domingo, 16 de setembro de 2007

Pedra Preciosa



“Meus ensinamentos devem cair como gotas de chuva,
minha fala deve descer como o orvalho,
como uma chuva fina sobre a relva e
como chuvas fortes sobre as plantas."
Torá - (Devarim 32:2)

Gente da para acreditar que quando acordei senti uma coisa estranha na boca, tinha um estranho no paraiso, ou seja, voltando para realidade quebrei um dente graças a D'us um dos fundos, ja lhes falado que a minha vida às vezes é uma piada, ja ate mandei um email para meu dentista que tb é meu amigo para marcar uma consulta para mim. Não é mole mesmo.

Gosto muito dos ensinamentos do velho Moshe (Moisés), ele era gago, não acreditava muito no que D'us guardava para o próprio, mas quando percebeu que a palavra do Senhor era vida, ninguem o segurou, nem mesmo seu consiereado irmão o Rei do Egito. Moisés sempre cita a água como um componente vital para a vida. A chuva é um veículo para levar a água para todo o planeta, até para lugares onde de outra maneira as pessoas não teriam acesso a ela. Quando a chuva cai sobre as árvores e plantas, o crescimento destas não é percebido de imediato. Leva algum tempo até a chuva produzir efeitos visíveis.

Da mesma forma, quando admoestamos alguém ou fazemos esforços para nos aprimorarmos, a melhora freqüentemente não é notada de imediato. Mas não devemos desistir ou perder as esperanças. Todo esforço tem seu impacto, da mesma maneira que cada gota de chuva tem sua influência. Este é o motivo pelo qual Moshe comparou seus ensinamentos às gotas de chuva: Ao continuarmos persistentemente tentando, se D’us quiser, nossos esforços florescerão e serão coroados de sucesso!


MENSAGEM:

Deixe-me contar-lhes uma parábola. Uma criança pequena vê o pai segurando uma maçã. Percebe que, se pedir ao pai a maçã, pode conseguí-la ou não. O que faz a criança inteligente? Faz uma bênção sobre a maçã em voz alta. O pai tem duas possibilidades: ou ignora a criança, desta maneira forçando-a a ser culpada de fazer uma bênção em vão, ou deseja evitar que cometa um pecado e portanto lhe dá a fruta. É claro que, sendo pai, escolherá a segunda opção.

SÓ RINDO:
01.
A loira estava passeando, quando olhou para cima e viu um passarinho voando. Quando o passarinho está bem em cima dela, solta uma "bomba", ai ela disse:
- Poxa! Ainda bem que eu estava com a boca aberta, ou ele teria acertado a minha cara!

E pensou consigo mesma: "ainda bem que vacas não voam!"


WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.

02.
Após seu longo curso de advocacia, a loira abre seu escritório e no primeiro dia de serviço, alguém bate na po
rta.
Para marcar aquela presença, pega o telefone e pede para a pessoa entrar e esperar. Fica uns 30 minutos fingindo uma conversa:
- Sim, claro! Eu não perco uma causa! Esta está muito fácil....
Com certeza, no próximo julgamento o juiz nos dará sentença favorável e venceremos!!! (e assim ficou enrolando)
Quando desligou, após aquela "longa conversa", toda educada pergunta:
- Pois não, cavalheiro, em que posso ajudá-lo?
O homem respondeu :
- Sou da Telefônica, vim instalar sua linha.


MUSICA:

To curtindo um banda latina -Sin Bandera

FILME:

fly-boys
Ponte para Terabítia

WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.

Nenhum comentário: