segunda-feira, 4 de outubro de 2010

morre lentamente


"Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar. 
 
Morre lentamente quem se transforma escravo do hábito e do trabalho, repetindo todos os dias o mesmo trajeto, quem não muda as marcas no supermercado, não arrisca vestir uma cor nova, não conversa com quem não conhece. 
 
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o "preto no branco" e os "pontos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam o brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeções, sentimentos. 
 
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos. 
 
Morre lentamente quem ...passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não tentando um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples ato de respirar. Estejamos vivos, então!"

Paulo Neruda







beijão Gugão saudades de vc filhão

3 comentários:

Anônimo disse...

Pôxa, mas que é beeem mais confortável não tentar viver tudo isso, ah, isso é, rsrs.
O novo sempre é assustador, pra não dizer APAVORANTE. Deixa você perdido num primeiro momento exatamente porque você já estava acostumado a fazer tudo sempre igual/acordar as seis horas da manhã/sorrir um sorriso pontual/beijar com a boca de hortelã...

Anônimo disse...

Agora fala sério, tá se sentindo consumido pela rotina. é?

Anônimo disse...

Peraí companheiro, como assim "não rolou química"? Sexo, pelo menos pra mim, é pura química. É aquela coisa de olhar, cheirar e desejar, e quase enlouquecer enquanto esse desejo não for satisfeito. Mas química e sentimento são duas coisas muuuuito diferentes. Pode não ter havido sentimento mas química eu te garanto que houve. Quanto a sua amiga lá ter se envolvido, é bem difícil uma mulher deixar de se envolver quando rola essa química. Daí ter tanta mulher aguentando cafajeste por aí: Ela até quer largar o cara, mas ele chega perto, o corpo pede e lá se vai a racionalidade, entende? É mais ou menos assim que funciona uma mulher. se o sexo for muito bom (tipo espetacular), você tem 80% de chances de conquistá-la. e 100% de chances de nunca ser esquecido, rsrsrs.