segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Querido LEI

" "Deus fez-nos perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. "Fazer ou não fazer algo, só depende da nossa vontade e perseverança. (Albert Einstein)


Sou um cara de convivência facil por varias vezes morei com amigos meus, e só parei de morar com sharemate ou roomates porque agora tenho minha casa, e as pessoas que moravam comigo casarão tambem e tem as suas proprias residencias, rs, um ate ja se separou (e eu encalhado ate hoje).

Amizade é um assunto tão complexo, estas pessoas que moraram comigo mesmo, ate hoje são pessoas que de certa forma abriram meus olhos, e em nossas convivência sempre estavam me ensinando algo. Gosto de amizades comos estas que compartilham, que vivem estorias juntos, atualmente tudo é superficial, conhecemos uma pessoa hoje trocamos ideias e rimos juntas no outro dia nem olham na sua cara. Posso ter todos os problemas ser orgulhoso, arrogante, selecionista e estrategista, particularmente não acho isso errado. Mas os bonzinhos do paraguai com esta mentalidade latina do coitadismo isso é defeito, tudo bem ja tenho uma idade compreensiva e vou demorar mudar , mas pra ser sincero ate que pude de posicionamento to curtindo ser asssim.

Chega de coleguismo comigo, agora o estoria será diferente, cansei de ser o cara legal, o pessoal vai na minha casa pra fazer festa e tals mas depois me me jogam no mar do esquecimento, e quando procuro novas amizades falam que esqueci dos mesmo, esperem não to cobrando nada não mas deram uma olhada na agenda de vcs queridos amigos e viram quantas vezes me inseriram em seus programas.

E outra não sou amigo de festa daqueles que está contigo por dinheiro, beleza, fator social e ou qualquer interesse. Sou amigo irmão mesmo de estar junto em todas as batalhas seja qual for a intensidade, juro que para lhe defender e lhe ajudar farei qualquer coisa ate mesmo coisas que para sociedade mentirosa e hipocrita seria anti social, estou nesta vida pra ser verdadeiro. Olhar em seus olhos e não tirar conclusões se vc esta certo ou errado, nem quero saber.

E quando todos estiverem  lhe achando um louco por vc expor suas ideias, estarei ali simplesmente pra fazer como os amigos verdadeiros , assim como  fizeram com Van Gogh  que olharam sua obra mesmo sem entender seus principios o encorajaram a seguir em frente porque era o seu sonho, seus sonhos, amigo fazem parte da sua felicidade, e somente quero lhe motivar a alcançar por mais bobos que seja mas são seus. Mas entendo tambem quando devo ficar longe e ver vcs crescerem sozinhos, assim  como começam a relacionar com outras pessoas  e ou namorando sei que ali é um caminho de duas pessoas não de tres, entendo vcs ate melhor que o mundo la fora, como já falei é sua felicidade.

Sei quando sou posto na geladeira, para ficar de stand by. Bom gente, não coloquei meus amigos no freezer, nada disso apenas quero falar que os verdadeiros estão presentes mais do que nunca, e os que fingiam apenas passaram apenas para o posto de meros conhecidos, ou seja colega, aquelas pessoas que como as empresas nós chamamos de stakeholders.

Não estou bravo não tá, sou meio freak mesmo e levo questão de amizade muito serio.




A nossa vida é como uma garrafa
de vinho generoso. Há quem
fique satisfeito só de ler o rótulo;
outros precisam de provar o conteúdo.

Buda, um dia, mostrou aos seus discípulos
uma flor e pediu-lhes que disessem
uma coisa qualquer a seu respeito.
Olharam, (em silêncio), para a flor
durante algum tempo e, logo, um deles
fez sobre ela uma erudita prelecção.

Um outro dedicou-lhes uma poesia
e um terceiro compôs uma parábola,
tentando cada qual sobrepujar,
em arte e profundeza, o seu colega.
Mahakashyap, porém, olhou a flor,
sorriu silencioso... e nada disse.

Apenas ele foi capaz de ver a flor!

Fabricantes de rótulos! Ah, se eu pudesse «saborear» um pássaro, uma flor, uma árvore, um rosto humano!
Infelizmente, porém, não tenho tempo! Ando ocupado demais em ler os rótulos e em produzir alguns da minha própria autoria. E assim, nunca me deixo inebriar com este vinho!

O canto do pássaro
de Anthony de Mello

Um comentário:

Anônimo disse...

É Cirisley, sei o que é isso de estar sempre a postos quando um amigo precisa de apoio. Na verdade as reclamações que recebo de minhas amiga (não tenho muitas, apenas duas) é justamente pelo fato de só aparecer quando a coisa aperta, e sumir nas horas felizes, mas com o pouco tempo de que disponho pra dar conta de tudo, ainda mais agora, penso que será muito mais proveitosa eu aparecer na hora de real necessidade, pois quando tudo é festa e alegria, aparecem milhões de "amigos" querendo curtir o bom momento. Mas quando a coisa fica feiaé que se vê quem são os verdadeiros amigos, porque a maioria salta do barco quando chegam as tempestades. E é exatamente nas tempestades que mais precisamos de um amigo pra dar apoio e, quem sabe ajudar a ver as coisas de outra forma. Só sei ser assim!