segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PORTAL DESCONHECIDO

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. 
Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. 
Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. 
Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. 
Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. 
Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, 
e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o".

Buda


Bom pessoal passamos por um momento de eleições onde por acaso tivemos otimos políticos e com curriculos invejaveis para presidencia, mas ja houve um filtro e agora restam apenas dois (que respeito muito suas pessoas como gestores políticos), minha candidata era a Marina, mesmo sabendo que não seria eleita eu não quis trair minha consciência e plataforma política de decisão. Diferentemente de nossa política partidarista que vivem pulando de galho em galho. Para mim não deveriamos ter tantos  partidos, somente de direita e oposição, pelo menos assim essa pouca vergonha poderia ser amenizada.

Fico entristecido com algumas baixarias políticas, criadas como estrategia para manipular a cabeça da massa dos eleitores e como eles acreditam nestas informações sem bases e nem provas, apenas boatos que se tornam verdades na cabeça desta população ainda inocente. Tal como inventaram  que Dilma era uma satanista e acabaria com o cristianismo no Brasil, os evangelicos bitolados começaram enviar emails pra todos dando início a um caracol de informação viral. Outra foi que Dilma é lesbica, mas turma o que sexualidade tem haver com administração, por ser lesbica ela seria pior que os demais candidatos,  sera que esquecemos sua atuação como gestora na casa cívil e no Ministerio de Minas e energia, fazendo um dos melhores trabalhos ja visto em um orgão do governo. Não curto baixarias e fofocas.

Geralmente quando alguem vem me entregar alguma fofoca e ou falar mal da vida das pessoas, ja vou cortando, sou um cara de classe e sempre lembro dos 3 filtros de Socrates, as vezes desvio a conversa e saiu pela tangente, somente quando me aborrencem corto mesmo e pela raiz. Bem amigos, não engoli a estoria do Tiririca "boi de piranha". Que raiva, governo 1 e povo 0, mas uma vez este governo de pão e entrenimento brincou com nossa percepção, jogando a piada do sr. Tiririca na mídia, e algumas ainda por cima  riram achando o maximo, enquantos eles abafavam alguns casos do ficha limpa. E mais ainda entregamos de bandeija, uma grande margem  de  votos pra que este mesmo politicos fossem reileitos.

Ultimamente estou com tantas provas pra corrigir (trampo 02, lembram sou professor também). Ah, e sem falar que estou com projetos surpreendentemente novissimos para 2011, quem sabe não estarei mudando de cidade. Depois esclareço esta situação.

Fui para a cidade de Santa Fé do Sul em SP, nossa fiquei admirado com esta estância, uma cidade que tem como renda o turismo, mas se todos tiverem a oportunidade de reparar a estrutura cívil da cidade ficaram empressionados com a beleza do lugar, é um otimo lugar pra recordar, de parabens o administradores por esta gestão publica, deu pra perceber a organização urbana. Lá tem a maior cara de cenario de romance do Nicolas Sparks, sem falar que li o seu romance "Noites de Tormentas" lá. Gente não curto muito romances, porem este autor me chamou muito atenção em suas estorias, nada daquela realidade infutil das novelas da rede globo e distantes de nosso dia-a-dia, bem presencial os dialogos, curti e recomendo.



MOMENTO SORRINDO: 


JOÃOZINHO chega ao confessionário e diz ao padre:
 
- Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria.
 - És tu, Joãozinho?
 - Sou, Sr. Padre, sou eu.
 - E com quem estivestes tu?
 - Padre, eu já disse o meu pecado.... Ela que confesse o dela.
 - Olha, mais cedo ou mais tarde eu vou saber, assim é melhor que me digas agora!... Foi a Isabel Fonseca? - perguntou o padre.
 - Os meus lábios estão selados, disse Joãozinho.
 - A Maria Gomes?
 - Por mim, jamais o saberá...
 - Ah! A Paula Andrade?
 - Não direi nunca!!!
 - A Rosa do Carmo?
 - Padre, não insista!!!
 - Então foi a Catarina da pastelaria, não?
 - Padre, isto não faz sentido.
 O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então:
 - És um cabeça dura, Joãozinho, mas no fundo do coração admiro a tua reserva. Vai rezar vinte Pais-Nossos e dez Ave-Marias.. . Vai com Deus, meu filho...
 
Joãozinho sai do confessionário e vai para os bancos da igreja. O seu amigo Maneco desliza para junto dele e sussurra-lhe:
 - E então? Conseguiu a lista?
 - Consegui. Tenho cinco nomes de mulheres casadas que dão para todo mundo.
 

