domingo, 22 de junho de 2008

Warbird


É necessário abrir os olhos e perceber que

as coisas boas estão dentro de nós,

onde os sentimentos não precisam

de motivos nem os desejos de razão.

O importante é aproveitar o momento

e aprender sua duração,

pois a vida está nos olhos de quem saber ver.



To congestionado devido a pecu ja esta a todo vapor aqui na city não sou chegado não, mas ficar em casa sozinho é pedir para morrer, pelo menos lá vejo algumas garotinhas legais... e tem meus amigos. Essa semana tava vendo um comercial e reparei na Kimora uma ex-model que esta atacando em reality show espondo sua vida socialite, mas o que me chamou atenção é que sempre mostram ela repetindo um palavra "Fabulosy", rs, e na hora ja me liguei em amigão meu que é chegado nesta jargões de modismo e que isto poderia transforma em uma de seus jargões diários, kkkkkk.

To ajundando o pessoal desenrolar os preparativos para a SIPAT da empresa, faço parte da equipe de organização deste mas também participei ativamente ano passado, gosto ajudar porem contudo todavia gosto de reconhecimento. E isso ta faltando aqui.


...o dia que passa e os momentos que ficam quando todo o resto se perde.

"O pior de mentir é que cria falsa verdade. (Não, não é tão óbvio como parece, não é truísmo; sei que estou dizendo uma coisa e que apenas não sei dizê-la do modo certo, aliás, o que me irrita é que tudo tem de ser "do modo certo", imposição muito limitadora.) O que é mesmo que eu estava tentando pensar? Talvez isso: se a mentira fosse apenas a negação da verdade, então este seria um dos modos (negativos) de dizer a verdade. Mas a mentira pior é a mentira "criadora". (Não há dúvida: pensar me irrita, pois antes de começar a pensar eu sabia muito bem o que eu sabia.)""O pior de mentir é que cria falsa verdade. (Não, não é tão óbvio como parece, não é truísmo; sei que estou dizendo uma coisa e que apenas não sei dizê-la do modo certo, aliás, o que me irrita é que tudo tem de ser "do modo certo", imposição muito limitadora.) O que é mesmo que eu estava tentando pensar? Talvez isso: se a mentira fosse apenas a negação da verdade, então este seria um dos modos (negativos) de dizer a verdade. Mas a mentira pior é a mentira "criadora". (Não há dúvida: pensar me irrita, pois antes de começar a pensar eu sabia muito bem o que eu sabia.)"

Gabriel García Márquez nasceu em 1928 na pequena cidade de Aracataca, na Colômbia. Cresceu ao lado de seu avô materno, um coronel da guerra civil no princípio do século. Estudou num colégio jesuíta e posteriormente iniciou o curso de Direito, logo abandonado em virtude de seu trabalho como jornalista. Em 1954 foi para Roma, como correspondente do jornal onde escrevia, e desde então tem vivido em cidades como Paris, New York, Barcelona e México, em um exílio mais ou menos compulsório. Apesar de seu talento como ficcionista e premiado escritor, continua exercendo a profissão de jornalista.

Em 1961, recebeu o Prêmio Esso de Literatura Colombiana, em 1971 foi declarado "Doutor Honoris Causa" pela Universidade de Colúmbia, em em Nova York; em 1972, recebeu o Prêmio Rômulo Gallegos. Em 1981, o governo francês concedeu-lhe a condecoração "Légion d'Honneur" (Legião de Honra).

No dia 21 de outubro de 1982 foi agraciado com o Prêmio Nobel de Literatura, quinze anos depois de ter escrito "Cem Anos de Solidão", seu maior sucesso, traduzido em 35 idiomas e com venda calculada em mais de 30 milhões de exemplares.

Em nossos dias circula pela Internet um texto cuja autoria foi atribuída a García Márquez, um tipo de "carta de despedida", pois estaria o autor prestes a falecer em virtude de um câncer linfático. Segundo a "Crônica do falso adeus" de Orlando Maretti, "Gabriel García Márquez, ou Gabo, para os amigos, ... não apenas negou, pela imprensa, que estivesse em estado terminal como também espinafrou a pieguice do texto e seu autor, identificando-o como um subliterato latino-americano. Em recente entrevista ao jornal espanhol El País, o escritor colombiano lamenta a repercussão do texto."

Orlando Maretti acrescenta: "...a primeira pista para duvidar da autoria é a insistência na citação vocativa de Deus. Pelo que se sabe, García Márquez é um escritor de esquerda, simpatizante do marxismo, amigo de Fidel Castro, militante de causas sociais. Enfim, um humanista engajado, mas nem de longe seu perfil lembra um religioso."







MENSAGEM:

13 LINHAS PARA VIVER


1) Te amo não por quem tu és, mas por quem sou quando estou contigo
2) Nenhuma pessoa merece tuas lágrimas e quem as merece não te faz chorar.

3) Só porque alguém não te ama como tu desejas, não significa que não te ame com todo o seu ser.
4) Um verdadeiro amigo é quem te pega a mão e te toca o coração.
5) A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado a seu lado e saber qeu nunca o poderá ter.

6) Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estais triste porque nunca sabes quem podera enamorar-se de teu sorriso.
7) Podes ser somente uma pessoa para o mundo, mas para alguma pessoa tu és o mundo.
8) Não passes o tempo com alguém que não esteja disposto a passá-lo contigo.
9) Quem sabe Deus queira que conhecças muita gente enganada antes que conheças a pessoa adequada para que, quando no fim a conheças, saibas estar agradando.
10) Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.
11) Sempre haverá gente que te machuque. Assim, o que tens de fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem confias duas vezes.12) Converte-te em uma melhor pessoa e assegura-te de saber quem és antes de conhecer mais alguém e esperar que essa pessoa saiba quem és.13) Não te esforces tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperas.
Tudo o que acontece, sucede por alguma razão...

GABRIEL GARCÍA MARQUEZ
SÓ RINDO:

FHC está fazendo uma visita num hospital. Ele está passando por uma ala acompanhado do diretor do hospital, quando vê um homem num quarto masturbando-se ferozmente. A situação é meio constrangedora, e o presidente pede uma explicação. O diretor explica:

- Trata-se de uma doença rara. Este paciente produz uma quantidade anormal de esperma, e ele é obrigado a masturbar-se quatro vezes ao dia para evitar que seus testículos explodem.

O presidente se satisfaz com a resposta e prossegue a visita. Mais adiante, ele vê um paciente sentado numa cama com uma enfermeira ajoelhada aplicando-lhe uma bela sessão de sexo oral.

- Exijo uma explicação para esta imoralidade num hospital tão conceituado como este.

O diretor responde:

- Mesmo problema, só que o plano de saúde desse é melhor...



MUSICA:

Sim ... eu ouço de tudo.

Ouço e muito.

Ouço as pessoas ... as músicas ... o vento ....

E esqueço de ouvir meu coração ! !

PAULA LIMA - Cantora paulista, estudou piano durante a infância, e participou de festivais como cantora. Formou-se em direito, e na época da faculdade participou do grupo Unidade Móvel, que mais tarde passou a se chamar Unidade Bop, e gravou um CD, "Quebrando o Gelo do Clube" (Eldorado). Em 95 participou como backing vocal no disco "23", de Jorge Ben Jor. Mais tarde cantou em uma faixa do disco "Preste Atenção", da dupla de rap Thaíde e DJ Hum. Em 97 integrou a banda Zomba, com quem gravou um disco independente. No ano seguinte conheceu o Funk Como Le Gusta, big band de soul, que se apresentou com êxito no eixo Rio-São Paulo e gravou "Roda de Funk" (ST2), em 99. Dois anos mais tarde lança seu CD de estréia, "É Isso Aí" (Regata), com participações de Gerson King Combo, Ivo Meirelles e outros.


1. Gafieira S.A.
2. Foi Para Seu Bem
3. Meu Guarda-Chuva
4. O Olhar Do Amor
5. Estou Livre
6. Bom Mesmo É Amar
7. Pacto Com Baço
8. Serenata Ao Luar
9. Segunda Via
10. Quatro
11. Valerá A Pena
12. Sou Guerreira
13. Gafieira S.A -
14. Foi Para Seu Bem





LIVRO:


- HQ's X-men firt class
- HQ's Invasion secrets
- HQ's Spider-man

Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco.
(Memórias de Minhas Putas Tristes - Pg. 74)

Nenhum comentário: