quinta-feira, 26 de maio de 2011

SENTINELA DO SILÊNCIO

"O silêncio já se tornou para mim uma necessidade física espiritual. 
Inicialmente escolhi-o para aliviar-me da depressão. 
A seguir precisei de tempo para escrever. 
Após havê-lo praticado por certo tempo descobri, todavia, seu valor espiritual. 
E, de repente, dei conta de que eram esses momentos 
em que melhor podia comunicar-me com D'us. 
Agora, sinto-me como se tivesse sido feito para o silêncio."
Mahatma Guandhi
 

Por que nos isolamos em nossos problemas? Precisamos ser ilhas?

Muitos momentos de nossas vidas seriam relativamente mais faceis se nós compartilhassemos nossos pesos, não estou dando ideia pra todas as suas batalhas chamar alguem pra guerrear contigo, porque temos de passar alguns problemas sozinhos, porem não necessitamos isolarmos do mundo em arquipelagos psíquicos e estabelecer muros infindaveis ao nosso redor, venho aqui revelar o quanto uma conversa com alguem confiavel pode transformar o que tu achava pesado quase que insurpotavel aos ombros humanos, e atraves desta conversa, faz que toda a dor torna-se mesmo sendo sentida somente por ti um peso que tu consegue colocar sobre tuas costas e continuar tua jornada ate chegar ao lugar de alívio.

E mais uma vez o poder em ser um bom ouvinte ganha lugar neste mundo, onde todos querem ser escutados, e grandes falas eloquentes servem frequentemente, para confundir ou doutrinar. Temos varios canais comunitavos nesta aldeia global. E, diante de tanta informação segue a pergunta, tenho alguem para me escutar, e esta mesma pessoa me compreende?

As verdadeiras palavras não são sempre bonitas e as palavras bonitas nem sempre são de verdade.


"Aprendi, graças a uma amarga experiência, 
a única suprema lição: controlar a ira. 
E do mesmo modo que o calor conservado se transforma em energia, 
assim a nossa ira controlada pode transformar-se 
em uma função capaz de mover o mundo. 
Não é que eu não me ire ou perca o controle. 
O que eu não dou é campo à ira. 
Cultivo a paciência e a mansidão e,
de uma maneira geral, consigo.
Mas quando a ira me assalta, limito-me a controlá-la. 
Como consigo?
É um hábito que cada um deve adquirir
e cultivar com uma prática assídua."
 Mahatma Guandhi

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei suas citações de Gandhi. Inspiradoras!