Aprenda esta lição:



 O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMEÇA COM A ANÁLISE DO MERCADO.




..."Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, 
mas não aprendemos a conviver como irmãos."
-- Martin Luher King

4 comentários:

Anônimo disse...

É amigo, sou mesmo do time do "perdo o amigo mas não a piada" mas convenhamos, a Madame pediu, rsrsrs. As coisas por aqui eatão se desenrolando, pena que não tão rápido quanto eu gostaria mas enfim, que eu, pobre mortal, posso fazer, rsrsrs
Agora foi interessante saber que o Senhor está às voltas com relacionamentos, kkk
Veja o que pode te fazer mais feliz (se é que há alguma chance) mas não perca de vista seus objetivos, porque você parece ser um homem inteligente: não fique a dar murros em ponta de faca, ok?
te desejo muito êxito nos teus novos projetos. e se arme de paciência pra corrigir as provas (fui professora por seis anos e detestava essa parte do serviço. dava vontade de dar zero em todo mundo pra acabar logo, rsrsr)

Anônimo disse...

Cara, preciso de você e da sua experiência masculina,. tomara que dê tempo! passa lá no blog tão logo você possa. A opinião de um homem sempre vale muito nessa hora!!!!

A.M.A disse...

oi! Vim aqui a pedido da NIRA para dar uma notici péssima :


ACONTECEU UMA TRAGÉDIA!Até diria que tragédia é pouco... foi uma desgraça mesmo!
K não apareceu a noite.Nira achou que tivesse acontecido algo ruim com ele e durante a madrugada entrou em contato com o corpo de bombeiros e ficou sabendo que houve sim um acidente na estrada...
Aciente gravíssimo mas não envolveu K , aconteceu com o MARIDON que está internado com ferimentos gravissimos e queimaduras.
K viu o acidente, reconheceu maridon e ligou para Nira.
Ela esta arrumando as coias para ir para o hospital ficar com maridon e pediu para que eu avisasse sobre o ocorrido!
Vamos pedir a Deus que os proteja!

A.M.A disse...

Oi! Aqui no Marrocos, quando as pessoas dizem : "shukram" (obrigado) a resposta que se dá é : "la shukram ala wajib" (não agradeça,vc é bem vindo ou : não agradeça por algo que tenho que fazer/ é minha obrigação ou ainda: Não, eu que agradeço!)... acho muito gentil e simpática a resposta pelo agradecimento, por este motivo quis responder seu agradecimento desse modo.

Obrigada também pela dica (tomar cuidado por aqui). Apesar de não ser um território hostil e a população ser muito pacífica, sei que sou vista com "olhos diferentes" não apenas por não ser "comum" e "nacional" mas também pelo fardo que carrego sendo BRASILEIRA (infelizmente essa é uma realidade: brasileira é mal vista, não apenas em país árabe... na Europa já passei constrangimentos também, mas essas coisas devem ser relevadas porque ,afinal, o Brasil é EXPORTADOR DE SEXO mesmo!!)

Li seu post hj. Achei interessante e vou começar a acompanhar seu blog (se não houver problema).

Outro dia vi a capa da revista veja pela internet, não sei se era real mas aparecia o Serra e umaa frase tipo assim : homem ou santo?!?!?!

Achei aquilo péssimo! Pior que aquilo só o tiririca dizendo que nem sabe o que um Deputado FEderal faz ou "vote no tiririca, pior do que tá não fica"....

Falta! Essa é a palavra chave : falta inteligência; falta interesse; falta participação; falta compreensão; falta perspectiva; falta educação; faltam tantas outras coisas no povo brasileiro que aacabam se deixando levar por qualquer notícia (falsa ou não) e "dançando" (LITERAMENTE) de acordo com a "música" (do tiririca ou não!)...

Sinto pena de um povo pobre (intelectualmente falando) que não é capaz de se posicionar e tomar partido daquilo que é benéfico para todos, que não possui opinião própria simplesmente porque tem preguiça ou desinteresse em buscar informações e preferem "engolir o que já estivber mastigado"......... por aí vai!

Mas eu amo meu Brasil! Não troco por nenhum outro lugar no mundo... só falta vergonha na cara dos politicos e da nossa população... aliás nossos políticos são o retrato do nosso povo!

Segundo turno chegando..... que tal um voto consciente pra variar?!?!?! rsrsrsrs

Abraços

PS: desculpe meus coentarios sempre sao GG! rsrsrsrs