sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Yom Kipur

"O perdão é uma estrada de mão dupla.
Sempre que perdoamos alguém,
estamos também perdoando a nós mesmos.
Se somos tolerantes com os outros,
fica mais fácil aceitar nossos próprios erros.
A partir daí, sem culpa e sem amargura,
conseguimos melhorar nossa atitude diante da vida."

Paulo Coelho

Venha ate mim supernovas...

Uma história verdadeira: quando Moisés subiu ao Monte Sinai, encontrou-se com o Santo, Bendito Seja, que escrevia em Sua Torá Sagrada: “...o Eterno, o Eterno, tarda em irar-se …” Moisés, então, completou: “...com os justos”. Mas lhe respondeu o Todo-Poderoso: “...também com os iníquos”, ao que Moisés retruca: “Senhor do Universo, deixa perecer os iníquos”. E o Santo, Bendito Seja, fez uma promessa a Moisés: “Juro, por tua vida, que há de chegar o dia em que implorarás por Meu perdão, até mesmo para os perversos”.

Após ter cometido o pecado do bezerro de ouro, Moisés (Moshê) rezou e, no dia dez do mês hebraico de Tishrei, Deus concedeu pleno perdão ao povo judeu.

O Yom Kipur é o Dia da Expiação, o qual é declarado no Torá: “No décimo dia do sétimo mês afligirás tua alma e não trabalharás, pois neste dia, a expiação será feita para te purificar; perante a Deus serás purificado de todos teus pecados”. Resumindo, todos são obrigados a se arrepender e a confessar os erros em Yom Kipur.

Gente se alguem que ler isto me odeia por algo que eu saiba ou não me Perdoe.
Beijos

MENSAGEM:




De Repente (Vinícius de Morais)

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.

De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.

Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.


SÓ RINDO:

-Estava a professora a falar de amor e pede aos seus alunos para darem exemplo de atos de amor.
-A mariazinha apresenta o sequinte:
No dia do aniversario da minha avo, o vovo deu a ela uma caixa de bombons!
-O Ricardo conta:
Um dias meu pai chegou em casa com um ramalhete de flores e o deu a minha mae.
Nisto o Joaozinho pede a palavra de diz:
Um dia destes o meu vizinho chegou de moto nova e comecou a paquerar a minha prima. Papo vai, papo vem e ele convenceu-a a irem dar uma volta de moto. A minha prima subiu na maquina e la foram eles rua abaixo.
-a professora ja ficando impaciente pergunta: mas onde esta o ato de amor desta historia?
-o Joaozinho, retruca, mas eu ainda nao acabei! e continua:
No fim da rua ele virou a moto em direcao a rua principal, mas nao percebeu que ele entrou na contra mao! Repentinamente ele se ve com sua mota em frente de um big caminhao. No desespero ele esterca tudo para a esquerda, desvia-se do caminho mas cai num barranco que existia ao lado da rua.
- A professora ja irritada retruca, mas Joaozinho eu nao vi o ato de amor desta estoria.
O Joaozinho prontamente retruca:
O ATO DE AMOR EU TAMBEM NAO VI, MAS QUE ELES SE FODERAM, SE FODERAM!!!

MUSICA:

Listen - Ouça


Ouça a canção aqui em meu coração
A melodia que comecei mas não pude terminar


Ouça o som profundo aqui dentro

É só o começo para achar a liberdade
Oh, a hora está chegando

Para os meus sonhos serem ouvidos

Eles não serão deixados de lado, e voltarão
Para dentro de você, tudo porque você não escutará

Ouça, estou sozinho e do outro lado da esquina

Não estou em minha casa, em minha própria casa
E eu tentei e tentei
Falar o que está em minha mente
Você deveria saber


Oh, agora sigo acreditando em você

Você não sabe o que estou sentindo
Eu sou mais do que você fez comigo
Eu segui a voz que você me deu

Mas agora irei procurar a mim mesmo,
você deveria ter escutado

Tem alguém aqui dentro
Alguém que pensei que tivesse morrido há muito tempo


Oh, estou gritando

E meus sonhos serão ouvidos
Eles não serão deixados de lado, e voltarão

Para dentro de você, tudo porque você não escutará

Eu não sei de onde eu pertenço

Mas eu irei mudar

Se você não, se você não quiser Escutar...

Ouça a canção aqui em meu coração

A melodia que comecei, eu irei terminar


Mas agora irei procurar a mim mesmo
A mim mesmo...












"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos
de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de
controvérsia e desafio."

Nenhum comentário: