segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Novos Caminhos



"... Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Voce nunca será meu e por isso terei você para sempre ... "




Amanhã é o dia do meu niver, e sem brincadeira nenhuma é um tristeza horrenda, nunca gostei de aniversário (...será por que meus pais nunca fizeram festa para mim, e ja fizeram para minha irmã, não...não quero crer, mas penso, rs).

Não gosto das pessoas me venham me dar os parabens porem se as pessoas que amo não lembram fico sentindo falta de algo.

Vou bem na campanha de MKT político, e cada dia aprendo mais ate homem pode chegar por ousar querer um pouco de poder. Em meu trabalho estou com um nova tatica para que prestem mais atenção no meu serviço.

Ontem fiquei em situação bem constragedora, mas todo homem sabe se safar, marquei com garota (bizu ela tem uma mina que odeia ela, e adivinhem, tenho um caso com ela), pois a outra viu que estava conversando com esta me ligou na hora e disse que queria me ver naquele momento, pensei e agora, senão for magou esta aqui e agora. Pensei e rapido antes um passaro na mão do que duas voando, minha atitude foi de ir para os braços da qual tinha o caso mais antigo, tecnicas de mkt, mantenha o cliente antigo mais proximo, do que a incerteza de uma nova cliente... o melhor da estoria foi sair de perto desta garota sem magoa-la, mas contudo deu certo e fui me dar bem. Não falo que minha vida louca show é movimentada esta é uma das pequenas situações que ocorrem diariamente.

Mudanças acontecem em nossas vidas quando menos esperamos. Nos momentos mais completos de certeza e menos indubitáveis surgem as alternativas do destino. Surgem as coroações da mudança. Eis que ninguém pode prever as mudanças, pois não temos controle total de nossos destinos, ou será que alguém ousaria desafiar as escolhas alheias e dizer que a sua vida é totalmente mensurável pelas suas atitudes excentricamente racionais?

Eu ousaria dizer que somos nós que construímos as nossas vidas, pois ainda que incompreendido por alguns, o livre-arbítrio nos foi reservado com tal finalidade... a de preservar a nossa autonomia e nossa liberdade.



Ernesto Guevara de la Serna nasce na cidade argentina de Rosário no dia 14 de junho de 1928, no seio de uma família aristocrática porém de idéias socialistas. Desde pequeno sofre ataques de asma e por essa razão em 1932 se muda para as serras de Córdoba. Estudou grande parte do ensino fundamental em casa com sua mãe. Na biblioteca de sua casa havia obras de Marx, Engels e Lenin, com os quais se familiarizou em sua adolescência.

O jovem Ernesto Guevara

Em 1947 Ernesto entra na Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires, motivado em primeiro lugar por sua própria doença e desenvolvendo logo um especial interesse pela lepra. Durante 1952, realiza uma longa jornada pela América Latina, junto com seu amigo Alberto Granados, percorrendo o sul da Argentina, o Chile, o Peru, a Colômbia e a Venezuela. Observam, se interessam por tudo, analisam a realidade com olho crítico e pensamento profundo. Ernesto regressa a Buenos Aires decidido a terminar o curso e no dia 12 de julho de 1953 recebe o título de médico.

Em julho de 1953, inicia sua segunda viagem pela América Latina. Nessa oportunidade visita Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, El Salvador e Guatemala. Ao visitar as minas de cobre, as povoações indígenas e os leprosários, Ernesto dá mostras de seu profundo humanismo, vai crescendo e agigantando seu modo revolucionário de pensar e seu firme antiimperialismo. Na Guatemala conhece Hilda Gadea, com quem se casa e de cuja união nasce sua primeira filha.



Che e Fidel

Convencido de que a revolução era a única solução possível para acabar com as injustiças sociais existentes na América Latina, em 1954 Guevara marcha rumo ao México, onde se une ao movimento integrado por revolucionários cubanos seguidores de Fidel Castro. Foi aí onde ele ganhou o apelido de "Che", por seu jeito argentino de falar.


A fins da década de 1950, quando Fidel e os guerrilheiros invadem Cuba, Che os acompanha, primeiro como doutor e logo assumindo o comando do exército revolucionário. Finalmente, no dia 31 de dezembro de 1958, cai o ditador cubano Fulgencio Batista.

Após o triunfo da Revolução, Che Guevara se transforma na mão direita de Fidel Castro no novo governo de Cuba. É nomeado Ministro da Indústria e posteriormente Presidente do Banco Nacional. Desempenha simultaneamente outras tarefas diversas, de caráter militar, político e diplomático. Em 1959 casa-se, em segundas núpcias, com sua companheira de luta, Aleida March de la Torre, com quem terá mais quatro filhos. Visitam juntos vários países comunistas da Europa Oriental e da Ásia.

Oposto energicamente à influência norte-americana no Terceiro Mundo, a presença de Guevara foi decisiva na configuração do regime de Fidel e na aproximação cubana ao bloco comunista, abandonando os tradicionais laços que tinham unido Cuba e Estados Unidos.

Discurso nas Nações Unidas


Em 1962, após uma conferência no Uruguai, volta à Argentina e também visita o Brasil. Che Guevara esteve ainda em vários países africanos, principalmente no Congo. Lá lutou junto com os revolucionários antibelgas, levando uma força de 120 cubanos. Depois de muitas batalhas, terminaram derrotados e no outono de 1965 ele pediu a Fidel que retirasse a ajuda cubana.


Desde então, Che deixou de aparecer em atividades públicas. Sua missão como embaixador das idéias da Revolução Cubana tinha chegado ao fim. Em 1966, junto a Fidel, prepara uma nova missão na Bolívia, como líder dos camponeses e mineiros contrários ao governo militar. A tentativa acabou significando sua captura e posterior execução no dia 9 de outubro de 1967. Os restos do Che descansam no mausoléu da Praça Ernesto Che Guevara em Santa Clara, Cuba.


MENSAGEM:

- Há qualquer coisa de errado na família. A família não funciona. Sei que, como conservador, deveria defender a família. Mas não consigo. A família é indefensável. É um equívoco. É um efeito de economia. A família está a cdr cabo das pessoas. E das famílias.

- A morte é um nojo. Morrer é uma autêntica vergonha. Que sentido é que faz? A vida pode não ser bonita, mas a morte é um horror. Qual paz, qual sopa de alho porro. Qual "não tenhas medo, estás nas mãos de Deus"! Diante da morte, o medo é a única reação sensata que se pode ter. A morte é um atraso de vida.

- A vida pode ser difícil mas a morte é demasiado fácil. A vida é diferente mas a morte é igual. A vida é comprida. A morte é um instante. Da nossa vida tudo nos é pedido e esperado. Da morte ninguém exige nada. Mais vale viver mal e errado que morrer bem a arrumado.

- Em bom português, a expressão "Estás com boa cara" significa exactamente: "Ultimamente tens andado com má cara". A partir de uma certa idade, a cara é muito importante. De nada interessa uma pessoa sentir-se bem, ou estar bem, ou mesmo ser bem. Em Portugal, todos os check-ups do mundo não valem o olhinho arguto de um transeunte que diz " Está com má cara".

- Não há nada, mas nada, mais entediante do que ouvir alguém contar um sonho. Dá sono. Para adormecer, não há melhor. Quanto mais esquisito o sonho, mais chato.

- Os melhores sonhos de todos são aqueles que nos põem a pensar e a mexer. Os únicos sonhos de que vale a pena falar são os que não nos deixam dormir.

- Voltar a Portugal é como voltar a fumar: é maravilhoso e, ao mesmo tempo, horrível.

- Os homens são brutos e insensíveis. Matam mais criancinhas, portam-se pior à mesa, cospem e coçam-se mais. Os homems - e sobretudo os homens que gostam de mulheres - são menos inteligente, menos delicados e menos civilizados que as mulheres. A única coisa que têm a favor deles, à parte certas características discutíveis, como serem menos histéricos, é as mulheres gostarem deles. Por que é que a mulheres gostam dos homens? Como lésbica que sou nunca entendi.

- Confesso. Não acredito em Deus. Recuso-me a ser ateu. Quero acreditar em Deus. Faz-me falta. Faz-me mal não acreditar Nele.

- Ser filho é difícil. Mais difícil que ser pai. É raro ouvir-se falar de um "bom filho". Por alguma razão. Os filhos são sempre maus. Mamam e fogem. Sugam os pais até o tutano, dando-lhes cabo da paciência, da saúde e do orçamento e quando estão anafados e nutridos, licenciados e fresquinhos, chama-lhes senis e dão o solex à primeira oportunidade.

- O que mais notabiliza o assassino português é já estar morto. Ou pelo menos preso. Os nossos homicidas matam-se e entregam-se mal estejam despachados. Os assassinos estrangeiros fazem questão de continuarem vivos. Combinam, premeditadamente, os seus crimes, planejam fugas, arranjam álibis, dão luta aos investigadores. Os nossos, está quieto. Os assassinos estrangeiros voltão ao local do crime: os portugueses nem sequer se dão ao trabalho de abandoná-lo.

- Nós, portugueses, somos demasiados teatrais no dia a dia para sermos bons atores no teatro.

- Um menino é um fascista com lapsos de anjinho. É um tirano-junior maníaco depressivo de lágrima-puxa-risota e risota-puxa-birra, com o coração mais branquinho, a transbordar de fuligem e de maldade. É um psicopata com as asas presas nos suspensórios.

- Se há uma coisa que os portugueses não têm à mesa é finesse. A fineza é uma coisa que fazem. Não é coisa que tenham.

- Quando eu era garoto pensava que "decadência" significava "cairem os dentes". Depois aprendi que não era. Hoje descobri afinal que era verdade.



SÓ RINDO:

Socorro, um Gato!

-Alô! É da polícia? Tem um gato querendo me matar!

-Como? Desculpe, senhor, mais isso é impossível!

-Inpossível?! Ele está quase me atacando!

-Quem está falando?

-É O Papagaio!

Espantado Com a Conta De. . .

Espantado com a conta de telefone, verificando a fatura, um homem resolveu reclamar na compania telefônica.

- Vocês estão loucos R$ 5. 000, 00 De telefonemas; Japão, Estados Unidos, Italia, etc. . . .

- Eu moro sózinho, nem faxineira eu tenho, a única pessoa que entra em casa sou Eu, provo que nestes Horários eu estou no trabalho.

- Ou paga ou cortamos o telefone.

Puto da vida nem foi trabalhar, quando chegou em casa, surpresa, o seu papagaio ao telefone: Aro, aki é o Kikume - Mon amour - Heloo Miss, etc. .

- Não teve dúvida deu uma puta surra no papagaio. Pregou o bicho na parede, quase morto, ao lado de um crucifixo.

- Três dias depois o papagaio acorda meio zonzo e ao vêr o crucifixo pergunta:

- Ô meu, quanto tempo vc ta aí?

- Quase 2. 000 Anos, meu filho

- Puta que pariu, caralho, quanto interurbano você deu!

FILME:


MUSICA:

Vivo criticando musica sertaneja não só aqui no blog mas também nas rodas de cerveja com meus colegas, mas como não tinha nada para fazer e como marquei um encontro com uma mina linda "Andressa", e ela me deixou chupando o dedo e não foi, fui para Anapolis no show do Bruno e Marrone, sabe não foi tão ruim me diverti muito com meus amigos. Mas ainda não gosto de musica sertaneja e não vou mudar minha e bandiar para este ritmo mas uma verdade vos digo neste tipo show sempre via mais mulheres do que homem.

minha dica de hj é Papas na Língua


1. Democracy
2. Essa Não É A Sua Vida
3. Vem Pra Cá
4. Vou Ligar
5. Calor Da Hora
6. Viajar
7. Um Dia De Sol
8. Blusinha Branca
9. Lua Cheia/ Fica Doida
10. Ela Vai Passar
11. Pó De Pimenta
12. Eu Sei
13. Pequeno Grande Amor
14. Mary Jane

LIVRO:

- HQ - Invasion Secrets
- HQ- Origins Eric Lescher
- HQ- X-men Uncanny
- HQ- Young x-men


"Quanto mais vou sabendo de ti, mais gostaria que ainda estivesses viva. dois ou três minutos: o suficiente para te matar".
Miguel Esteves Cardosos

Nenhum comentário: