quarta-feira, 5 de março de 2008

INOXIDÁVEL




Para conseguir a amizade

de uma pessoa digna é preciso

desenvolvermos em nós mesmos

as qualidades que naquela admiramos.




Cheguei do Rio de Janeiro com o corpo dourado, e numa coceira devido ao sol que peguei lá gente de D'us mas valeu apena, vivi momentos inesquecíveis e conheci tantos lugares lindos cada um mais belo que o outro, teve de tudo nesta viagem entre amigos: brigas, amores, brincadeiras, zuações (alvo principal eu e a Janna), bebedeiras, comidas (eu que o diga fiquei uma noite sem sair devido um diarreia por causa de umas ostras que comi na praia, pensa) e etc.

Nossa tur ficou baseado em Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, ficamos hospedados em hotel de frente para o mar na praia do Peró, lindo, lindo lugar e as ondas foi uma piada para Fagner, Rei e eu levamos cada rodo das mesmas, um machucou o queixo (Rei), a coluna (Rei), joelho (eu), o Fagner só tá parecendo um camarão mesmo de tão vermelho que ele esta do sol e o Rei também na cor do pecado somente a Janna e eu (as mulheres da faxina aqui da empresa dizem que estou parecendo o Barretinho da novela de tão queimado do sol, pois geralmente sou tão pálido).

Voltamos quase que dominando vários idiomas, rs. Inglês, Espanhol, Portunhol, Russo. (Sempre, Allways, Siempre e Semprovisky, kkkkkk)

Conhecemos varias figuras nesta viagem:

- Andres Phillip o colombiano,
- As Espanholas Fredeka, Sônia e Sylvia,
- Eslovaco Andrei,
- Americano David,
- Casal de Argentinos,

Bem e todos gostaram de nosso bom humor sempre estavamos rindo fazendo farra, curtindo a doidado.

Assisti um peça de teatro COMO ENTRAR MUDO E SAIR RINDO do Mascelo Mansfield em Cabo Frio - RJ, excelente ri demais, o cara é muito engraçado.


Logo em breve quando meu amigo o Rei liberar as fotos estarei postando para o delírio da galera, e são cada poses, rs, muito engraçado. Conhecemos várias praias e todo dia tinhamos um roteiro bem louco e as vezes nos perdiamos pelo caminho, contudo sempre eu davo o apito que estavamos no caminho errado e indicava o certo, e era ai que entrava a parte chata verifiquei que não sou levado em conta com meus colegas, sabe, pois é, não sei oh por que, talvez por ser o mais novo da turma ou por outro motivo pessoal entre eles, só que fiquei com esta impressão e tinha também momentos em que eu começava a falar e no mesmo instante era cortado sem mais e nem menos, era constantimente eles nem percebiam mais o descalso que estava fazendo comigo só que guardei tudo como sempre, tinha momentos que ficava pensando em minhas reflexões do meu canto "se eu não posso dar minha opinião estou aqui para quê?". Ás vezes, é melhor conceder e ter o direito de escolha numa próxima. Há sabedoria em saber ceder, e em muitas vezes vi isto nesta viagem pois foi preciso para mim considerar opiniões diferentes de todos ao longo dos dias para que as coisas ficassem harmonizadas ao máximo, e o mais importante a sinceridade, só que a marca ficou.

Ben Gurion


Ben-Gurion

Político e estadista judeu, David Ben-Gurion nasceu a 16 de Outubro de 1886, em Plonsk, na Polónia. O seu verdadeiro nome era David Gruen. Ben Gurion significa, em hebraico, "filho do leão". Com vinte anos, em 1906, emigra para a Palestina, animado pelo sonho da restauração da pátria judaica na região de origem, a Terra Prometida de Moisés. Todavia, em 1915, o governo turco desterrou-o sob a acusação de desenvolver actividades políticas. Vai então para os Estados Unidos da América, onde então organiza a Legião Judaica para combater junto dos Aliados durante a Primeira Guerra Mundial. O jovem Ben-Gurion combateu, por exemplo, no exército britânico, onde evidenciou uma grande coragem e denodo. Com a sua Legião, pôde regressar à Palestina em 1917, vencidos que foram os turcos.

Em 1920, criou a Histradut, uma confederação dos trabalhadores israelitas, preparando assim condições para a recepção efectiva de imigrantes judeus provenientes da Diáspora. Esta formação de carácter sindical - e política, no fundo - logo se tornou numa importante organização de luta em questões sociais, económicas e, sempre que necessário, de segurança. Dez anos volvidos, Ben-Gurion, com alguns dos seus correligionários, fundou o Mapai, partido político do qual foi secretário-geral até 1945. Em 1933, foi eleito presidente do Comité executivo da Agência Internacional Judaica. Entre 1947 e 1948 foi presidente do Conselho Nacional Judeu na Palestina.

Em 1939, os britânicos, de que a Palestina era um protectorado, limitaram a entrada de imigrantes judeus e a criação de colonatos (comunidades) judaicos na Palestina. Assim que acabava a Segunda Guerra Mundial, Ben-Gurion encabeçou a resistência judaica ao mandato britânico no território, coroada com a fundação do estado de Israel em Maio de 1948. Nessa época, foram milhares os judeus que imigraram para o recém-formado estado hebraico, formando inúmeros kibbutzim e moshav - colónias agrícolas - no deserto de Neguev, no sul do país. Ben Gurion considerava Israel o legítimo e perfeito herdeiro e continuador da história hebraica, que ele achava ter sido interrompida há cerca de dois mil anos, quando Tito e as suas legiões reprimiram violentamente, no ano 70 da nossa era, os hebreus que lutavam pela liberdade e destruiram mesmo o seu Templo de Jerusalém, para além de os expulsarem e obrigarem a uma diáspora milenar.

Ben-Gurion foi, em 1948, eleito chefe do primeiro governo de Israel, ocupando simultaneamente a importante pasta da Defesa. Foi um governante intransigente e duro, dirigindo o país de forma férrea. Uma das suas medidas mais duras foi a expulsão dos árabes da Palestina, conseguindo também repelir o primeiro ataque árabe. Num esforço de demarcação de posições e de afirmação territorial, manda em 1956 invadir a península do Sinai, mais tarde devolvida ao Egipto, aquando da paz israelo-egípcia. Depois desta primeira ofensiva árabe, Ben-Gurion conseguiu criar condições de progresso e desenvolvimento do país, para além de uma situação diplomática menos tensa. Esta fase de desanuviamento deve-se aos esforços de Ben-Gurion, em sintonia com outros estadistas vizinhos, de tentar iniciar um período de conversações no sentido de se criar um clima de paz no Médio Oriente.

Todavia, esta fase de abertura diplomática terá condicionado em parte a liderança de Ben-Gurion no Mapai e à frente dos destinos do país, pois demitiu-se do governo em Janeiro de 1961, regressando com novo gabinete entre Outubro desse ano e Junho de 1963, quando o seu próprio partido o obrigou a resignar. Em 1965, em rota de colisão irreversível com o Mapai, abandona o partido e vai para a oposição, formando um pequeno partido de orientação trabalhista com alguns antigos colaboradores.

Em Maio de 1970, o velho "leão" abandonava a vida política, retirando-se para um kibbutz no Neguev, onde começou a escrever as suas memórias. Antes, todavia, em plena política activa, era já um apaixonado pela escrita, tendo publicado, entre outros títulos, Israel at War (1951), The Restored State of Israel e Na Pátria Livre (1954), From Class to Nation (1955) e The Sinai Campaign (1959). A 1 de Dezembro de 1973, David Ben-Gurion morria em Tel Aviv.




MENSAGEM:


Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!


SÓ RINDO:

Sexologa estressada

01 - Tenho 20 anos e não transei ainda porque gostaria que a 1ª vez fosse com um namorado fixo. O que você acha?
R: Minha 1ª vez também foi com um namorado fixo. Eu o amarrei na cama.

02 - O que fazer para surpreender um namorado tímido na primeira noite?
R: Apareça com um amante.

03 - Tenho um amigo que quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pênis de 24cm Acho que vai ser doloroso, o que faço?
R: Manda pra cá que eu testo pra você.

04 - Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
R: Tire a roupa! Se ele não te agarrar, cai fora que é gay.

05 - Terminei com meu ex porque ele é muito galinha e agora estou com outro. Mas ainda gosto do ex e às vezes ainda fico com ele! O que devo fazer?
R: Quem é mesmo galinha nesta história?

06 - Quero saber como enlouquecer meu namorado só nas preliminares.
R: Diga no ouvidinho dele: 'minha menstruação está atrasada...'

07 - Como usar a criatividade em uma transa no banheiro?
R: Já usou desentupidor de pia?

08 - Saí com um gatinho e foi ótimo. Só que agora fico com o maior medo de ligar para ele. Será que devo?
R: Depende. O gatinho sabe cagar na caixa de areia?

09 - Sou feia, pobre e chata. O que devo fazer para alguém gostar de mim?
R: Ficar bonita, rica e ser legal. Obviamente.

10 - O cara com quem estou saindo é muito legal, mas está dando sinais de ser alcoólatra. O que eu faço?
R: Não deixe ele dirigir.

11 - Por que, na hora do sexo, quando a gente está no vai e vem, na hora em que o corpo entra em atrito e faz aquele barulho de quem está batendo palmas, a gente fica mais excitado?
R: É porque parece que tem torcida, tá ligado? Da próxima vez grite pra galera.

12 - Apesar do meu tamanho, eu tenho apenas 13 anos de idade e não tenho uma cara propriamente linda. O que fazer para conseguir comer umas gatas .
R: Nesta idade você tem que comer Sucrilhos, entende?

13 - Tenho 28 anos e sou virgem, não agüento mais esta situação. Como mudá-la o mais rápido possível?
R: Está em Porto Alegre? Vai na Voluntários da Pátria (rua de prostitutas) e leve uns 30 reais. Caso contrário trate de virar líder da LOC ou do MST.

14 - Sou virgem e rolou, pela primeira vez de fazer sexo oral. Terminei engolindo o negócio e quero saber se corro o risco de ficar grávida. Estou desesperada!
R: Claro que corre o risco de ficar grávida. E a criança vai sair pelo seu ouvido.

15 - A primeira vez dói? Tenho 21 anos e ainda não transei porque tenho medo de doer e não agüentar.
R: Dói tanto que você vai ficar em c ama e NUNCA mais vai levantar. Vê se deixa de ser fresca, e dá de uma vez, ô Cinderela!!!

16- Posso tomar anticoncepcional com diarréia?
R: Eu tomo com água, mas a opção é sua. Espero que use copo descartável.

MUSICA:

- Beleza Pura/ Skank

FILME:

- Borat
- 3:10 to Yuma
- Efeito Colateral

LIVRO:

- HQ/ Jovens Vingadores "A Iniciativa"



Mesmo que as pessoas mudem e suas

vidas se reorganizem, os amigos devem

ser amigos para sempre, mesmo que não

tenham nada em comum,

somente compartilhar as mesmas recordações.


Nenhum comentário: