domingo, 21 de outubro de 2007

Descubra




Uma garrafa de vinho meio
vazia também está meio
cheia. Porém, uma meia
mentira nunca será uma
meia verdade.
Jean Cocteau


Sexta feira a comissão atletica da empresa seguiu para gyn para as competições, e eu que não sou bobo faço parte desta equipe. Nas olímpiadas da empresa participei no atletismo corrida de 1.500 metros e ate fiquei em 3º lugar levando a medalha de prata.

Me diverti demais conheci um galera super animada, revi também amigos das antigas tomei shopp 0800 patrocinado pela empresa no termino dos eventos das olímpiadas, aproveitei anoite e fui diverti em bar finíssimo Ciao Bella, muita mulher bonita e musicas legais.

Tenho um colega passando por alguns momentos não muito
facil em sua vida, mas creio que D'us será presente na vida dele e agirá com tanta perfeição como ache em minha vida. Uma coisa que falei para este amigo "é melhor estar preparado para uma oportunidade e nunca tê-la, do que ter uma oportunidade e não estar preparado", ate que sou um cara esperto, e comigo é assim, se sou amigo estou junto seja lá que for a tormenta que os mesmo estejam passando, se não for seu amigo, colega tô nem "ai" para sua vida pois não quero ser um peso na vida de ninguem. Cegos de verdade são aqueles que não podem ver a luz de D'us.

Viking - História da Civilização Viking

As pessoas que viviam na Escandinávia por volta do ano 800 da nossa era até cerca de 1100 são conhecidas como vikings. A antiga palavra escandinava víkings significava pirata e muitas pessoas pensam nos vikings apenas como invasores selvagens. Os vikings, porém, também eram notáveis exploradores, conquistadores, fazendeiros, comerciantes e artífices. Desenvolveram leis justas e um sistema de democracia.

Os legendarios Vikings se tornaram famosos por serem guerreiros e aventureiros corajosos e ambiciosos. Até o final do século VIII, a Escandinávia era uma região praticamente ignorada pela Europa. De repente, em 780, os Vikings se deslocaram da Noruega, Dinamarca e Suécia e começaram a saltear a Europa cristã, devastando cidades e campos. "Da fúria dos nórdicos, livrai-nos Senhor" ! (dizem que assim rezavam os monges saxões quando os vikings pagãos invadiam seus tranquilos mosteiros). O exército Viking era formado de guerreiros profissionais: treinavam para combates ferozes e estavam melhor equipados com espadas, escudos, machados e arcos. Além disso, eram exímios navegadores e com seus barcos sólidos se aventuravam para o alto mar. Quando chegavam à terra, saqueavam imediatamente as aldeias para obter cavalos, gado e cereais.

Os Vikings navegavam nos aperfeiçoados e belos drakkars - os compridos barcos a vela e a remo esculpidos na madeira. Foram os primeiros na Europa do Norte a construí-los com velas. Com isto ganhavam enorme vantagem sobre as embarcações de outras nações, movidas a remos. E navegando cada vez mais distante, tomaram grande parte da Suécia e da Escócia, a ilha de Man, as ilhas Hébridas, a Islândia, a Groenlândia e outros territórios russos, suecos e finlandeses e construíram um respeitável povoado na região do fiorde de Oslo.

Acabaram por unificar a Noruega, reinando sobre ela durante anos.
Os Vikings eram também experts na fabricação de objetos de de uso diário, armas e jóias. Grande parte da arte do tempo dos Vikings foi gravada ou esculpida em madeiras, decoradas com complexos desenhos entrelaçados de animais. Eles prestavam cultos a muitos deuses. Odin, Thor e Frey eram mais cultuados.

O martelo do deus Thor, o mais venerado, era como um berloque que usavam para atrair a boa sorte. No período viking a Noruega conheceu um desenvolvimento notável: a agricultura, o comércio e a construção de barcos foram as atividades mais importantes. Tudo o que se sabe sobre o passado desse país está baseado em lendas, nas famosas sagas que descrevem as aventuras marítimas dos temíveis guerreiros bárbaros.



MENSAGEM:

Durante a minha adolescência, eu gostava de ler os romances de Alexandre Dumas, que se passavam na França do século XVII. Entre outras coisas, Dumas descreve o sistema de correio expresso na Europa daquela época. O mensageiro cavalgava até que seu cavalo chegasse à exaustão ou, mesmo, à morte. Daí, ele montava um novo cavalo, até chegar ao seu destino. Como um menino da cidade, fiquei chocado ao descobrir que é possível montar um cavalo até que ele morra. Não podia nem imaginar que um animal tão poderoso pudesse morrer de cansaço daquela maneira. Mas meu pai me assegurou que aquilo era verdade.O que respondemos quando alguém nos pergunta: “Como você está?” Imediatamente exclamamos: “Ocupado!” Vivemos num mundo que nos leva a correr cada vez mais rápido e a trabalhar cada dia mais. Segundo a Bíblia, D'us instituiu um padrão de vida. Ele trabalhou por seis dias e descansou no sétimo. Alguns se consideram mais fortes que D'us, trabalham sete dias por semana! Durante a nossa jornada de fé, precisamos regularmente de um tempo para descansar e recarregar nossas baterias espirituais. Não devemos pular os momentos de descanso em nossa jornada espiritual!


"Se não consegues entender
que o céu deve estar dentro
de ti, é inútil buscá-lo
acima das nuvens
e ao lado das estrelas.
Por mais que tenhas errado
e erres, para ti haverá
sempre esperança,
enquanto te envergonhares
de teus erros."
Charles Chaplin

MUSICA:

Nando Reis

FILME:

- Simpson
- Star Dustin
- Desbravadores

"Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido."

Nenhum comentário: