terça-feira, 29 de julho de 2008

Planet Green

Depois da partida, o Rei e o Peão voltam pra mesma caixa!

Não é novidade que semana passada estava trabalhando em uma cidade a qual ja havia morado a alguns anos atras, vivi muita coisa por ali, mas apenas ficou no passado ja coloquei um ponto final em tudo. Não que renego tudo que passei naquele lugar ate acho que na verdade todos aquele momento que passei nesta cidade foram importantes de certa forma e para minha formação atual, foram importantes mas contudo ficaram no passado, e hoje vejo que o povo que ali mora deviam crescer também chega de pessoas bandidas na política, administração, controle e processos de generais. Quando nesta semana passada estava trabalhando por ali da para acreditar que ao entrar em rua na mão errada um policial que estava ali para instruir me ameaçou com um arma em punho para dar um ré senão seria multado naquele momento e pense no quanto ele foi rude, cara vc paga o sálario de um policialzinho para trabalhar para nossa segurança e ser ao menos gentil seria o mínimo por mais que tenha passado um dia terrivel, o mesmo deveria ser pelo menos profissional, o que fiz dei a ré fiz que havia de fazer e quando voltei para minha estação de trabalho liguei para o departamento de transporte, e reclamei na alta sobre o comportamento daquele animal inracional com uma arma na mão apontando para um cidadão que estava trabalhando e ainda por cima paga o sálario deste imprestavel e sustenta a família do ordinario então merecia um pouco de respeito deste profissional.


Dicas práticas para você economizar energia e proteger o planeta.


O homem é o principal elemento modificador da Natureza. Se não mudar seu comportamento, pouco sobrará para as futuras gerações


1. TAMPE SUAS PANELAS ENQUANTO COZINHA. Parece óbvio, não é? E é mesmo! Ao tampar as panelas enquanto cozinha você aproveita o calor que simplesmente se perderia no ar.

2. USE UMA GARRAFA TÉRMICA COM ÁGUA GELADA. Compre daquelas garrafas térmicas de acampamento, de 2 ou 5 litros. Abasteça-a de água bem gelada com uma bandeja de cubos de gelo pela manhã. Você terá água gelada até a noite e evitará o abre-fecha da geladeira toda vez que alguém quiser beber um copo d´água.

3. APRENDA A COZINHAR EM PANELA DE PRESSÃO. Acredite... dá pra cozinhar tudo em panela de pressão: Feijão, arroz, macarrão, carne, peixe etc... Muito mais rápido e economizando 70% de gás.

4. COZINHE COM FOGO MÍNIMO. Se você não faltou às aulas de física no 2º grau você sabe: Não adianta, por mais que você aumente o fogo, sua comida não vai cozinhar mais depressa, pois a água não ultrapassa 100ºC em uma panela comum. Com o fogo alto, você vai é queimar sua comida.

5. ANTES DE COZINHAR, RETIRE DA GELADEIRA TODOS OS INGREDIENTES DE UMA SÓ
VEZ. Evite o abre-fecha da geladeira toda vez que seu cozido precisar de uma cebola, uma cenoura, etc...

6. COMA MENOS CARNE VERMELHA. A criação de bovinos é um dos maiores responsáveis pelo efeito estufa. Não é piada. Você já sentiu aquele cheiro pavoroso quando você se aproximou de alguma fazenda/criação de gado? Pois é: É metano, um gás inflamável, poluente, e mega fedorento. Além disso, a produção de carne vermelha demanda uma quantidade enorme de água. Para você ter uma idéia: Para produzir 1kg de carne vermelha são necessários 200 litros de água potável. O mesmo quilo de frango só consome 10 litros.

7. NÃO TROQUE O SEU CELULAR. Já foi tempo que celular era sinal de status. Hoje em dia qualquer Zé Mané tem. Trocar por um mais moderno para tirar onda? Ninguém se importa. Fique com o antigo pelo menos enquanto estiver funcionando perfeitamente ou em bom estado. Se o problema é a bateria, considere o custo/benefício trocá-la e descartá-la adequadamente, encaminhando-a a postos de coleta. Celulares trouxeram muita comodidade à nossa vida, mas utilizam de derivados de petróleo em suas peças e metais pesados em suas baterias. Além disso, na maioria das vezes sua produção é feita utilizando mão de obra barata em países em desenvolvimento. Utilize seus gadgets até o final da vida útil deles, lembre-se de que eles certamente não foram nada baratos.

8. COMPRE UM VENTILADOR DE TETO. Nem sempre faz calor suficiente pra ser preciso ligar o ar condicionado. Na maioria das vezes um ventilador de teto é o ideal para refrescar o ambiente gastando 90% menos energia. Combinar o uso dos dois também é uma boa idéia. Regule seu ar condicionado para o mínimo e ligue o ventilador de teto.

9. USE SOMENTE PILHAS E BATERIAS RECARREGÁVEIS. É certo que são caras, mas ao uso em médio e longo prazo elas se pagam com muito lucro. Duram anos e
podem ser recarregadas em média 1000 vezes.

10. LIMPE OU TROQUE OS FILTROS O SEU AR CONDICIONADO. Um ar condicionado sujo representa 158 quilos de gás carbônico a mais na atmosfera por ano.

11. TROQUE SUAS LÂMPADAS INCANDESCENTES POR FLUORESCENTES. Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente. Assim, você
economizará 136 quilos de gás carbônico anualmente.

12. ESCOLHA ELETRODOMÉSTICOS DE BAIXO CONSUMO ENERGÉTICO. Procure por
aparelhos com o selo do Procel (no caso de nacionais) ou Energy Star (no
caso de importados)




Tudo pode ser mudado em apenas cinco minutos. Em cinco minutos, podemos mudar o destino da própria vida... Em apenas cinco minutos, pode-se gerar uma vida,
uma amizade, um futuro brilhante.
Em apenas cinco minutos, pode-se destruir tudo isso.
MENSAGEM

Instinto!


Libido é expressão extraída da teoria das emoções. Damos esse nome à energia, considerada como uma magnitude quantitativa (embora na realidade não seja presentemente mensurável), daqueles instintos que têm a ver com tudo o que pode ser abrangido sob a palavra ‘amor’.

O núcleo do que queremos significar por amor consiste naturalmente (e é isso que comumente é chamado de amor e que os poetas cantam) no amor sexual, com a união sexual como objetivo.

Mas não isolamos disso - que, em qualquer caso, tem sua parte no nome ‘amor’ -, por um lado, o amor próprio, e, por outro, o amor pelos pais e pelos filhos, a amizade e o amor pela humanidade em geral, bem como a devoção a objetos concretos e a idéias abstratas.

Nossa justificativa reside no fato de que a pesquisa psicanalítica nos ensinou que todas essas tendências constituem expressão dos mesmos impulsos instintuais; nas relações entre os sexos, esses impulsos forçam seu caminho no sentido da união sexual, mas, em outras circunstâncias, são desviados desse objetivo ou impedidos de atingi-lo, embora sempre conservem o bastante de sua natureza original para manter reconhecível sua identidade (como em características tais como o anseio de proximidade e o auto-sacrifício).

Somos de opinião, pois, que a linguagem efetuou uma unificação inteiramente justificável ao criar a palavra ‘amor’ com seus numerosos usos, e que não podemos fazer nada melhor senão tomá-la também como base de nossas discussões e exposições científicas. Por chegar a essa decisão, a psicanálise desencadeou uma tormenta de indignação, como se fosse culpada de um ato de ultrajante inovação. Contudo, não fez nada de original em tomar o amor nesse sentido ‘mais amplo’. Em sua origem, função e relação com o amor sexual, o ‘Eros’ do filósofo Platão coincide exatamente com a força amorosa, a libido da psicanálise, tal como foi pormenorizadamente demonstrado por Nachmansohn (1915) e Pfister (1921), e, quando o apóstolo Paulo, em sua famosa Epístola aos Coríntios, louva o amor sobre tudo o mais, certamente o entende no mesmo sentido ‘mais amplo’. Mas isso apenas demonstra que os homens nem sempre levam a sério seus grandes pensadores, mesmo quando mais professam admirá-los.

A psicanálise, portanto, dá a esses instintos amorosos o nome de instintos sexuais, a potiori e em razão de sua origem. A maioria das pessoas ‘instruídas’ encarou essa nomenclatura como um insulto e fez sua vingança retribuindo à psicanálise a pecha de ‘pansexualismo’. Qualquer pessoa que considere o sexo como algo mortificante e humilhante para a natureza humana está livre para empregar as expressões mais polidas ‘Eros’ e ‘erótico’. Eu poderia ter procedido assim desde o começo e me teria poupado muita oposição. Mas não quis fazê-lo, porque me apraz evitar fazer concessões à pusilanimidade. Nunca se pode dizer até onde esse caminho nos levará; cede-se primeiro em palavras e depois, pouco a pouco, em substância também. Não posso ver mérito algum em se ter vergonha do sexo; a palavra grega ‘Eros’, destinada a suavizar a afronta, ao final nada mais é do que tradução de nossa palavra alemã Liebe [amor], e finalmente, aquele que sabe esperar não precisa de fazer concessões


S. Freud
Citações
Trecho de "Psicologia de Grupo e a análise do ego" (1921) [ES, XVIII, 115-17]

MUSICA:


Sim, essa música grudou na minha cabeça e acho que também ficou na de muitos telespectadores dos canais fechados que estão apoiando o projeto Planet Green. Cara mas a musica é linda mesmo não tem como não tira-la da cabeça melhor que aquela outra a tal "beautiful girl".

"Já sei que te fiz mal, mas
Agora eu vou mudar!"
(Você faz parte - Descubra o Verde)

A música, as imagens e a mensagem são realmente muito bem empregadas, mas será que o conjunto cumpre a função?

Esses dias me peguei pensando, se, de fato, esta campanha sensibiliza o ser humano a ser mais consciente com relação aos gastos desnecessários de recursos naturais e, até mesmo, à abdicação de costumes - necessidade gerada - para o bem do planeta.

Entrei no site do youtube para pegar o link do vídeo e observei alguns comentários do tipo "adorei essa música, estava à procura há um tempão" e isso me deixou ainda mais intrigada quanto sua função como tema de campanha green.

Será que, afinal, fará mesmo alguma diferença ou será apenas mais uma música para cantar no banho enquanto se deixa o chuveiro ligado?



Você faz Parte – Descubra o Verde

Não me dava conta
Que não saia o sol
Já era tarde
O céu sempre me avisou

Por não abrir os olhos
Se foi indo a cor
Eu fui te perdendo
Me perdendo agora estou

Já sei que te fiz mal, mas
Agora eu vou mudar!

Já decidi
Vou descobrir
O verde deste inverno
Não quero mais gris

Já decidi, eu vou descobrir
É hora de cuidar e te abraçar
Pois você faz parte
Parte de mim

Quero dar-te tanto
E tanto tenho que aprender
Ver o sol contigo
E também pode chover

Já sei que te fiz mal, mas
Agora eu vou mudar!

Já decidi
Vou descobrir
O verde deste inverno
Não quero mais gris

Já decidi, eu vou descobrir
É hora de cuidar e te abraçar
Pois você faz parte
Já decidi
Vou descobrir
O verde deste inverno
Não quero mais gris

Já decidi, eu vou descobrir
É hora de cuidar e te abraçar
Pois você faz parte
Pois você faz parte
Parte de mim!!!!!











SÓ RINDO:




Casamento - Ante e depois


ANTES…
DEPOIS…

Duas por noite.
Duas por mês.

Você me deixa sem fôlego!!!
Você está me sufocando!!!

Não pára!!!
Nem vem!!!

Estar ao teu lado!!!
Vire para o seu lado!!!

Me pergunto que faria sem ela…
Me pergunto o que faço com ela…

Erótica!!!
Neurótica!!!

Ela adora como controlo a situação…
Ela diz que sou um manipulador egoísta…

Ontem transamos no sofá…
Ontem dormi no sofá…

Minha gatinha, meu ursinho, minha coelhinha… (bichinhos pequenos e fofinhos).
(Os bichos crescem): sua vaca, seu cachorro, sua galinha, seu veado…

Os embalos de Sábado a Noite…
O futebol de domingo a noite…

Você vai comer só isso?
Talvez fosse melhor comer só a salada…

É como se eu estivesse sonhando!!!
Estou tendo um pesadelo!!!

Concordamos em tudo!!!
Ela não pode tomar nenhuma decisão?

Cueca de seda…
Samba-canção (aquela do pacote com 3).

Adoro suas curvas…
Eu nunca disse que você está gorda?

Ele está completamente perdido por mim!!!
Porque ele não pede informações?

Croissant e capuccino…
Café com margarina…

Você fica tão sexy de preto!!!
Suas roupas são tão deprimentes!!!

Camarão…
Sardinha em lata…

Biquini asa delta…
Maiô tipo americano…

Garrafa de vinho…
TANG sabor uva…

Camisa dentro da calça…
Barriga fora da calça…

Não acredito que tenhamos nos encontrado!!!
Não acredito que acabei ficando com você!!!

Vem para cama que eu estou te esperando!!!
Levanta seu molenga, que tá na hora!!!

Vem cá benzinho que eu esquento seu pezinho!!!
Sai com esse pé frio pra lá!!!

Meu bem pra cá, meu bem pra lá…
Meus bens pra cá, seus bens pra lá…

Vou te COMER na cama!!!
Vou te F... na justiça!!!


FILME:

Wall-E

Em um futuro pós-apocalíptico, os humanos destruiram a terra e não existem mais. Os protagonistas são os Wall-E, robôs desenhados para limpar o lixo deixado na superfície da Terra. Essas máquinas, no entanto, não deram conta da tarefa e começaram a pifar lentamente, até que apenas um robô restou. É ele o protagonista, Wall•E. O nome é na verdade a sigla para Waste Allocation Load Lifters - Earth ("Levantadores de Cargas Desnecessárias da Terra"). Todos os dias, ele executa sua rotina de catar o lixo que encontra pela frente a fim de cumprir a (impossível) tarefa de juntar todo o lixo que existe no planeta. A única ajuda que ele recebe é a de Spot, sua barata de estimação.


LIVRO:

HQ's X-men



"O momento certo é o momento em que as coisas acontecem"
(Gasparetto)