quarta-feira, 6 de abril de 2011

EITA, CARA TEIMOSO!

São os olhos das pessoas que nos destroem.
Se todos fossem cegos exceto eu, 
não desejaria roupas requintadas, 
casas requintadas nem mobília requintada.
Benjamim Franklin




Ultimamente ando falando muito para as pessoas que estão a minha volta que "palavras tem poder". E acredito muito nisso tambem, todos os dia depois de agradecer a D'us sempre em oração em minha mente numa conversa totalmente íntima entre nós no fim declaro alguma vitória para mim, e isto de certa forma bate tão forte em minha alma que ate se torna uma meta, e não paro de declarar vitória ate o fim chegar, e que por sua vez  me  acabo mais uma vez um vencedor do momento.

Tenho um grande amigo que ele de certa forma ajudou a moldar meu carater,  já disse que fui para meu primeiro emprego um moleque e que as pessoas do meu trabalho se tornaram uma familia para mim, e este colega do trabalho através de sua força em acreditar no seu potencial proprio tornou- se uma das figuras em que busco me espelhar. Todos olhavam pra ele com olhares de negação, filho adotivo (ja marginalizado para olhos da sociedade por ter uma mente perturbada por ninguem tê-lo amado quando era infante, não que ele pense assim mas a  sociedade crítica sempre pensa assim), não tinha aparência chamativa, sempre humilde (pessoas nunca confundão humilde com poder aquisitivo, pois não tem nada haver), cara como este amigo meu é teimoso, creio que esse foi o seu diferencial.

Ele não aceitou os limites da sociedade e muito menos do seu emprego, e construiu seu imperio particular. Enquanto todos seus amigos viviam mostrando para sociedade seus carros e casas de luxo, ele foi preocupando e estudando o panorama político e econômico, vendo a cada dia o melhor momento para investir. Não foi um golpe de sorte dele encontrar a melhor saída econômica, tudo foi planejado, houve planejamento para tudo.

Hoje ele tem o apelido de Rei do Gado mas não é atoa, sempre educado e disposto a serviço. Trabalha na empresa ate hoje, seu emprego hoje virou hobby.

Este amigo que por varias vezes trabalhamos juntos assisti ele negociando, sempre com muita calma sua estrategia era deixar as pessoas acharem que ele não esta entendendo ou que estavam levando a melhor por cima dele. 
Pela sua honestidade e persistência com muito fatias de teimosia tornou- se para minha formação do meu carater um dos meus exemplos de campeão.






O Papa e os 7 anões

Os 7 Anões vão ao Vaticano e, porque eles são os 7 Anões, são, de imediato, recebidos pelo Papa.

Zangado é o porta-voz do grupo.

- Zangado, meu filho - diz o  Papa:  o que posso fazer por vocês?

Zangado põe uma questão:

- Desculpe-me, Vossa Santidade, mas existe alguma freira anã em Roma? O Papa franze as sobrancelhas perante uma pergunta tão singular, pensa um pouco e responde:

- Não, Zangado, não existem freiras anãs, em Roma.

Por detrás, alguns dos  outros anões começam a dar risadinhas.

Zangado vira-se e olha-os profundamente , fazendo-os calar de imediato. Zangado vira costas e retorna:

- Vossa Santidade, existem freiras anãs, na Europa?

O Papa, intrigado, pensa novamente, por um instante, e, em seguida, responde:

- Não, Zangado, não há freiras anãs, na Europa. 

Desta vez, todas os anões desataram a rir. De novo, Zangado se vira e silencia-os com um intenso olhar. Zangado, volta-se para trás e põe nova questão ao Papa.

- Há em qualquer lugar do mundo uma freira anã?

O Papa, verdadeiramente confuso com as perguntas diz:

- Desculpa, meu filho, não existem freiras anãs em nenhum lugar do mundo.

Os outros anões estouram em gargalhadas, rolando pelo chão, as lágrimas correndo pelas bochechas rechonchudas e desatam a cantar:

- O Zangado fodeu um pinguim!!!, o Zangado fodeu um pinguim!!!, o Zangado fodeu um pinguim!!!






As três coisas mais difíceis do mundo são: 
guardar um segredo, 
perdoar uma ofensa 
e aproveitar o tempo.
Benjamim Franklin

Nenhum comentário: