sábado, 10 de novembro de 2007

Ser uma Pessoa de Ação




"O mistério da vida me causa a mais forte emoção.
É o sentimento que suscita a beleza e a verdade,
cria a arte e a ciência.
Se alguém não conhece essa sensação ou
não pode mais exprimir espanto ou surpresa,
já é um morto-vivo e seus olhos se cegaram."
Albert Einstein

Bem passei um dia relativo, tipo assim estou terminando de ler o livro viagem da sabedoria, e ate para passar o dia comecei a ler em voz alta para passar o tempo. Esta semana estou trabalhando no turno da noite meu companheiro de turno esta de férias o João e agora o pessoal esta revesando no lugar dele, o Fagner foi passar o fds em gyn e estou cuidando de suas cachorras, janna nem deu sinal de vida, e em gsia bem da ate para andar pelado naquela cidade, bizu ninguem notaria lá mais estava parecendo um cidade fantasma de filme de faroeste, faltou somente o feno correndo pela avenida principal.

Choveu o dia inteiro, graças a D'us pelo menos assim para disfarça o calor que estava fazendo. Rapidinha que escutei no restaurante hoje:

Qual é a diferença entre argentinos e terroristas?
Terroristas têm simpatizantes.

Lição para vcs moçada:
Busque a sabedoria . A sabedoria deve ser conquistada. Não pode ser negociada ou vendida. É um dádiva reservada aos diligentes. E apenas os diligentes a encontrarão. O preguiçoso, o tolo, nem sequer procura por ela. Embora a sabedoria esteja disponível para muitos, é obtida por poucos. Busque a sabedoria. Encontre-a e você irá alcançar sucesso e felicidade.
....Amigos concerteza não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o futuro, com nossas ações do presente, levante dessa cadeira aqual vc esta preso a anos, viva agora...e agora...e agora.

Sobre Lincoln:



Como presidente, ele transformou o Partido Republicano em uma forte organização naciona, atraindo democratas do Norte para a causa da União. Em 1º de janeiro de 1863 ele divulgou a Proclamação da Emancipação que declarava a libertação dos escravos.

26 de junho de 1857*

(...) Há uma verdadeira repugnância nas mentes de quase todas as pessoas brancas à idéia de uma indiscriminada mistura das raças branca e negra; e o Juiz Douglas evidentemente está baseando sua esperança principal sobre a possibilidade de ser hábil em apropriar-se dos benefícios desta repugnância para si mesmo. Se ele puder, através de muito toque de tambor e repetição, ligar o ódio daquela idéia a seus adversários, ele imagina que poderá lutar contra a tempestade. Ele assim se apega a esta esperança, como um homem que submerge [apega-se] à última tábua. Ele cria situação para extrair isso da oposição à decisão [sobre] Dred Scott. Ele percebe que os republicanos insistem que a Declaração de Independência inclui todos os homens, negros e também brancos; e imediatamente ele corajosamente nega que ela de nenhuma maneira inclua negros, e prossegue seriamente argumentando que todo aquele que sustenta isso, o faz somente porque eles desejam votar, comer, dormir e casar com negros! Haverá que eles não possam também ser consistentes. Agora, eu protesto contra esta falsa lógica que conclui que, porque eu não desejo uma mulher negra para escrava eu deva necessariamente desejá-la para esposa. Eu não necessito tê-la para ambas, eu posso simplesmente deixá-la só. Em certos aspectos ela certamente não é igual a mim; porém em seu direito natural de comer o pão que ganha com suas próprias mãos sem pedir permissão para ninguém mais, ela é igual a mim e igual a todos os outros.

(…) Porém o juiz Douglas fica especialmente horrorizado com a idéia da mistura de sangue entre as raças branca e negra: concordo desta vez - mil vezes concordo. Há homens brancos o suficiente para casar com todas as mulheres brancas, e homens negros suficientes para casar com todas as mulheres negras; então deixe que casem. Neste ponto nós concordamos completamente com o juiz; e, quando ele demonstrar que sua política é mais apropriada para prevenir a miscigenação que a nossa, nós declinaremos a nossa e adotaremos a sua (...).

Eu tenho dito que a separação das raças é a única prevenção perfeita da miscigenação. Eu não tenho o direito de dizer que todos os membros do Partido Republicano são a favor disso, nem de dizer que como partido eles sejam a favor disso. Não há nada em sua plataforma diretamente sobre o assunto. Porém, eu posso ver que uma grande proporção de seus membros é a favor disso, e que a orientação principal em sua plataforma – oposição à difusão da escravidão – é mais favorável a esta separação.

Tal separação, se alguma vez realizada de todo, deve ser realizada por colonização; e nenhum partido político, como tal, está fazendo qualquer coisa diretamente pela colonização. As ações partidárias até o presente apenas incidentalmente favorecem ou retardam a colonização. É um empreendimento difícil; porém “onde há motivação há maneira”; e o que a colonização necessita mais é uma forte determinação. Vontade brota de dois elementos, senso moral e interesse próprio. Vamos acreditar que isto seja moralmente correto e, ao mesmo tempo, favorável para, ou, pelo menos, não contrário, nosso interesse, transferir os africanos para o seu clima nativo, e nós encontraremos um modo de fazer isso, ainda que grande tarefa seja. Os filhos de Israel, cujos números incluíam quatrocentos mil guerreiros, saíram do Egito conjuntamente.

Como diferentemente as respectivas orientações dos partidos Democrático e Republicano incidentalmente sustentam a questão de formar um desejo – um sentimento público – pela colonização, é fácil de observar. Os republicanos inculcaram, com qualquer habilidade que tenham, que o negro é um homem; que sua escravidão é cruelmente errada, e que as áreas de sua opressão não devem ser alargadas. Os democratas negam sua humanidade; até onde é possível, esmagam qualquer simpatia por eles, e cultivam e instigam ódio e repugnância contra eles; lisonjeiam-se como salvadores da União por fazerem isso; e chamam a indefinida ampliação de sua escravidão “um sagrado direito de auto-governo”.

A mais simples impressão não pode ser lida através de uma águia de ouro; e será difícil encontrar muitos homens que desejem enviar um escravo para a Libéria e pagar sua passagem quando eles podem enviá-lo a um novo território, o Kansas por exemplo, e vendê-lo por mil e quinhentos dólares, e o acréscimo.

Paul M. Angle & Earl Schenk Miers.The Living Lincoln. Barnes & Noble: New York, 1992. p.200-201, 203, 206-207. FR

Pela proibição de casamentos inter-raciais

Eu direi, então, que eu não sou, nem jamais fui a favor de se tratar de qualquer forma da igualdade social ou política das raças branca e negra - assim, eu não sou nem jamais fui a favor de se constituírem eleitores ou jurados de negros, nem de se qualificá-los para ofícios, nem para casarem com pessoas brancas, e eu direi em adição a isso que há uma diferença física entre as raças branca e negra que eu acredito irá proibir as duas raças de viverem juntas em termos de igualdade social e política. E devido ao fato deles não puderem assim viver, enquanto eles permanecerem juntos deverá haver a posição de superior e inferior, e eu tanto quanto qualquer outro homem sou a favor de ter a posição superior firmada para o homem branco.

(...) E dou (...) a mais solene garantia de que eu irei até o fim, do lado da legislação do Estado, que proíbe o casamento de pessoas brancas com negras.


Do quarto debate com Stephen Douglas, em Charleston, Illinois, em 18 de septembro de 1858. Textos extraídos de
http://www.afrocentricnews.com

.

Segregacionismo contra índios e negros

Mensagem anual de Lincoln ao Congresso revendo as relações do país com outras nações. Lincoln quer enviar os negros dos EUA para a América Latina. O plano segregacionista de Lincoln é rejeitado pelas repúblicas hispano-americanas.

1.º de dezembro de 1862 .

(...) Solicitações foram-me feitas por muitos americanos livres de descendência africana para favorecer seu emigração, tendo em vista a colonização conforme foi contemplada em recentes atos do Congresso. Outros partidos, da casa e vizinhos - alguns por vantajosas motivações, outros por considerações patrióticas, e ainda outros influenciados por sentimentos filantrópicos – sugeriram medidas similares; enquanto, de outro lado, várias das repúblicas hispano-americanas protestaram contra o envio tais colônias a seus respectivos territórios. Sob estas circunstâncias, eu declinei de mover qualquer dessas colônias para qualquer estado, sem antes obter o consentimento de seus governos, com a concordância de sua parte de receber e proteger tais emigrantes em todos os seus direitos de homens livres; e eu ofereci, ao mesmo tempo, a vários estados situados entre os trópicos, ou tendo colônias lá, negociar com eles, assunto para conselho e consentimento do Senado, para favorecer a emigração voluntária de pessoas de tal classe para seus respectivos territórios, sob a condição de que serão equânimes, justos e humanos. Liberia e Haiti são, por enquanto, os únicos países para os quais colonos de descendência africana daqui, poderiam ir com a certeza de serem recebidos e adotados como cidadãos; e eu lamento muito em dizer que tais pessoas, ponderando sobre a colonização, não parecem tão desejosos em emigrar para aqueles países, ou para outros, não tão desejosos quanto eu imagino que seus interesses requerem. Eu creio, porém, que esta opinião entre eles, a este respeito, está melhorando; e que, não em muito tempo, haverá uma maior e considerável migração para esses países, a partir dos Estados Unidos (...).

A hostilidade de Lincoln contra os índios

As tribos indígenas em nossas fronteiras manifestaram, durante o ano passado, um espírito de insubordinação e, em vários lugares, engajaram-se me aberta hostilidade contra os assentamentos brancos em suas vizinhanças. As tribos que ocupam a área indígena ao sul do Kansas, renunciaram sua aliança com os Estados Unidos e entraram em aliança com os insurgentes. Todos os que permaneceram leais aos Estados Unidos foram levados para fora do território. O chefe dos cherokees visitou esta cidade com o propósito de restaurar as antigas relações da tribo com os Estados Unidos. Eles alegam que foram coagidos, por forças superiores, a entrar em tratados com os insurgentes, e que os Estados Unidos negligenciaram em fornecer a proteção que as estipulações de seus tratados requeriam.

No mês de agosto último os índios sioux, em Minnesota, atacaram os assentamentos em sua vizinhança com extrema ferocidade, matando, indiscriminadamente, homens, mulheres e crianças. Este ataque foi completamente inesperado e, assim, nenhum meio de defesa foi providenciado. É estimado que não menos que oitocentas pessoas foram mortas pelos índios e uma grande quantia em propriedades foi destruída. Como este ataque foi induzido não é definitivamente sabido e suspeitas, que podem ser injustas, devem ser estabelecidas. Informações recebidas do escritório indígena, de diversas fontes, acerca do momento em que as hostilidades começaram, [diz] que um simultâneo ataque estava para ser feito sobre os assentamentos brancos pelas tribos entre o Rio Mississipi e as Montanhas Rochosas. O Estado de Minessota sofreu grande injúria por esta guerra indígena. Uma grande porção de seu território foi despovoado, e uma severa perda foi suportada pela destruição de propriedade. O povo daquele estado manifestam grande ansiedade pela remoção das tribos para além dos limites do Estado como uma garantia contra futuras hostilidades. O Comissário de Assuntos Indígenas irá fornecer detalhes completos. Eu sujeito a sua especial consideração se nosso sistema [de administração] indígena não será remodelado. Muitos sábios e bons homens têm-me impressionado com opinião de que isso possa ser proveitosamente feito (...).

Lincoln propõe emenda à Constituição a fim de autorizar o Congresso a usar verbas para a “colonização” de ex-escravos.

(…) Eu não posso tornar mais conhecido do que já é que eu sou fortemente a favor da colonização. E ainda desejo dizer que há uma estimulante objeção contra a permanência de pessoas de cor livres permanecerem no país, que é amplamente imaginária, se não maliciosa.

Insiste-se que a presença deles prejudicaria e deslocaria o trabalho branco e os trabalhadores brancos. Se alguma vez houvesse um tempo apropriado para simplesmente catar argumentos, este tempo certamente não seria agora. Em momentos como o atual, homens devem expressar nada pelo que eles não venham a ser de boa vontade responsáveis através do tempo e pela eternidade. É verdade, então, que pessoas de cor podem deslocar mais trabalhadores brancos sendo livres do que permanecendo escravos? Se ele permanecerem em seus antigos postos, eles empurrarão nenhum trabalhador branco; se eles abandonarem seus antigos postos, eles os deixarão abertos para trabalhadores brancos. Pela lógica, é exatamente isso. Emancipação, mesmo sem deportação provavelmente aumenta os salários de trabalhadores brancos e, muito certamente, não os reduzirá.

Assim, a costumeira quantia de trabalho ainda terá que ser executada; o povo libertado certamente não faria mais que sua antiga proporção e, muito provavelmente, por um tempo, faria menos, deixando uma crescente parcela para os trabalhadores brancos, executando o trabalho deles com maior exigência e, conseqüentemente, elevando o pagamento por ele. Reduza o suprimento de trabalho negro, pela colonização do trabalhador negro fora do país e, definitivamente, você aumenta a exigência, e os salários, do trabalho branco (...).



Na inauguração do cemitério militar em Gettysburg, Lincoln declarou: "Que todos nós aqui presentes solenemente admitamos que esses homens não morreram em vão, que esta Nação, com a graça de D'us, venha gerar uma nova liberdade, e que o governo do povo, pelo povo e para o povo jamais desaparecerá da face da terra".
Ele venceu a reeleição em 1864, enquanto os triunfos militares da União prenunciavam o fim da guerra. Em seus planos para a paz, o presidente era flexível e generoso, encorajando os sulistas a baixarem suas armas e voltarem à União. O espírito que o guiava era claramente o de seu segundo discurso de posse, atualmente gravado em uma parede do Memorial de Lincoln em Washington, DC:

"Sem malícia contra ninguém; com caridade para com todos; com firmeza no correto, que Deus nos permita ver o certo, nos permita lutar para concluirmos o trabalho que começamos; para fechar as feridas da nação..."

Em 14 de abril de 1865, uma sexta-feira santa, Lincoln foi assassinado no Teatro Ford em Washington por John Wilkes Booth, um ator que achava estar ajudando o Sul. O resultado foi o oposto pois, com a morte de Lincoln, morreu a possibilidade de paz com magnanimidade.

MENSAGEM:

Já chorei ouvindo musica e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguem especial (e acabei perdendo)!

Mas vivi!

E ainda vivo!

Não passo pela vida...e você também não deveria passar!

Viva!!!

Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.

SÓ RINDO:

PAPA Envolvido com Drogas?

O Papa foi preso? É só dar a notícia que vem pro Brasil, e já pensam a coisa errada.
Calma, calma, não é isso não... É apenas mais um concurso do pessoal do Worth1000, que colocaram várias celebridades nessa mesma situação, pra ter uma idéia, até o Shrek e o Frankstein foram pegos...

Em Uruguaiana, cidade na divisa do Brasil e Argentina, num sábado, chegou o novo padre da única igreja da cidade. No domingo de manhã, a igreja ficou cheia para a missa. Argentinos, brasileiros, tava todo mundo lá. O novo padre começou o sermão:
- Irmãos... Estamos aqui hoje reunidos para falar dos fariseus... Aquele povo FILHO DA PUTA COMO ESTES ARGENTINOS QUE ESTÃO AQUI!
- Oh! - Constrangimento geral. Os argentinos saíram putos xingando o padre, deu a maior confusão. Acalmados os ânimos, o prefeito foi falar com o padre na sacristia:
- Padre, pega leve, os argentinos gastam nas lojas, nos restaurantes, trazem divisas para a cidade! Não faça mais isso! - O Padre concordou. No domingo seguinte o padre começou o sermão:
- Irmãos, estamos aqui reunidos hoje para falar de uma pessoa. Uma pessoa muito importante: Maria Madalena, AQUELA PUTA QUE TENTOU JESUS COMO ESTAS ARGENTINAS QUE ESTÃO AQUI! - Pancadaria na igreja. Várias pessoas no hospital! O prefeito foi falar de novo com o padre:
- Padre, o senhor não me disse que ia pegar leve? Pô, já era difícil o comércio nesta cidade, agora vai ficar pior ainda! Se o senhor não amansar, vou escrever uma carta ao bispo e pedir a sua retirada imediata! - O padre concordou. Na manhã do domingo, o prefeito, precavido, entrou na sacristia com a Brigada Militar:
- Padre, pega leve senão o levo em cana! - A igreja estava lotada, não dava nem pra respirar. Começou o sermão:
- Irmãos, estamos aqui reunidos hoje para falar do momento mais importante da vida de Cristo: a Santa Ceia! - O prefeito respirou aliviado. O padre continuou:
- Jesus, naquele momento, disse aos apóstolos: "Esta noite, um de vós irá me trair!" Então Paulo pergunta: "Mestre, serei eu?" E Jesus responde: "Não, Paulo, não será você." No que Pedro pergunta: "Mestre, serei eu?" E Cristo responde: "Não, Pedro, não será você." Então Judas pergunta: "Mestre, SOY YO?"




MÚSICA:

NÓS PRECISAMOS ACORDAR...AGORA...

O nosso planeta pede socorro...estamos a beira de um caos climático causado pelo aquecimento global...Não podemos mais virar as costas para o que está acontecendo...Não podemos ignorar essa verdade inconveniente...

MELISSA ETHRIDGHE - I NEED TO WAKE UP


http://www.youtube.com/watch?v=Ll_3LbMQufM


FILME:

- Resident Evil IV


"Para conhecermos os amigos

é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça.

No sucesso, verificamos a quantidade e,

na desgraça, a qualidade". -Confúcio

Nenhum comentário: