quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cores da Alma


"A evolução consciente começa assim que tomamos a responsabilidade de remover nossas próprias barreiras."
(Dan Millman)



Você olha pela a janela e não vê um horizonte, a sombra toma posse de minha alma e grito é imposto para o vácuo, não conseguimos se quer encontrar os pontos certos para determinarmos o "Norte", neste mundo do individualismo onde somos apenas marrionetes de um sistema de auto- hierarquia, penso nas possibilidades e fragmentações da minha alma, ainda estou no Brasil  militarista sendo impostos pelas sugestões contraditorias  de ordens dominantes, ou ainda nos encontramos naquele Brasil da economia fragmentada onde nem sabiamos se amanhã teriamos dinheiro em nossas contas bancarias, nosso país modificou  e esta em momento de ascensão demorou apenas 500 anos para estas transformações iniciarem, mas temos uma prerrogativa,  o brasileiro esta pronto para nova atualização configuração de sistema. 

Quando era criança algumas pessoas perguntavam para mim o que eu queria ser quando adulto, sempre respondia com um sorriso largo e com minha cara lerda de sempre (desde moleque sempre tive cara de sem-vergonha): - Quero ser antropologo (todos assustavam como minha afirmação). E logo as pessoas me perguntavam o é isso, e o que faz isso, pois um grande maioria nem sabia o que era isto na verdade (palavras grandes sempre deixão brasileiros a mercê de ver navios), e bem, quando estava de bom humor respondia certinho, e quando geralmente estava de saco cheio, ja queimava logo porque queria ser como Indiana Jones. Não queria voar, ser rico, nem ter velocidade tão rápida quanto a de uma bala, apenas queria estudar o mundo e ter conhecimento sobre varias diferenças etnias e seus costumes, queria fazer de minha jornada algo supreendente. Por que no fim descobrimos que o bom não é ganhar um trofeu ou grana, que na verdade o caminho e ate mesmo a batalha foi melhor e que aqueles momentos serão únicos, inesqueciveis para nossas recordações e ninguem poderá dizer que você fez parte do processo, tentarão fazer isto, mas sua marca identidade ainda estarão gritando neste processo atraves de pessoas que você conheceu,  objetos que você desenvolveu que nesta grande caminhada que a vida foi REAL, e nada foi apenas uma doce ilusão de sonho que apenas restou na doce lembrança de uma memoria paladina.



"Toda mudança positiva - todo salto para um nível maior de energia e consciência - 
envolve um ritual de passagem. A cada subida para um degrau mais 
alto na escada da evolução pessoal, devemos atravessar um 
período de desconforto, de iniciação. 
Eu nunca conheci uma exceção." 
Dan Millman



Nenhum comentário: