quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sala Branca


Aprendi o silêncio com os faladores, 
a tolerância com os intolerantes, 
a bondade com os maldosos; 
e, por estranho que pareça, 
sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

O que é estar condicionalmente preparado para amar, por tanto tempo pensei que nunca poderia encontrar uma pessoa ideal, pois nós sempre estamos elaborando rótulos para nossos sentimentos dando títulos, escolhendo características e tudo mais, desenhei para mim através dos meios de mídia e seu trabalho subliminar em minha coordenação psíquica a mulher ideal e teria ser: alta, pele macia,  branca, magra, cabelos lisos e castanhos claros, sorriso estontiante. Se vcs viram essa garota passando por perto ou enfrente de vcs nas ruas poderia ter ser a minha amada que ate hoje eu não encontrei. 

Somos produtos da massa, vivemos designados a criar, viver, comer, usar tudo que a industria cultural nos proporciona, ate a religião aqual nós aceitamos e varias vezes cremos e nem ao menos um dia qualquer indagamos por que acreditamos neste valores, não estou tentando evocar que Cristo não é real, pois creio em sua vinda e entodo misticismo envolta de sua pessoa, para mim deviamos ser um pedaço de Jesus, sobre a contraditoria de sua religião o 'cristianismo' não somos nem o fiasco deste Grande Ser evoluído. Meu problema que encontro nesta socieda ruminante são as banalizações das interpretações bíblicas que vejo atualmente de diversas formas, desde a era das trevas a estes tempos da aldeia global.

Amadurecimento, conhecimento, busca por compreensão de uma psique exata, mas os meus meros questinomentos ainda permanecem, o que posso acreditar, sou uma marionete nesta linhas e ou cordas balançadas pelas mãos poderosas da grande altarquia dominante, conspirações que nos deixam a cada dia simples amarrados e sendo belôs do consumo. Somos a reinterpretações do que é belo, corpos sarados de verão e não por saúde porem todavia simplesmente desaviar a capacidade de  sermos desejados e alimentar nosso proprio ego de se encaixar em padrões de beleza.


...Ide para os vossos campos e jardins e aprendereis 
que o prazer da abelha consiste em retirar o mel da flor.
Mas também a flor tem prazer em dar o seu mel à abelha.
Pois para a abelha a flor é uma fonte de vida. 
E para a flor a abelha é mensageira de amor.
E, para ambas, abelha e flor, 
o dar e o receber de prazer é uma necessidade e um êxtase.
khalil gibran


Um comentário:

Nelson Soares disse...

Muito bem... Cheio de sensibilidade e cultura...


Stay Well



p.s. Sou fã dos X-man... Da fénix sobretudo...