domingo, 28 de setembro de 2008

Amar é a eterna inocência






Nos olhos de uma criança, há alegria, há risada
Há esperança, há confiança, uma chance para moldar o futuro
Para as lições da vida, não existe melhor professor
do que os olhos de uma criança...

Fui para Pirinopólis me diverti demais, fiquei feliz pela Janna ter saido bem na primeira fase do projeto de seu TCC, minha casa esta quase pronta e creio muito em D'us ira me ajudar concretizar o projeto.

Minha campanha de MKT político, no que se refere comunicar esta indo bem, meu político (conta) esta sendo bem contado para ver vencer as eleições.

Sempre estou com D'us.


No Egito Antigo a religião seguida era politeísta, pois os egípcios acreditavam em vários deuses. Acreditavam também na vida após a morte e, portanto, conservar o corpo e os pertences para a outra vida era uma preocupação. Mas somente os faraós e alguns sacerdotes tinham condições econômicas de criarem sistemas de preservação do corpo, através do processo de mumificação.

A pirâmide tinha a função abrigar e proteger o corpo do faraó mumificado e seus pertences (jóias, objetos pessoais e outros bens materiais) dos saqueadores de túmulos. Logo, estas construções tinham de ser bem resistentes, protegidas e de difícil acesso. Os engenheiros, que eram sacrificados após a conclusão da pirâmide para não revelarem os segredos internos, planejavam armadilhas e acessos falsos dentro das contruções. Tudo era pensado para que o corpo mumificado do faraó e seus pertences não fossem acessados.

As pirâmides foram construídas numa época em que os faraós exerciam máximo poder político, social e econômico no Egito Antigo. Quanto maior a pirâmide, maior seu poder e glória. Por isso, os faraós se preocupavam com a grandeza destas construções. Com mão-de-obra escrava, milhares muitas vezes, elas eram construídas com blocos de pedras que chegavam a pesar até duas toneladas. Para serem finalizadas, demoravam, muitas vezes, mais de 20 anos. Desta forma, ainda em vida, o faraó começava a planejar e executar a construção da pirâmide.

A matemática foi muito empregada na construção das pirâmides. Conhecedores desta ciência, os arquitetos planejavam as construções de forma a obter o máximo de perfeição possível. As pedras eram cortadas e encaixadas de forma perfeita. Seus quatro lados eram desenhados e construídos de forma simétrica, fatores que explicam a preservação delas até os dias atuais.
Ao encontrarem as pirâmides, muitas delas intactas, os arqueólogos se depararam com muitas informações do Egito Antigo. Elas possuem inscrições hieroglíficas, contando a vida do faraó ou trazendo orações para que os deuses soubessem dos feitos realizados pelo governante

MENSAGEM:


"Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.


Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida
à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa."

(Mário Quintana)


SÓ RINDO:

Na delegacia, aparece um cidadão e diz que quer confessar ...
O delegado pergunta:
- O que aconteceu?
E o homem:
- Doutor eu matei minha sogra!
- Bem meu filho, você cometeu esse crime mas deveria
estar muito alterado... não se importe, vá pra casa e descanse. Está tudo bem...
- Mas doutor eu enterrei a velha!
- Ah me filho viu que boa alma você é? Enterrou e sua sogra e assim já evitou toda aquela burocracia...
- Doutor!!! Mas quando eu estava enterrando ela gritava que ainda estava viva!
- Ô meu filho e você não sabe que toda sogra é mentirosa?


MUSICA:

Cidade negra

01. A Sombra da Maldade
02. A Flecha e o Vulcão
03. Pensamento
04. Doutor
05. B. Boys
06. Girassol
07. Palavras Cortam mais que Navalha
08. Bamba
09. Soldado da Paz / La Bela Luna / A Novidade
10. Hoje
11. Já Foi
12. Realidade Virtual
13. Você que Não Acredita
14. Sábado a Noite
15. A Estrada
16. O Paraíso Tem um Tempo Bom
17. O Tempo Tá Passando
18. Negro Rei
19. Nanana

FILME:

- Desejo e Reparação

Uma jovem usa a imaginação para acusar o filho do caseiro de um crime que ele não cometeu, o que muda a vida dele e também de sua irmã mais velha.

LIVRO:

- O Segrego Chinês/ Chen Guidi e Wu Chuntao
- A Arte de Viver EPICTETO/ Sharon Lebell


Este sorriso que encanta, confundi, provoca... Este sorriso que não fala, mas conta todos os segredos... Este sorriso que é mudo, mas quer dizer mais de mil palavras... Este sorriso que de tão simples chega até ser complicado... Este sorriso que mostra todos os meus sentimentos e é tão tímido... Este é o meu SORRISO.

Nenhum comentário: