sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Alegria




Pecado é pecado e pronto!

Um sujeito trabalhando pesado,
vê outro,
deitado numa rede,
na maior folga e diz:
-Você sabia que a preguiça é um
sete pecados capitais?
E o outro sem nem se
mexer lhe responde:
- A inveja também!!!


Eu sou firme e forte, e neste vendaval, tempestade, resistirei. Pois minha casa está firmada na rocha, e não na areia... Cara estou parecendo um toreiro matando um touro (problemas) todo dia, rs. É engraçado como as pessoas sentem si felizes com as desgraças alheias, um carinha (filho de papazinho, o pai paga tudo, vidinha sem graça perfeita) falou para o pessoal uma paradinha minha lá... cheguei no emprego e todos tirando saro da minha cara, gente poderia ter reagido diferente, mas não, fiquei na minha Sou guerreiro e saberei a hora exata de atacar.

A primeiro momento somente defenderei os golpes mas o meu golpe de minerva é único.

Minha sobrina linda esta dando os primeiros passos, todos da casa de meus pais estão maravilhados, daqui uns dias ninguem fica com mais nos braços, que alívio para eles. rs.



MENSAGEM:

Em cada ser humano existe esse reservatório ilimitado de força, capaz de superar qualquer problema do mundo.

A felicidade verdadeira e duradoura chegará à sua vida no dia em que conseguir compreender claramente que pode superar qualquer fraqueza - isto é, no dia em que compreender que o seu subconsciente pode resolver todos os seus problemas, curar seu corpo e fazer com que prospere além do que imaginava em seus sonhos mais otimistas.

Você pode ter-se sentido muito feliz quando seu filho nasceu, quando se casou, quando se formou na faculdade ou quando conquistou uma grande vitória ou prêmio. Você pode ter-se sentido muito feliz quando conheceu a mais linda jovem do mundo ou o mais simpático rapaz. Você pode prosseguir e fazer uma grande relação de inúmeros acontecimentos felizes de sua vida. Contudo, por mais maravilhosos que tenham sido, esses acontecimentos não lhe deram realmente uma felicidade duradoura - são de fato transitórios.

O Livro dos Provérbios é que dá a resposta: e o que confia no Senhor, esse é feliz. Quando você confia no Senhor (o poder e a sabedoria do seu subconsciente) para orientá-lo, guiá-lo e dirigi-lo em todos os seus caminhos, torna-se firme, sereno e tranqüilo. Quando irradia amor, paz e boa vontade, você está realmente construindo uma superestrutura de felicidade para todos os dias da sua vida.

Comece agora a escolher a felicidade. Você deve fazer o seguinte : pela manhã, ao despertar, diga para si mesmo que "a divina ordem tome conta da minha vida hoje e todos os dias. Hoje, todas as coisas funcionam para o meu bem. Este é um novo maravilhoso dia para mim. Nunca haverá outro dia como este. Sou guiado de forma divina e tudo o que eu fizer vai prosperar. O amor divino me cerca, me envolve e me absorve e eu caminho em paz. Sempre que minha atenção se desviar do que é bom e construtivo, imediatamente eu a trarei de volta para a contemplação do que é admirável e de boa fama. Sou um ímã mental e espiritual, atraindo todas as coisas que me abençoam e me fazem prosperar. Hoje, vou alcançar um sucesso maravilhoso em todas as minhas tarefas. Vou realmente ser muito feliz durante o dia inteiro." Comece todos os seus dias dessa maneira - e assim estará escolhendo a felicidade e será sempre uma pessoa que irradia alegria...

Muitas pessoas escolhem a infelicidade nutrindo idéias como as seguintes: "Hoje vai ser um dia negro; tudo vai sair errado". "Não vou conseguir". "Todos estão contra mim" . “O negócio está ruim e vai piorar" . "Chego sempre tarde" . "Nunca tenho oportunidade" . "Ele pode, mas eu não posso" . Se você assume essa atitude mental logo pela manhã, fará com que assim seja e se tornará bastante infeliz.

Comece a compreender agora que o mundo em que vive é determinado em grande parte pelo que vai em sua mente. Marco Aurélio, o grande filósofo e sábio romano disse: "A vida de um homem é o que seus pensamentos constroem". Emerson, o mais notável filósofo americano, disse : "Um homem é aquilo que ele pensa durante o dia inteiro". Os pensamentos que você nutre habitualmente em sua mente têm tendência a se converterem em realidade.

Não permita os pensamentos negativos, os pensamentos derrotistas e maldosos, os pensamentos deprimentes. Lembre freqüentemente à sua mente que você não pode passar por nada que não exista antes em sua mentalidade...


SÓ RINDO:

E vc acha que sua vida ta uma merda, rs, veja a desse cara então...

Djalmão


Numa favela, dia de sol, calor infernal. Três homens entram num barraco pequeno, quente e úmido, arrastando um rapaz magrinho e franzino pelos braços. Lá dentro, o Djalmão, um negão enorme, muito suado, fedendo, cara de enjoado, palito no canto da boca, limpando as
unhas com um facão de cortar côco.

Um dos homens diz:

- Djalmão, o chefe mandou você comer o cú desse cara aqui...Disse que é para ele aprender a não se meter a valente com o pessoal da favela.

A vítima grita de desespero e implora por perdão. Mas o Djalma apenas rosna, ignorando os lamentos do homem: - Pode deixar ele aqui no cantinho que eu cuido dele daqui a pouco.

Quando o pessoal sai o rapaz diz:

- Sr. Djalmão por favor, não faz isso comigo não, me deixa ir embora, eu sou macho, como é que posso admitir que alguém coma o meu rabo? Eu não digo pra ninguém que o senhor me deixou ir sem punição...

Djalmão diz:

- Cala a boca e fica quieto aí ! Cinco minutos depois, chegam mais dois homens arrastando um outro: - O chefe mandou você cortar as duas mãos e furar os olhos desse elemento, para ele aprender a não tocar no dinheiro do chefe.

Djalmão com voz grave:

- Deixa ele aí no cantinho que eu já resolvo. Pouco depois chegam os mesmos homens, arrastando outro pobre coitado:

-Djalmão, o chefe disse que é pra cortar o bilau desse cara aqui, pra ele aprender a nunca mais se meter com a mulher do chefe. Ah! e ele falou ainda que é pra você cortar a língua e todos os dedos dele para não haver mais a possibilidade de ele bolinar nenhuma mulher da favela! Djalmão com voz mais grave ainda:

- Já resolvo isso. Bota ele ali no cantinho junto com os outros...O primeiro rapaz entregue aos cuidados do Djalmão diz em voz baixa:

- Seu Djalma, com todo respeito, só pro senhor não se confundir: O do cú sou eu, tá ?

MUSICA:

Josh Groban

FILME:

A Vida é Bela - de Benigni
Cara, o humor não é o principal elemento neste filme, e sim a ternura. Até que ponto a ternura é essencial para o crescimento emocionalmente saudável.

Lindo e também antigo mas muito legal.


De qualquer forma que se apresente e seja qual for a sua causa, o exílio nos seus começos é sempre uma escola de vertigem. E a vertigem não é coisa que qualquer um tem a sorte de alcançar. A vertigem é uma situação- limite e algo assim como o extremo do estado poético." E. M. Cioran

Nenhum comentário: