terça-feira, 17 de agosto de 2010

Folhas de Outuno

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
Carlos Drummond de Andrade




Estes dias estava aqui no trabalho com um amigo meu falando sobre a infância, este mesmo amigo tem seus 50 anos tem suas filhas jovens uma terminou a faculdade e outra cursando direito, tem uma pequena empresa, casado a quase 30 anos, uma vida estável e com muitas preocupações. Nunca havia visto ele emocianar com nada, uma por que seu estilo de personalidade é militarista, sempre dono da razão, partidário, calculista e chega ser frio em seus comentários.

Pois bem, no momento estava passando um clipe da Taylor Swif  da musica "fifteen", e ela uma garota de rosto singelo, plenitude em toda  a sua jovialidade e uma beleza virginal. Aquilo chamou atenção de meu colega de trabalho, ele ficou fixado assistindo a tv e ouvindo a música que falava das aventuras e estorias de uma garota de 15 anos. Aquilo  o tocou bastante e por um tempo ele se desconectou de nosso ambiente de trabalho, e as memorias o fez retornar ao seu passado, sensações e emoções abrirão suas portas, quase que como ele tivesse sentido o cheiro da terra neste instante, das mudanças das estações em sua época de adolescente, em sua viajem mental seu cabelos brancos desapareceram ele tornousse o jovem de cabelos carracolados de 1970 (isso sei porque vi umas fotos dele da época). 

Em um tom saudoso ele me falou que a vida nos muda, acaba deixando as pessoas duras e ate um pouco amargos. E que todos os adolescentes soubessem o quanto esta fase do ciclo da vida é única.

Ele ate usou a palavra o quanto este momento "é mágico". Falou das experiências e falta de medo de entrarmos com coragem e extravassarmos, quem nunca se escondeu  um dia pra roubar um beijo de uma garota, e quando atingiu seu objetivo, deu pulos pelo seu exito e simplesmente nem ligou se alguem o achava imbecil por isso , apenas foi feliz. E tambem quem não se pegou chorando feito uma criança rios de lágrimas por uma rejeição, os sentimentos nesta fase são tão intensos quanto um pulo desavisado em um rio estupidamente gelado. Arrepiei ate alma agora. rs.

Turma vamos ressurcitar o nosso adolescentes por alguns instantes de nossas vidas, mesmo seja elucidarmos em nossa "ilha da fantasia", viva uma vida temperada  de emoções (dar uma pimentada diaria, chega de coisas monotónas do cotidiano), vamos reparar as cores, os sons (mesmo que seja o carro de som de propragandas com uma canção do Calipso), as pessoas e os detalhes que nos cercam e nos fazem sermos únicos.




"O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo"

Martin Luther King Jr

Nenhum comentário: