sábado, 16 de agosto de 2008

Nas atitudes e nos sentimentos


Cada um de nós tem o seu próprio defeito. Mas é o defeito que cada um de nós tem, que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante. É preciso aceitar cada um pelo que é... E descobrir o que há de bom nele.
(fonte:http://palavras-que-ficam.blogspot.com/)


Uma grande maioria das pessoas que conhecço acham que sou um soldado sem alma e totalmente frígido, podem ate ter um pouco de razão, mas pode ser pela a minha aparência também que passa esta impressão às pessoas, mas na verdade sou um ser humano como qualquer outro, que tem seus momentos de altos e baixos. Um dia falei para meu pai que às vezes me sinto triste e ele retrucou comigo falando que não preciso ter estes momentos pois tenho tudo que uma pessoa da minha queira ter, mas será que ele pode ver tão interiormente a minha pessoa para saber se tenho tudo mesmo.

Hoje não estou triste mas pensativo sobre a questão existêncial, sempre tenho dessas paradinhas psíquicas, me pergunto sempre qual será a finalidade de minha vida neste plano, quais serão os propósitos de Nosso S'nhor Todo Poderoso para mim, seja lá qual for não sei se estou pronto contudo poder vir que farei o melhor para não deixa-lo descontente, farei o meu melhor .



"A infância é a idade das interrogações,
a juventude a das afirmações,
a velhice a das negações"

Mantegazza, Paolo


MENSAGEM:

Dentre os vícios, o que se pode considerar radical, temo-lo dito muitas vezes: é o egoísmo. Daí deriva todo mal. Estudai todos os vícios e vereis que no fundo de todos há egoísmo. Por mais que lhes deis combate, não chegareis a extirpá-los, enquanto não atacardes o mal pela raiz, enquanto não lhe houverdes destruído a causa. Tendam, pois, todos os esforços para esse efeito, porquanto aí é que está a verdadeira chaga da sociedade.

Quem quiser, desde esta vida, ir aproximando-se da perfeição moral, deve expurgar o seu coração de todo sentimento de egoísmo, visto ser o egoísmo incompatível com a justiça, o amor e a caridade. Ele neutraliza todas as outras qualidades.

----

"De onde vem esta busca? esta necessidade de resolver os mistérios da vida? quando as mais simples questões podem nunca ser respondidas?

Porque estamos aqui?

O que é a alma?

Porque sonhamos?


Talvez seja melhor nem procurarmos... Não aprofundar, não
ansiar.

Mas essa não é a natureza humana. Não é o coração humano. Não é por isso que estamos aqui.
Ainda nos esforçamos para fazer a diferença... Para mudar o mundo, sonhar com esperança... Sem nunca termos a certeza de quem encontraremos pelo caminho... Quem, de entre os estranhos, vai segurar a nossa mão, tocar o nosso coração e compartilhar a dor de tentar?"
[fonte: episódio - Heros 1x22]



A crise humanitária em Darfur

Refugees wait for water at a refugee camp after they fled the Sudanese Darfur region following violent clashes on the border 27 June 2004 in Kariari, Eastern Chad.  © BELGA/AFP/Thomas Coex
Darfur: uma das crises mais graves do mundo
A situação da região de Darfur, a oeste do Sudão, constitui segundo as Nações Unidas uma das crises humanitárias mais graves do mundo. Em 2003, os rebeldes acusaram o governo de abandonar as religiões distintas ao Islão e de oprimir a população negra em favor dos árabes. Por sua vez, o Governo apoiou as milícias árabes que responderam assassinando milhares de civis.

Em Maio de 2005, o Conselho de Segurança da ONU aprovou um plano para criar uma força de manutenção de paz em Darfur, plano esse diversas vezes rejeitado pelo Sudão. Desde o início do conflito, cerca de 200.000 pessoas já perderam a vida, mas a ONU alerta que o número real pode chegar aos 450.000. O Parlamento Europeu debateu a situação e busca uma solução para o conflito.
ONU exige ação de governo sudanês em Darfur
Refugiados sudaneses
Aldeias e campos de refugiados em Darfur à mercê de rebeldes
A situação de crise que aflige Darfur continua a preocupar a comunidade internacional. Desta feita a atenção vira-se para a situação dos civis em aldeias e campos de refugiados à mercê de grupos armados.

As Nações Unidas apelaram ao governo sudanês para que honre a promessa feita em Abril passado, quando afirmou que iria investigar denúncias de que soldados do exército sudanês e milícias armadas raptaram e violaram sexualmente um grupo de cerca de cinquenta mulheres e raparigas em Darfur.

Num relatório emitido por Louise Harbour, a Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, as Nações Unidas exigem que Cartum leve a cabo uma investigação, independente, aos incidentes que tiveram lugar durante uma série de ataques a nove aldeias na região de Jebel Marra, em Dezembro de 2006.

A Alta Comissária da ONU exige ainda que todos os suspeitos devem ser trazidos perante tribunais que cumpram os requerimentos exigidos pela justiça internacional.

Desde Abril que se aguarda a actuação do governo sudanês, relutante em reconhecer as denúncias, que descreve como alegações.

Distúrbios

Esta exigência da ONU chega no mesmo dia que o embaixador sudanês em Londres deu conta da morte de um polícia e de mais quatro feridos em distúrbios registados no campo de refugiados de Kalma, em Darfur.

Soldados da União Africana no Sudão
Darfur à espera de 26,000 soldados e polícias para manter paz

Omar Seddeek afirmou que os rebeldes estavam a inflitrar campos de refugiados em Darfur e a tentar provocar as forças de segurança para gerar confrontos armados.

Um porta-voz daquele campo de refugiados disse que as forças governamentais tinham acorrido ao campo, cercando-o durante a mdrugada.

O campo de Kalma, com 90,000 refugiados, é um dos mais vulneráveis de toda a região,e tem sido palco de vários mutínios e raptos.

Escudos-humanos

Este incidente tem lugar depois de uma semana de ataques contra estações da polícia em vários pontos do sul do Sudão.

O embaixador sudanês disse ainda à BBC, que os rebeldes estavam a usar os refugiados como escudos humanos:

"Estes campos não estão protegidos por cercas, ficando assim vulneráveis aos rebeldes, que usam os refugiados como escudos humanos", adiantou o embaixador sudanês à BBC, levando muitos mais uma vez a ressaltar a urgência do envio de tropas de manutenção de paz para a região de Darfur.

Recorde-se que a região aguarda o envio de uma força híbrida conjunta de manutenção de paz, de cariz maioritáriamente aficano, composta por 26 mil soldados e polícias.



SÓ RINDO:

bêbado, no ponto do ônibus, olha pra uma mulher e diz:

- Você é feia, hein?

A mulher não diz nada. E o bêbado insiste:

- Nossa, mas você é feia demais!

A mulher finge que não ouve. E o bêbado torna a dizer:

- Puta merda! Você é muito feia!

A mulher não se agüenta e diz:

- E você é um bêbado!

- É, mas amanhã eu melhoro...

Então ele subiu no ônibus. Logo na roleta, cambaleando, diz ao cobrador:

- Se meu pai fosse um gato e minha mãe um gata, eu seria um gatinho!

E continua:

- Se meu pai fosse um cachorro e minha mãe uma cachorra, eu era um
cachorrinho!

E mais:

- Se meu pai fosse um touro e minha mãe uma vaquinha, aí eu seria um bezerrinho!
O cobrador, nervoso, pergunta:

- E se o seu pai fosse um viado e sua mãe uma puta?

- Aí eu era cobrador de ônibus!

Saindo da roleta, o bêbado grita:

- Hoje eu quero comer um cú! Todos os passageiros olham assustados para ele que, ao ver a reação, diz:

- Calma gente, eu só quero um!

Já na parte de trás do ônibus, grita de novo:

- Desse banco pra frente todo mundo é corno! E daqui pra trás todo mundo é viado! Ao ouvir isto, levantam-se alguns dos passageiros, xingando o bêbado e ameaçando cobri-lo de porrada. O motorista, para evitar confusão, freia bruscamente e todos caem. Um deles se levanta, pega o bêbado pelo colarinho e pergunta:

- Fala de novo, safado. Quem é corno e quem é viado?

- Agora eu não sei mais. Misturou tudo! Ele então é posto para fora do ônibus, entra logo num boteco e já pede:

- Coloca aí dez pinga pra mim! O dono obedeceu e colocou dez pingas para o bêbado, que bebeu todas.

- Coloca agora cinco pinga! O dono colocou, o cara bebeu todas e disse:

- Agora coloca só três , viu? Bebeu as três num gole só, fez aquela careta típica de pingaiada e pediu:

- ZZZZZZsó uma agora! ZZZZZZsó mais uma!
O bêbado bebeu aquela, deu uma cambaleada e concluiu:
- Eu num tô enZenZendo... Quanto menossss eu bebo, mais eu fico tonto!

Antes de ir embora ele pede um maço de cigarros, que traz escrito na
lateral:

- O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: Cigarro pode causar impotência sexual.
Assustado, gritou pro garçom: - NÃO. Esse aqui não!!! Me dá aquele que causa câncer.

Chegando em casa com muito custo se depara com a mulher furiosa que pergunta:

- Como é que você consegue chegar em casa bêbado desse jeito?
Ele fixa bem o olho na mulher e responde:

- Não consigo! Vim carregado mesmo!

Querendo dar a famosa "mijada", vai correndo para o banheiro.
Assustado, corre para o quarto e fala pra mulher:

- Ô muié....Essa casa tá mal assombrada! Eu abri a porta do banheiro e a luz acendeu sozinha. Depois, fechei a porta e a luz apagou sozinha... A mulher, puta da vida, grita:

- Filho da puta!!! Você mijou na geladeira de novo!!!!

Enxotado de casa pela mulher, que não tava a fim de dormir cheirando bafo de pinga, vai a um beco, acaba dormindo no chão e tem o relógio roubado. No dia seguinte, já curado da manguaça, ao andar pela rua, vê um cara usando o seu relógio, e se aproxima dele dizendo:

- Hei, cara, esse relógio é meu!

- Que seu que nada. Esse relógio eu peguei de um bêbado que eu comi o cú ontem lá no beco.

- Tem razão, não é meu mesmo. Mas que parece parace!


MUSICA:

Dessa vez estou indicando um cara que alem de ser bom cantor também é compositor, aquela musica da Leona Lewis "Bleendig Love" sucesso do momento foi ele que compôs.

Jesse Mc Cartney

1. "Leavin'
2. "It's Over"
3. "Rock You"
4. "How Do You Sleep?"
5. "Into Ya"
6. "Make Up"
7. "My Baby"
8. "Told You So"
9. "Relapse"
10. "Runnin'"
11. "Freaky"
12. "Not Your Enemy"


FILME:

Os Seis Signos da Luz

Um garotinho – Will – descobre não ser um ser humano normal, mas um Old One – um mago poderoso, que tem o tio Merriman Lyon (Merlin), como mentor. Junto com a reencarnação do rei Arthur Pendragon, eles devem deter a ascensão do mal. Nessa obra existe o Bem, o Mal e a Magia Selvagem, que não é alinhada. Durante o Natal, o mal ataca Will numa igreja, pois o solstício de inverno, antes de ser uma data cristã, era uma festa celta.

LIVRO:

- HQ Fantastic four
- HQ X-men Millenium


"O mais importante que a beleza é o conteúdo" "O importante da vida, é fazer de um simples instante um grande momento"!

Nenhum comentário: