sábado, 19 de julho de 2008

Cidade do Poder




"Se você não está pronto para morrer por alguma coisa, você não está pronto para viver". Martin Luter King Jr.

É engraçado como nos alimentamos de nossos sonhos, estes dias tinha negociado com um amigo meu um projeto de uma casa, e via a mesma sendo construida e fui me alimentando e empolgando com isto ja achando que daqui uns dias estaria dentro de minha casa propria mas tive de me afastar deste mesmo sonho quando vi que não poderia pagar por este projeto, o meu colega fez o orçamento errado e não tive como fechar o contrato com ele, mas fiquei decepcionado.

Estamos na epoca das férias escolares e todos daqui da cidade estão para o Araguaia 30% da população vai para as margens deste rio e acampam por lá por alguns dias, ate hoje não fui pois toda vez que organizo para ir, ocorre algum fato e acabo ficando aqui na city mesmo, da ultima vez havia feito compras e tudo mais ate barraca ja tinha para levar mas meu amigo o Joãzinho ficou tão ancioso que ficou doente e não fomos. Tambem nem gosto de pescaria só iria mesmo para conhecer a paisagem.

Rei da Babilônia e fundador do I Império Babilônico (?-1686 a.C.). Sexto rei da primeira dinastia babilônica, que teve 11 reis entre 2000 a.C. e 1600 a.C., transformou a Babilônia, às margens do rio Eufrates, na capital de um reino que compreendia o sul da Mesopotâmia e parte da Assíria - território que atualmente corresponde ao Iraque. Durante seu reinado, de 1728 a.C. a 1686 a.C., Hamurabi domina grande parte da Mesopotâmia.

Como administrador, cerca a capital com muralhas, impulsiona a agricultura e cria impostos e tributos em benefício das obras públicas. Institui o Código de Hamurabi, um dos mais antigos da História, composto de 282 artigos, que estende a lei a todos os súditos do império e estabelece o direito de família, regulamentando dote, divórcio, adoção, herança e delimitando os direitos de esposas e concubinas; legisla sobre as regras da propriedade, do comércio, do cultivo e da compra de escravos.

Prevê penas baseadas na Lei de Talião ("Olho por olho, dente por dente"), princípio legal segundo o qual o criminoso deve receber punição proporcional ao dano que causou à vítima.

O monumento em que foi inscrito, uma pedra de 2,25 por 2 metros, foi encontrado em 1901 por uma expedição arqueológica francesa nas ruínas da Acrópole de Susa, antiga capital do Reino da Pérsia, no atual Irã, e está exposto no Museu do Louvre, em Paris.



MENSAGEM:
Último discurso do Pastor Martin Luther King


Freqüentemente imagino que todos nós pensamos no dia em que seremos vitimados por aquilo que é o denominador comum e derradeiro da vida, essa alguma coisa a que chamamos morte.

Freqüentemente penso em minha própria morte e em meu funeral, mas não num sentido angustiante.

Freqüentemente pergunto a mim mesmo o que é que eu gostaria que fosse dito então, e deixo aqui com vocês a resposta.

Se vocês estiverem ao meu lado quando eu encontrar o meu dia, lembrem-se de que não quero um longo funeral. Se vocês conseguirem alguém para fazer a oração fúnebre, digam-lhe:

* para não falar muito;
* para não mencionar que eu tenho trezentos prêmios, isto não é importante;
* para não dizer o lugar onde estudei.

Eu gostaria que alguém mencionasse aquele dia em que

* eu tentei dar minha vida a serviço dos outros;
* eu tentei amar alguém;
* eu tentei ser honesto e caminhar com o próximo;
* eu tentei visitar os que estavam na prisão;
* eu tentei vestir um mendigo;
* eu tentei amar e servir a humanidade.

Sim, se quiserem dizer algo, digam que
EU FUI ARAUTO:

* arauto da justiça;
* arauto da paz;
* arauto do direito.

Todas as outras coisas triviais não têm importância.
Não quero deixar atrás

* nenhum dinheiro;
* coisas finas e luxuosas.

Só quero deixar atrás

* uma vida de dedicação.

E isto é tudo o que eu tenho a dizer:
SE EU PUDER

* ajudar alguém a seguir adiante;
* animar a alguém com uma canção;
* mostra a alguém o caminho certo;
* cumprir meu dever de cristão;
* levar a solução para alguém;
* divulgar a mensagem que o Senhor deixou

então, MINHA VIDA NÃO TERÁ SIDO EM VÃO.

Martin Luther King

SÓ RINDO:

UM BÊBADO PRÓXIMO AO MAR DA GALILÉIA PERGUNTA!

QUANTO CUSTA PRA ANDAR NESSE BARCO?

O JUDEU RESPONDE, 2.000 EUROS A HORA, E NESSE OUTRO? O BÊBADO!

3.000 EUROS, RESPONDEU O JUDEU! CARAMBA MEU, POR QUE É TÃO CARO ASSIM?

PERGUNTA O BÊBADO FURIOSO. HÔ MEU AMIGO, É CARO ASSIM POR QUE ESTE É O MAR ONDE JESUS, O TODO PODEROSO ANDOU SOBRE ELE, RESPONDEU O JUDEU!

ENTÃO RESPONDEU O BÊBADO SAINDO! HÁ! TEM RAZÃO!

JESUS TINHA MAIS ERA QUE ANDAR SOBRE O MAR MESMO!

ATÉ PARECE QUE ELE IRIA PAGAR ESSE PREÇO, JAMAIS, JAMAIS.

MUSICA:

Meu irmão nem vai acreditar mas quando escuto esta banda lembro dele e estes dias me deu uma saudades, sou moreno e vejam só ele é loiro dos olhos verdes claros, aqui no Brasil tem destas coisas o povinho misturado, é italiano com africano, europeus do leste com indios, portugues com indiano, judeus com estadunenses e anda a fila de misturas, aqui neste pais é uma salada etnica

Coldplay - Viva La Vida

Coldplay

01. Life In Technicolor
02. Cemeteries of London
03. Lost!
04. 42
05. Lovers In Japan / Reign of Love
06. Yes
07. Viva La Vida
08. Violet Hill
09. Strawberry Swing
10. Death and All His Friends





FILME:

Em 1957 - o auge da Guerra Fria. Indy (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escaparam por pouco de um encontro com nefastos agentes soviéticos em um campo de pouso remoto. Agora, o Professor Jones voltou à sua casa na Universidade Marshall, mas seu amigo e reitor da escola (Jim Broadbent) explica que as ações recentes de Indy o tornaram alvo de suspeita e que o governo está pressionando para que o demita. Ao deixar a cidade, conhece o rebelde jovem Mutt (Shia LaBeouf), que tem uma proposta: Se ele ajudar Mutt em uma missão, Indy pode deparar-se com A Caveira de Cristal de Akator. Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e devastadoramente bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal


LIVRO:


- HQ's X-men Uncanny
- HQ's X-men Milleniun
- HQ's Invasion Secrets


Martin Luther King, disse uma célebre frase:


“O que mais me PREOCUPA não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética; o que mais me preocupa é o SILÊNCIO dos bons.

Se você esta vendo algo errado, fale, lute e denuncie.

Não deixe que pequenas pessoas transformem em ruínas sonhos de muitos...

Nenhum comentário: