terça-feira, 22 de julho de 2008

Purificadores de Mentes


As Vezes construímos sonhos

em cima de grandes pessoas...

O tempo passa...

e descobrimos que grandes mesmo

eram os sonhos e as pessoas pequenas

demais para torná-los reais!


Tô de plantão em uma cidade praticamente esquecida no mundo com uma das melhores rendas do estado de GO, mas em contravia com uma das piores políticas administrativas totalmente desinteresada em querer utilizar bem o dinheiro recardado aqui, uma cidade suja, desorganizada e fico encabulado como o povo ainda gosta deste lugar, e como também não fazem nada para melhorar aqui tem somente a escória da política municipal é o reflexo da caos adminstrador Brasil, somente ladrões do colarinho branco.

Para depois falarem que estou sempre queimando algo, agora informo um pouco sobre a cidade a qual moro que é totalmente atípica do Brasil, do GO ou de qualquer lugar que conheço, esta é Goianésia- GO, lá eu vejo uma verdadeira administração pública, tem seus problemas mas diferente de outros lugares ali vejo acontecer, lá a gestão administrativa publica é levada a sério e o povo ate sabe votar em quem trabalha e ou tem carater. Sem falar que voce vê otimas pessoas candidatando aos cargos públicos me orgulhoso de morar neste lugar.


Exatamente, como foi previsto há cerca de 60 anos…

É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo Comandante das Forças aliadas (Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, etc.), General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos.


E o motivo, ele assim explanou: 'Que se tenha o máximo de documentação

- façam filmes

- gravem testemunhos

- porque, em algum momento ao longo da história, algum idiota se vai erguer e dirá que isto nunca aconteceu'.
'Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam'.
(Edmund Burke)

















Relembrando:


Esta semana, o Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares
porque 'ofendia' a população muçulmana, que afirma que o Holocausto nunca
aconteceu...


Este é um presságio assustador sobre o medo que está a atingir o mundo, e o quão
facilmente cada país se está a deixar levar.


Estamos a mais de 60 anos do término da Segunda Guerra Mundial.


Este texto não quer provar nada sobre o sofrimento de um povo mas sim queremos apenas que a humanidade veja ate que ponto o homem é capaz de chegar por ter inveja e transformar uma questão monetária em fatores dissiminação de ódio,e em memória dos 6 milhões de judeus,20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos católicos, e 1900 padres católicos, homossesuais que foram assassinados, massacrados, violentados, queimados, mortos à fome e humilhados, enquanto Alemanha e Rússia olhavam em outras direções.


Agora, mais do que nunca, com o Irã, entre outros, sustentando que o 'Holocausto é um mito', torna-se imperativo fazer com que o mundo jamais esqueça para que nenhuma outra cultura ou etnia venha a sofrer mais neste momento nenhum horror, hoje gritamos e bem alto por apenas "TOLERÂNCIA" e "COEXISTENCIA".

O mundo uma vez fechou os olhos para as minoria etnicas do Eixo Ariano, e hoje você fecha os olhos para não ver que existe alguem ao seu lado necessitando de uma palavra de consolo e porque você não ajuda, simplesmente por ter vergonha da sociedade pois podera passar algum amigo da high society e lhe ver em tal situação. Também por você nunca ter tempo mas havera a hora que ninguem tera tempo para lhe ajudar e justificadamente virarão os olhos para você que outrora fez o mesmo.


Peço que sejamos humanos, e ninguem é mais do que alguem...não estou falando de religião ou "ismo", largue seus rótulos seja lá qual for sua crença pois todas chegam a um só resumo "amar nosso proximo para que possamos nos amar e em seguida nossa então Entidade de fé".


Do que adianta termos tantos poderes senão podemos ajudar nosso semelhante...


Ajude o mundo e sendo assim ajudara a ti mesmo.
MENSAGEM:
Mude - Clarice Lispector

Mude mas comece devagar,
porque a direção é mais importante
que a velocidade.

Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.

Quando sair,
procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas,
calmamente, observando com atenção
os lugares por onde
você passa.


Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.


Tire uma tarde inteira
para passear livremente na praia,
ou no parque,
e ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas
e portas com a mão esquerda.

Durma no outro lado da cama...
depois, procure dormir em outras camas.

Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais...
leia outros livros,
Viva outros romances.

Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.

Aprenda uma palavra nova por dia
numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos,
escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores,
novas delícias.

Tente o novo todo dia.
o novo lado,
o novo método,
o novo sabor,
o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.
a nova vida.

Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.

Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida
compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo,
jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado...
outra marca de sabonete,
outro creme dental...
tome banho em novos horários.

Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito,
cada vez mais,
de modos diferentes.

Troque de bolsa,
de carteira,
de malas,
troque de carro,
compre novos óculos,
escreva outras poesias.

Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente
esses horrorosos despertadores.

Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas,
outros cabeleireiros,
outros teatros,
visite novos museus.

Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar um outro emprego,uma nova ocupação,
um trabalho mais light,
mais prazeroso,
mais digno,
mais humano.


Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Seja criativo.

E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa,
longa, se possível sem destino.

Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.


Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento,
o dinamismo,
a energia.
Só o que está morto não muda !


Repito por pura alegria de viver:
a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!!!!
SÓ RINDO:

A polícia está dando a maior batida por conta de um assalto ocorrido no banco, quando param uma Kombi cheia de japoneses.

- Desce todo mundo! - ordena o policial. - Mãos na cabeça!

Eles obedecem em silêncio.

- Agora um por um, vai falando o nome - torna o policial.

E eles:

- Sartamo Obanko.

- Matamo Okasha.

- Kontiro Nosako.

- Katamo Osnique.

- Saimo Koreno.

- Fugimo Nakombi.

- Osguarda Pararo.

- Tomamo Noku.



FILME:

Juno

Com um argumento puro e simplesmente surpreendente, não pelo tema (a gravidez na adolescência já há muito que deixou de ser tabu no mundo do cinema de Hollywood), mas pela escrita. Daí que espero sinceramente que Diablo Cody consiga o que já conseguiu nos BAFTA's e leve o Oscar de Melhor Argumento Original para casa. Já para não falar da interpretação de Ellen Page no papel de Juno, já há muito que acreditamos que esta menina é uma mais valia para a nova geração de actores, ou não se lembram de Hard Candy? Juno continua a somar pontos com a realização de Jason Reitman (Thank You for Smoking), e fecha de forma brilhante com esta Banda Sonora. Sem dúvida alguma O filme da semana, e um dos indie mais rentáveis desde 2002 (My Big Fat Greek Wedding). Está a correr até à sala mais próxima, e não falhar este filme. Assim, podem concordar quando ele receber no domingo um ou outro Oscar!



MUSICA:

Olha gosto muito das musicas do Elvis Presley acho o cara um showman completo ate hoje não veio um artista tão carismatico quanto ele...

Always on my mind - Sempre em meu pensamento

Talvez eu não tenha te tratado
Tão bem quanto deveria
Talvez eu não tenha te
amado
Com tanta frequência quanto poderia
Pequenas
coisas que eu deveria ter dito e feito
Eu simplesmente
nunca me dei ao trabalho

Você sempre estava em meus
pensamentos
Você sempre estava em meus pensamentos

Talvez eu não te abracei
Todos aqueles momentos
solitários
E eu acho que nunca te disse
Que sou muito
feliz por você ser minha
Se eu fiz você se sentir a segunda
melhor
Garota, eu sinto muito, eu estava cego

Você sempre estava em meus pensamentos
Você sempre estava
em meus pensamentos

Diga-me,
Diga-me que seu
doce amor não morreu
Me dê
Me dê mais uma chance
De te manter satisfeita, satisfeita

Pequenas
coisas
Que eu deveria ter dito e feito
Eu simplesmente
nunca me dei o trabalho
Você sempre estava em meus
pensamentos
Você sempre estava em meus pensamentos

Elvis Presley

LIVRO:

Não houve


"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor.
Que tem que ser vivido até a última gota.
Sem nenhum medo. Não mata."

Um comentário:

Edson Marques disse...

Mude,
mas comece devagar,
porque a direção é mais importante que a velocidade.
(...)


Agradeço por você ter publicado aqui o meu poema MUDE.

Pena que você disse ser de Clarice Lispector.

Não é.

Detalhes no blog http://mude.blogspot.com

Livro Mude, com prefácio de Antonio Abujamra, já publicado pela Editora Original.

Abraços, flores, estrelas..