quinta-feira, 14 de junho de 2007

Chuva de Meteoros

São os inimigos que verdadeiramente nos ensinam a vivenciar sentimentos de compaixão e tolerância. As guerras surgem porque não há compreensão do lado humano das pessoas. Ao invés de conferências e encontros políticos, por que não convocar as famílias a fazerem um piquenique para que se conheçam mutuamente, enquanto suas crianças brincam juntas? DALAI LAMA


Como sempre estou passando por algum momento interessante, meu cachorrinho o cocker spaniel está desaparecido, fui para facu e quando voltei ele não estava no quintal somente o guga o shar-pei to morrendo de saudades do baixinho. O Guga tive de hospedar na casa do Jean um colega de serviço, devido uma merda de construção que esta tendo aqui nas casas ao lado da minha estão desmanchando o muro, creio que o Dexter (cocker) acho uma brecha e foi dar um passeada mas ate hj não volto, e gente to morrendo de preocupação, tipo assim será que ele ta com sede ou esta alimentada. E para variar o Guga percebeu o quanto meu colega Jean é medroso e o que vcs acham adivinha quem estava mandando lá, pois é, o Guga foi agora para a casa de um grande amigo meu o Fagner deste ai não tem como ele tirar vantagens, esses cães são a coisa mais proxima de família que tenho no momento, devido morar sozinho, então é com ele que sempre converso, compartilho carinho e ate confidências, o Guga que o diga, sabe tudo da minha vida.

E essa semana para completar tive provas e entrega de um trabalho importante na facu, isso ate tiro de letra, tenho amiga aquem posso sempre confiar, minha cumplices (Lenda e Gabriela), mas rolou um estresse na sexta onde tive um dia super complicado do serviço e cheguei em Gsia as 18:00h perdendo o bus para facu, resumo fui de carro peguei um transito muito de chato de caminhões cheguei na facu só retalho da cueca do batman mas entreguei meu trabalho que esta sendo avaliado como prova. E no trabalho tivemos a famosa semana de segurança que estava auxiliando o pessoal, fui o anfitrão em alguns dias em que o evento esta sendo sediado na empresa, adoro ajudar, mostrar o quanto tenho potencial, só que ninguem percebe por outro lado, é chato mas estamos na chuva nos molharmos, um dia perceberam mas espero que não seja tarde demais.


E esta semana para melhorar de tanto o mundo tentar desabar em minhas costas estava me sentindo o côco do cavalo do bandido, mas foi momentaneo, tristeza não me pega, graças a D'us e a somente a Ele. Tava quase me esquecendo fiz as pazes também com uma amiga minha Yara, na virada de 2007 digamos que ela conheceu um dos meus lados mais obscuros, e simplesmente não curtiu e não entendeu o momento que estava passando e parou de conversar comigo sem aumenos saber bem o motivo, certo, e D'us na sua imensa sabedoria nos colocou de frente um para outro em barzinho aqui em Gsia e desabafamos, rolou pedido de desculpa de ambos, no mínimo acharam que o erro foi totaltamente meu mas contudo não foi dos dois, sou um porra louca mas nem tanto.

2.0 Reflexão do dia:

Na empresa a qual trabalho, como qualquer uma existe alguns probleminhas inter-pessoais, particularmente não gosto de falar mau de ninguém, já falam tanto de mim, que não curto gastar salivas com quem fala, e outra gosto de procurar qualidades nas pessoas. Tento sempre ser tolerante, ás vezes não consigo, sou humano também nê. Mas li um texto do Dalai Lama e achei legal, gostaria que todos tirassem suas capas de intolerancia neste momento e lessem com olhos de uma criança:

Na nossa vida, cultivar a tolerância é muito importante. Com tolerância, pode-se facilmente superar as dificuldades. Caso você tenha pouca ou nenhuma tolerância, ficará irritado com as mínimas coisas. Em situações difíceis, terá reações extremadas. Em minha vida, já refleti muito a respeito desta questão e sinto que a tolerância é algo que deve ser praticado no mundo inteiro, no seio da sociedade humana. Mas, quem nos ensina tolerância? Pode ser que seus filhos o ensinem a cultivar a paciência, mas é seu inimigo quem irá ensinar-lhe a prática da tolerância. O inimigo é seu mestre. Mostre-lhe respeito, ao invés de ódio. Dessa forma, a verdadeira compaixão irá brotar de seu interior e essa compaixão é a base de tudo aquilo que você é e acredita.

3.0 Só rindo:

M
orrendo de frio, a loira vai até a farmácia e pede um saco de água quente:
— É para aquecer os pés na cama! - explica ela para o farmacêutico.

— Olha, no momento não temos essa bolsa, mas eu tenho uma idéia: você tem gato em casa?

— Tenho!

— Então! É só colocar o bicho nos pés da cama... Não é a mesma coisa, mas ajuda bastante!

A loira saiu toda empolgada com a idéia. No dia seguinte ela volta à farmácia, furiosa, com arranhões pelo corpo todo:
— O que aconteceu? - perguntou o farmacêutico.

— Culpa dessa sua idéia maluca de colocar o gato pra aquecer meus pés!

— Por quê? O gato era muito bravo?

— Não, era mansinho. Pelo menos até eu fazer ele beber um litro de água quente!

4.0 Musica:

-
Simple Things/ Elizabeth Withers
- Lama/ Luxúria
- What I've done/ Linkin Park

Só por hoje não quero mais te ver
Só por hoje não vou tomar minha dose de você
Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam
E essa abstinência uma hora vai passar...
- Na sua Estante - Pitty -

Gente, beijo e sejam felizes
ou pelos menos tentem ser...

Nenhum comentário: