quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A CULPA É DELE ...

"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, 
não há ninguém que explique e ninguém que não entenda".
Cecília Meireles


Fazia um tempo que não vinha aqui dar um grito de liberdade aos meus pensamentos, pelo menos neste lugar consigo enxerga um horizonte distante e ver o quanto este mundo que me cerca é maravilhoso, e respirar paz neste vale de vitórias e objetivos, por que nós seres humanos somos cheios de tantas lutas sem motivos? 


Bom, em primeiro lugar quero mandar um obrigado a D'us (seja ele cristão, judeu, mulçumano, indigena, candoble, budista, não me importo com sua denominação), por mais que venham as batalhas, ainda consigo sair sempre vitorioso, os muros sempre caem em pés. Meus dias ultimamente estão bem cabulosos,  dias de trovão mesmo e quando não estou no trampo 01, fielmente pode crer que estou dentro de uma sala de aula lecionando no trampo 02. E quando não estou em nenhum dos dois estou em casa estudando ou na academia dando uma bombadinha básica, não é toa que consigo manter esta forma de spartano, pronto pra ir a guerra.




Final de semana passada fui para Brasília participar da corrida do circuito Adidas, perto da esplanada e dos ministérios. Amo correr, na verdade tudo que envolve colocar o corpo em movimento. Academia para mim é o unico lugar onde consigo me desconectar do mundo exterior. Neste recinto  consigo extravasso totalmente nos pesos, alteres, exercicios livres, com aparelhos e no jump (defini perfeitamente os musculos, sem falar que liberamos muita endorfina na execução da atividade). Penso em milhares de possibilidades,  chego a viajar por dezenas de musicas e suas letras, ao praticar malhação consigo me entregar a um retiro para minha alma.

Engraçado estes dias estava analisando o quanto saiu leve da academia, e olha que não gosto de ir lá  para simplesmente socializar e sendo sincero nem faço isso, fico tão mergulhado em meu mundo particular, revendo, pensando com o freio puxado e caminhando em certezas e incertezas. E o mundo roda a minha volta e nem mesmo percebo as pessoas novas e suas conversas. Enfim malhar pra mim é necessario para manter meu equilíbrio psíquico (mais barato que pagar psicólogo).

Porque sempre arrumamos alguem para culpar, tenho preguiça de pessoas que vivem entregando, arrumando culpados e pior é um colega meu que apronta e colega a culpa nos outros, tem pessoas que não podem ver crianças ou cachorros pois senão estes são os primeiros da fila da culpa aleatoria, tenho pavor  desta ausência de hombridade. Honre o seu orgulho de ser homem, e assuma suas culpas proprias, na historia de telenovelas, contos, enredos, quadrinhos sempre vemos a figura do mal em uma pessoa. Mas amigos não somos 100% bonzinhos 24h, temos nossos momentos de pervessidade mesmo que seja milésimos de segundos.

Nossa cultura aqui da América Latina sempre nos ensino colocar a culpa em alguem, exemplo não temos uma boa educação, meus são pobres... Não temos uma boa educação, meu estado não investe nas escolas .... Não temos uma boa educação, o Brasil quer apenas consumidores que comprem e nem se questionam por que fazem, só usam por usar, e o voto aqui é barato.

O cristianismo arrumou um culpado para todos os nossos problemas sociais, e o denominou de diverssos apelidos tais como: encardidinho, coisa ruim, vermelhinho, chifrudo, Zébu, diabo, satanás e etc. E tem umas igrejas que pelo amor do Todo Poderoso, fala mais o nome do cara que do proprio Jesus. Mas vamos refletir aqui, Lucifer como assim é chamado pela bíblia o "diabo", ou também o anjo da Luz . Este mesmo tem como por função segundo seu proprio nome, aquele que lhe apresentara varias caminhos . E outra quando entramos num jogo, e ou somos contratados por uma empresa .... então entramos para ganhar, para  mostrar o quanto somos capazes. Pois bem meus queridos, ele tem a sua função e  a desempenha com  muito louvor. Compreendido isto partimos para proxima fase. Só que tem uma coisa, quem tem o livre arbitrio colega é "você", somos nós que tomamos nossas decisões, e a culpa de não estar vencendo é exclusivamente TUA e não do Anjo da Luz nas trevas que lhe mostrou varias direções e vc  cara pálida foi logo entrando neste tunel sem ao menos pensar se seria o melhor pra ti, pra tua familia e para seu futuro.

Vamos parar de culpar as pessoas e assumir as rédeas de nosso destino, quer escala os montes, então suba alto mas tenha certeza, que terá lugares de difícil acesso, onde as rochas podem ser traiçoieras e podem lhe levar a queda. Porem se vc analisar e calcular teus atos tendo uma meta, vc chegara ao topo desta montanha. E se cair a culpa não é da rocha solta, ou da roupa mau lavada por sua esposa, da falta de proteina de seus alimentos, a culpa é exclusivamente TUA.

Bizu:
To amando escutar esta musica na voz do Damien Rice


To Love Somebody

Bee Gees

Composição: Barry & Robin Gibb

There's a light
A certain kind of light
That never shone on me
I want my life to be
Lived with you
Lived with you
There's a way
Everybody say
To do each an every little thing
But what does it bring
If I ain't got you, ain't got you

You don't know what it's like, baby
You don't know what it's like
To love somebody
To love somebody
The way I love you
In my brain
I see your face again
I know my frame of mind
You ain't got to be so blind
I'm blind, so so so blind
I'm a man, can't you see
What I am
I live and breathe for you
But what good does it do
If I ain't got you, ain't got you



Basta-me um pequeno gesto, feito de longe e de leve,
para que venhas comigo e eu para sempre te leve...
Cecília Meireles

3 comentários:

Anônimo disse...

Êm primeiro lugar: "Espartano pronto pra guerra" foi ótimo, rsrs
Mas meu amigo, você conseguiu me levar a uma sessão nostálgica sem igual. Você não faz idéia do quanto eu sinto falta do tempo em que eu lutava jiu-jitsu. Eu não era boa nisso, só lutava com homens, o que reduzia minhas chances de vitória a quase zero e em um ano e meio de treino, quando finalmente ia mudar de faixa, quebrei a mão e parei de treinar. só rindo mesmo.
Eu cheguei a treinar seis horas por dia, dá pra acreditar? A academis que eu frequentava, tinha três horários de treino: 4 as 6, 6 as 8 e 8 as 10. Treinava só no primeiro horário, depois fui ficando pro segundo e quando percebi, fazia os três horários na boa. E a endorfina me fazia uma falta tremenda nos fins de semana, pois a academis fechava. Aí eu pegava a bicicleta e ganhava o mundo com meu irmão. Minha mãe não gostava nem um pouco de me ver chegar em casa cheia de hemetomas, já que mulher branca, qualquer esbarrão fica roxo mesmo. Mas eu ADORAVA. Valeu por me lembrar!!!!
E tenta aparecer com mais freûência, rsrs.

Anônimo disse...

Passei aqui pra agradecer pelo apoio no meu momento meio complicado, mas espero que o pior já tenha passado. Estou esperando o tal "alívio" de que o povo fala, que a gente deveria sentir ao sair de uma situação complicada.
Deixei um selinho pra você lá no blog. Não sei se você vai gostar, mas É DE CORAÇÃO, rsrs. (faxineira feelings#)

Anônimo disse...

Olá querido! Tenho certeza de que você deve estar entupido de serviço, ainda mais em fim de ano, rsrs
Olha, passei só pra te avisar que tornei restrito o acesso ao contudo do meu blog. Caso queira, manda um e-mail pra niracv@gmail.com que eu te envio um convite, ok? Bye!