terça-feira, 30 de setembro de 2008

Valores Distantes



"Pode-se enganar a todos por algum tempo;
Pode-se enganar alguns por todo o tempo;
Mas não se pode enganar a todos todo o tempo..."
Abraham Lincoln


Tem dias que tenho vontade de ficar em casa só pensando, sentado em uma cadeira de frente do notebook (totalmente nostálgico), escrevendo e escutando uma daquelas canções que faz a alma recordar do passado, das lembranças, dos momentos, uma musica que nos faz crianças totalmente sem preocupação e afazeres. Tento as vezes não lembrar que sou adulto, que tenho minhas contas para pagar, o trabalhar a qual tenho que ombrar, pessoas para receber e ou sorrir e ate mesmo tratar bem. Que apenas sou um ser querendo o meu momento.

É assim que me sinto....
FELIZ ANO DOCE, SHANA TOVA - 5.769

Culinária do Rosh Hashaná é repleta de simbologias


No dia 29 de setembro, os judeus comemoram o Rosh Hashaná, o Ano Novo da religião. Como em toda festa da colônia, a celebração do 5769º ano merece um cardápio especial. Pela tradição, alguns pratos não ficam fora da festa de jeito nenhum.

Após o toque do shofar – instrumento musical feito com chifre de carneiro – as famílias correm para casa, onde um banquete cheio de simbolismos os espera.

A maçã com mel, por exemplo, não pode faltar. Todo mundo deve comer, ao menos, um pedacinho para garantir que o ano que começa será tão doce como a combinação. É só cortar a fruta em pedacinhos e mergulhá-la no mel antes de comer.


Outro ingrediente essencial na festa de Rosh Hashaná é o peixe. Os mais tradicionalistas servem o pescado inteiro. Mas a maioria das mesas fica repleta de guefilte fishs, o típico bolinho de peixe, que pode ser preparado com qualquer espécie. ´

Muitos apreciam a iguaria temperada com raiz forte, o que é considerado uma heresia pelos conservadores: afinal, a raiz forte confere um sabor levemente amargo. Comer algo com essas características, na tradição judaica, pode trazer um ano não tão saboroso.

Outra tradição é a chalá, pão judaico comumente consumido no shabat. Em vez de seu tradicional formato trançado, no Rosh Hashaná, ela é redonda, em forma de caracol. A idéia é simbolizar os movimentos ascendentes, que todos desejam na entrada de um novo ano.



MENSAGEM:

“Muitas vezes as pessoas
são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.


Se você é gentil,
as pessoas podem acusá-lo de interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.

Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir,
alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz,
as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.

O bem que você faz hoje,
pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode não ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final das contas,
é tudo entre você e Deus.
Nunca foi entre você e os outros.”


Madre Tereza de Calcutá



SÓ RINDO:

Tristeza...

Ao ver o seu amigo judeu extremamente triste e abatido, o cara pergunta:
- O que houve, Jacó?! Por que você está com essa cara?
- Na semana retrasada morreu a minha tia Sara...
- Nada bom...
- Mas ela me deixou uma herança de cento e cinqüenta mil dólares!!
- Nada mal!
- Na semana passada morreu meu avô Elias...
- Nada bom...
- Mas ele me deixou uma herança de cem mil dólares!!
- Nada mal! Mas não consigo entender por que você está tão triste!
- Essa semana estou com um azar danado. Hoje já é sexta-feira e até agora nada!!


FILME:

DURO DE MATAR 4.0

O policial John McClane enfrenta um terrorista que amaeaça causar um gigantesco blecaute nos Estados Unidos. Dirigido por Len Wiseman (Anjos da Noite) e com Bruce Willis.


MUSICA:

Esta é antiga, porem a banda é nova, uma não sou de gostar dessas boybands porem esta versão da musica ficou melhor que a original na voz desta rapaziada irlandesa.

Total Eclipse Of The Heart

Vire-se
De vez em quando eu fico um pouco solitária,
e você nunca está por perto
Vire-se
Às vezes eu me sinto um pouco cansada
de ouvir o som das minhas lágrimas
Vire-se
De vez em quando eu fico nervosa,
quando penso no melhor dos anos que se passaram
Vire-se
Às vezes eu me sinto um pouco aterrorizada
e então vejo o seu olhar

(Vire-se, olhos brilhantes)
De vez em quando, eu fico em pedaços
(Vire-se, olhos brilhantes)
De vez em quando, eu fico em pedaços


E eu preciso de você essa noite
E eu preciso de você mais do que nunca
E se você simplesmente me abraçar forte
Nós ficaremos abraçados para sempre
E estaremos somente fazendo o certo
Porque nunca estaremos errados juntos
Nós poderemos levar isso até o final da luz
Seu amor é como uma sombra em mim o tempo todo
Eu não sei o que fazer, estou sempre no escuro
Mas juntos temos o poder de iluminar
Eu realmente preciso de você esta noite
O para sempre começará hoje à noite

Uma certa vez eu estive apaixonada
E agora eu estou simplesmente desabando
Não há nada que eu possa fazer
É um eclipse total do coração

Durante algum tempo houve luz na minha vida
E agora só há amor na escuridão
Nada que eu possa dizer
Eclipse total do coração



LIVRO:

HQ's Invasion Secrets Jovens vingadores
HQ Jovens X-men