ele também a estava buscando.

Kahlil Gibran, em "Cartas de amor do profeta"




PECADO É PECADO



Um paulista, trabalhando pesado, suado, terno e gravata.

Vê um baiano deitado numa rede, na maior folga.

O paulista não resiste e diz:

-Você sabia que a preguiça é um dos sete pecados capitais?

E o baiano, sem se mexer, responde:

- Óxente!!!! E a inveja é o quê?!



domingo, 13 de fevereiro de 2011

TRANQUILIDADE DAS MINEIRINHAS


Manhã tranqüila numa cidadezinha do sul das Minas Gerais.

O padre estava em frente à igreja quando viu passar uma garotinha de uns nove ou dez anos, pés descalços, franzina, meio subnutrida, ar angelical,  conduzindo umas seis ou sete cabras.
 
Era com esforço que a garotinha conseguia reunir as cabras e fazê-las  caminhar.
 
O padre observava a cena. Começou a imaginar se aquilo não era um caso de exploração de trabalho infantil e foi conversar com a menina.

- Olá, minha jovem. Como é o seu nome?

- Rosineide, seu padre.

- O que é que você está fazendo com essas  cabras, Rosineide?

- É pro bode cobrir elas, seu padre. Tou levando elas lá pr'o sítio de seu João.

- Me diga uma coisa, Rosineide, seu pai ou seu irmão não podiam fazer isso?

- Pode não, seu padre! Já fizeram... Mas num dá cria... Tem que ser um bode  mesmo!



MUDE mas comece devagar porque
a direção e mais importante que a velocidade

sábado, 12 de fevereiro de 2011

ÁGUIA ACORRENTADA

"Você deu início à sua grande indagação no momento em que nasceu. 
Talvez passaram-se muitos anos antes que você tomasse consciência, 
antes de ficar evidente que você estava buscando continuamente - 
inquirindo por alguma coisa que você nunca teve - 
buscando por alguma coisa que lhe parecia mais 
importante do que qualquer coisa na vida".
 Rev. Billy Graham


Estes dias estava em meu apart deitado no sofá pensando na vida com as pernas pra cima devido estar com as mesmas cansadas, devido ter malhado este grupo muscular neste dia, estou com uma meta estes dias que é ficar hiper mega plus sarado para o carnaval de Floripa. E para isso reprogramei todos meus exercícios, para aumentar e travar minha massa muscular, quero estar estilo um daqueles caras do filme 300 de Esparta, rs. Enfim estava lá com as pernas ate com choques anacrofiláticos de tanto malhar, ate que descanço foi quebrado pelo minha comparsa, parceira, amiga Fernanda vulga Parente me convidando (intimando) para ir juntamente com ela para o Garota Carioca que é um bar/ boate (enfrente ao Liberty Mall), e para todos que me acompanham sabe que não precisa de muita coisa pra me convencer a fazer algo, logo na buxa já perguntei que hora ela passaria em casa pra que fossemos juntos.
Ela passou la em casa e estacionou seu carro em minha garagem e fomos então no meu carro (quicksilver), pra Fernando o bar ficava perto do Marina Hall, então programo o gps do carro para nos levar perto desta casa de show, só que esta afirmação da Parente estava totalmente equivocada, no meio do caminho ja percebo, e já parado no semaforo pergunto pra um carinha que estava ao lado onde é o bar do nosso destino, ele atenciosamente nos informa o caminho quando a Parente encara o cara e vê que ele foi um dos primeiros namorados de infância e logo grita nome do cara dentro do meu carro, e cara alonga o pescoço e tenta ver quem estava ao meu lado, ela o cumprimenta, e percebo que  ele ja olha pra ela com um olhar super vago (tipo não lembro e agora) mas ele devolve o cumprimento. Ele acaba falando o seguinte: "-Me segue lhes levarei ate lá, ok". Partimos então em sua cola.

Estacionamos e então começou um papo entre Marcelo (o guia) e a Fernanda:
Ele: - Nossa que mundo pequeno?
Ela: - Verdade... e vc lembra de mim?
Ele: - Não (eu neste momento segurei me com todos os poderes Grayscon para não cair no chão de tanto rir... chão, chão).
Ela: - Sou Fernanda, que era amiga do seu irmão estudava no ...bla bla bla
Ele: - Ai, cara lembrei, nossa como vc esta diferente, mudou muito mesmo, outra pessoa e esta linda. (com essa e pensei se deu bem se falar apartir de agora a coisa certa pega).
Ela: - Ela nossa eu era uma menina e vc ja fazia facu, qtos anos vc tem, vc esta super bem, que isso?
Ele:  - Vc acha, nossa não pareço ter mesmo a idade que tenho nê... (ele virou pra mim e continuou) Vc me da qtos anos?
Eu: - Nossa... ( a Fernanda atras dele enqto ele olhava pra mim esperando a resposta  ela me mostrando três dedos e logo respondi) ah, uns trinta nê ou vinte seis. Rs
Ele: - Poxa valeu tenho trinta e cinco, mas me cuido muito. Bom pessoal, me passa telefone de vcs pra gente sair depois, tenho que ir, ate mais foi um prazer reve-los.
 
Fomos pra fila do Garota Carioca, dou uma cutucada na Parente e falo... "Lembra de mim..Nãooooo" e de cara ela manda um cala boca cabeção, rs, caimos na risada e povo na fila com cara arrogância vendo nós dois morrendo de rir sem pudor.

Na festa nos divertimos muito pois qdo saimos juntos não percebemos o mundo a nossa volta e botamos pra quebrar, derrepente umas garotas da area vip começam a jogar gostas de cerveja na Fernanda e em reciprocidade joga um copo de cerveja no camarote e me da um abraço (eu ja penso se for pra apanhar, apanharemos unidos), a Parente é uma pessoa que provoca inveja aleatoria por ser linda, ter atitude, e sempre feliz com um despojação muito cativante e se junta a mim que tem um perfil que chama muita atenção com toda minha arrogância e fechado às pessoas, derrepente a festa se torna só nossa e pessoal bacaninha  do lugar já ficam a nosso redor. Bem o pessoal invejoso volta a jogar gotas de cerveja agora em nós, muito delicadamente pergunto ao pessoal da mesa se terminaram e se posso usar o balde de gelo, pessoal sem enteder de boa pode pegar, pois é joguei no camarote com agua e tudo mais, ninguem mais mexeu com conosco. Passamos anoite na boa com o pessoal bacaninha que ficou conosco lá. Quando é fé uma garota lá se aproxima de mim e me lança maior cantada: - Nossa este cavalão é de raça... Não é a primeira vez que me chamam de cavalo, rs.


ÁGUIA ACORRENTADA


Muitas pessoas se propõem a fazer isto ou aquilo, a mudar em um aspecto ou outro, a perder um mau hábito ou a cultivar um bom costume. Às vezes, funciona, mas tipicamente não é assim, porque muitos são como a ave desta história. Certo homem tinha uma águia, a qual mantinha, havia muitos anos, acorrentada a uma estaca no chão. Todos os dias a águia caminhava em círculos em volta da estaca e, com o tempo, cavou um sulco no lugar onde passava. 

O pássaro já estava ficando velho quando, certo dia, seu dono, com pena, decidiu libertá-lo. Então, removeu a argola de metal que o prendia pela pata, tomou-o nas mãos e o arremessou ao ar. A águia estava livre, mas esquecera como voar! Por isso, caiu toda atrapalhada de volta ao chão, caminhou até o velho sulco e começou novamente a andar em círculos, como fizera por anos a fio. Não havia corrente ou anel prendendo-a, apenas a força do hábito!



“As correntes dos maus hábitos são fracas demais para ser sentidas
até se tornarem fortes demais para ser quebradas.” 


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CHÁ DE CAMOMILA

MULHER: Doutor, eu não sei o que fazer, toda vez que meu marido chega bêbado ele me enche de porrada.
Médico: - Eu tenho um remédio muito bom para isso. Quando seu marido chegar em casa embriagado, basta tomar meio copo de chá de camomila e começar o bochechar. Apenas bocheche  e bocheche.

Duas semanas depois, ela retorna ao médico, e parecia ter nascido de novo.

Mulher: - Doutor, sua idéia foi brilhante! Toda vez que meu marido chegou em casa bêbado, eu bochechei muitas vezes com chá de camomila e ele não me bateu.
Médico: - Você viu como manter a boca fechada ajuda?



Deveria ter sido cultivada no passado. 
Deve ser vivido no presente. 
E que sirva de lição para o futuro
Autor: Desconhecido

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SENSIBILIDADE DO ADMINISTRADOR




Um padre, um médico e um administrador vão jogar golfe quando tem de aguardar a vez, porque um grupo de jogadores extremamente ruim está a sua frente.
 
Não acertam nenhuma jogada. O padre pergunta ao garoto que está carregando os tacos:

- Quem são esses "taco torto" ?

- Eles são cegos, senhor - responde o garoto - Perderam a visão salvando o clube de um incêndio ano passado. O clube permite que joguem de graça.

- Que chato - lamenta o padre - Vou rezar por eles esta noite.

- O médico acrescenta: 

- Vou pedir a um colega, oftalmologista, para ver o que se pode fazer por eles.

- O administrador pergunta: 

- Por que eles não jogam à noite? porra !!!



"Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão"
  Sir. Benjamin Franklin