quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Raio Negro

Um pessimista vê uma dificuldade em cada oportunidade;
um otimista vê uma oportunidade em cada dificuldade.
Winston Churchill





- Trabalhei ontem no turno da tarde como já vcs sabem;
- Dei uma passadinha no Scarpas para parabenizar o Fagner;
- Fui em um churras individualissimo de duas amigas;
- Madrugada regrada a passeios;
- Dia amanhecendo comigo dentro do carro pois a bateria do mesmo arriou;
- Na porta de uma oficina recarregando baterias logo qdo o sol nasce;
- Dormindo com o celular tocando feito louco;
- Acordando mais ou menos na hora do almoço para ajudar a Marilda com problemas com anti - víus no computer de sua empresa;
- Na casa do João (curandeiro - pajé) procurando almoço (não tinha), parti para seu lado feiticeiro e verifiquei com o mesmo se tinha remedio para ressaca;
- Vomitando as tripas no banheiro do apartamento do João devido ao remedio (veneno) que o ordinário me deu e Laura sua filha morrendo de rir de mim;
- No restaurante com a família do João almoçando, no meu caso beliscando umas folhas e a Marilda me jogando na cara minha derrota;
- Em baixa de uma chuva torrencial pegando meu carro na porta do prédio Aquarius e morrendo de rir da situação e não arrependendo de nada;
- Pegando o carro do Fagner para levar o trabalho sendo que apartir daquele ponto ele seguiria para Alvorada;
- Lutando com o portão da casa do Fagner para abrir e tirar o carro, detalhe a chuva não dava nem um stop;
- Quase entregando os pontos para fechar o portão, sendo que a fechadura perde o segredo para completar e da-lhe chuva;
- Meu horario de sair de Gsia estava vencendo e eu ainda enrolado com o portão;
- Dirigindo no asfalto novo e depois na estrada de desvio que só estava a pura lama;
- Chegando em cima do horario para trabalhar;
- Nem preciso falar que estou com dor de cabeça... Amo minha vida, mas amo mais a D'us por me guarda sempre debaixo de tuas asas. My Lord I love You, Te quiero Senhor.

Uma Vista Panorâmica dos Salmos

De todos os livros do Velho Testamento, nenhum tem mais significado para nossas vidas do que os Salmos. Uma mistura de louvor, agradecimento e lamentação, eles exprimem os mais profundos sentimentos do coração humano.

O título hebreu para Salmos (sepher tehillim) significa "livro de louvores". Este é um título apropriado, uma vez que quase 20 dos salmos da coleção são puros salmos de louvor, e partes dos muitos outros são dedicadas à adoração de D'us. As versões gregas levam os títulos Psalmoi e Psalterios, de onde tiramos nossos títulos Salmos e Saltério. A nação judaica usava os Salmos tanto como um livro de orações como um livro de cânticos.

Os Salmos são de caráter tanto histórico como devocional. Muitos acontecimentos da História são apresentados; a criação do homem (8:5), a aliança estabelecida com Abraão e seus descendentes (105:9-11), o sacerdócio de Melquisedeque (110:4), Isaque, Jacó, José, Moisés e Arão (105:9-45), a libertação do Egito e a herança cananéia (78:13; 105:44). Muitos outros exemplos poderiam ser citados. Sem dúvida, contudo, o valor permanente dos Salmos, através dos séculos, tem sido suas idéias religiosas e devotas.

Os Salmos são um templo e o Senhor Jeová reina supremo. Tudo neles é louvor a D'us. O Senhor quer que vivamos com ele, e os Salmos salientam nossa devoção a ele. "O Senhor, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado" (Salmo 16:8). O homem devoto meditará em sua vontade, pois "seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite" (Salmo 1:2). D'us quer nosso louvor. Ele se manifesta do céu e dá grandes bênçãos. Tudo o que temos que fazer é recebê-las com braços abertos e corações agradecidos.

Vamos dar maior atenção aos Salmos. Neles, nos esperam ricos tesouros do grande depósito de D'us.

MENSAGEM:

Muntantes - Deepak Chopra

"A causa da doença é geralmente muito complexa,

mas uma coisa é certa: ninguém provou ainda que é necessário adoecer."

"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!"

Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente. A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.

A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse. A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida. A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.

Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo - a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.

Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos. A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.
O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.

Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: " Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos."
Você quer saber como esta seu corpo hoje?
Lembre-se do que pensou ontem.
Quer saber como estará seu corpo amanhã?
Olhe seus pensamentos hoje!"
Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!"


MUSICA:

Lost Highway

No meu retrovisor minha vida está ficando mais clara
O pôr-do-sol suspira e lentamente desaparece
Estas bugigangas já foram tesouros
A vida muda como o tempo
Você cresce, envelhece, ou põe o pé na estrada
Então eu dirijo, vendo linhas brancas
Passarem pelo painel do meu carro
Jesus está nos esperando para nos receber
Hei, eu finalmente encontrei meu caminho
Diga Adeus ao passado
Pise fundo!
Não há paradas nesta rodovia perdida
Sim, eu estou livre, eu deixo acontecer
Nesta estrada aberta
É Dia da Independência nesta rodovia perdida
Eu não sei para onde estou indo
Mas eu sei onde estive
Eu tenho medo de voltar
Então eu dirijo
Anos e milhas estão voando
E nos esperando para nos receber
É o painel do meu carro. Jesus!
Hei, eu finalmente encontrei meu caminho
Diga Adeus ao passado
Pise fundo!
Não há paradas nesta rodovia perdida
Sim, eu estou livre, eu deixo acontecer
Nesta estrada aberta
É Dia da Independência nesta rodovia perdida

Ó, santo patrono das almas perdidas,
Diga a este garoto para onde ir
Guie o carro, você tem as chaves
Adeus à mediocridade!
Iniciando o controle da viagem
E aumentando o rádio
Tenho religião suficiente
E meio tanque de gasolina
Venha! Vamos!

Eu finalmente encontrei meu caminho
Diga Adeus ao passado
Pise fundo!
Não há paradas nesta rodovia perdida
Eu estou livre, eu deixo acontecer
Quando eu estou nesta estrada aberta
É Dia da Independência nesta rodovia perdida...

SÓ RINDO:

Num banquete de inauguração de um shopping center, botaram um padre católico sentado ao lado de um rabino judeu. O padre querendo tirar uma da cara do rabino, enche o prato de pedaços de um suculento leitão e depois oferece pro "colega". E o rabino recusa, dizendo:
- Muito obrigado. Não sabe que a minha religião não permite a carne de porco?

- Nossa! Que religião mais esquisita! Esse leitão é uma delícia!

Comenta o padre com ironia. Na hora da despedida, o rabino chega pro padre e diz:

- Mande minhas recomendaçães a sua esposa!

E o padre, horrorizado:

- Minha esposa? Não sabe que a minha religião não permite casamento de sacerdotes?

- Nossa! Que religião mais esquisita! Uma esposa é uma delicia! - Comenta o rabino.



Durante uma batalha aérea, o avião do árabe e do judeu caem nodeserto. Apesar da inimizade entre os dois, resolvem prosseguirjuntos até conseguir sair do deserto. Lá pelas tantas, o árabe nãoagüenta mais e desmaia, caindo ao chão e batendo com a cabeça numalâmpada mágica. Aparece, e claro, um gênio.

O gênio, vendo o árabe desfalecido, diz ao judeu:

- Eu tenho quem conceder três desejos a quem me libertar da lâmpada,mas como ele não está em condições, vamos fazer o seguinte: você pede tudo que você receber, ele recebe em dobro.

O judeu topa e pede um castelo com 10.000 quartos e 10.000 mulheres.

O desejo é atendido, mas o árabe ganha um castelo com 20.000 quartos e 20.000 mulheres. O pedido seguinte do judeu são 100 milhões de dólares. Oárabeganha200 milhões de dólares.

No último pedido, o judeu pensa bastante e pergunta pro gênio:

- Escuta, dóimuitopratirar UM testículo?

EoJacódizprofilho:
- Isaaquinho, há quanto tempo você está chupando essa bala?

- Duas horas, pai!

- Entãopode tirar papel!

LIVRO:

- Complexo de Messias/ X-Men

FILME:

- Lendas da Paixão


"Pode-se enganar a todos por algum tempo;
Pode-se enganar alguns por todo o tempo;
Mas não se pode enganar a todos todo o tempo..."
Abraham Lincoln

Nenhum comentário: